01/07/2007

Os "40 da Evaristo" - Próxima reunião.

.
Caros Srs (oficiais e praças)

Pela presente, gostaria de ratificar que a próxima reunião, ainda restrita, dar-se-á em 02Jul07.

Rogo aos oficiais e praças convidados que compareçam, de acordo com o local e horário de que tiveram ciência.

Da pauta da reunião constarão, dentre outros pontos, a divulgação da proposta de integração (com tabelas), o teor de carta aberta a ser publicada e, principalmente, o desenho dos próximos passos.

Questões serão submetidas ao crivo democrático, com absoluta igualdade na valoração de votos, independentemente de grau hierárquico.

Lembrem-se de que juntos, oficiais e praças, somos fortes.

"Lutemos por uma Polícia Militar melhor.".

13 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem ciencia da reuniao que apareca!

Anônimo disse...

Aos companheiros oficiais e praças.

Concordo com o sgt 26 anos de serviço quanto ao medo de no final da luta, mais uma vez, a divisão das honras e conquistas ficarão apenas com o andar de cima. Mas também concordo com os oficiais que estão botando a cara a tapa que o momento de caos que vivemos é ideal para união.

Por tanto pergunto a estes que querem nosso apoio para esta revolução salarial, compreende caro sgt 26 anos, sem nós as praças para executar as operações padrões o grupo da Evaristo não sairá do lugar, qual a garantia que não seremos esquecidos no final da luta?

Faço uma proposta:
Criem um manifesto com os objetivos a serem alcançados e expressando claramente quanto cada graduação vai levar no final e inclusive inativos e pensionistas, porque se deixá-los de fora não há acordo para operação alguma, isso mesmo eu disse acordo. E todos os 40 da Evaristo carimbem e assinem tal documento, divulguem o local e data da próxima reunião para que praças de diversas unidades tenham acesso a esta e possão obter uma cópia desse documento para serem multiplicadas nas unidades, dando assim uma garantia que os esforços não serão em vão e quando vierem as cobranças, nós poderemos relatar quem nos apoiou.

Por favor, publique dessa vez.

SD PM

Anônimo disse...

Aos que da mesma maneira que eu, não foram ainda convidados, aguardem em suas Unidades e Seções as orientações. Juntos podemos mudar a história para melhor.

Samango.

Anônimo disse...

Com todo respeito, colei partes do texto lá no blog...

Se tiver algo errado, peço, por favor, que me corrija...

Abraços!

Anônimo disse...

Vamos nos unir,vamos nos unir,vamos ser ativos,todos conseguem o que querem com luta e sacrifício,lembrem-se dos dizeres do filho do pai"fazei por onde que os ajudarei".

Anônimo disse...

Vamos apoiar o nosso MAJOR WANDERBY,sou sargento e tenho certeza que ele não se engajaria numa luta egoísta,a PMERJ é um todo,vamos em frente..........e viva os homens de boa fé!

Anônimo disse...

UNIÃO PARA LUTARMOS CONTRA O DESCASO GOVERNAMENTAL! VAMOS JUNTOS MUDAR A HISTÓRIA DA PMERJ!

Anônimo disse...

TODOS JUNTOS CONTRA A TIRANIA GOVERNAMENTAL! CHEGA DE DESCASO E INÉRCIA! VAMOS LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES CHEGOU A HORA DE MUDARMOS A HISTÓRIA! A PMERJ NUNCA MAIS SERÁ A MESMA! É HORA DE MOSTRARMOS NOSSA UNIÃO E IMPORTÂNCIA! ARRISCAMOS AS NOSSAS VIDAS PELA SOCIEDADE E MERECEMOS RESPEITO E DIGNIDADE! ACREDITO NA REFORMA DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO! ACREDITO QUE JUNTOS IREMOS COMBATER NOSSO PIOR INIMIGO, QUE É ESSE GOVERNO CORRUPTO QUE NÃO RECONHECE A NOSSA IMPORTÂNCIA, QUE NOS FAZ COMER EM UM LUGAR INSALUBRE, QUE NOS PAGA UM SALARIO DE FOME E QUE NÃO NOS DÁ MEIOS DE COMBATER A VIOLENCIA, NOS TRANSFORMANDO EM MEROS MARIONETES! CHEGA DE SINISMO! CHEGOU A HORA! TODOS UNIDOS POR UMA PMERJ MELHOR!

Anônimo disse...

Vamos demonstrar que somos fortes,a polícia federal se une e consegue o que quer,outros se unem e conseguem,sigamos os bons exemplos.........

Anônimo disse...

Sr. Maj Wanderby, tentei falar com o Sr apos a reuniao mas nao consegui. Por aqui vao algumas sugestoes.

1. Em primeiro lugar, ja somos vitoriosos, pois, formamos novamente apos muito tempo um grupo coeso.

2. Para tal seria interessante criarmos um nome e uma identidade visual para o movimento, para que ele crie memoria na historia da corporacao.

3. Que fosse criado e aprovassemos um material gráfico para distribuição para tropa e para quem nao teve acesso a reuniao e nao tem como usar a Internet.

Ten Barrim e Sd Marta

Wanderby disse...

Caros Ten Barrim e Sd Marta
Concordo que de certa forma já somos vitoriosos, pois estamos, oficiais de todos os círculos e praças, agregados em prol de mister único e objetivo, a INTEGRAÇÃO SALARIAL entre as forças policiais fluminenses.
Quanto aos tópicos 2 e 3, rogo auxílio para que possamos criar tal identidade gráfica, lembrando que a mobilização recebeu um certo batismo, ainda que de cunho preliminar, ao ser nominada pelo nobre jornalista Gustavo de Almeida como os "40 da Evaristo".
Todavia, estou certo de que, identidade visual (muito importante) à parte, precisamos lutar para que nosso ideário seja vendido a todos internamente, de sorte que possamos gerar massa crítica, credibilidade e conhecimento, fundamentais aos próximos passos traçados.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem! É hora de uma mudança estrutural que privilegie o fim do rancho, eatabeleça carga horária, pagamento de hora extra, correção das promoçoes, aluguel da frota de viaturas, pagamento do que é devido pelo estado ao fuspom, implantação imediata da escala 24x72(que não depende aliás do governador!) É hora de nossa cúpula mostrar que realmente está engajada na luta da classe, fazendo a parte que lhe cabe. Não adianta botar a culpa somente no governo. O que se pode ser feito a nivel institucional? Para termos uma polícia "Communitária", altamente profissional, temos que começar de dentro para fora. Fazemos então a parte que nos cabe.

Anônimo disse...

ate agora so tem tido conversas com o governo, quero saber quando governador vai parar de nos tratar como crianças e vai nos da o aumento, nao um aumento dividido em 36 vezes este aumento ele esta brincando. aqui ond eestou tem muitas pm querendo uma solução por do jeito que esta nao da mais. ouvimos pela midia que graças a FORÇA NACIONAL os jogos pan-americanos deu tudo sem alteração e nos novamente fomos esquecidos se somos esquecidos vamos nos fazer ser lembrados, vamos ver se a força naciional da conta de tudo só