18/08/2007

Repercussões.

"Meia hora" - 16Ago07

Jornal "O Dia" - 17Ago07




Jornal "O Globo" - 17Ago07

Jornal "O Dia" - 18Ago07

"Operação-padrão na PM

Policiais e pensionistas estão convocados para passeata na orla.

Ações serão restringidas

Rio - O reajuste de 25% deixou o clima tenso dentro da Polícia Militar. O Grupo dos Barbonos — composto por nove coronéis no topo da carreira e que na quarta-feira fez duras críticas à medida do estado — passou a tarde desta sexta reunido, com outros 23 coronéis. Por fim, emitiu nota informando, sem detalhar, ter oferecido ao comando soluções institucionais como saída para a crise.
Antes, porém, outro grupo de policiais insatisfeitos já convocara colegas que não estiverem de serviço, pensionistas (que ficaram sem aumento) e familiares para passeata dia 26, às 10h, em Ipanema, com concentração no Posto 10. Para o dia seguinte, os policiais estão organizando a 'Operação Tolerância Zero'. Nela, serão exigidas melhores condições de trabalho para os PMs.
A operação terá três bases fundamentais: as viaturas sem condições não devem sair, os militares devem requisitar equipamentos de proteção individual (colete) e armamento condizente com a missão e todos os atos ilícitos devem ser conduzidos para a delegacia. 'Procurem as ocorrências e conduzam', orienta o texto divulgado sexta, que informava sobre as manifestações.
O momento é considerado decisivo pelos PMs. 'É agora ou nunca! Precisamos mostrar que não aceitamos o que foi concedido pelo governo. Não queremos esmola, queremos respeito!', destaca o comunicado.
A 'Operação Tolerância Zero' pode trazer ainda mais problemas para a segurança do Rio, que deve ficar fragilizada já nesta semana, com a paralisação de 72 horas da Polícia Civil, a partir de segunda-feira.

Convocação
O texto fecha com uma convocação: 'Se o que estamos programando não ocorrer, estaremos dando claro recado ao governador de que não precisa se preocupar conosco, pois somos um bando de covardes, sem brios, sem dignidade. O que está em jogo é nossa dignidade e nossa credibilidade ante aos nossos entes familiares'.
O governo do estado não se pronunciou ontem sobre as manifestações. Voltou a informar apenas que vai cortar o ponto dos servidores que entrarem em greve.

Praças se sentem traídos pelo governo
Ganha força o grupo dos policiais militares e bombeiros que se sentiu traído pela decisão do governo de dar aumento, sem antes consultar as associações. Segundo o presidente da Aspra (Associação de Praças da PM e Corpo de Bombeiros), Vanderlei Ribeiro, a atitude do estado foi 'antidemocrática' e 'autoritária'. 'Nada do que estava combinado foi cumprido. Todos estão tontos', afirmou Ribeiro.
Ele disse ter ouvido do secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, na quarta-feira, que foi o governador Sérgio Cabral que bateu o martelo e decidiu anunciar o aumento antes de conversar com os sindicatos. A reunião com o pessoal da PM estava marcada para esta sexta, mas acabou perdendo o sentido após a divulgação oficial do reajuste.
Apesar das dificuldades, Vanderlei Ribeiro disse que ainda há alternativas. Ele deve ter uma audiência na segunda-feira com o comandante-geral da PM, coronel Ubiratan Angelo, e pretende ainda levar os policiais à Alerj, no dia da votação do aumento, para pressionar os deputados e impedir a aprovação da matéria.

Projeto não foi enviado à Alerj
O projeto de lei que vai regulamentar o reajuste dos salários dos servidores das áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública não chegou ontem à Alerj (Assembléia Legislativa), como era esperado. Na quarta-feira, quando aconteceu o anúncio dos novos vencimentos, o governador Sérgio Cabral afirmou que a medida seria enviada aos deputados estaduais até sexta-feira.
No fim da tarde de ontem, a assessoria da Mesa Diretora da Alerj recebeu a informação de que a proposição não seria mais enviada. Deputados e assessores apostavam que o atraso foi reflexo das reações dos servidores. A assessoria do Palácio Guanabara informou, no entanto, que o projeto será enviado na segunda-feira, sem qualquer alteração de conteúdo. Questões técnicas impediram, segundo a assessoria, o envio da proposta à Alerj na data prevista.
Com o atraso, deve haver demora na votação do projeto, prevista para terça ou quarta-feira da próxima semana. Em virtude da polêmica gerada, a matéria também deverá receber grande número de emendas
. ".


"JB" - 18Ago07


"Coronéis da PM insatisfeitos

Na área da segurança pública, o clima é tenso. A insatisfação dos policiais civis e militares ganhou novo capítulo ontem. Os nove coronéis do Grupo dos Barbonos receberam o apoio de mais 23 coronéis da ativa. O grupo, que desde quarta-feira vem pressionando o governo a mudar o índice e a forma de reajuste anunciada pelo governador Sérgio Cabral, se reuniu durante cinco horas, a portas fechadas, no Quartel-General da Polícia Militar, no Centro.
O objetivo da reunião era a oficialização do apoio dos 23 coronéis aos nove barbonos. A expectativa era a divulgação de um comunicado assinado por todos os coronéis, cobrando a revisão do reajuste. No entanto, até as 21h30, a única decisão oficial, divulgada por meio de de nota assinada pelos barbonos, foi "oferecer ao Comando da Corporação, soluções institucionais para os problemas que se descortinam com os últimos acontecimentos".
Entre os nove coronéis da ativa está o corregedor-geral da PM, coronel Paulo Ricardo Paul, além do chefe do setor de inteligência da corporação e os comandantes das três escolas e centros de formação de policiais militares. Entre os coronéis que se reuniram com os barbonos estão comandantes de batalhões da polícia.
No dia em que Sérgio Cabral anunciou o reajuste de 25% escalonado em 24 meses, o grupo de coronéis lançou um comunicado classificando de "indigno" o reajuste concedido e declarando que a decisão do governador foi uma quebra de compromisso de campanha.
Na quarta-feira, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que mesmo os coronéis - patente máxima na PM - não estariam livres de punição caso as manifestações de repúdio ao reajuste fossem interpretadas como insubordinação.
Do lado dos policiais de patentes mais baixas, ficou confirmada a operação tolerância zero a partir das 8h do próximo dia 27, uma segunda-feira. O movimento consistirá, principalmente, em duas ações: os PMs não entrarão em carros que estejam em mau estado de conservação e exigirão coletes à prova de balas em bom estado. Um dos líderes do movimento, o major Wanderby Braga de Medeiros garante que a recusa de um policial em entrar em uma viatura caindo aos pedaços não irá configurar indisciplina.
- Uma publicação interna da PM determina que o policial não pode usar carros ruins. Vamos apenas cumpri-la. Além disso, caso haja algum problema, teremos um link direto com a corregedoria da PM - diz o major.
Na Polícia Civil, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro, Vinícius George, disse que a chefia de polícia deu uma ordem para que os delegados-titulares não apoiassem o movimento dos agentes. A Polícia Civil, oficialmente, negou a acusação do sindicalista.
Enquanto o sindicato decidiu pelo apoio à greve dos policiais civis, a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), que reúne 891 delegados, se disse contra uma greve neste momento.
- Achamos que será inoportuna qualquer marcha ou paralisação nesse momento. Os delegados têm de compreender que há setores com situações salariais muito mais complicadas - disse o presidente da entidade, Wladimir Reale.".

Comentários de leitores do "O Dia" sobre o aumento concedido pelo governo Sérgio Cabral:

16 Aug 2007 17:11 hs.

Renato Ribeiro Cunha - hundrd1@globo.com

Essa é a resposta que os governantes sob o efeito "pinóchio" dão as categorias que vem sendo massacradas, sob a égide remuneratória e estrutural, pois é inadimissível um professor, um médico e um policial receber R$500,00 de salário. Daí, abrem portas para os subornos e jeitinhos do serviço público, comprometendo a qualidade desses serviços essenciais para a população carioca. Parabéns Governador Sérgio Cabral, por mais essa trapaça junto aos servidores. Acabou esquecendo da FAETEC e UERJ.

16 Aug 2007 17:12 hs.

Ricardo - xx@xx.com

Comentar o que? Se isso fosse aumento, ai eu comentava! