31/12/2008

Minha singela homenagem a um grande homem público, provido, como todos, de erros e acertos, mas, como poucos, de autêntico espírito público...

"-----------------------------------------------------------------------
Ex-Blog do Cesar Maia
31/12/2008
-----------------------------------------------------------------------
UM ABRAÇO FORTE E EMOCIONADO AO ELEITOR CARIOCA!

O Prefeito do Rio se mostrava emocionado hoje ao sair para o trabalho.

Repetia sua gratidão imensa à confiança que o eleitor carioca depositou nele esses anos todos.

Lembra com os olhos marcados que em todas as eleições que disputou ele venceu em sua cidade natal e que tanto ama.


Venceu as eleições para deputado federal em 1986 e 1990, sempre entre os 3 mais votados no Rio-Capital. Foi eleito em 1992 Prefeito do Rio pela primeira vez.


Venceu a eleição para governador no Rio-Capital em 1998 (perdendo no interior).


Venceu outra vez para prefeito em 2000. E pela terceira vez em 2004, sendo que dessa vez, por maioria absoluta, tendo vencido em 96 das 97 zonas eleitorais, performance única.


É o gestor da cidade, prefeito ou outro nome, que mais tempo governou, desde a Independência do Brasil em 1822.


Seguiu no carro oficial, mostrando sua emoção.


E volta ao trabalho com a motivação de um primeiro dia.

O SERVIDOR PÚBLICO É CAPITAL, NÃO É CUSTEIO!

1. O Prefeito Cesar Maia, filho de servidor concursado para o DASP em 1937 e que passou a fazer parte da equipe do Dr. Simões Lopes, aprendeu desde cedo, que o servidor não é despesa, mas investimento e garantia de produtividade, ampliando a quantidade e qualidade dos serviços públicos. Exemplo maior disso é a Prefeitura do Rio, onde com o mesmo número de servidores nas administrações direta e indireta por 16 anos, os serviços públicos foram mais que dobrados.


2. A remuneração dos servidores, respeitando a paridade rigorosa de inativos e pensionistas e seus direitos sociais e assistenciais, são aplicados no limite do que determina a LRF. A cada aumento de arrecadação, em seguida aumentam os vencimentos, proventos e pensões, ajustando categorias especificas a cada passo.


3. O resultado é que a Prefeitura do Rio tem os melhores servidores públicos da América Latina e um dos melhores do mundo. Nossos servidores são um orgulho para todos os cariocas, das professoras aos engenheiros, dos garis às enfermeiras, dos arquitetos aos serventes, dos procuradores aos fiscais, dos controladores aos tecnólogos, dos administradores aos astrônomos, das merendeiras aos eletricitários, etc... etc...


4. Os que, quando pensam em reduzir despesas olham para a folha de pagamentos, equivocam-se redondamente e sempre o que produzem é uma queda de produtividade e aumento do custo unitário.


5. Tudo de bom realizado pela Prefeitura do Rio o foi pelo brilho e talento de nossos servidores. Os erros foram sempre do Prefeito, que não soube nesses casos, planejar e orientar adequadamente. Mas a recuperação era quase sempre rápida, pois era alertado pelos servidores. Este Ex-Blog, em nome do Prefeito do Rio, gostaria de abraçar cada servidor e dizer comovido: muito, muito, muito, muito obrigado.".

Nenhum comentário: