14/07/2007

PMERJ e CBMERJ, OFICIAIS e PRAÇAS, JUNTOS E FORTES (COMO NUNCA ANTES).

.
Copacabana - 14/07/07:

O Dia-15/07/07 JB-15/07/07
O Globo -15/07/07



Próximos passos:

Extraordinários

A serem adotados a qualquer momento, de acordo com a lei e com orientações pormenorizadas a serem fornecidas.
.
Ordinários
Reunião aberta a todos da PMERJ e CBMERJ no dia 21/07/07, em horário e local a confirmar.
.
Lembramos de que NÃO ABRIMOS MÃO DA INTEGRAÇÃO SALARIAL (PARA TODOS OS GRAUS HIERÁRQUICOS) entre PMERJ (CBMERJ) e PCERJ.
.
COM A PALAVRA, AO MENOS POR ORA, O GOVERNO DO ESTADO DO RJ!

24 comentários:

Unknown disse...

O nosso ato público realizado na praia de Copacabana hoje (14/07/07) foi um sucesso, principalmente pela forma ordeira, pacífica e inteligente com que foi realizada. Creio que a partir de agora a tendência é de maior adesão, pois muitos companheiros estavão com medo de "botar a cara" e sofrer repressões. Mas se vivemos em um Estado Democratico de Direito não podemos ser reprimidos por expressarmos nossa insatisfação.
Não podemos continuar a aceitar que a 2ª Unidade da Federação possa remunerar tão mal seus policiais. Estaremos juntos na luta para valorizarmos, sobretudo, a nossa PMERJ

PMERJ sempre!!!

Anônimo disse...

Ilmo Major Wanderby, gostaria de saber qual será os próximos passos a fim de comunicar aos meus companheiros do CBMERJ.

Parabéns por esta vitória histórica.

Abraços

Anônimo disse...

Juntos somos fortes!!!!
E depois de hoje, acho mesmo que: Determinados, somos invencíveis!

Anônimo disse...

Gostaria dar os Parabéns a todos, tanto da PMERJ quanto do CBEMRJ, mas principalmente aos oFICIAIS SUPERIORES que com certeza, estão sofrendo a maior pressão por parte do Governo, a fim de acabar com os anseios de todos.
Provavelmente estão passando por chantagens emocionais ou até mesmo sendo aliciados com promessas de gratificações de comando, etc.
MERECEM PARABÉNS POR SEREM HOMENS ANTES DE OFICIAIS!!!!
Cabo CBMERJ.
ABRAÇOS A TODOS.

Anônimo disse...

estão todos de parabéns,
a manifestação foi um sucesso, e espero que na próxima o número triplique!!
vamos mostrar nossa força!

Anônimo disse...

É com pesar que anuncio, que a ASSINAP roeu a corda, declarando-se contrária aos anseios da tropa. Aos associados, cabe uma avaliação..

Samango do 1 CPI

Anônimo disse...

EU ja sabia... So e possivel esperar isso dessas a$$ociações. Principalmente a A$$INAP que corre atras do contracheque dos PPMM oferecendo mundos e fundos. Cuidado Policial!

Wanderby disse...

Caro Anônimo
Pelo que sei e com base no site da ASSINAP, ela fez inclusive a convocação para a mobilização.
Acredito que o momento seja de união e que todas as associações de classe devam estar irmanadas em prol da reivindicação de INTEGRAÇÃO SALARIAL.
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

O incontestável sucesso do evento deu-se, especialmente, em razão da união de todos. Policiais Militares e Bombeiros Militares conscientes da importância do papel que desempenham junto à Sociedade Fluminense deram, hj, um show de disciplina, ética e amor às suas Corporações. Lembrando que cada um dos presentes torna-se multiplicador da IDEOLOGIA, compete-me dizer que o sentimento vivenciado naqueles momentos me conduz a uma certeza: JUNTOS SOMOS FORTES e se tivéssemos conseguido mobilizar 10 já me daria por feliz, mas a expectativa foi superada e contamos mais de 500 homens e mulheres que não se acovardaram e encaram o sonho como possível!
“Somente aqueles que são capazes de encarnar a utopia serão aptos para o combate decisivo: recuperar o quanto de humanidade tenhamos perdido”
E. Sabato “ANTES DEL FIN” 1998
Saudações Proerdianas!
Tania Loos

Anônimo disse...

Ótima postagem, Wanderby!
Acredito que todos que estiveram presentes se emocionaram com a união dos Policiais Militares e dos nossos irmãos Bombeiros.
Tenho certeza que muitos cidadãos nunca tinham presenciado uma mobilização (para não dizer solenidade) militar, e toda aquela vibração, principalmente durante o Hino Nacional e as canções do CBMERJ e da PMERJ.
Acho que até os X-9 que estavam infiltrados se emocionaram...
DIA 21/07/07 ESTÁ CHEGANDO!!!
TOMARA QUE O EXMO. SR. GOVERNADOR ADOTE UMA POSTURA QUE ATENDA AOS ANSEIOS DOS POLICIAIS MILITARES, OU NÃO SABEMOS ONDE ISSO IRÁ PARAR.
Parabéns a todos os presentes (e àqueles que queriam, mas não puderam ir).
Parabéns ao Sr. Comandante Geral pelas atitudes que vem adotando frente à nossa Corporação.
Parabéns aos Srs. Coronéis PM pelo suporte dado para que o nosso Comandante Geral tenha a força necessária para nos representar de forma efetiva perante o Governo do Estado.
Um grande abraço a todos.
MAJOR PMERJ LEONARDO DE MIRANDA QUEIROZ.

Anônimo disse...

O quanto antes for anunciado o local e a data da próxima manifestação, mais fácil fica para o pessoal do interior comparecer.
Precisamos de alguns dias pra nos organizarmos. Estamos pensando em alugar um ônibus para irmos a próxima reunião.
PMERJ E CBMERJ, JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

Sr. Major, sou Cabo Bombeiro Militar e estou orgulhoso de nossas Corporações estarem andando juntos nesta luta. Espero que continuemos andando juntos em todos os sentidos, mostrando que JUNTOS SOMOS FORTES.
Quero parabenizá-lo pois os Oficiais estão de parabéns, pois estão próximos aos governantes e com certeza recebem propostas de cala-boca, possíveis vantagens pessoais, e além disso, tem demonstrado lutar pelo interesse do coletivo, mostrando autivez, caráter e honestidade, princípios fundamentais do ser humano e que raramente se encontra hoje em dia.
Parabéns Oficiais PMERJ E CBMERJ.

Temos que ter a convicção que de agora em diante não lutar por vantagens próprias mas sim pelo reconhecimento de nossa classe, não aceitar migalhas dos governantes.

Unknown disse...

JUNTOS SOMOS FORTES
agora, depois do ato público realizado com sucesso, tenho certeza que a adesão vai aumentar e os incrédulos vão passar para o lado dos sonhadores e realizadores.
já somos vitoriosos.
muito obrigado a todos que não ficaram esperando o resultado e acreditaram no movimento ordeiro e vitorioso, muito obrigado Maj Wanderby.
JUNTOS SOMOS FORTES!
Ten BM Martins Oliveira

Anônimo disse...

Consta no site da assinap:
:: NOTÍCIAS

--------------------------------------------------------------------------------

COMUNICADO IMPORTANTE

O presidente da ASSINAP, Miguel Cordeiro, esclarece que, por um erro do redator interino do site, foi mal interpretado na sua posição perante o Ato Público programado para o dia 14/07, em Copacabana. A ASSINAP, como entidade democrática que é, disponibilizou sua página eletrônica para DIVULGAR a Carta Aberta ao Governador, e não para APOIAR todas as reivindicações dos que assinam o documento. Até por que, os oficiais mudaram de posicionamento ao longo das negociações.

A ASSINAP, através do seu presidente, Miguel Cordeiro, reafirma seus pleitos junto ao governo do Estado de reposição salarial de 54,3% para os policiais militares e bombeiros militares, ativos, inativos e pensionistas . A divulgação da carta aberta em nada muda essa posição que foi apresentada ao governador Sérgio Cabral em 1 de fevereiro deste ano.

Ao longo dos meses, estamos negociando com o Governo do Estado, sempre mantendo nossa opinião.

Não concordamos com o Ato Público programado em plena realização do PAN, pois entendemos que o canal de negociação está aberto para o diálogo. Com relação às informações publicadas no jornal Extra de hoje, 13/07, pedindo aumento salarial, a ASSINAP repudia totalmente (pois quer reposição salarial de 54,3%).

Sabemos da impossibilidade do Governo em conceder, imediatamente, o aumento salarial, já que está preso ao orçamento aprovado na gestão Rosinha Garotinho. Se fosse adotada, a medida iria, inclusive de encontro aos 60% da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sabemos os nomes de todos os superiores que estão por trás dessa mobilização. São Coronéis que ocupam cargos de confiança no Governo e se escondem, covardemente, por trás dos seus subordinados. Dentro dos Quartéis Generais, tentam desestruturar o cenário das negociações.

Mais uma vez, relembramos que a primeira reunião com o governador Sérgio Cabral, em 1 de fevereiro, não tratou de aumento e sim, reposição salarial na ordem de 54,3%.

Por fim, esclarecemos que uma associação com mais de 10 anos de tradição de luta democrática, agregando mais de 31 mil sócios, não pode participar de movimentos onde seus líderes se escondem, deixando Tenentes Coronéis e Majores na dianteira da mobilização e das possíveis punições administrativas e outras.
Niterói, 13 de julho de 2006.

Miguel Cordeiro, Presidente da ASSINAP – Associação dos Ativos, Inativos e Pensionistas das Polícias Militares, Brigadas Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

Anônimo disse...

Observem:
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na terça-feira (12) a Proposta de Emenda à Constituição 549/06, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que determina que o salário inicial de delegado de polícia não será inferior ao limite fixado para o integrante do Ministério Público com atribuição de participar das diligências na fase de investigação criminal.

O relator da proposta, deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), recomendou a aprovação da proposta por entender que a atividade das autoridades policiais tem a mesma natureza jurídica da exercida pelos procuradores do MP. Regis de Oliveira afirma que não há dúvida quanto à constitucionalidade da PEC, "porque doutrinariamente os delegados de polícia já são classificados como agentes políticos já que utilizam preponderantemente seus conhecimentos jurídicos para interpretar e aplicar normas legais aos casos concretos de criminal".
Fonte: Agência Câmara
Assessoria Parlamentar

Anônimo disse...

Não pude comparecer em virtude de estar de serviço. Mas tomei conhecimento através de meu irmão, que também é policial militar, o quanto tinha sido proveitosa e esclarecedora a reunião em Copacabana.
Fico feliz em saber que não foram só Praças que estiveram presentes, mas Oficiais da ativa que não têem rabo prêso com ninguém. Somente desta forma é que seremos realmente capazes de conquistar a sensibilidade dos governantes (assim espero) e o apoio e torcida da nossa sociedade.
Parabéns a todos que lá estiveram e espero estar de folga quando houver nova reunião destas classes tão sofridas mas que ainda sonham com um amanhã melhor.
Parabéns

SubTen PM

Anônimo disse...

foi maravilhosa nossa reuniao, espero que muito s companheiros compareça na proxima, apesar de estar de serviço vou estar torcendo por vcs no dia 21 de agosto!!!!!!!!!!!!!!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!
AVANTE GUERREIROS!!!!!!!!!
SD DE MARE 7

Anônimo disse...

Vi uma nota no Blog do Jorge Barros e vim prestar solidariedade à reividicação de melhores salários para a PM e aos Bombeiros. Sem uma remuneração justa nunca haverá uma polícia dos justos.

Anônimo disse...

Sr. Major, sou Cabo do CBERJ e esperei quase dois anos na fila para realizar um procedimento cirúrgico em meu joelho no Hospital do CBMERJ.
Pra meu espanto tive que pagar pela cirurgia realizada no hospital.
pago 65,00 descontados em meu contra cheque, restam ainda mais de 100 meses a pagar. A cirurgia foi de reconstrução de ligamento.
Além desses R$ 65,00 ainda descontam R$ 32,35 de fundo de saúde, somando um total de R$ 97,35 de descontos.
Um absurdo o CBMERJ cobrar o fundo de saúde de todos os Bombeiros do Estado e quando o cidadão precisa tem que pagar.
Estou com os exames de reengajamento pra fazer e vou procurar o SUS com medo de novos descontos.
CHega de Hipocrisia!!!!
REVOLTANTE

Anônimo disse...

DIA 14 DE JULHO
ENTROU PARA HITORIA, PODEMOS MUITO MAIS, VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA !!! OFICIAIS E PRAÇAS UNIDOS EM UM SÓ OBJETIVO, A MELHORIA E O BEM ESTAR DE NOSSAS FAMILIAIS, DIGNIDADE E RESPEITO, PARABENS AOS 40!!!!! UNIÃO

Anônimo disse...

VEJAM O PONTO A QUE CHEGAMOS.
Em uma cidade do Estado do Rio de Janeiro, um Policial Militar complementa sua renda com uma carroça de burro, isso mesmo, carregando areia e barro para construção civil em cima de uma carroça de burro.
É um trabalho como qualquer outro, mas o bico do PM demonstra claramente sua necessidade financeira.
Inclusive foi Procurado pela P2 para que parasse com a atividade alegando que pegava mal um Policial Militar ter uma carroça de Burro.
Vergonha é o salário do Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro ser o Pior do BRasil!!
Pra cima deles!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!!
sE EU CONTAR AKI QUAL A CIDADE QUE O POLICIAL MORA FICA FÁCIL DESCOBRIR QUEM É. BEM CAPAZ DE ALGUÉM QUERER PRENDER O CIDADÃO!!!!

Anônimo disse...

Há que se considerar também a situação dos policiais civis, PMs ou bombeiros, bem como de outros funcionários estaduais ativos e inativos, que residem no interior do estado e que necessitam de uma consulta médica, um tratamento médico ou odontológico ou de um simples exame, tem que se deslocar até a capital do estado com gastos de passagens superior ao preço de uma consulta ou dos exames ou enfrentar as filas e o tratamento pelo SUS, apesar de descontar obrigatóriamente para um fundo de saúde, como no caso dos PMs.

Anônimo disse...

Cada dia a PM me surpreende mais por causa de seus métodos e critérios. O que é Policia Militar do Rio pensa que é? Em que época ela está? Punir um homem corajoso com prisão (!) só porque ele foi solidário com o colega de farda?!
A PM age de forma vergonhosa e mesquinha desde o início desta história.
Primeiro, puniu o major Wanderby por indisciplina porque ele, em seu blog, criticou atos do chefe do estado-maior, cel Antonio Suarez David, e do comandante geral Gilson Pitta Lopes.
Então, não se pode ter opinião? Por acaso esses policiais que comandam atualmente a corporação são infalíveis?
Mas vamos pensar nos últimos acontecimentos sobre aumento salarial na Corporação. Tanto o chefe do estado-maior como o comandante-geral foram agraciados com mais de 200% de aumento salarial. Claro, que em troca, esses policiais que hoje comandam a PM se esforçam para que ninguém teça comentários contrários a esse governo que tanto lhes acarinhou.
Não é permitido ter opinião, não é permitido pensar, não é permitido apoiar um amigo, não se pode ter opinião? Esses homens deveriam sair de seus gabinetes e usar sua inteligência e sua coragem para combater o crime, e não para punir homens que criticam o governo e a própria PM por querer que estas duas instituições melhorem.
Será que o homem não pode mais pensar nem expor seu pensamento?
Pelo menos, dentro da PM, querem reviver a ditadura. Que vergonha!

Abraços ao Major Wanderby e ao Major Roberto Viana.
O que precisar, estamos aqui à disposição.

Miguel Cordeiro
Presidente da ASSINAP

Anônimo disse...

Berenice Seara,

Gostaria que vc procurasse divulgar a questão da alimentação da tropa que trabalha no período noturno na PMERJ.

1- Observe que os Policiais que trabalham a noite pagam a comida e não recebem a alimentação.
Só são alimentados os policiais que trabalham durante o dia.

2- O desconto de 10% do soldo de toda a tropa para o fundo de saúde (PMERJ)foi declarado inconsti-tucional através da ação nº.200701700025.
SESSAO DE JULGAMENTO
14/01/2008
"POR UNANIMIDADE DE VOTOS, RETIFICOU-SE A MINUTA DE JULGAMENTO PARA NELA CONSTAR O SEGUINTE: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, ACOLHEU-SE O INCIDENTE PARA DECLARAR A INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI ESTADUAL 3465/2000, POR AFRONTA AO ARTIGO 149, PARAGRAFO 1o. DA CONSTITUICAO DA REPUBLICA, NOS TERMOS DO VOTO DA E.DES. RELATORA." RIO, 14/01/2008. (A) DES. J.C. MURTA RIBEIRO PRESIDENTE.
Outras
DES. J. C. MURTA RIBEIRO
DES. MARCUS FAVER
DES. SERGIO CAVALIERI FILHO
DES. CELSO GUEDES
DES. SYLVIO CAPANEMA
DES. PAULO VENTURA
DES. MARIANNA PEREIRA NUNES
DES. FABRICIO BANDEIRA FILHO
DES. VALERIA MARON
DES. MARCUS TULLIUS ALVES
DES. GAMALIEL Q. DE SOUZA
DES. EDUARDO MAYR
DES. MOTTA MORAES
DES. NASCIMENTO POVOAS VAZ
DES. SERGIO DE SOUZA VERANI
DES. NILZA BITAR
DES. MARIA HENRIQUETA LOBO
DES. PAULO GUSTAVO HORTA
DES. MIGUEL ANGELO BARROS
DES. PAULO CESAR SALOMAO
DES. LUIZ FERNANDO DE CARVALHO
DES. MILTON FERNANDES DE SOUZA
DES. BERNARDO MOREIRA GARCEZ NETO

Mas a PMERJ continua cobrando os 10% e os Policiais que tiraram o desconto estão sofrendo represalhas
sendo ameaçados a ter seus parentes transferidos para um hospital público se não for reimplantado o desconto.

3- A PMERJ nunca forneceu canetas ou papel carbono ou bloco de anotações para o execução do serviço diário.

4- O CBMERJ só paga 1% de fundo de saúde por dependente a PMERJ paga 10% dizem que é para os dependentes, mas quem não tem dependestes são obrigados a contribuir, um policial que é casado com uma PM fem desconta dois fundo de saude desnecessaria mente. Quando os filhos atingem a maior idade perdem o direito ao atendimento mas continuam a sofrerem o desconto de 10%.

Eu fui o 1º PM do RJ a entrar com uma ação contra o pagamento do Fundo de Saúde da PMERJ(nº.2004.001.1000.18-8) que foi declarado inconstitucional por 20 dezembargadores do tribunal do RJ.
Mas o Governador não cumpre a lei.
Nos ajude a divulgar isso em sua coluna.

por favor.

Abs.