15/08/2007

CORONÉIS DA PM REPUDIAM A ATITUDE DO GOVERNADOR.

.

"GRUPO DOS BARBONOS

REAJUSTE SALARIAL ANUNCIADO COMUNICADO AOS POLICIAIS MILITARES e A SOCIEDADE FLUMINENSE

O indigno reajuste anunciado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, se contrapõe frontalmente às expectativas geradas pelos discursos do então candidato ao governo do estado, bem como, pelos discursos após a eleição.

Os valores anunciados significam que um Soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro receberá um reajuste mensal de 1,04% , cerca de R$ 8,00 (oito reais) e que ao final das 24 (vinte e quatro) parcelas de reajuste, que ocorrerá em outubro/2009, continuará sendo um dos mais mal pagos do país; apesar de diuturnamente oferecer a sua vida em defesa da Sociedade Fluminense. Exigir-se que um Soldado da Polícia Militar arrisque a vida com essa expectativa de reajuste é crer no impossível.

O 'Grupo dos Barbonos', composto por nove Coronéis da Ativa da PMERJ, rejeita o índice de reajuste anunciado e se mantêm reunido para analisar e definir as alternativas a serem adotadas.".
.
Hildebrando Quintas ESTEVES Ferreira – Coronel
Diretor Geral de Finanças
Paulo Ricardo PAÚL – Coronel
Corregedor Interno
Gilson PITTA Lopes – Coronel
Chefe da Segunda Seção do Estado Maior Geral
Dario CONY dos Santos – Coronel
Comandante da Escola Superior de Polícia Militar
Rodolpho Oscar LYRIO Filho – Coronel
Comandante da Academia de Polícia Militar – D. João VI
LEONARDO PASSOS Moreira – Coronel
Chefe do Centro de Comunicações e Informática
Francisco Carlos VIVAS – Coronel
Diretor Geral de Apoio Logístico
Ronaldo Antonio de MENEZES – Coronel
Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária
Renato FIALHO Esteves – Coronel
Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças


19 comentários:

Anônimo disse...

q tal nos reunirmos na frente do ap do excelentissimo governador no leblon? acho q assim seria impossivel sermos ignorados!

Ten PM ENGANADO disse...

Fico imaginando o que seria ruim na concepção do governador? ele prometeu um aumento ótimo e deu 25% em 24 meses! E ele ainda afirmou que o aumento real será de cerca de 18% no final de 2009! Alguem sabe quem ensinou essa matemática pro Governador: Perdas com a inflação: 54%; reposição salarial: 25%; aumento real: 18% - com essa forma de fazer contas matemáticas não é de se estranhar que o estado esteja desse jeito nas suas finanças.
Ah! já ia esquecendo: muito boa a comparação do chefe do estado: PMERJ - EXÉRCITO // PC - PF. acho que temos que aceitar a comparação do nosso governante: o Exercito vive aquartelado, não faz nada em prol da sociedade e ainda gasta rios de dinheiro pra que?. Vamos fazer o mesmo senhor Governador?

Anônimo disse...

PRESTAÇÕES DO "AUMENTO" - TAPA NA CARA !!!!!!!!
CAROS COMPANHEIROS,
A MENSAGEM DO GOVERNO É A SEGUINTE:
VCS SÃO UNS MERDAS, ESTAMOS CAGANDO PRA VCS E LAMBAM OS BEIÇOS!

ASSIM SERÁ O "AUMENTO": ( ACREDITEM SE QUISER!)

1ª - 5% EM SETEMBRO DE 2007
2ª - 5% EM DEZEMBRO DE 2007
3ª - 5% EM JUNHO DE 2008
4ª - 5% EM DEZEMBRO DE 2008
5ª - 5% EM JUNHO DE 2009

DÁ PRA ACREDITAR NISSO? MAIOR ESCULACHO, FALTA DE RESPEITO E DEMONSTRAÇÃO DE TOTAL DESCASO COM A CLASSE POLICIAL.
QUANTO AO REESCALONAMENTO, SIMPLESMENTE FOI IGNORADO PELO GOVERNO.
PRATICAMENTE O RECADO FOI: ENFIEM O REESCALONAMENTO NO RABO!

AS MÁSCARAS CAÍRAM!
TÁ TUDO A MESMA MERDA DE SEMPRE!
NUNCA ESTIVE TÃO REVOLTADO E ARREPENDIDO DE TER ENTRADO PRA POLÍCIA!!!!!!!

PORTEIROPOL TULIO
267.992-6

Anônimo disse...

Sr Maj Wanderby.
Muitas das vezes, nos dirigimos ao senhor, não por ser o cabeça do movimento, mas pela credibilidade que nos transmite.
A tropa agora precisa de um alento, de uma direção, de um norte. E este é o papel dos Oficiais, ou ao menos deveria ser.
Creio, que o começo de uma saída honrosa, seria A ENTREGA COLETIVA DE CARGOS NO PRIMEIRO E SEGUNDO ESCALÃO.
O CMT GERAL antes de ser exonerado, DEVE ENTREGAR O CARGO COMO FORMA DE DIXAR CLARO SUA DISCORDÂNCIA, SENDO DE PRONTO SEGUIDO PELOS DEMAIS.
TALVEZ SE HOUVESSE A NECESSIDADE DE UMA INTERVENÇÃO FEDERAL, POR FALTA DE OFICIAIS SUPERIORES PARA O COMANDO, FOSSEMOS OUVIDOS.

Maj Wanderby, urge fazer algo. Enquanto há credibilidade e sobrevive a esperança.

Samango 1 CPI e 7 BPM

SGT 12 BPM disse...

Respiro Polícia Militar há 22 anos e hoje não consegui deixar de externar minha indignação e total decepção. Nenhum ataque covarde de marginais dos tantos que já sofri, foi capaz de me ferir com tanta gravidade quanto este anúncio medíocre de desrespeitoso de reajuste feito hoje pelo Sr Governador, que demostrou claramente que não possuir nenhuma consideração por aqueles que passam não apenas 4 anos, e sim toda uma vida servindo a população, independendo de qual partido está no governo. Homens que sacrificam não somente as próprias vivas, mas também a das pessoas que os amam, suas famílias. Assim sendo, espero que deste momento em diante se faça cumprir a lei, em todos os pontos do nosso estado, que ela seja realmente aplicada "ao pé da letra", em sua plenitude principalmente no que diz respeito as nossas condições de trabalho. Espero que todos os companheiros se mostrem de uma forma positiva e demostrem o orgulho que tem em vestir esta farda! O Estado do Rio de Janeiro jamais será o mesmo!
A HORA É AGORA! ACREDITO QUE ESTE É O CAMINHO! BASTA DE COVARDIAS!
JUNTOS PROVAREMOS QUE O JUSTO NÃO PODE SER CASTIGADO! ACREDITEM IRMÃOS!

Monica Reis disse...

APOIADOS!!! CONTEM CONOSCO DA SOCIEDADE CIVIL. A LUTA DE VCS É SÉRIA E MERECE TODO NOSSO APOIO.

Anônimo disse...

Gostaria de estar na ativa,só para apoiá-los mais de perto .Sinto não ser possível, pois sou rf devido a assalto à onibus em que reagi para defender minha vida e a dos outros passageiros e fui baleado, Mas quero deixar aqui meu apoio, e lembra-vos que, se tive que andar de ônibus é porque nunca tive condições financeiras, que me permitisse comprar um veículo para ir trabalhar.

Anônimo disse...

Vamos descruzar os braços e partir pra guerra!!!
Lembro-me muito bem do aumento esganoso do ex-governador garotinho em que tirou o GEAT e deu o aumento. NO final do aumento eu recebia menos que antes.
O tempo passou e veio a rosinha que deu aquele vergonhoso aumento de 17%. Agora vem o Sérgio Cabral com essa vergonha de 25% em 24 meses.
Somando o governo de garotinho, rosinha e sérgio cabral, teremos 12 anos e ainda o governo após cabral provavelmente não dará aumento no primeiro ano tb. chegaremos a 13 anos com um total de 42% de aumento apenas.
Isso nos daria em média 3% de reajuste anual apenas. Bem abaixo da inflação!!! Lá pra 2011 estaremos bem pior do que hoje!!

RESPEITO JÁ!!!
JUNTOS SOMOS FORTES

SOMBRA disse...

PREZADOS CORONÉIS,
O COMPORTAMENTO DOS SENHORES É INÉDITO NA INSITUIÇÃO. COMO ISSO NUNCA OCORREU ANTES, O PRIMEIRO PASSO DESSES POLÍTICOS(GOVERNADOR E SUA "TURMA") SERÁ INTIMIDÁ-LOS...MAS SE SE MANTIVEREM NESTA POSTURA INSTITUCIONAL (CONSIDERANDO QUE O OFICIALATO E A TROPA APÓIAM) ELE NÃO IRÁ PAGAR PARA VER...DENTRO DA LEGALIDADE E DA DEMOCRACIA SE PODE FAZER MUITA COISA...GOSTEMOS OU NÃO, QUEIRAMOS OU NÃO,QUEM COMANDA A PM, SÃO OS CORONÉIS(NÃO TEN CEL, MAJ, CAP...ETC..)E SÃO TODOS ELES, QUE DEVEM RESGATAR A DIGNIDADE INSTITUCIONAL DA PMERJ...OS SENHORES COMEÇARAM...CADÊ OS OUTROS CORONÉIS??? NÃO ESMOREÇAM!!!NÃO RETROCEDAM!!!

FURIOSO disse...

SUGESTÕES: UMA PASSEATA DE PARAR O RJ JUNTO COM NOSSOS AMIGOS SOFREDORES DA PCERJ E CBMERJ

UMA OPERAÇÃO PADRÃO CONJUNTA: UM DIA PRENDENDO TUDO E LEVANDO PARA A DP QUE AUTUARÁ TUDO!!

Anônimo disse...

Sem comentários. A hora é essa ou tomamos uma decisão e mudamos este panorama, ou, caso contrário continuamos na mesmice. Entrei para o Corpo de Bombeiros em 1983 e naquela época um soldado ganhava em média 10 salários mínimos. Escolhi esta profissão pois vislumbrei uma carreira sólida e de sucesso. Hoje os comandantes são obrigados a retirar dinheiro da etapa de alimentação para manutenir quartéis e viaturas. E nos somos obrigados a arricar a vida sem equipamentos de proteção individual nos incêndios e outros. Passo mais tempo fora de casa, no quartel e nos bicos, para dar uma condição de vida digna a minha família. Esses políticos são uns safados, corruptos e já estão merecendo cairem dos seus pedetais. E sinceramente não sei se poderemos contar com a ALERJ, eles se vendem muito fácil. Moprrer sim jamais esmorecer. Em outros estados ouve paralizações acho que o nosso está precisando de um aconteceimento como esse, para que essa corja tomem uma atitude.
Já estamos cansados de esperar!
A hora é essa, temos que responder a altura.

Anônimo disse...

DEVERÍAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO CONJUNTA!!! POLICIAIS, BOMBEIROS, PROFESSORES, PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE. vAMOS PARAR TODOS JUNTOS PRA VER O QUE ACONTECE. TALVEZ ASSIM ELE NOS LEVARÁ MAIS A SÉRIO!
CANSEI!!! É AGORA OU NUNCA, O MOMENTO É ÚNICO E VAMOS APROVEITAR O CRÉDITO QUE OS OFICIAIS CONQUISTARAM PERANTE A TROPA!!!
VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS!!!
PENA NÃO PODER DIZER O MESMO DO MEU COMANDANTE GERAL, PELO MENOS POR INQUANTO!!!
CB CBMERJ!!

Anônimo disse...

Esse aumento foi uma piada... So pode ser isso... O Sr. Governador fugiu da Escola! Pois 25% em dois anos, cobrir os 54% + a defasagem dos 2 anos que virao, virar aumento!? Operaçao padrao conjunta!!! CBMERJ fiscalizando, PMERJ pegando TODOS delitos e nao saindo cmo as vtr sem condiçao (cerca de 99%), e PCERJ em greve, ou prendendo os apontadores de bicho! Quem sabe assim o Sr. Governador nao volta para a Escola e refaz a conta?

Anônimo disse...

alguem duvidava disso? sempre falei que isso nao ia dar em nada.. nao sei pq o espanto.

SOMBRA disse...

NOTÍCIA DO PLANTÃO DO GLOBO: SECRETÁRIO DISSE QUE PUNIRIA OS CORONÉIS PELA CARTA AO GOVERNADOR...LOGO DEPOIS A SSP DESMENTE QUE ELE TENHA DITO ISSO..VEJAM MEU COMENTÁRIO ACIMA...FALEI QUE ISSO ACONTECERIA, SÓ QUE AO INVÉS DO GOVERNADOR FOI O POBRE DO SECRETÁRIO QUE RECEBEU A ORDEM DE DIZER AS ASNEIRAS. ORIENTAÇÃO: OS DEMAIS CORONÉIS "FULL" DEVEM, EU DISSE DEVEM SE MANIFESTAR UNINDO-SE AOS NOVE DOS BARBONOS E ENDURECER O DISCURSO...ESSES POLÍTICOS(GOVERNADOR E SUA TURMA)ESTÃO PERPLEXOS POIS NUNCA SE DEPARARAM COM A CÚPULA OS ENFRENTANDO...O SEGUNDO PASSO DELES SERÁ "OFERECER UM CALA-BOCA" AOS SENHORES QUE DEVERÁ SER VEEMENTEMENTE REPUDIADO...SIGAM ESTA ORIENTAÇÃO...E ATENÇÃO CORONÉIS(REFORMADOS OU NÃO) QUE ESTÃO EM CARGOS POLÍTICOS...VAMOS FAZER AS "COSTURAS" NECESSÁRIAS, PARA QUE O GOVERNADOR TENHA UMA "SAÍDA HONROSA"...SUGESTÃO A INTEGRAÇÃO EM ATÉ SEIS VEZES OU ALGO SIMILAR...

Anônimo disse...

Sem sofrimento não haverá mudanças... não adianta falar e não fazer nada é preciso tomar uma atitude urgente Sr Major, chega de esculhambação, vamos mostrar quem somos, essa esmola é um deboche. Abraço Major.

Ten Bm.

Anônimo disse...

CORONÉIS não recuem ,pois,A TROPA ESTÁ TODA COM OS SENHORES.Continuem na luta pois a POLICIA MILITAR é mais importante do que esses politícos q acham q somos otários.NÃO SOMOS OTÁRIOS,SOMOS POLICIAIS.

Claudio Teixeira disse...

è como se estivesse em um filme, e um filme ruim, daqueles classe "B", pô! os herois são maus, e os maus são piores ainda!cadê o Governador que iria resgatar suas instituiçoes? dadê o candidato que iria criar um "modelo de segurança "para outros estados?
Espero que ninguém copie esse "modelo"...

Anônimo disse...

Sou PM há quase 26 anos, vivo para a profissão que um dia escolhi. Nesse tempo todo, dediquei-me de corpo e alma a nossa briosa PM, no intuito de zelar seu nome e procurar proporcionar o direito de ir e vir do cidadão deste amado Rio de Janeiro. Sempre tive conduta exemplar e nunca me comprometi com a peversidade. Hoje estou já de partida para a RR, depois de cumprir a etapa árdua na caserna. Tenho apenas uma maravilhosa família, graças a Deus, uma casa inacabada e um carro velho, além de uma dívida imensa com bancos e financeiras (isso foi um meio rídiculo, que os filhos e filhas das p... nos arrumaram para dizerem que nos deram algo, hoje o nosso famigerado contra-cheque está cheio de descontos para essa gente que a cada dia se enriquece com a nossa desgraça). Sou grato a PM, sou digno, sou homem (do Bem)mas não aguento mais ver tanta incoerência desses políticos incrédulos e injustos. Conclamos a todos que não votem mais em nenhum deles, enquanto eles não resolverem os problemas que atormentam e assolam este lindo e gigante Brasil.