29/07/2007

JUNTOS, FORTES E PROGREDINDO.

.

Caros Srs

Uma comissão da mobilização terá audiência com o Governador do RJ em 13/08/07.

Fazendo coro com o Sr Comandante Geral da Corporação e tendo em conta a transparência, coerência e dignidade com que a questão tem sido recepcionada pelo mesmo, julgamos necessário que redimensionemos nossos passos traçados até o ANÚNCIO QUE SERÁ FEITO pelo governo do estado no dia 16/08/07.

Lembramos de que o pleito de INTEGRAÇÃO SALARIAL entre PM e PC foi encaminhado nos seguintes termos:

Assim sendo, ROGAMOS A TODOS QUE:

I - AGUARDEM J U N T O S O DIA 16/08/07 PARA QUE POSSAMOS DELIBERAR QUANTO AOS PRÓXIMOS PASSOS A SEREM ADOTADOS DIANTE DO QUE FOR APRESENTADO PELO ESTADO .

II - MOBILIZEM POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, ATIVOS E INATIVOS, NO SENTIDO DE QUE ESTEJAM PRONTOS A COMPARECER A EVENTUAL ATO PÚBLICO A SER DEFLAGRADO APÓS O ANÚNCIO DO GOVERNO.

QUEREMOS ACREDITAR QUE O ESPÍRITO DEMOCRATA DE NOSSO GOVERNADOR, ALIADO À RAZOABILIDADE DE NOSSO PLEITO E À NECESSIDADE DE QUE NOSSA CLIENTELA - A POPULAÇÃO FLUMINENSE - SEJA PRESTIGIADA, TERÁ POR CONCLUSÃO VERDADEIRAS E CONCRETAS BOAS NOVAS EM 16/08/07 .

E QUE ELAS O SEJAM TAMBÉM PARA A POLÍCIA CIVIL DE NOSSO ESTADO.

38 comentários:

Anônimo disse...

8º BPM ciente

Anônimo disse...

1º TEN PM GLAUBER pronto e aguardando

Anônimo disse...

BPTur ciente

Anônimo disse...

MOVE/BPCHQ CIENTE E MOBILIZANDO A TROPA

Anônimo disse...

VAMOS CONTINUAR COM PENSAMENTO POSITIVO.A UNIÃO FAZ A FORÇA, JUNTOS SOMOS MUITO FORTES,TODAS AS PATENTES UNIDAS.SALVE A GLORIOSA PM DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO NOS ILUMINE E TAMBÉM AS AUTORIDADES CONTITUIDAS DESTE ESTADO.ENTRETANTO GOSTARIA QUE ALGUÉM MOSTRE ONDE ESTÃO OS COLEGAS DE FARDA QUE FORAM ELEITOS POR NÓS E ATÉ O MOMENTO NADA FALARAM, CADE VOCÊS?ESTÃO COM O BURRO NA SOMBRA?NÃO PRECISAM MAIS DE NOSSOS VOTOS?SE PRONUNCIEM, ISTO É MUITO FEIO, POIS NÃO LUTAM PELA INSTITUIÇÃO.ACODEM!!!!!!!!!!!!!

Wanderby disse...

DGP ciente.

Anônimo disse...

Ainda acho que algo deve ser feito antes da reunião do dia 16/08/07, qualquer movimento seria válido, poderia até mesmo ser uma reiteração da carta enviada ao governador,ou uma divulgação à mídia da nossa causa. O importante é não deixar esfriar o movimento, não podemos permitir que o governo tenha todo esse tempo para pensar sobre nossos anseios em total tranquilidade, se for dessa forma, não tenho dúvidas que irão nos ofender novamente na maior cara de pau, ele não pode esquecer a força que temos.

Observar

Anônimo disse...

APM D.João VI Ciente

Anônimo disse...

O que eu acho engraçado é o seguinte:
Pra construir obras gigantesca que consomem bilhões, o dinheiro aparece, mas pra dar aumento ao funcionário público eles dizem que o orçamento está no limite.
Perai, ninguém é burro.
Ainda sonham em sediar Olimpíada e copa do mundo de Futebol.
Fora que o governo faz um planejamento anterior com obras e na hora de construí-las o valor dobra e o dinheiro sempre aparece.
Eles sempre fingiam que nos enganavam e nós sempre fingimos acrediamos.
Chega!!! A hora é agora!!!
CB CBMERJ

Anônimo disse...

MILITARCARIOCA
MAJOR WANDERBY
ADOREI A NOVA TABELA.
ENFIM O ESCALONAMENTO VERTICAL VAI SER FEITO PELO BRUTO DO CORONEL, AMÉM.
POIS COMO É ATUALMENTE SOBRE O SOLDO DO CORONEL, O SOLDADO GANHA APENAS EM MEDIA 11% DO BRUTO DO CORONEL. SE ESTA TABELA DIVULGADA FOR CONFIRMADA O SOLDADE VAI GANHAR DE ACORDO COM O ESCALONAMENTO VERTICAL CERCA DE 25% DO BRUTO DO CORONEL.
NÃO É JUSTO O ESCALONAMENTO VERTICAL PELO SOLDO DO CORONEL, POIS AS VANTAGENS DO CORONEL SÃO BEM SUPERIORES AOS PRAÇAS.
ESPERO QUE A LEI DE REMUNERAÇÕES SEJA ALTERADA PARA QUE ESTA TABELA SE CONFIRME.
JUNTOS VENCEREMOS.
A VERDADE SEMPRE APARECE.
OS PRAÇAS ACREDITAM NESTA TABELA.
ABRAÇOS

MILITARCARIOCA

Anônimo disse...

Concordo com o colega acima, SR Major, é muito tempo para se esperar, vão se passar quase 25 dias desde a última manifestação, é muito tempo para que o Governador pense em como nos enrolar mais uma vez. É bem provável que no dia 16, eles empurrem para lá para 30 de setembro, e depois para algum dia de outubro e depois já estaremos em 2008 e nada. Aproveite o momento, a tropa esta com o SR, O adversário balançou com o golpe, não podemos deixar eles se recuperarem, temos que dar mais alguns e ganharmos a luta. Vamos aproveitar que a imprensa esta noticiando e deixando eles em má situação. Vamos continuar pressionando. Tenho esperança de ver o SR como CMT GERAL.
25º BPM ciente

Anônimo disse...

Senhor Major, espero que os presentes na reunião com o Governador não esqueçam de falar pra ele que alguns policiais e bombeiros estão passando por necessidades básicas dentro de casa. Alguns não conseguem mais fazer as compras mensais no supermercado.
Será que o Governador já ouviu falar que PM e BM tiveram seus casamentos destruidos por dificuldades financeiras? fale isso pra ele.
Governador, nós precisamos colocar o arroz com feijão dentro de casa hoje, não é no ano de 2008, 2009... estamos necessitados ha muito tempo!!! Pelo Amor de Deus não peça mais tempo!!!!
JUNTOS SOMOS FORTES!!! PM E BM

JOÃO BAPTISTA disse...

BOA TARDE MEU CMT. ARRESPEITO DA PASSEATA DO DIA 5, VAI TER OU NÃO? DESDE JÁ UM ABRAÇO,SD BAPTISTA DO BPCHOQUE-RONAC.

Anônimo disse...

20º BPM e CPB ciente e divulgando...

Anônimo disse...

7° bpm ciente.
QUEM É SABE!!!

Anônimo disse...

Este movimento representa o início de uma nova era, um novo começo, onde podemos ter a esperança de termos uma Polícia unificada, não falo da unificação das Policias Estaduais, mas, da união de seus integrantes, da força que podemos ter de reivindicar nossa dignidade!! Portanto meus amigos, não vamos desanimar, vamos lutar!! Vamos incorporar o verdadeiro soldado!!.. Espero de coração que o movimento seja unificado, e atenda as demais necessidades, e que dentro da HIERARQUIA E DISCIPLINA possamos exercer efetivamente uma Polícia cidadã que atenda os anseios sociais e que concomitantemente atenda nossos anseios também,PORQUE SOMOS POLICIAIS MILITARES E QUEREMOS RESPEITO!!!
24º BPM PRESENTE.

Anônimo disse...

7 BPM ciente e divulgando!

Anônimo disse...

17º BPM Ciente.

Anônimo disse...

