03/05/2007

Sérgio Cabral. Outro caminho?

.
"Vamos para o enfrentamento.
Não há outro caminho".

Declarações do Governador Sérgio Cabral, a propósito do homicídio de mais dois de nossos militares. (Rede TV News-02Mai07) .



"Dois mortos e seis feridos na caçada a bandidos
...
Rio - Na caçada aos matadores dos soldados Marco Antônio Ribeiro Vieira e Marcos André Lopes, a Polícia Militar ocupou, desde a madrugada de ontem, a Favela Vila Cruzeiro, na Penha. Traficantes reagiram com violência, atirando e lançando granadas contra os policiais. O intenso confronto deixou dois traficantes mortos e seis pessoas feridas por balas perdidas.
...
Entre as vítimas de balas perdidas está Áurea Leite Cruz, 65 anos, atingida duas vezes na barriga quando estava em ônibus da Viação Nossa Senhora de Lurdes que fazia a linha 313 (Tiradentes-Ramos).
Ela foi levada no veículo para o Getúlio Vargas e operada. A idosa continua internada. Segundo o motorista do ônibus, José Antônio Pereira Rosa, 47 anos, o veículo, com 10 passageiros, passava pela Estrada José Roucas quando se deparou com Caveirão, em sentido contrário. 'Não dava para ninguém passar. Comecei a manobrar para tentar sair. Bandidos atiravam contra o blindado. Os soldados reagiram. Todo mundo se jogou no chão. Foi um inferno, todos gritavam', contou.
Os tiros perfuraram duas chapas de aço do ônibus e feriram Áurea. Outros feridos são Delaine Ribeiro dos Santos, 14 anos, e Raimundo Bispo Guimarães, 50, baleados em casa, perto da Vila Cruzeiro. Delaine foi alvejada no pé direito e Raimundo, no punho direito.".

(O Diaonline - 03/05/07)



Não há outro caminho "Governador"?

Comece fazendo com que sua Secretaria de Segurança crie um ambiente de ORDEM no estado, extirpando, por exemplo, a ostensividade do JOGO DO BICHO e do transporte PIRATA.

DETERMINE que a PM PASSE IMEDIATAMENTE a LAVRAR TERMOS CIRCUNSTANCIADOS e, de tal maneira, aplique algo parecido com aquela "tolerância zero" lá de NY (inclusive em relação ao JOGO do BICHO). NY, lembra?

Anuncie "pomposo" REAJUSTE (e integração) salarial para ambas polícias.

Reduza, JÁ, A CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DE SEUS POLICIAIS MILITARES (aqueles dois militares iniciavam jornada de 12 horas de trabalho, perfazendo muito mais de 40 horas semanais, sem contar os serviços extraordinários).
A propósito, as respostas aos anseios da tropa não seriam anunciadas em abril?
Quando serão?
Serão?

ROMPA, em benefício de sua tropa e da população, o status quo de delegados de polícia, o qual somente beneficia aos próprios (E A NINGUÉM MAIS).
O Sr sabe quanto tempo uma patrulha da PM leva em média para registrar ocorrências?
Já pensou nos reflexos nefastos da preservação de tal status para a população? E na demora no atendimento por parte da PM, "presa" às amarras cartorárias e anacrônicas "impostas" pela Polícia Civil?
Já ouviu falar das "Centrais de Flagrantes"?

Sabe o que têm feito seus Delegados? Sabe quanto recebem de remuneração por seus "serviços"?

Determine a imediata substituição de TODOS os ASSECLAS de ITAGIBA (de seu partido) que ainda "colaboram" com a segurança pública fluminense, ocupando cargos na estrutura da SESEG. DÊ TRANSPARÊNCIA ÀS TAXAS DE ELUCIDAÇÃO DE DELITOS?

DETERMINE à sua Secretaria de Segurança (e fiscalize) que coloque a Polícia Civil NOS EIXOS, fazendo com que INVESTIGUE e, de tal maneira, REDUZA A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE.
O Sr sabia que em meio a tantas "especializadas", não há nenhuma destinada à investigação dos homicídios daqueles dois policiais militares e das outras dezenas de militares também tombados em 2007)?
Será que o Sr acredita que a ação contra nossa PM foi o primeiro delito praticado por tais marginais?
Quantas mortes de policiais serão necessárias ainda para que o Sr AJA?

Coragem Governador!
O Sr foi eleito para mudar a maneira de governar e não apenas o governo.

Nenhum comentário: