18/08/2007

Policial Civil, Médico ou Professor.

. .
É HOJE (21/08/07)!

PARTICIPE!

O sucesso ou o fracasso depende do que VOCÊ FIZER.

CONCENTRAÇÃO PARA A PASSEATA:

LARGO DO MACHADO - 1000 H.

"O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos, é o inatingível.
Para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes, a oportunidade
.".

Victor Hugo.

26 comentários:

Anônimo disse...

Maj Wanderby, peça ao Cel Ubiratan para convencer o Cmt geral dos Bombeiros para se unir aos Coronéis da PMERJ!!!! Pois juntos somos fortes

Anônimo disse...

Defendendo o Major Wanderby.
Não queria dar ênfase ao assunto, mas não aguentei ficar calado diante de uma inveja ou sei lá o que.
Um cidadão escreveu aki no blog que o major foi promovido indevidamente.
Os critério de Promoção são:
Antiguidade, Merecimento, bravura ou "post-mortem".
Como o Major ainda está vivo, só nos restaram 3 opções.
Se foi por antiguidade, nem merece comentários, pois preencheu o requisito.
Se foi por merecimento, eu dou os parabéns ao Major, pois o que tenho lido a seu respei é que trata-se de um cidadão merecedor de tal promoção.
Se foi por bravura é porque honrou com seu dever de policial e ainda foi além do previsto no cumprimento da missão.
Ninguém colocaria a cara na reta como o Major Wanderby está fazendo tendo rabo preso. (vejo muitos elogios a respeito do Major feitos por pessoas que já trabalharam com ele)

FALANDO AGORA COM O CORAÇÃO:
GRAÇAS A DEUS QUE ELE FOI PROMOVIDO A MAJOR. ASSIM FICOU MAIS PRÓXIMO DO COMANDO GERAL E QUEM SABE UM DIA SERÁ O NOSSO FUTURO COMANDANTE.

Injustiça de verdade é o Governador ficar apenas 4 anos "servindo o povo" se é que serve e ainda sair com direito a aposentadoria.

Nós policiais e bombeiros temos que ralar 30 anos.

ESTAVA ESQUECENDO, EU NÃO SOU PM SOU BM E INFELIZMENTE AS CHENCES DE TÊ-LO NO COMANDO DO CBMERJ FICAM MEIO REMOTAS. QUEM SABE?

SE ERREI EM ALGUMA COISA ME PERDOEM.
(não censura tb não MAJOR)

Anônimo disse...

É isso aí,vamos mostrar ao SÉRGIO CHACAL que ele nos deve respeito!

Anônimo disse...

UM RECADO AO COMANDANTE GERAL DO CBMERJ.
O COMANDANTE GERAL DO CBMERJ ABANDONOU SEUS COMANDADOS E FICOU DO LADO DO GOVERNO. � O QUE PARECE.
Cuidado Comandante, o senhor est� correndo o risco de se afogar junto com o Cabral.
Se por acaso o movimento CANSEI ganhar for�a e o LULA cair, o CABRAL corre um s�rio risco de cair junto. O momento � delicado e o barco de LULA e CABRAL come�a a balan�ar muito.
LEMBRA DO COLLOR?
ABRA�OS A TODOS!!!
VAMOS RESGATAR O RIO DE JANEIRO DAS M�O DOS "CRIMINOSOS" DE GRAVATA!!!
N�O CENSURA, POR FAVOR!!!

Anônimo disse...

NESTE FINAL DE SEMANA O GOV. SÉRGIO CABRAL TORCEU O PÉ FAZENDO CAMINHADA EM SUA CASA DE PRAIA EM MANGARATIBA, JUNTAMENTE COM SUA FAMÍLIA.

SÓ NESTE PERÍODO, EU TIREI 01 SERVIÇO DE 24 HORAS PELA PMERJ (SEXTA-FEIRA), 12 HORAS DE "BICO" (COMPLEMENTO DE RENDA FAMILIAR) E MAIS 12 HORAS DE SERVIÇO EXTRA (NÃO REMUNERADO) PELA PMERJ. MINHA ESPOSA SE ENCONTRAVA TRABALHANDO NA SEXTA-FEIRA (HORÁRIO INTEGRAL) E NO SÁBADO DANDO AULA PARTICULAR, PARA AUXILIAR NOSSA RENDA.

