03/12/2006

Só para lembrar, o Decreto-Lei n.º 48/75 ainda está em vigor.

"DECRETO-LEI Nº 48, DE 31 DE MARÇO DE 1975.

DISPÕE SOBRE O TRANSPORTE OFICIAL

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , nos termos do § 1º do art. 3º da Lei Complementar nº 20, de 01 de julho de 1974, e considerando a necessidade de disciplinar o uso e a identificação das viaturas oficiais do Poder Executivo, quer da administração direta, que da indireta, quer das fundações instituídas pelo Poder Público, disciplina essa cuja adoção se impõe aos órgãos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário, decreta:
...
CAPÍTULO II
Do Transporte de Pessoal
Art. 3º - O transporte de pessoal far-se-á através das seguintes modalidades:
I – viatura oficial de uso individual;
II – viatura oficial a serviço de mais de um usuário;
III – viaturas particulares alugadas;
IV – indenização de despesas de transportes.
Art. 4º - Terão direito a utilização de viatura de uso individual as seguintes autoridades:
I – Governador e Vice-Governador do Estado;
II – Presidentes da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça, dos Tribunais de Alçada e do Tribunal de Contas;
III – Secretários e Subsecretários de Estado, Procuradores Gerais, Chefe do Gabinete Militar;
IV – Comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Coordenador de Assuntos do CEDES;
V – Presidente e Diretores Presidentes de autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações instituídas pelo Poder Público;
VI – Chefes de Gabinete dos Secretários de Estado;
VII – Representantes da Secretarias;
VIII – Superintendentes.
§ 1º - Às autoridades mencionadas nos incisos I e II poderá ser distribuída, para seu uso, mais de uma viatura.
...
CAPÍTULO III
Da Utilização das Viaturas
Art. 8º - É vedada a utilização de viaturas para:
I – transporte de familiares dos usuários e de pessoas estranhas ao serviço, exceto quando em função de representação;
II – passeios, excursões ou trabalhos não relacionados com o serviço público;
III – transporte de animais ou carga de qualquer natureza quando a viatura se destinar ao transporte de pessoal.
Parágrafo único – As autoridades mencionadas no art. 4º terão direito à utilização das viaturas para representação do cargo, entendendo-se como representação, para os fins deste decreto, o comparecimento a atos ou solenidades, oficiais ou não, em virtude do seu desempenho.
...
Art. 10 – As viaturas oficiais deverão ser recolhidas diariamente às garagens de pernoite, após dispensadas pelo usuário.
§ 1º - É vedada a guarda de viatura oficial em outra garagem que não aquela em que estiver registrada, bem como a guarda ou estacionamento de viaturas particulares em garagens do Estado.
...
Art. 15 – O usuário ou motorista que utilizar indevidamente viatura oficial, contrariando o disposto neste decreto-lei, ficará sujeito às penalidades cabíveis, perdendo, ainda, o primeiro, o direito ao transporte oficial.
CAPÍTULO IV
Das Viaturas
Art. 16 – Classificam-se as viaturas oficiais em:
I – viaturas de representação;
II – viaturas de serviço;
a) de transporte de pessoal: automóveis tipo Sedan, camionetas, ônibus, jipes e outros similares;
b) especializados: caminhões, furgões, reboques, carros pipas, ambulâncias, carros contra incêndios e outras.
Art. 17 – As viaturas oficiais serão, tanto quanto possível, padronizadas e dos tipos mais econômicos, vedada a aquisição de viaturas de luxo e de potência igual ou superior a 150 CV, salvo quanto as que se destinam ao Governador, Secretários de Estado, Procuradores Gerais, Chefe do Gabinete Militar, Presidente dos Tribunais de Alçada e Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
...
Art. 19 – As viaturas a serviço das autoridades mencionadas no art. 4º serão pintadas na cor preta e não ostentarão faixa e número de ordem.
Art. 20 – As viaturas a serviço das autoridades mencionadas no parágrafo único do art. 95 do Regulamento do Código Nacional de Trânsito terão placas especiais, de acordo com os modelos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito.
Parágrafo único – As viaturas a serviço das demais autoridades previstas no art. 4º terão placas de numeração de cor branca ressalvadas aquelas classificadas como de categoria particular pelo Conselho Nacional de Trânsito.
Art. 21 – É proibido o uso de placas oficiais em viaturas particulares, bem como o de placas particulares em viaturas oficiais.
...
CAPÍTULO V
Disposições Gerais
Art. 26 – As disposições do presente decreto-lei se aplicam a todos os órgãos do Poder Executivo, centralizados e descentralizados da administração direta e da indireta, e às fundações instituídas pelo Poder Público.
Art. 30 – Este decreto-lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 31 de março de 1975.
FLORIANO FARIA LIMA"

Só para lembrar!

26 comentários:

Anônimo disse...

Caro Maj Wanderby, acredito que este decreto não esteja mais em vigor pois na minha OPM "somente" as seguintes autoridades têm viaturas: Cmt da OPM, SubCmt da OPM, Chefe da P/3, Chefe da P/4, Chefe da P/2, Cmt das Cias em que "tem dinheiro". Até o Cb PM que é o "dono " do Batalhão anda de viatura descaracterizada. Até descaracterizar Vtr operacinal já foi feito. Isso num Batalhão do CPC que se encontra a menos de 10 KM do QG. ISSO É UMA VERGONHA!!!! (como diria Boris Casoy)

Anônimo disse...

Ao Excallibur, que se intitula TEN PM, mas não se identifica, que diz que os oficiais QOA (Quadro de Oficiais de Administração, portanto um quadro que deve se restringir ao âmbito burocrático) são submetidos à "humilhação aviltante" e ainda que "executam as mesmas tarefas inerentes aos Oficiais do QOPM, mas que são preteridos na hora de serem promovidos" e que, ainda segundo o dito TEN PM Excallibur, "são os escravos da PM".

1º - O QOA não é FORMADO e sim HABILITADO a exercer as funções administrativas de uma OPM, não lhe sendo, portanto, possibilitado comandar uma CIA, concorrer às Escalas de Oficial de Supervisão ou Operações, chefiar qualquer seção de EM que não a P4.
2º - Seria também interessante se a DGS divulgasse a relação com percentual de Oficiais e QOAs aptos para o serviço, tal não se faria necessário se estivessem restritos às funções burocráticas, mas estranhamente, o sonho de todo QOA é comandar uma CIA.
3º - Quanto tempo dura um Curso de Habilitação de oficiais QOA? O CFO eu sei que dura três anos em regime de internato e período integral, Carga Horária de mais de 4000 horas. Mas, cá entre nós, no Curso de Habilitação de oficiais QOA tem aulas de Português?
4º - TODOS Oficiais oriundo da EsFO tem nível superior. Será que todos os QOAs tem o 2º GRAU completo?
Faço estas colocações, mas sem generalizar, apesar de não ter a satisfação de conhece-lo(s), penso que existem bons policiais que por ventura são oficiais QOA, como tenho certeza, e posso dizer que conheço péssimos oficiais QOPM, que além do CFO, também cursaram CAO e, quiçá, CSPI, nem assim são bons Oficiais. Mas, diferente de você, Excallibur, eu não tenho medo de assinar a minha opinião ou o que eu escrevo.
Já que o blog não publica o que respondi ao oficial QOPM que falou besteira do QOA, espero que você seja transparente e publique em seu blog.

November 30, 2006
Em resposta à matéria dirigida ao Ten Excallibur, por um oficial, que no mínimo não é e não quer ser um QOA.
Infelizmente estou me deparando com mais uma pessoa que não respeita os seus pares. O que foi narrado aquí, está longe do teu conhecimento, nem pareces que tens o nível superior, como dizes, é uma pena, porque a tua maneira de proceder só demonstra que é uma pessoa discriminatória. O que deve acontecer com as pessoas que jurastes defender? Imaginas se forem humilde, negras, etc.
Vou contradizer todos os teus parágrafos:

1- O QOA só não é formado na Academia, como você diz que é formado, por pura discriminação - vocês tem que separ o jóio do trigo, não podem de maneira alguma misturarem-se, você se acham superiore a tudo e a todos(só pq ficou 3 anos numa escola). Anônimo, não ficamos 3 anos nessa ou naquela escola, porque não precisamos, temos mais experiencia de vida civil, militar do que vocês que estão chegando agora, nâo seria razoável aprendermos coisas que já sabemos e fazemos a toda hora. Você, que mais uma vez diz, que tem curso superior, tente com o curso da Academia que tens fazer um concurso que exija 3º grau ou ser Bacharel em Direito, não são todos que irão te aceitar, não faça uma faculdade pra você vê o que acontece? Onde você viu escrito que não podemos comandar Cia, concorrer às escalas de Oficiais de Supervisão ou Operações, chefiar qq seção de EM, talves sejas jovem demais, imaturo ou não procuras te atualizar, é uma pena vindo de você.
2- Se a DGS divulgasse relação dos QOA, proporcionalmente em relação aos QOPM, verias que tem muitos oficiais formados, de elites, como dizes, que nem exercem a função que deveria nos Btl. Nós não pessamos iguais a ti, não temos esse tipo de sonho(comandar uma Cia; os nossos sonhos é servir e proteger, é ser mais humanitário,ser feliz, amar o próximo, nossas famílias, e deixar registrado o bom desempenho nas diversas funções exercidas nesta PMERJ, dentre outros que está além da sua imaginação.
3- O 3 anos que ficastes na Academia não te habilita a ser o mais digno e soberano - faço uma comparação de mim em relação a você, não deveria, mas você merece, vamos lá:

Primeiro, sou formado por uma Faculdade de Ciências Jurídica, onde passei meus 5 anos estudando; e não fazendo orden unida, faxina, cuidando de jardins(apanhando pontas de cigarros etc)e tendo aulas de noções de Direito;

Você ficou 3 anos na Academia, fazendo orden unida, faxina, cuidando de jardins(apanhando pontas de cigarros etc)passando trote e tendo aulas de noções de Direito;já está perdendo!

Segundo, sou pós graduado, e ainda tenho 3 anos de Glioche e 2 de Cepad e Master, CAO,etc. Operacionalmente, tenho mais diplomas de atuação destacada no combate a criminalidade do que você, até diploma de "Bavura em Ação" tenho, coisa que você nunca teras; e quanto as aulas de Português, ah, se pudesse te-las sempre! Talvés não estejas a par, mas houve um projeto para o s oficiais QOA chegarem a Major da PM, que no início seriam aqueles que tivessem o 3º grau, não foi aprovado, sabe porque, pois digo, mais uma vez, a discriminação de pessoas iguais a ti: já imaginou se fosse aprovado, todos os QOA ao posto de Major PM, teriam o 3º grau,alguma coisa estaria errado, pois todos os oficiais QOPM, não teriam o 3º grau, e sim, como já disses nível superior. Um outro projeto foi aceito, votado pela Assembréia Legislativa, e hoje é LEI, não é favor;

Quanto a você, até agora só disse que tem nível superior, superior sim, diante de tudo e de todas as pessoas;
Terceiro, ganho quase 5.000,00 de salário líquido na PMERJ com minha Bravura;continua perdendo!

E você, deve ganhar no máximo 1.500,00,

Oficial metido a "BESTA", vá procurar o que fazer, vá fazer uma faculdade e nem assim, serás superior a ninguém. "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI,
A LEI PUNIRÁ QQ DISCRIMINAÇÃO ATENTATÓRIA DOS DIREITOS E LIBERDADES FUNDAMENTAIS,

Anônimo disse...

É vergonhoso que no momento em que membros da PMERJ resolvem se manifestar para denunciar as diversas irregularidades que ocorrem na corporação existam oficias que venham aqui para discutir sobre coisas ridículas como quem é melhor o QOA ou o QOPM. Para os dois oficiais vou ser breve. Ambos demonstram sequer conhecer um pouco da corporação e dão valor a coisas banais.
Ao oficial QOA gostaria de dizer que não é mérito seu ter concluído um curso superior e uma Pós-Graduação pois a especialização não passa de uma obrigação nossa Policiais Militares pois devemos prezar pela excelência na Corporação, além de que ganhar R$5.000,00 por ter Bravura também não é mérito, pois saiba (ou já deve saber) que diversos policiais recebem bravura por ter dado tiro no pé e até mesmo policiais que se encontravam em casa foram promovidos e ganharam pecúnia. Quanto aos 3 anos de Glioche mais 2 de Cepad, meu Deus cinco anos se preparando e ainda continua na PMERJ. Tá difícil passar em concurso né? E quanto ao CFO ministrado na ESFo (APM) o curso é reconhecido pelo MEC como de nível superior e reconhecido por qualquer instituição de ensino superior e por qualquer órgão público a fim de concursos.
Para o oficial QOPM digo que este preconceito deve ser por estar no momento sendo preterido em alguma função por oficial QOA o que já ocorre à muito tempo na Corporação , porém isso não é nenhum demérito, haja vista que existem diversos oficiais QOA competentes e que com sua experiência pode ajudar a "tocar" o Batalhão, além de que temos que valorizar o policial que a princípio entrou na Corporação para ser SGT ou no máximo Sub TEN e chegou ao oficialato. É fato que muitos chegaram sem merecer mas certamente a maioria têm seus méritos, além de existirem oficiais QOPM que, meu Deus, não tem condições de ser nem Guarda municipal (sem nenhum preconceito contra o Guarda municipal).
Afinal vamos discutir sobre assuntos que vão trazer melhorias para a briosa, além de fazer denúncias a fim de que sejam apuradas mas essas discurssões não levam a lugar algum.

Anônimo disse...

Vamos realizar uam enquete? Quem são os Oficiais mais ladrões que você conhece nos Batalhoes? Qoa ou QOPM ?m E quem são os Oficiais a quem os praças mais procuram na hora de receberem uma orientação técnica, regulamentar? Os QOA ou os QOPM ? Quem pode responder: No BEP tem mais QOA ou QOPM "hospedado'? Deixe sua consciência responder, e dobrem a língua ao falar sobre Oficiais QOA.

Excallibur - Ten PM

Anônimo disse...

Vou ser breve contigo, que mais uma vez me critica:
1- A minha especialização particular, não é para sair da PMERJ, é e somente serás, como tu bem disseste, obrigação de todo policial militar a fim de estar atualizado. Eu amo esta Instituição, motivo pelo qual os diversos diplomas.Quanto a Bravura, estou fora deste teu contexto, eu mereci, e muitos não!(tenho 25 diplomas de atuação destacada como o melhor policial militar em diversas Unidades Operacionais, além do de Bravura,conforme a lei (03 policiais com menor número de armamento X maior nº de bandidos e armamento, tudo isso ligado a minha coragem, que falta em muitos, talvés até você). Em tempo, a minha formação é para a minha reforma, para defender milhares de policiais que são oprimidos a todos os dias por pessoas iguais àquele que falou dos QOA e você, ENTENDEU O LERDÃO. Ok oh Lerdão

Ferreira disse...

Vou realizar outra enquete...

Até quando vai durar a PMERJ de hoje, desunida e egocentrica?

Será tão difícil discernir o que é o certo e o errado?

Será que vale a pena essa guerra absurda entre QOA e QOPM? Eu acho que não!

Anônimo disse...

Vá fazer prova para Delegado de Polícia Civil, Federal, Defensoria Pública, MP ou Magistratura, vê se você não tem que ser bacharel em Direito? teu nível superior não serve para esses concursos.

Anônimo disse...

E tem mais colega, se tivesse que sair da PMERJ,não faria agora, seu Burro, faria como sagento e não como OFICIAL.Quantas críticas me ferir, estarei aqui escrevendo - tenho tempo!

Anônimo disse...

