31/05/2007

Humor!

.
Conforme divulgado no BSP, do Ten Cathalá (http://policiabrasil.blogspot.com/):

"Delegados do DF querem ser chamados de 'vossa excelência'
Mário Coelho e Jorge de Castro Do Correio Braziliense
José Varella/CB - 28/10/04


26/05/2007
09h18-De 'doutor' para 'vossa excelência'. É assim que os delegados da Polícia Civil do Distrito Federal querem ser tratados a partir de agora. O Sindicato da categoria (Sindepo) enviou na última quarta-feira à diretoria da Polícia Civil um ofício para mudar o 'tratamento dispensado ao profissional da autoridade policial'. O argumento para a mudança veio de uma enquete promovida na página da associação na internet. 'Num primeiro momento, as pessoas podem pensar que é por vaidade, mas a questão é a valorização', diz o presidente do Sindepo, Mauro Cézar Lima. No ofício, Mauro Cézar argumenta que, como os delegados são bacharéis em direito, eles deveriam ser chamados de 'Excelentíssimo', 'em maiúscula e por extenso'. 'O tratamento dispensado às autoridades policiais não é o mesmo àquele das demais carreiras jurídicas, implicando enorme insatisfação na categoria', avalia Mauro Cézar." (Correioweb).

Proponho, lembrando que ninguém é obrigado a fazer ou a deixar de fazer nada, senão em virtude da lei: de doutor para você (ou senhor, se houver reciprocidade).
Delegado não é doutor. Delegado é delegado.
Mais importante de que o tratamento de excelência, é a excelência com que deveriam cumprir seu mister constitucional, ou seja, a elucidação de delitos (cujas taxas, já na era Cabral, permanecem "segredo de estado" aqui no RJ).

Um comentário:

Anônimo disse...

Você nada comentou sobre o Ten Cel PM nazista.... acho que chegou a sua hora de curvar-se, não é Wanderby...

Samango - Turma ímpar