06/05/2007

"Operação padrão". A Lei.

.
"amigos leitores....

Gostaria de parabenizar os alunos do CFS realizado em Magé, que na última quinta feira (03/05), foram obrigados a trabalhar no POG e literalmente fizeram uma 'operação padrão', prendendo máquinas caça-niqueis e elementos envolvidos na contravenção.

Mas mesmo assim rolou um estresse: o delegado adjunto da DP da área foi ao BPM perguntar se estava havendo algum tipo de 'operação furacão' na cidade, pois eles ainda não haviam sido avisados e aí começou o zueira geral.

Foi oficial 'pedir pelo amor de deus' para parar com a doideira, foi oficial reunindo todo o efetivo para perguntar se estavam malucos, foi oficial escutando a verdade dos alunos, que diziam que: 'Se me colocar no POG sem autorização, eu vou prender até a sombra do bicheiro...'

Aí já viu, mexeu no docinho alheio, (...) mas finalmente tiveram que acabar com o POG antes do horário, pois os PPMM do CFS estavam tocando o terror na cidade dos 'Cozzolinos'.
(...)
Viva à operação padrão,
Viva os cursos da PMERJ,
..."
(elucidativos comentários postados neste blog)

A Lei (lato sensu); somente ela já basta.

13 comentários:

Anônimo disse...

Caro Major;

Parabéns pelas postagem. Tomei a liberdade de copiar o texto de hoje e posta-lo na comunidade PMERJ no ORKUT. caso queira dar uma olhada o link é http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=353031&tid=2528312196253270648&na=2&nst=107

meu mais sincero respeito e admiraçao por Vsa. Sra.

Anônimo disse...

show de bola hem, gostei de ver

Anônimo disse...

Os agentes têm informações de que a dupla matou os PMs em Oswaldo Cruz para roubar suas armas e repor os fuzis da quadrilha, apreendidos no ataque à Mineira. Na ocasião, nove fuzis foram apresentados pela PM, mas há informes de que o grupo perdeu cerca de 30. (Mario Hugo Monke

recorte do jornal o dia, alguns pms lutam contra a vagabudagem e outros roubam os vagabundos!!!!!!!!!
quem pagou o pato foi os pms em oswaldo cruz!!!

851...quem e sabe!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao Sr. Maj Wanderby.

Cada dia que passa sinto mais orgulho de poder postar os meus comentários neste ilustre blog. Pena ter que usar um pseudônimo pois como sendo praça da pmerj, a chibatada é muito mais fácil de ser tomada.

Não sei se chegou ao conhecimento de V. Sª um fato também acontecido na cidade de Magé onde por causa desse maldito POG em vez de instrução prevista em QTS, os policiais militares do CFC - Magé consignaram uma parte com base nas Resoluções 510 e 511 da SESP ( Carga Horária), onde houve várias retaliações por parte do EM daquela Unidade, onde os alunos do CFC - Magé tiveram que jantar arroz com ovo pra justificar a permanência no quartel.

Só que esse arroz com ovo repercutiu, pois hoje vivemos na época da internet e dos Blogs, e a notícia rapidamente se espalhou pela Corporação.

Só sei que na época o Comando reuniu o CFC e perguntou se nós queriamos uma sociedade legalista ou relacional.

Só sei de uma coisa, fizemos a escolha errada na época de viver numa sociedade relacional.

Acho que é por isso que a PM está do jeito que está pois em vez de cobrar direitos e cumprir os seus deveres prefere viver numa sociedade relacional.

Parabéns ao CFS Magé. Espero ter novas notícias desse Curso.


A melhor época na PM é a época de aluno. Não existe época melhor nessa polícia.

Forte abraço dos guerreiros.

Quem é sabe!!!!

Anônimo disse...

Esqueci de postar o pseudônimo

CFC Magé - CFS 2006 Justice.


Quem é sabe!!!

Anônimo disse...

Ao Sr Major Wanderby,


O Cmt do 12º BPM, SR TEN CEL ALFAIA, desconsiderando a publicação contida no Bol PM n° 082 de 08 mai 07, quanto ao emprego de PPMM em Cursos de Formação, escalou para sexta-feira (11/05) e sábado (12/05) 90 (NOVENTA) PPMM do Curso de Formação de Sargentos realizado naquela OPM; com isso a instrução da sexta-feira (11/05) foi prejudicada e todo o efetivo dispensado da instrução.
Todos ponderaram, sendo informados, pelo Cmt da Cia que era determinação do TEN CEL ALFAIA.
OPERAÇÃO PADRÃO NELES!!!!!!!!
CAÇA-NÍQUEIS, BICHEIROS E OUTROS MAIS, NOS AGUARDEM!!!!!!!
Um abraço.

James Kroff disse...

PARABÉNS AMIGO...

BELÍSSIMA POSTAGEM, A NOVA GERAÇÃO TÁ BOTANDO PRA QUEBRAR...

FRATERNO ABRAÇO, AVANTE GUERREIROS...

QUEM É SABE!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS FUTUROS SGT DE MAGÉ PELA OPERAÇÃO HURRICANE.
A SEMENTE PLANTADA NO CFC BROTOU NO CFS...
QAUEM É SABE !!!
E DEPOIS O MARINS SE DIZIA O POLÊMICO.. PERDEU PRA MAIS UM.

ass. katrina "o furacão"

LOPES disse...

SERÁ O FOM DOS TEMPOS OU O COMEÇO DE UMA NOVA ERA?

""CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA JÁ""

ABAIXO A VIDA DE CENZALA!!

A POLÍCIA MILITAR ESTÁ MUDANDO!!

ASS. LOPES

Anônimo disse...

Mais uma do Sr. Ten .Cel Alfaia: No dia 24 de maio, houve uma reunião os dois pelotões do curso do CFS e apresentou uma pseudo prova: uma carta que foi interceptada cujo teor indicava que alunos do CFC o estavam acusando de arbitrariedades e e de venda de POG...Enfim: Uma velha tática conhecida, semeiar a discórdia em uma Cia que esta cada vez unida e valorizando a sua futura graduação...Pontos a considerar: uma carta com erros seríssimos de português, faltando inúmeras vezes a letra "s", fizemos duas provas (língua portuguesa e NI) e uma redação corrigida...Agiu de maneira tão destemperada que praticamente chamou os alunos para a porrada...Tudo isso pq em nosso mural colocamos um cópia da publicação contida no Bol PM n° 082 de 08 mai 07, quanto ao emprego de PPMM em Cursos de Formação, e questionarmos a nossa posição como futuros sargentos exclarecidos e completamento resolutos de sua futura missão...Utilizar de subterfúgios traiçoeiros nunca foi o papel de um verdadeiro líder...Enquanto isso a barbárie continua...Show do J. Quest no sábado, ou domingo nem o Cmd de cia sabe e Maracanã no domingo...Aguarde novidades dessa novela!

Anônimo disse...

ESTADO DO RIO DE JANEIRO TEM A 3ª (TERCEIRA) MAIOR ARRECADAÇÃO DO BRASIL E SUA POLÍCIA MILITAR (PMERJ) TEM O 2º (SEGUNDO) PIOR SALÁRIO DO PAÍS.

Anônimo disse...

NO ENSEJO GOSTARÍAMOS DE AGRADECER O DR. JORGE DA DEFENSORIA PÚBLICA DE MAGÉ QUE TEM NOS AJUDADO FRATERNO ABRAÇO!!!!

Anônimo disse...

Também quero parabenizá-lo por tudo o que tem feito,a todos Pms sou um dos alunos do curso de sargento, enfrentando desafios desviando-se das pedras do caminho. grande abraço Dr. jorge