Ô QOA intelectual, ou seria imortal da Academia Brasileira de Letras. O correto é TALVEZ e não Talvés. Não dá nem para defende-lo. E a PMERJ lhe paga R$5.000,00 por mês, em outra profissão o senhor "talvés" não ganhasse tão bem. Dica: escreva na 1ª pessoa do singular ou do plural. A segunda do singular é dificílima para pobres mortais como eu e o senhor. Outra dica: não se usa crase na designação masculina somente da feminina uma vez que crase é o resultado da fusão do A artigo definido (nesse caso feminino) com A Preposição. Espero tê-lo ajudado para quando o senhor for Comandante de Batalhão. Isso eu aprendi na 7ª série. Finalmente é joio sem acento. Com a acento é jóio "talvés" do verbo joiar. eu jóio, tu jóias (bem ao seu gosto) ele jóia.
Em tempo. O Ten combatente excaliburro!vê para de falar mal dos QOA.

Anônimo disse...

E ai Wanderbi. Viatura é só para isso que vc falou. Quantas vezes seu papai levou vc pra lá e prá cá de viatura, ou mesmo foi levar e buscar vc na EsFO? "JAMANTA SABE, JAMANTA VIU".

Anônimo disse...

caro maj Wanderbi...
Tira do seu perfil, esse treco de curso de Pos-malandragem, inventado, pelo inimigo interno, e por aquele bando de analfabetos, maconheiros, cachaceiros, viados e 171 da UFF, isso depoe contra sua capacidade intelectual afirmar que fez aquele curso de bosta.

Anônimo disse...

a VOCÊ INTELECTUAL, DETERMINADAS PALAVRAS VOCÊ SÓ ACERTA PORQUE DIGITA NO PC, E ELE LHE DIZ QUE ESTÁ ERRADO.dEPOIS QUE INVENTARAM O COMPUTADOR, NINGUÉM É MAIS BURRO!OBRIGADO PELO ENSINAMENTO, VOU PROCURAR TER MAIS CUIDADO. DIGITAREI NO WORD, FAREI A CORREÇÃO,PRA DEPOIS ENVIAR-TE.

Anônimo disse...

O QOA como você é arrogante,não sou intelectual não, para escrever "talvez" correto não se necessita do corretor de texto do WORD. A ortografia empregada nos textos é da 7ª série; na época que aprendi a escrever não existia computador. O corretor do Word mal e porcamente corrige a ortografia (forma correta de escrever as palavras), o restante da redação se você não souber o computador não te ensina. O computador não sabe distinguir calça de bota, pois bota é uma coisa que você calça e calça e uma coisa que você bota, entendeu? a... deixa pra lá. Continuando, ao que parece você sem corretor de texto não é nada. Por isso o excaliburro fica debochando de tí. Conselho: Você se impõe pelo que você sabe, seja você Soldado ou Coronel. Se você não sabe nada, não vale nada. Para fazer as as demais correções do seu texto levaria muito tempo, melhor resumir, vou lhe dar nota 03 no texto, quem quer ser comandante de Batalhão como o senhor, necessita escrever melhor, não pode andar por aí falando pobrema, bicicreta, fonônimo, Dôgra, Pabro. Aproveita a dica e estude.
Um abraço e boa sorte.

Anônimo disse...

Prezados Oficiais.
estão afirmando coisas que jamais disse. Chegam ao ponto de achincalhar, meu nick,com o intuito gratuito de ofender.
Saiba QOPM ANÔNIMO, que estamos aqui para discutir civilizadamente, apenas no campo das idéias, e não com ofensas gratuitas.
Sendo assim, vamos manter o nível, e lembre-se anônimo: Sempre que EU escrever, me identificarei.

Excallibur - Ten PM

Anônimo disse...

Sr. Maj Wanderby:

Alguma vez já foi conduzido de viatura oficial à ESFO, como aluno? Se foi, o que acha de quem praticou tal ato?

Anônimo disse...

Nunca disse a você que queria ser comandante de btl, até porque minha legislação não permite, não sei de onde tirastes essa idéia. Enfim, estou perdendo meu tempo contigo.em tempo: sou arrogante mesmo, para pessoas como vc, metido a besta, intelectual e tudo de ruim que a sorte lhe dá.

Anônimo disse...

Você está se desviando do real debate que um outro oficial QOPM começou. Quanto a vc, entrou para tentar ajuda-lo e desviou o assunto. O que discuti-mos era o nível tão superior dos QOPM, pois disse, que estava acima de todos com seus 3 anos de "academia", não me interessa no momento as falhas gramaticais.

Anônimo disse...

Mais uma correção - discutia-mos. Viu omo quando se digita algumas letras passam despercebidas.

Wanderby disse...

Caro Anônimo
Sim, quando Al Of, já fui deixado na então EsFO por meu pai, à época, Maj PM.
Embora ele utilizasse viatura administrativa (caracterizada) e julgasse gozar de "prerrogativa" de oficial P/4 (já em voga à época), sou forçado a dizer que não concordo com a adoção de tal procedimento.
Todavia, sob a perspectiva de que respondo por meus atos e no intuito de evidenciar a coerência ou não de minhas colocações, sugiro que procure saber se eu utilizava qualquer viatura para minha condução pessoal (caracterizada ou não) quando exerci funções de P/4 e SCmt de Unidade.
Grato

Anônimo disse...

Caro oficiais QOPM vamos parar de discutir com os oficiais QOA, pois eles têm inveja dos QOPM pois enquanto eles quando muito chefiam a garagem e o rancho nós vamos comandar esta corporação. Além de analfabetos se consideram bons por terem experiência. Experência em que, a garnde maioria dos QOA são puxa saco de Coronel para ganhar conceito alto e ser indicado ao Curso, aliás se é que se pode chamar aquela fanfarra de curso. Se comportem como oficiais auxiliares, ou seja vocês auxiliam ou verdadeiros oficiais que são os QOPM.

Anônimo disse...

Ao paspalho que escreveu acima: KKKKKKK

é por essas e outras que vocês estão tomando 'cangalhas' direto de quem está na 'DGP'.
Inveja? Fala sério garoto...

Excallibur Ten PM

Anônimo disse...

Sr. Maj Wanderby.
Parece que os assuntos comentados pelos leitores, decambou excluivamente para o confronto entre QOA e QOPM. Nunca foi minha intençaõ fomentar esse tipo de coisa (que é até válido porfazer vir a tona os 'ranços' existentes...) Na verdade, a casa dividida fica mais fácil de ser dominada. É hora de colocarmos em pauta assuntos que mobilizem todo o Oficialato para estar lado a lado. Cada categoria ou especialidade tem seus valores e devemos não nos dividir mas sim ombrear.
É hora de buscar o melhor para todos e não para parcela da Corporação ou sociedade.

Excallibur - Ten PM

Anônimo disse...

Pera aí, tem anônimo demais nessa "bagassa aí" eu sou o anônimo que o QOA chama de intelectual, esse "discutia-mos", é jogo duro, pegou mal, nem o QOA escreveria isso, não fui eu não, e "vamo pará" de botar a culpa no com,puta,dor.
Não quero dar lição de moral em niguém,mas, se vocês não sabem escrever, não venham para cá falar bobagem. o Blog é público, qualquer do povo lê as mensagens, e vocês ao escreverem que jata é feminino de jato, aquele bicho que gosta de comer ratos, ou então que çabão é bom para lavar roupa,arrego!. Querem manter o nível? comecemos pelo nível intelectual, pois já dizia Helmo Dias, que quem não tem competência não se estabelece; botar a culpa em erros de digitação é ampliar o tripé da incompetência que possuui três pilares a saber: "Não fui eu", "não me avisaram", "não me mandaram fazer". E ainda querem bater boca publicamente para ver quem escreve mais bobagens? por isso baguncei a discussão deliberadamente, e ficaram todos perdidos. É melhor voces irem cuidar da vida de vocês, que deve ter muito serviço atrasado, por culpa desta discussão maluca, sem pé nem cabeça de QOA, QOPM, QOS, PQP.
Chega! não falo mais nada.

Um abraço a todos.

Anônimo disse...

VOCE OFICIAL QOPM, ALÉM DE BURRO É BOBO. CHEFIA GARAGEM E RANCHO NÃO É DEMÉRITO PRA NINGUÉM. ENQUANTO CHEFIO A GARAGEM E O RANCHO, VOCÊ COMANDA TODAS AS PIORES CORRUPÇÕES NA RUA (JOGO DO BICHO, MAQUINETA, MÃO DE MACACO ETC, ALÉM DE COBRAR PROPINA DE DETERMINADOS POLICIAIS PARA QUE ESTES TRABALHEM EM DETERMINADOS LUGARES, TAMBÉM PARA PRATICAREM A CORRUPÇÃO. OS OFICIAIS QOA NÃO PRECISAM PUXAR SACO DOS COMANDANTES, QUEM PUXA É PORQUE NÃO VALE NADA IGUAL A VC. qUEM PRECISA DE CONCEITO SÃO OS SUBTENENTES PARA FAZEREM ESSE CURSO QUE VC DIZ SE CHAMAR FANFARRA. VEJO QUE QUANDO MENCIONA - SE COMPORTEM COMO AUXILIARES- OBSERVO QUE HAJE SEM CARÁTER, DISCRIMINATÓRIO, PENSANDO SER O SER MAIS SUPERIOR DO MUNDO. TENHO PENA DE VC. INFELIZMENTE VC NÃO PODE SE IDENTIFICAR, CASO O FIZESSE, IRIA RELATAR TODOS OS TEUS PODRES, TODAS AS TUAS FALCATRUAS, CORRUPÇÕES ETC.

Anônimo disse...

E as cestas de Natal da Corporação?? Viraram um "Mc Lanche Feliz" ! Onde está o dinheiro? Por certo foi gasto na aquisição de medalhas...

Excallibur - Ten PM

Anônimo disse...

O Policial colocou-se de pé e ficou diante de DEUS, pronto para últimainspeção pela qual teria que passar, apresentando-se com a fivela docinto, distintivo de metal e seus coturnos com brilhos impecáveis.Disse Deus:- "Um passo a frente, Policial!!!- "Como deverei julga-lo?"- "Fostes fiel à Igreja ?"- "Destes o outro lado de tua face ao inimigo?"- "Abençoastes teu irmão?"O Policial tomando posição de sentido responde:- NÃO ! NÃO SENHOR! Nós que andamos fardados ou não, nem semprepodemos exteriorizar nossos sentimentos!- Na maioria dos domingos, cumpria alguma escala de serviço e na igrejanão ia Senhor...- Em muitos momentos falei de modo impuro... houve muitas vezes em quefui violento, mas entenda Senhor.. meu mundo é muito duro...- Nunca peguei um tostão que por direito não fosse meu. E quando maisuma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minhafamília me afastava...- Senhor Deus, é Pai, és Fiel e sei que me perdoa, pois chorei porcoisa a toa, por problemas que não eram meus, por pessoas que sequerconhecia, mas o choro foi de emoção e de gratidão, me flagravaemocionado, queria um mundo melhor a todos, sem distinção.- Reconheço que não mereço estar na Tua glória; errei muito e bemsei que vários dos que ai já estão jamais me quiseram por perto, anão ser quando estavam com algum problema, e eu incondicionalmenteestava pronto para ajudá-los.- Se tiver um lugar para mim, agradeço de coração e luxo não precisonão. E caso não haja nenhum, saberei entender a Tua verdade.- Antes de sua decisão amado Deus, rogo ao Senhor para que vigie comcarinho e cuidado aqueles que lá deixei, pois são pessoas que amo, eque não mais poderei proteger.Um silêncio absoluto paira ao redor do trono onde Anjos perambulavam...E o Policial, prostrando-se, espera o veredicto do SENHOR...- "Teu corpo me serviu com alma e coração... Amor, sentimento ededicação..."- "Fostes escudo para o próximo... viveu em prol da vida..."- "Portanto... vá e anda em paz pelo paraíso... O INFERNO já foi tuamissão...".

Não poderia deixar este texto fora deste blog.