31/12/2008

Fechando o ano com chave de ouro - 144 máquinas caça-níqueis apreendidas pelos militares do 2º CPA em apenas algumas horas de operação!







MAS... QUEM INVESTIGA OS MEANDROS QUE ESTÃO POR TRÁS DA MÁFIA DA JOGATINA QUE DOMINA O RIO DE JANEIRO?

Quem dará um basta ao holocausto palestino?

Sabe quanto a mais os policiais militares do RJ receberão em seus parcos salários da gestão Cabral pelas não poucas horas extraordinárias de trabalho?

O fracasso da elucidação de delitos no RJ

E bombeiros e policiais militares do RJ continuam a receber da gestão Cabral soldos abaixo do salário mínimo vigente no Brasil

Minha singela homenagem a um grande homem público, provido, como todos, de erros e acertos, mas, como poucos, de autêntico espírito público...

"-----------------------------------------------------------------------
Ex-Blog do Cesar Maia
31/12/2008
-----------------------------------------------------------------------
UM ABRAÇO FORTE E EMOCIONADO AO ELEITOR CARIOCA!

O Prefeito do Rio se mostrava emocionado hoje ao sair para o trabalho.

Repetia sua gratidão imensa à confiança que o eleitor carioca depositou nele esses anos todos.

Lembra com os olhos marcados que em todas as eleições que disputou ele venceu em sua cidade natal e que tanto ama.


Venceu as eleições para deputado federal em 1986 e 1990, sempre entre os 3 mais votados no Rio-Capital. Foi eleito em 1992 Prefeito do Rio pela primeira vez.


Venceu a eleição para governador no Rio-Capital em 1998 (perdendo no interior).


Venceu outra vez para prefeito em 2000. E pela terceira vez em 2004, sendo que dessa vez, por maioria absoluta, tendo vencido em 96 das 97 zonas eleitorais, performance única.


É o gestor da cidade, prefeito ou outro nome, que mais tempo governou, desde a Independência do Brasil em 1822.


Seguiu no carro oficial, mostrando sua emoção.


E volta ao trabalho com a motivação de um primeiro dia.

O SERVIDOR PÚBLICO É CAPITAL, NÃO É CUSTEIO!

1. O Prefeito Cesar Maia, filho de servidor concursado para o DASP em 1937 e que passou a fazer parte da equipe do Dr. Simões Lopes, aprendeu desde cedo, que o servidor não é despesa, mas investimento e garantia de produtividade, ampliando a quantidade e qualidade dos serviços públicos. Exemplo maior disso é a Prefeitura do Rio, onde com o mesmo número de servidores nas administrações direta e indireta por 16 anos, os serviços públicos foram mais que dobrados.


2. A remuneração dos servidores, respeitando a paridade rigorosa de inativos e pensionistas e seus direitos sociais e assistenciais, são aplicados no limite do que determina a LRF. A cada aumento de arrecadação, em seguida aumentam os vencimentos, proventos e pensões, ajustando categorias especificas a cada passo.


3. O resultado é que a Prefeitura do Rio tem os melhores servidores públicos da América Latina e um dos melhores do mundo. Nossos servidores são um orgulho para todos os cariocas, das professoras aos engenheiros, dos garis às enfermeiras, dos arquitetos aos serventes, dos procuradores aos fiscais, dos controladores aos tecnólogos, dos administradores aos astrônomos, das merendeiras aos eletricitários, etc... etc...


4. Os que, quando pensam em reduzir despesas olham para a folha de pagamentos, equivocam-se redondamente e sempre o que produzem é uma queda de produtividade e aumento do custo unitário.


5. Tudo de bom realizado pela Prefeitura do Rio o foi pelo brilho e talento de nossos servidores. Os erros foram sempre do Prefeito, que não soube nesses casos, planejar e orientar adequadamente. Mas a recuperação era quase sempre rápida, pois era alertado pelos servidores. Este Ex-Blog, em nome do Prefeito do Rio, gostaria de abraçar cada servidor e dizer comovido: muito, muito, muito, muito obrigado.".

Sei que pode demorar, mas a verdade sempre aparece...

SEM ELUCIDAÇÃO DE DELITOS E SEM LAVRATURA DE TERMO CIRCUNSTANCIADO, O POLICIAMENTO OSTENSIVO É MERO DESLOCADOR DE CRIMES

29/12/2008

Retrospectiva 2008, por Carballo Blanco (TC da PM do RJ)

Clique na imagem e acesse a elucidativa postagem

28/12/2008

Força estranha!


26/12/2008

E quanto a Sérgio Cabral? O que tem a dizer (ou a fazer) a respeito do que vem acontecendo no RJ?

GRAVE DENÚNCIA POSTADA

"PRA QUEM SÓ FICA FALANDO SEM SABER, NA VIATURA DA DRAE HAVIAM (SIC) DOIS ADIDOS!!! A VERDADE JÁ APARECEU E ESTÃO TENTANDO ESCONDER!!! E AGORA??? QUEM VAI SEGURAR ESSA BANANA??? PMS E BOMBEIROS NA CIVIL: BASTA!!! "

25/12/2008

Um preço muito alto!

Passados quase dois anos da chegada do delegado gaúcho à Secretaria de Segurança Pública do RJ, ao menos uma coisa parece ser absolutamente certa.

As idas e vindas, os "laboratórios", as grandes operações, a militarização e o desvirtuamento ainda maior da Polícia Civil, o acirramento da perda de foco da Polícia Militar, as mortes, os blindados, o sangue, a sensação de impunidade, as declarações, as não declarações, as ações e omissões revelam claramente que José Beltrame não sabe o que faz ou, se sabe, tem intenções estranhas ao interesse público.

É claro que posso estar enganado, mas meu sentir é que Beltrame tem preocupação maior em agradar a colegas seus, delegados de polícia (e em manter seu cargo), de que em ao menos tentar bem cumprir o mister do qual foi incumbido.

Não consigo entender como pôde ele (ladeado por seus colaboradores) protagonizar medidas tão incorretas e lastimáveis do ponto de vista do trato da coisa pública e da segurança da sociedade como a retirada das ruas dos policiais militares que atuavam no trânsito, a destinação de um helicóptero para transporte de tropa para a polícia investigativa, a manutenção da ocultação das taxas de elucidação de delitos, a brandura com relação às dificuldades de acesso por parte de policiais militares a bancos de dados de natureza criminal, o apoio a atitudes incorretas como a utilização de policiais e bombeiros militares como x-9 ou algo que o valha, etc.

A atuação de Beltrame tem reflexos claros e nefastos no dia-a-dia dos cidadãos fluminenses, como a subutilização do trabalho de policiais militares na mediação de conflitos e a dificuldade de acesso à justiça dela derivada, o incremento da sensação de impunidade (para criminosos de maior e de menor potencial ofensivo), o domínio das ruas pela jogatina e a corrupção policial que a acompanha, o fomento à cultura do "tudo pode" em relação à Polícia Civil e a elevação dos denominados "crimes de rua".

De Beltrame pra cá, as coisas ficaram ainda piores... muito dinheiro foi mal gasto e muito sangue foi derramado... em vão.

A sensação de que o crime compensa parece cada vez mais latente, inclusive no meio policial. É claro que nem tudo está perdido, pois é possível reconstruir os valores que estão sendo destruídos, privilegiar a transparência, a liberdade de expressão e o profissionalismo e colocar as coisas nos seus devidos lugares, mas a cada dia que passamos sob o império do que aí está, mais tempo deverá ser necessário para a reconstrução da segurança pública e, lamentavelmente, mais vítimas inocentes (ou supostamente não) haverá.

O preço da manutenção de Beltrame no cargo tem sido pago e continuará a sê-lo em vidas humanas. A mais recente execução perpetrada pela polícia, a alteração da cena do crime e as declarações oficiais a respeito não me deixam mentir.

Gentileza!



24/12/2008

22/12/2008

Mais uma Polícia Militar que sabe o que quer!


Enquanto isso, para quem não sabe qual direção seguir, qualquer caminho continua a servir...

21/12/2008

Quem se importa?

Quem se importa?

A "elucidação" de crimes no RJ!

O RJ já teve secretário mais incompetente?

Será que o bombeiro militar que, armado de fuzil, efetuou disparos contra os policiais militares do 2º CPA estava preocupado se tinha ou não direito ao porte de arma ao fazê-lo?
E quanto ao bombeiro militar e ao ex PM filmados armados de fuzil em "apoio" às "diligências" investigativas da equipe do delegado Marcus Neves?
O problema está mesmo no porte de arma delegado Beltrame?

De onde vem o estranho poder da máfia da jogatina no Rio de Janeiro?

17/12/2008

O modelo Beltrame de polícia "investigativa civil" está dando certo?

Dos milhares de delitos de maior potencial ofensivo (homicídios, roubos a transeuntes, coletivos, veículos, etc) registrados todos os meses nas abarrotadas delegacias de polícia do RJ, quantos estão sendo elucidados?

Apesar de ocultá-la, o Instituto de Segurança Pública tem a resposta!

16/12/2008

Será que Sérgio Cabral sabe que os soldos de Sargentos, Cabos e Soldados bombeiros e policiais militares são inferiores mesmo ao piso nacional?

E ele serve para ser governador?

Deveria ao menos reconhecer a SUA RESPONSABILIDADE relacionada à maneira displicente e amadora com que a segurança pública vem sendo gerida no RJ.
Façamos um exercício e suponhamos que marginais estivessem armados no interior do veículo do pobre João e fossem mortos em face da ação dos dois policiais militares (da forma como ela foi filmada). Qual seria a reação de Sérgio Cabral, Beltrame e asseclas? Seriam os policiais militares crucificados ou... elogiados? Tal fato já ocorreu ou será que ninguém se lembra? Do ponto de vista legal, qual seria a diferença entre ambas execuções, a real e a hipotética?
Pobre Rio de Janeiro!

Diplomados... e com soldos de R$236,63