COM ISSO, MAIS UM FINAL DE SEMANA SEM PODER LEVAR MEU FILHO DE 05 ANOS AO PARQUE, QUE, APESAR DE SER MAIS BARATO, NÃO TIVEMOS TEMPO AINDA, POIS AS CONTAS E OS JUROS DOS EMPRÉSTIMOS NÃO ESPERAM...

PELO VISTO, ESTOU SENDO MUITO FIEL À CORPORAÇÃO E INFIEL PARA COM A MINHA FAMÍLIA!!!!

QUEM SABE, AGORA GANHANDO MAIS R$ 8,00 MENSAIS, PODEREI REVERTER ISSO????

ESSE É O NOSSO RETRATO!

Anônimo disse...

Sou oficial do Corpo de Bombeiros e faço coro com o camarada que postou o comentário acima, mas sinto que falta hombridade do nosso Cmt Geral, pelo menos para se manisfestar contra o movimento; mas, pelo contrário, prefere ficar omisso. PARABÉNS A PMERJ E AOS BRAVOS BOMBEIROS, OFICIAIS INTERMEDIÁRIOS E SUBALTERNOS, QUE ESTÃO TOMANDO UMA POSIÇÃO QUE DEVERIA SER TOMADA POR NOSSO CMT GERAL!!! JUNTOS SOMOS FORTES, EU DIRIA ATÉ: SOMOS MAIS DO QUE FORTES!!!

Anônimo disse...

Ótima idéia do anônimo,,, que tal o Cel Ubiratan entrar em contato com o Cel Pedro (CBMERJ)para que possa aderir ao nosso movimento e também se não quizer colocar em público que ele é contra, para sabermos com quem podemos contar e saber quem é que está nos comandando.

Obrigado Sr. Major, gostaríamos muito de saber a posição do Cmt do CBMERJ.


Bombeiro Militar,,, JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

Anônimo disse...

TEXTO MUITO BEM ELABORADO POR CHRISTINA ANTUNES FREITAS.

RECOMENDO QUE TODOS LEIAM E VEJAM SEU BLOG.

http://christinaantunesfreitas.blogspot.com/

SR.CABRAL QUER AFRONTAR E MEDIR FORÇAS...

O Governador do Estado do Rio de Janeiro Sr. Sérgio Cabral, parece que resolveu afrontar Instituições Centenárias, seus homens, e consequentemente: medir forças...
Me parece o Sr. Cabral, alguém que está percorrendo o mesmo caminho seguido pelo Presidente Lula em seu primeiro mandato: aparecer pouquíssimo, viajar bastante, não dar a mínima satisfação àqueles que o elegeram, e naturalmente quando está no Estado, percorre o interior, onde promete asfalto, SAMU , empregos. Promete...Claro! Está em campanha!
Inteligente o Sr. Cabral! Quer ser eleito tal qual o presidente Lula foi (observem que o roteiro é o mesmo). E naturalmente ele precisa muito do interior do Estado, pois seus olhinhos brilham ao vislumbrar a Presidência da República. Sem o interior não há condições do Sr. Cabral, nem tentar medir forças com seu ex-cunhado Aécio Neves. Então, dá-lhe interior e viagens ao exterior...
Acredito que o Sr. Cabral esteja com a visão embaçada: as Instituições vítimas de seu deboche, seu descaso e sua arrogância, podem MELAR totalmente este sonho acalentado entre um bom jantar em um restaurante no Leblon , um whisky envelhecido e no abraço "eleitoreiro", em qualquer idoso que lhe apareça pela frente!
Não só podem, como devem mostrar à opinião pública brasileira, o estado de penúria dos funcionários da Área de Segurança. Chega!!! A PMERJ, CBMERJ e PCERJ não aceitam mais serem tratados como funcionários de "quinta categoria"!
Estado de penúria este, que é traduzido não só em seus conta cheques, como também nas aviltantes condições de trabalho, em que PM's, BM's e PC's, tem que encarar em seu dia a dia. O Sr. Cabral e sua equipe, talvez não tenham a dimensão exata do que é uma semana sem Segurança Pública. Ele está brincando com fogo, e desta vez não haverá bombeiro para apagá-lo!Claro amigos, que sempre acontecerá um traíra: - "Para que a Instituição não fique acéfala", aceitará o cargo, caso o Cel. Ubiratan Angelo, saia.Aliás, já existe até o nome do indivíduo, como carta escondida na manga: quero ver é a disposição para encarar viaturas não saindo à rua, policiais não pondo o pé fora da porta de seus quartéis sem colete, armamento apropriado para a área...
Naturalmente teremos aqueles que ficarão temerosos com as retaliações que podem surgir, e vão sair para o trabalho...Mas pessoas que tem medo de retaliações, serão pessoas talhadas para o combate exigido diariamente nas ruas do Rio de Janeiro?
Acredito que todo e qualquer esforço para que esta situação deprimente, em que o Sr. Sérgio Cabral quiz colocar as Instituições de Segurança Pública, continue sendo feito dentro da ORDEM, da AUSTERIDADE e do COMPROMISSO COM A UNIÃO ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS...
Vamos mostrar ao Sr. Governador que DERROTAREMOS a sua arrogância, o seu descaso e o seu deboche, com o trabalho sério dos OFICIAIS que começaram esta luta, e que agregaram, passo à passo, um número incalculável de PRAÇAS, de BOM COMBATE!
Sr. Cabral, cuidado...JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

Anônimo disse...

Senhor Major Wanderby, sou soldado e ganho 1.053,00 reais, estou junto com os senhores nesta luta e gostaria de dar uma idéia em relação a melhora deste "aumento", sei não será o ideal mas é uma forma de viabilizar um "acordo", o governador manter a proposta dele sendo que retroagindo a janeiro, eu no salário de setembro que irei receber em outubro, ganharei de atrasado 482,00 reais e teria um aumento de + ou - 100,00 apartir do mesmo, aumentando gradativamente até chegar aos 25%.
Um grande abraço. SD PM.

Anônimo disse...

O cfs de Magé, está junto na batalha. Juntos somos mais fortes. Avante guerreiros azuis.

Anônimo disse...

gostaria de saber se os oficiais do cbmerj estão mesmo engajados em nossa causa. pois fiquei sabendo que o cmte geral mandou dar um cala boca na tropa. se estiverem gostariamos de saber o nomes destes valorosos.

Anônimo disse...

alguns coroneis do cbmerj não estão colocando a cara na reta pois os mesmos recebem a tal da pecúnia o que faz o sálario de aumentar 50%, 100% ou até mais e é por isso que eles não querem botar a cara na reta

Anônimo disse...

Maj wanderby, a tropa espera uma reação mais vigorosa dos CMT PM, pois a reação da PM ao deboche que é o tratamento dispensado a todos nós, é motivo de chacota entre os burgueses da sociedade carioca. Com certeza, juntos somos fortes, mas para isso precisamos mostrar nossa força.

Anônimo disse...

maj a maioria dos praças esta com receio de no final das contas os oficiais receberem um cala-boca do governo e deixar a tropa a ver navios o que o senhor faria a respeito ?

Anônimo disse...

se não houver traição por parte dos oficiais , nós praças vamos até o fim com os nossos comandantes.

Anônimo disse...

major estamos vivendo um momento único em nossas vidas. um momento em que pelo menos numa coisa todos estão engajados, unidos. queremos muito confiar em nossos oficias, e espero que eles não nos decepcionem. caso haja exito ou não nós estamos vendo que alguns estão dispostos a brigar por todos nós ,e isso muito importante . pois algo inédito irá acontecer. a tropa estará fechada com os comandos. se sentira prestigiada, sentira orgulho de ser pm ou bm, e sentirá orgulho de nossos oficiais.
quero muito confiar em voces...

Anônimo disse...

VAMOS DOBRAR O SÉRGIO CHACAL.

Anônimo disse...

POR FAVOR,NÃO IGNOREM OS REFORMADOS POR INVALIDEZ..NÃO PODEMOS SER ESQUECIDOS...

Anônimo disse...

Por favor, divulguem.

CONVOCAÇÃO GERAL
Discussão sobre aumento de 25%

A ASSINAP convoca todos os PMs, BMs, pensionistas, esposas e dependentes de policiais e bombeiros – associados ou não - para uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no dia 5 de setembro, às 9h, em sua subsede no Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas, 1733, em frente à Central do Brasil.
Tema: Discussão sobre o aumento concedido pelo governo – de 25% - dividido em 24 parcelas. Que rumo iremos tomar? Continuaremos a brigar pela reposição de 54, 30% ou aceitaremos passivamente a proposta do governo?
Contamos com a presença de todos. Compareça para que possamos decidir juntos. Sua ausência significa acatamento da proposta do governo.

Pela tabela da SARE, em junho de 2009, o soldado estará recebendo R$ 1.264,74¨, uma vergonha!

Clique www.assinap.com.br

Anônimo disse...

Maj Wanderby,
Não censure os comentários que se referem aos barbonos como "testas de ferro" do Cmt Geral. Afinal, cadê o pronunciamento destes a respeito da nossa marcha no dia 26?
Prá quem não sabe, a orientação do Cmt Geral é de que se convença a tropa a não participar.
Será que está acontecendo alguma coisa que somente o CG e os barbonos podem saber?

Anônimo disse...

Mj Wanderby,
Não nos traia.
Não seja um barbono: Seja um policial militar, simplesmente.

Anônimo disse...

Maj Wanderby, não esqueça de citar nominalmente, os nove barbonos que, agora estão traindo o movimento em favor da Corporação.
Nesta hora, o blog "projeto 200 anos" emudeceu. De vergonha, talvez.
Não faça o mesmo.

Anônimo disse...

He he he he,
os Barbânus nunca me enganaram, são da turma do Ubiratam, logo, se eles recuaram e porquê o Ubipança esta por trás, intermediando e vendo que vai sobrar para ele também.
Caro Maj Wanderby, não se engane, se eles recuaram com certeza o Ubirapança está por trás disso ele esta vendo que a explosão da bomba vai levar ele junto.
É o velho ditado: Foi buscar lâ, mas voltou tosquiado.

Anônimo disse...

São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????
São Barbonos ou Cagonos????????

Anônimo disse...

O blog 200 anos não emudeceu, já cumpriu o seu dever de colocar os praças de cara pra bola e sair de fininho... quanto aos comandantes de OPM, não contem com eles, esses ganham DAS, dobram o salário com as gratificações de comando (fora o "por fora"). O que vai acontecer? A esmola vai ser essa aí mesmo, em 24 vezes; talvez venham com algum benefício tipo mais um conjunto habitacional em área de risco, isenção de alguma coisa que nunca sai do papel (vide a isenção de ICMS para a compra de carro popular) e os PPMM vão continuar se vendendo por qualquer "dez pratas" na rua. E a população que se exploda como diria aquele verídico personagem de Chico Anísio.

Anônimo disse...

O ALVO DA CHIBATA JÁ DEU O PAPO....

CONVOCAÇÃO GERAL PARA A MARCHA..

VÁ DE PRETO!!!

GRITE EM VOZ ALTA: NÃO QUERO VIRAR MAIS UM MENDIGO NA CIDADE MARAVILHOSA, TENDO QUE FICAR NA FOLGA BATALHANDO UM "BICO" PRA GANHAR UM TROCADO.

10:00H 26/08
ALTURA DO POSTO 10 IPANEMA


MOSTRAREMOS A TODOS QUE SOMOS MUITO MAIS DO QUE ELES PENSAM.

ASS: JAMES KROFF
QUEM É SABE!!!

"SAUDADES DO CFC/2006 MAGÉ"