28/06/09

"Dear Mr." Governador

3 comentários:

Anônimo disse...

Censura no CBMERJ

Esta semana estou com um ritmo de estudos de aproximadamente 8 horas diárias. Sabe pra quê?

Para sair do Corpo de Bombeiros!

Isso mesmo! Não existe outra possibilidade. Toda aquela história de que ser bombeiro é vocação, que somos heróis, de que a profissão é linda, de que temos uma missão... é balela!

Todos os leitores do Cordel sabem que eu não sou segregador de oficiais e praças. Pelo contrário. Julgo que são funções distintas que funcionam muito melhor se estão em harmonia.

Enquanto tivermos um governo que paga R$ 30,00 por dia ao militar, enquanto tivermos salários mais baixos do que os de manicures, enquanto formos ameaçados diariamente de tomar as p.rradinhas, enquanto estivermos correndo em caixões de metal, minha meta será essa: sair do bombeiro.

A profissão realmente é linda. Mas o que o governador vem fazendo com ela é que revolta. O fato de nosso chefe do executivo ter translocado o dia do bombeiro militar para compatibilizar a cerimônia com sua agenda turística é apenas um, entre muitos outros que tiram nossa força de trabalhar no dia-a-dia. A cerimônia dos cadetes sem espadim, é o retrato do que temos sido neste governo: arremedo de militar.

Agora a gota d'água. Voltamos à ditadura. O CBMERJ censurou os blogs. Estes que eram a última e única ferramenta de cidadania, onde poderíamos expressar nossa opiniões.

Acabou. Estou desolado. Vou continuar no meu objetivo de passar em outro concurso. Se passar, tudo bem, se não passar, amém.

Porém, mesmo em outra carreira, nunca abandonarei o blog. E se um dia for civil. Terei menos empecílios para poder bradar aos quatro ventos a incompetência dos maus governantes.

Mas acho que não podemos desistir. Mesmo com os blogs censurados, vocês leitores podem receber as notícias do Cordel por e-mail.

Anônimo disse...

O Sergio Cabral foi o pior governador já visto pela PMERJ. Nós, a sociedade fluminense como um todo, não temos segurança de verdade. Se o govcernador alegar algum dia que temos segurança, será mais uma de suas inúmeras mentiras. Nós, a PMERJ e o CBMERJ, estamos literalmente largados por esse bandido enganador chamado Sergio Cabral.

Anônimo disse...

A tropa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar estão completamente desestimulados por este medíocre governo. Que tragédia essa gestão. Nós, com a máxima sinceridade, não esperávamos que essa administração fosse tão ruim para nós. O governador Sergio Cabral foi péssimo como administrador público. Se eu fosse ele, eu teria muita vergonha de se candidatar novamente. Será que ele consegue dormir direito após enganar todo funcionalismo do estado só para conseguir votos para se eleger? O que será que esse cara vai alegar nas próxiams eleições, uma vez que foi totalmente desmascarado com as suas mentiras de campanha?? Será que esse cara tem consciência de quanto ele é nocivo ao estdado? Será mesmo que esse cara tem algum caráter?? Só de olhar para a cara dele dá nojo e muita raiva......