08/07/2007

Reunião-convocação-divulgação.

.

LEGENDA:
Cículo amarelo-metrô (Cardeal Arcoverde).
Círculo azul - local da reunião.

22 comentários:

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

Apenas não entendo, se temos o DIREITO de nos reunirmos, PORQUE deveremos ir A PAISANO. ORA, SOMOS OU NÃO POLICIAIS MILITARES...ESTAMOS REINVIDICANDO OU NÃO DENTRO DAS NORMAS DA LEGALIDADE...
ALGUÉM PODERIA ME REPONDER PORQUE DEVEREMOS IR A PAISANO..DEVERÍAMOS OSTENTAR COM ORGULHO NOSSAS FARDAS.
OU SERIA RECEIO DE ALGUÉM POSSUIDOR DE OUTRAS ASPIRAÇÕES QUE NÃO AS LEGITIMADAS PELO MOVIMENTO..

AGUARDO UMA RESPOSTA.

SAMANGO, 1 CPI AGUARDANDO UMA RESPOSTA.

Anônimo disse...

Caros amigos, como já acertado na reunião de sábado no auditório do GM, sugiro que se seja utilizado uma cor de camisa padrão para todos aqueles que são integrantes dessa luta , uma cor de camisa por exemplo o preto ou branco ou ate mesmo o azul, simbolizando a quantidade de pessoas que participarão, visto que será uma reunião onde o principal objetivo será "ser visto " por todos os holofotes da sociedade, seja ela, os integrantes das intuições da sociedade, a mídia e principalmente o publico desta nossa sociedade.

Anônimo disse...

Caro companheiro, me vem a tona um questionamento:
Como será o posicionamento do grupo em relação aos oportunistas de plantão(políticos, fanfarrões que defendem a PM publicamente e nada de concreto adicionam aos nossos anseios senão o engodo habitual dos discursos de palanque). Serão autorizados a participarem ativamente do manifesto?
Caso nao tenha pensado na questão, raciocinemos nestes termos para que nao sejamos usados como de costume.
Abraços ...estarei lá.
Saudações cavalarianas!
Maj Bandeira.

Anônimo disse...

Os tempos estão mudando na segurança pública no Brasil; e é com prazer que leio estas noticias vindas do RJ, aqui em Brasilia também estamos na luta para sermos reconhecidos e valorizados como é a PCDF, onde os salários na base, ou seja inicio de carreira, são 100% maiores do que um PM também em inicio de carreira, só que aqui os oficiais andam se preocupando mais em promoções do que em melhorias para todos. Torço para que a luta de vcs seja bem sucedida e os PMRJ valorizados e tenham seu trabalho reconhecido, não havendo diferenciação salarial em relação a PC; e quem sabe aqui em Brasilia isso também um dia aconteça...

Anônimo disse...

O nosso querido governador nos oferece 100 merréis de abono,os reformados nem isso ganhariam,e agora este governador quer torrar milhões em um teleférico na rocinha,um absurdo....pra isso o dinheiro aparece né SERGINHO........vamos dar a resposta........

Anônimo disse...

Fazei por onde,e vos ajudarei... parabéns major WANDERBY e demais comandantes que não estão baixando a guarda....

Anônimo disse...

Acabei de conversar com um PM lá do complexo da maré, ( acho que 22º) e ele me disse que não estava sabendo de nada de Carta ao Governador, muito menos de reunião em Copacabana no dia 14. Fica ai um pedido aos Oficiais Superiores que liguem para os Oficiais de Dia dos BPM pra que eles informem aos praças sobre esses acontecimentos recentes. Temos que divulgar com a maior eficiência e a melhor opção é o Oficial Comandante do BPM falar com sua tropa!!! Abraços a todos!!!!

Renata Pimenta disse...

oa
to nessa luta apesar de ta longe
vou publicar essa informação no meu blog
espero que nao tenha problemas...


bjim e força ai pra vcs.
renata pimenta
renataspra.blogspot.com

Luiz Alexandre disse...

Caros amigos. Sobre os Batalhões da Capital, tentarei ir pessoalmente divulgar as idéias no maior número possível deles.

Peço a todos que tenham oportunidade de fazer a divulgação em suas Unidades e em Unidades próximas, o façam. Tentem, inclusive, ligar para os seus conhecidos.

NÃO É TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR SOLICITAR O COMPARECIMENTO DOS POLICIAIS MILITARES NESSE ACONTECIMENTO. FAÇAM SEM MEDO. EU ESTOU FAZENDO.

Anônimo disse...

Boa tarde.
O momento pelo que passamos é muito dificil em nossa vida profissional, não só na questão financeira como também nos meios que utilizamos para laborar. É certo que devemos utilizar as garantias que nos dá a Constituição da República para, de forma pacífica e ordenada, solicitarmos melhorias para a classe.
Entretanto, o que não concordo é que as praças das duas Corporações sejam convocadas para apenas fazer número em reinvidicação pública. Ora, porque não fomos convidados para fazer parte das pré-reuniões??
Os interesses são os mesmos e os tempos são outros, as praças querem que suas vozes também sejam ouvidas nessas pré-reuniões. É justo que isso ocorra,pois a presença em Copacabana é voluntária e a presença das praças das duas corporações formam um número expressivo de militares.

Anônimo disse...

Globo On 09 Jul 07

RIO - Faltando apenas quatro dias para o início dos Jogos Pan-Americanos, o Rio corre o risco de enfrentar uma greve da Polícia Civil. Os policiais fazem, desde o final da manhã desta segunda-feira, uma assembléia para decidir se haverá paralisação da categoria durante o Pan. Eles reivindicam a reposição da perda de uma gratificação especial que foi retirada dos salários dos policiais civis e repassada para delegados, policiais militares e bombeiros.
No final da manhã desta segunda-feira, o chefe da Polícia Civil, Gilberto Ribeiro, esteve reunido com os sindicalistas que representam os cerca de 150 policiais civis que estão no prédio da Chefia de Polícia, no Centro. O secretário estadual de Gestão e Planejamento, Sérgio Ruy, também se reuniu com os líderes sindicais e informou que não tem como dar reajuste para a categoria, alegando que o estado está com fluxo negativo. De acordo com o presidente do sindicato dos policiais civis, Fernando Bandeira, a gratificação representa cerca de 60% dos salários dos policiais, que recebem, em média, R$ 1.200.

Anônimo disse...

acredito no movimento, mas acredito tb q devemos tomar medidas mais incisivas e durante os jogos! chega de tanto descaso governamental, esperar q o nosso governador cumpra sua palavra eh perda de tempo! viaturas sem condições e policiais militares sem equipamento padrão não saem as ruas! operação padrão já!

Anônimo disse...

Governo divulga nota oficial sobre reajuste de policiais


Rio - O Governo do Rio divulgou uma nota oficial explicando que qualquer reajuste para os policiais (militares e cicis) só acontecerá quando houver recursos.

Confira a íntegra da nota:

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO

Segunda-feira, 9 de julho de 2007

A PROPÓSITO DE REAJUSTE SALARIAL À CATEGORIA POLICIAL

É orientação do governador Sérgio Cabral que toda e qualquer folga no orçamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro seja utilizada para valorizar a categoria policial.

A orientação é de que, ainda este ano, seja concedido aumento à categoria. A área técnica do governo, que vem registrando a ausência de recursos, trabalha para cumprir a orientação do governador.

No final deste mês (julho), a conclusão de uma reprogramação orçamentária feita pela Secretaria de Planejamento irá apontar se há folga no orçamento. Contudo, independentemente deste resultado, estudos já estão sendo realizados para buscar alternativas que viabilizem a obtenção de recursos e prestigiem, ainda este ano, os salários da categoria policial.

Anônimo disse...

Enquanto isso A Polícia Civil faz greve e mobiliza a mídia...
Bem capaz deles consiguirem com essa greve e nós não...
Pelo menos ouvi que o PAC no que tenge a segurança pública entra em vigor em 1° de setembro...
Mas é isso aí fé e eseprança e dias melhores certemente virão!!!

Anônimo disse...

Isso é verdade. Tem que sair espalhando, e os praças, coloquem algo na porta do alojamento de praças, assim todos podem ver...

Johnny PM disse...

Gente começou o engodo, vejam:
Confira a íntegra da nota do governador Sérgio Cabral:

"Cabral renova confiança nas polícias civil e militar.

Em função das ameaças divulgadas pelo Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Rio, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, renova a sua inteira confiança no espírito público de nossas polícias Civil e Militar para assegurar o êxito dos jogos Pan-Americanos.

O governador reconhece todo o empenho das polícias no sentido de garantir a ordem pública e defender a população de nosso Estado. Por essa razão, reitera o apoio integral aos nossos policiais. Cabral reforça ainda que mantém a sua prioridade de conceder reposição salarial para as polícias Civil e Militar, para o magistério e para os profissionais de Saúde.

É preciso deixar claro que todos os esforços têm sido feitos para a redução de gastos e o aumento de receitas. Assim, logo que possível e de maneira responsável, os benefícios salariais a que fazem jus estas categorias serão concedidos, de forma a minimizar a defasagem salarial acumulada durante as gestões anteriores."

Tomemos cuidado para que promessas como esta não nos engane mais uma vez.

Anônimo disse...

O governador não cumpriu e nem vai cumprir as promessas de campanha, então temos que agir com mais rigor contra ele, pois colocar os policiais na rua pra enfrentar bandido, sem condições de trabalho, equipamentos individuais e ganhando essa miséria não é justo, então operação padrão já!!!!
Que tal a PMERJ E O CBMERJ fazer operação Padrão!!!!
Vamos à luta!!!
Desse jeito se escaparmos da morte por bandidos,, morreremos de fome com esse salário miserável.

Praça PMERJ.

Anônimo disse...

Sempre a mesma lorota por parte do Governo."Não ha recurso", "Estamos trabalhando por melhoras", "A Polícia merece todo respeito"... Chega desse jogo de empurra com a barriga. Que eles sejam homens antes de políticos e honrem a cueca que vestem. Quando um Homem de verdade fala não ha necessidade nem de documento, cumpre o que diz e pronto, caso contrário é um mentiroso.

Anônimo disse...

Cap BM

Estamos nessa luta JUNTOS!
ao contrário da PMERJ onde a cúpula se uniu e teve "cohones", nossos coronéis se escondem e se vendem por um celular e R$500 de gratificação de comando.
Então, no CBMERJ, a luta vai vir das bases!
Estaremos sábado firmes e fortes até a vitória!!!!
Divulguem nos quartéis!

Anônimo disse...

A TODOS OS QUE POSTARAM:
DEVEMOS TER CORAGEM E ACREDITAR QUE TEMOS FORÇA PARA CONSEGUIR O QUE QUEREMOS.
NÃO DESANIMEM COM AS MENTIRAS DOS POLÍTICOS; SÓ ACREDITAM NELAS AQUELES QUE QUEREM.
O MOVIMENTO NÃO COMEÇOU COM POLÍTICA, E NEM VAI ACABAR DE FORMA POLÍTICA. NÓS DA PMERJ TEMOS OS NOSSOS OBJETIVOS.
VAMOS DIVULGAR O MOVIMENTO!!!
OFICIAIS E PRAÇAS, ATIVOS E REFORMADOS, TODOS UNIDOS EM TORNO DE UM SÓ IDEAL.
RESSALTO QUE OS PRAÇAS TAMBÉM PARTICIPARAM DAS "PRÉ-REUNIÕES", ASSIM COMO OS PRAÇAS ESPECIAIS (ASPIRANTES) E OS OFICIAIS, E TODOS TIVERAM PODER DE VOTAR E DECIDIR OS RUMOS DO MOVIMENTO, AFINAL NÃO É UMA MANIFESTAÇÃO DE OFICIAIS, MAS, SIM, DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES!!! AH, E DOS BOMBEIROS TAMBÉM!!!
APENAS FOI JULGADO CONVENIENTE QUE OS PRAÇAS E PRAÇAS ESPECIAIS NÃO ASSINASSEM A CARTA ABERTA AO GOVERNADOR, COM O SIMPLES INTENTO DE MELHOR PRESERVÁ-LOS. OS OFICIAIS QUE QUISERAM, "COLOCARAM A CARA PARA LEVAR TAPA"!
VAMOS TODOS À REUNIÃO DO DIA 14/07/2007, ÀS 10:00 H!!!
CONVOQUEM O MÁXIMO DE PESSOAS QUE CONSEGUIREM!!!
JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!
MAJOR PMERJ LEONARDO DE MIRANDA QUEIROZ.

Anônimo disse...

Caros companheiros,no começo achei que era apenas mais um fogo de palha,como dizem nas internas do Bol SD,porém com o decorrer dos fatos acabei me mobilizando nesta luta e tenho me esforçado inclusive para que meus companheiros de guarnição façam parte deste movimento.Estaremos juntos e seja o que DEUS quiser!