31/12/2008
Minha singela homenagem a um grande homem público, provido, como todos, de erros e acertos, mas, como poucos, de autêntico espírito público...
"-----------------------------------------------------------------------
Ex-Blog do Cesar Maia
31/12/2008
-----------------------------------------------------------------------
UM ABRAÇO FORTE E EMOCIONADO AO ELEITOR CARIOCA!
O Prefeito do Rio se mostrava emocionado hoje ao sair para o trabalho.
Repetia sua gratidão imensa à confiança que o eleitor carioca depositou nele esses anos todos.
Lembra com os olhos marcados que em todas as eleições que disputou ele venceu em sua cidade natal e que tanto ama.O SERVIDOR PÚBLICO É CAPITAL, NÃO É CUSTEIO!
1. O Prefeito Cesar Maia, filho de servidor concursado para o DASP em 1937 e que passou a fazer parte da equipe do Dr. Simões Lopes, aprendeu desde cedo, que o servidor não é despesa, mas investimento e garantia de produtividade, ampliando a quantidade e qualidade dos serviços públicos. Exemplo maior disso é a Prefeitura do Rio, onde com o mesmo número de servidores nas administrações direta e indireta por 16 anos, os serviços públicos foram mais que dobrados.
Postado por Wanderby às 20:41 0 comentários
Sei que pode demorar, mas a verdade sempre aparece...
Postado por Wanderby às 20:37 1 comentários
29/12/2008
Retrospectiva 2008, por Carballo Blanco (TC da PM do RJ)
Postado por Wanderby às 19:50 2 comentários
28/12/2008
27/12/2008
Quem será a próxima vítima da lastimável gestão do delegado José Beltrame?
Postado por Wanderby às 08:18 2 comentários
26/12/2008
E quanto a Sérgio Cabral? O que tem a dizer (ou a fazer) a respeito do que vem acontecendo no RJ?
GRAVE DENÚNCIA POSTADA
"PRA QUEM SÓ FICA FALANDO SEM SABER, NA VIATURA DA DRAE HAVIAM (SIC) DOIS ADIDOS!!! A VERDADE JÁ APARECEU E ESTÃO TENTANDO ESCONDER!!! E AGORA??? QUEM VAI SEGURAR ESSA BANANA??? PMS E BOMBEIROS NA CIVIL: BASTA!!! "
Postado por Wanderby às 20:04 2 comentários
25/12/2008
Um preço muito alto!
Passados quase dois anos da chegada do delegado gaúcho à Secretaria de Segurança Pública do RJ, ao menos uma coisa parece ser absolutamente certa.
As idas e vindas, os "laboratórios", as grandes operações, a militarização e o desvirtuamento ainda maior da Polícia Civil, o acirramento da perda de foco da Polícia Militar, as mortes, os blindados, o sangue, a sensação de impunidade, as declarações, as não declarações, as ações e omissões revelam claramente que José Beltrame não sabe o que faz ou, se sabe, tem intenções estranhas ao interesse público.
É claro que posso estar enganado, mas meu sentir é que Beltrame tem preocupação maior em agradar a colegas seus, delegados de polícia (e em manter seu cargo), de que em ao menos tentar bem cumprir o mister do qual foi incumbido.
Não consigo entender como pôde ele (ladeado por seus colaboradores) protagonizar medidas tão incorretas e lastimáveis do ponto de vista do trato da coisa pública e da segurança da sociedade como a retirada das ruas dos policiais militares que atuavam no trânsito, a destinação de um helicóptero para transporte de tropa para a polícia investigativa, a manutenção da ocultação das taxas de elucidação de delitos, a brandura com relação às dificuldades de acesso por parte de policiais militares a bancos de dados de natureza criminal, o apoio a atitudes incorretas como a utilização de policiais e bombeiros militares como x-9 ou algo que o valha, etc.
A atuação de Beltrame tem reflexos claros e nefastos no dia-a-dia dos cidadãos fluminenses, como a subutilização do trabalho de policiais militares na mediação de conflitos e a dificuldade de acesso à justiça dela derivada, o incremento da sensação de impunidade (para criminosos de maior e de menor potencial ofensivo), o domínio das ruas pela jogatina e a corrupção policial que a acompanha, o fomento à cultura do "tudo pode" em relação à Polícia Civil e a elevação dos denominados "crimes de rua".
De Beltrame pra cá, as coisas ficaram ainda piores... muito dinheiro foi mal gasto e muito sangue foi derramado... em vão.
A sensação de que o crime compensa parece cada vez mais latente, inclusive no meio policial. É claro que nem tudo está perdido, pois é possível reconstruir os valores que estão sendo destruídos, privilegiar a transparência, a liberdade de expressão e o profissionalismo e colocar as coisas nos seus devidos lugares, mas a cada dia que passamos sob o império do que aí está, mais tempo deverá ser necessário para a reconstrução da segurança pública e, lamentavelmente, mais vítimas inocentes (ou supostamente não) haverá.
O preço da manutenção de Beltrame no cargo tem sido pago e continuará a sê-lo em vidas humanas. A mais recente execução perpetrada pela polícia, a alteração da cena do crime e as declarações oficiais a respeito não me deixam mentir.
Postado por Wanderby às 22:27 2 comentários
24/12/2008
A verdadeira fatalidade que se abate sobre o RJ tem nome e sobrenome...
José Mariano Benincá Beltrame!
Postado por Wanderby às 20:15 5 comentários
23/12/2008
22/12/2008
21/12/2008
O RJ já teve secretário mais incompetente?
Postado por Wanderby às 08:21 3 comentários
De onde vem o estranho poder da máfia da jogatina no Rio de Janeiro?
Postado por Wanderby às 08:00 1 comentários
19/12/2008
Mais um cidadão (militar e blogueiro) premido pela "máquina" do governo Cabral (Partido do Movimento "Democrático" Brasileiro) por expor o que pensa?
Postado por Wanderby às 06:03 0 comentários
E garante ainda piso inferior ao salário mínimo para bombeiros e policiais militares!
Postado por Wanderby às 06:02 0 comentários
Mais uma história triste que se repete no RJ (e não é de bala perdida)!
Postado por Wanderby às 05:58 0 comentários
17/12/2008
O modelo Beltrame de polícia "investigativa civil" está dando certo?
Dos milhares de delitos de maior potencial ofensivo (homicídios, roubos a transeuntes, coletivos, veículos, etc) registrados todos os meses nas abarrotadas delegacias de polícia do RJ, quantos estão sendo elucidados?
Apesar de ocultá-la, o Instituto de Segurança Pública tem a resposta!
Postado por Wanderby às 06:01 0 comentários
16/12/2008
E ele serve para ser governador?
Postado por Wanderby às 06:54 0 comentários