MILITARCARIOCA

ADOREI A TABELA, SOLDADO GANHANDO 2.790,00 MARAVILHA.
O QUE ME PREOCUPA É A LEI DO ESCALONAMENTO VERTICAL, TUDO ESTA MUITO LINDO, MAIS NADA BATE CERTO.
COM ESTA TABELA O ESCALONAMENTO VERTICAL É SOBRE O BRUTO DO CORONEL, POR ISSO PRAÇAS ESTÃO COM SALARIOS RAZOAVEIS, NÃO QUERO DESANIMAR NINGUEM MAS, VAMOS AOS FATOS.
HOJE OS PRAÇAS GANHAM MERRECA PORQUE O ESCALONAMENTO VERTICAL É FEITO EM CIMA DO SOLDO DO CORONEL, COMO OS CORONEIS TEM MUITAS VANTAGENS E OS PRAÇAS TEM POUCAS, UM SOLDADO GANHA EM MEDIA 10% DO BRUTO DE UM CORONEL, MAS PELO ESCALONAMENTO DEVERIA SER 23%, HOJE UM SOLDADO DEVERIA GANHAR EM MEDIA 1600,00, SE FOSSE UTILIZADO O MODELO DA TABELA APRESENTADA AO GOVERNADOR. GOSTARIA DE SABER QUAL O SOLDO DO CORONEL E DO SOLDADO PARA CHEGAR A ESTE VALOR.
PRAÇAS PROPONHO QUE FAÇAMOS NÓS TAMBÉM UMA CARTA ABERTA AO GOVERNADOR, DIZENDO QUE NÃO ACEITAMOS PERCENTUAIS MENORES DO QUE ESTE APRESENTADO PELO OFICIAIS EM RELAÇÃO AO BRUTO DO CORONEL AOS NOSSOS SÁLARIOS.
SOU AFAVOR DO MOVIMENTO, SÓ QUERO É ESCLARECER OS FATOS.
JUNTOS SOMOS INVENCIVEIS.

MILITARCARIOCA.

Anônimo disse...

Sr. Major, necessitamos de algum tipo de manifestação antes do dia 16/08, temos que mostrar ao Governador que cansamos de fingir que estamos satisfeitos, que temos condições de trabalho, chega, precisamos de um novo movimento para não deixar esfriar e mostrar nossa força.

Sr. Major acredito na sua ombridade e inteligência, estamos com o Sr., vamos concentrar nossos esforços e protestar, não basta esperar o dia 16, temos que antes ainda mostrar a insatisfação e torná-la pública com um vulto ainda maior do que as que até agora fizemos.

JUNTOS SOMOS FORTES

CB BOMBEIRO MILITAR

Wanderby disse...

JUNTOS SOMOS FORTES!
O recado já está dado.
Queremos que a tabela supra represente a realidade.
Lamento que alguns não acreditem.
Eu acredito e vou lutar para que ela se torne realidade.
Eu acredito que o Soldado da PM do RJ mereça ser um dos melhor remunerados do Brasil.

Anônimo disse...

Entendo a ansiedade de tantos. No entanto, devemos aguardar. Unidos, multiplicando os ideais e estando prontos para atender ao chamado quando for a hora. Nao devemos e nem podemos nos preciptar. O movimento nao enfraqueceu, muito pelo contrário, a carta aberta dos Delegados e do Chao ao Governador serviu para que "alguns" entendam que se nao derem força ao movimento, serao considerados como "comissários" e "inspetores". É uma afronta. Nao podemos sair da legalidade, ja existe pressão contra o movimento. Agindo com equilibrio e inteligencia chegaremos muito mais longe. Abraços amigos! Senhores Oficiais e Praças... JUNTOS SOMOS FORTES.

ST PM Mendonça

Anônimo disse...

Concordo com os colegas acima temos que protestar não podemos deixar que eles nos enrrolarem com aumentos ridículos, eles vão dizer que não tem orçamento, que é impossível, não podemos desanimar temos que ir até as últimas consequências ...JUNTOS SOMOS FORTES

Oficial do CBMERJ

Anônimo disse...

AGRADEÇO A POSTAGEM E CONTINUO FIRME NO MOVIMENTO, SOU O MAIS INTUSIASMADO, SEMPRE LUTRI CONTRA OS ABSURDOS E SEMPRE CONTINUAREI LUTANDO.
A UNIÃO FAZ A FORÇA.
ESTOU JUNTO PRO QUE DER E VIER.

MILITARCARIOCA

Anônimo disse...

CIntPM ciente.

Anônimo disse...

ATENÇÃO,

eu estava navegando por aí e entrei no site da ASSINAP e lá tem uma tabela de impacto feita pelo secretário Sérgio Ruy sobre o aumento de 54% em 2008.

Mas é muito engraçado, eles fazem uma média de salário dos militares do Brasil inteiro para chegar em uma média para nós, mas o absurdo por exemplo: eles colocam o salário de um soldado casado e com 2 triênios que ganha em média $1.134,00 ao invés de calcular por um soldado recruta que ganha apenas o salário sem nada, que é o correto.

Só Deus mesmo...

Ah sim, e estudar também,apesar do amor a minha farda depois que passar em alguma coisa melhor as vezes eu abrirei o armário para matar as saudades dela.

Anônimo disse...

35 BPM (Itaborai) Ciente.

Wanderby disse...

Caro Anônimo ("MILITAR CARIOCA")
Fui chamado a atenção por meu irmão por não haver respondido a um questionamento e, checando, verifiquei que era o seu. Desculpe.
Pelos cálculos que fiz, para que os valores da tabela sejam (E ACREDITO QUE SERÃO) alcançados, o soldo do Cel deverá ser de aproximados R$ 1494,33 e o do Sd Cl C de R$ 688,89.
Parece impossível?
Talvez dependa mais de nós mesmos do que de outros consegui-lo.
Não se esqueça de que no DF o salário de Sd é superior a R$3.000,00.
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Vamos la pessoal,nosso movimento ja conseguiu o que mtos outros nao conseguiram,que e chamar a atençao do governador e angariar o apoio da sociedade civil....nao podemos esmorecer,continuem divulgando,para que estejamos totalmente cientes e bem informados para que se for necessario uma medida mais dura a a er tomada nostenhamos um corpo coeso e ciente do que podera ser feito dentro da legalidade e da hierarquia e disciplina.Um grande passo ja vai ser dado que e a reuniao de alguns membros do movimento com o Sr. Governador,tomara que seja para dar a noticia que tanto queremos. Juntos somos cada vez mais fortes!!Abs

Anônimo disse...

Não só é possível e iremos conseguir!
Vamos fortalecer os contatos e argumentos!

JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

SAMANGO!!!!

Anônimo disse...

Sr° Major, não sei se o senhor está sabendo de um movimento, semelhante ao nosso, que etá sendo desencadeado no Estado de São Paulo. Gostaria de saber da sua opinião sobre este assunto.
O link é: http://blog.jb.com.br/gustavoalmeida.php?itemid=4025
Fique com Deus, e JUNTOS SOMOS FORTES!

Unknown disse...

MAJOR, A ENTREVISTA QUE O SR NOS CONCEDEU ESTÁ NO JORNAL O GLOBO, blog do jornalista Jorge Antonio Barros.
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/post.asp?cod_Post=68501&a=152
Abraços e muito muito obrigada.

Anônimo disse...

Estamos ansiosos e atentos ao dia 16. Não deixaremos que nos enganem como ja disseram os colegas!! essa com certeza é a nossa vez!!
JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

BPChoque ciente, estamos juntos!!!
Abraços a todos e fiquem com Deus

Wanderby disse...

Caros Srs
Agradeço os comentários e a ciencia.
Agradeço ainda à Mônica a informação quanto à publicação da matéria.

Anônimo disse...

26 BPM ciente

Anônimo disse...

Se o aspirante ganhará bruto igual ao subtenente na ativa.Ou o aspirante ganhará muito mais do que o nosso subtenente,contrariando o previsto na Lei 279, ou o triênio não mais existirá. Temos que tomar cuidado, isso não é integração e sim ageitação.

marcelo disse...

Prezados Srs.,
A carta aberta que faço postar neste Blog, tem objetivo de apoiar o movimento e pleito de melhoria salarial, bem com, condições de infraestrutura para o cumprimento das funções inererentes ao policiamento ostensivo preventivo, eventualmente repressivo.
Sou Professor, outrora Universitário, retornando para o ensino fundamental, portanto com redução de salário, fiz minha escolha....se é que me entendem.
Aos bons membros das Corporações, desejo e faço votos de dias melhores...aos convencionais (vítimas ou não) do sistema epidêmico da corrupção e desvio comprometedor da conduta...Declaro minha "rechaça".
Prof.Marcelo Martins
(marcelo.martins@virgilio.it)