03/05/2007

Mais resultados do "enfrentamento" apregoado pelo Governador Cabral!

.
O Dia Online
03/05/07

"Vila Cruzeiro: PM é morto e ônibus são roubados por traficantes
Bartolomeu Brito

Rio - A situação é cada vez mais tensa na Favela Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte, nesta quinta-feira. Desde a noite de terça, centenas de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e do 16º BPM (Olaria) ocupam o morro para prender os bandidos que executaram dois PMs em Oswaldo Cruz.

PM morto

Por volta das 9h20, houve um intenso tiroteio na comunidade. O policial do Bope identificado como Wilson Santana Lopes, 28 anos, levou um tiro de fuzil na barriga e morreu no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ele tinha acabado de chegar ao local e foi alavejado por disparos feitos do alto.

Clima de guerra

Após a morte do PM, o clima ficou ainda mais tenso e os comerciantes que ainda não tinham fechado seus estabelecimentos o fizeram o mais rápido possível. As escolas da região cancelaram as aulas e o tráfego está interditado em vias próximas. Por medida de segurança, algumas empresas de ônibus deixaram de circular na área.
Uma festa que seria realizada para 400 crianças do Complexo do Alemão no quartel do Corpo de Bombeiros foi cancelada. Moradores evitam sair nas ruas e estão trancados em casa.
A polícia, além de acupar o morro, reforçou o policiamento nos acessos, ruas da redondeza e na porta do Hospital Getúlio Vargas.


Ônibus roubados


No fim da manhã, segundo informações da Rádio CBN, dois ônibus da Viação Três Amigos que fazem a linha 721 (Cascadura-Vila Cruzeiro) foram roubados por traficantes da Vila Cruzeiro. Os coletivos foram levados para dentro da favela para serem usados como bloqueio para tentar evitar a entrada do carro do Bope na comunidade.".

Acabo de ouvir entrevista do delegado de polícia a quem compete ELUCIDAR a morte dos militares do 9º BPM (Marco Antônio Ribeiro Vieira e Marcos André Lopes) e ele disse, com todas as letras, que a "investigação é difícil" e que ainda não tem indícios que apontem para a identidade dos autores dos homicídios.

Acabo de ouvir também que conforme noticiado acima, a "ocupação" da Vila Cruzeiro pela Polícia Militar ocorre para que os homicidas (dos mesmos policiais militares) sejam presos.

Ora, se o trabalho de investigação não apontou quem são os homicidas, a quem estamos procurando na Vila Cruzeiro?

O que estamos fazendo lá afinal?

Claro, estamos fazendo o enfrentamento apregoado por Sérgio Cabral!

Mas o problema é que as medidas adotadas pelo estado em razão do homicídio de dois policiais militares redundou DIRETAMENTE no homicídio de mais um policial militar (além, é claro das outras previsíveis vítimas de "balas perdidas") !

Quem responderá pela morte de Wilson Santana Lopes, nosso bopeano?

Só para variar, estamos repetindo as mesmas irresponsáveis velhas fórmulas de sempre e obtendo, é claro, os mesmos velhos resultados.

Ou seja, se antes do estado "atuar" havia 48 mortes de policiais militares, agora, após sua "atuação", há 49 (quarenta e nove).

Quarenta e nove pobres homens mortos... homens pobres, mal remunerados, mal equipados, mal acreditados, mal assistidos, mal representados...

E agora, o que vamos fazer?

Partir de novo para o enfrentamento?


Nenhum comentário: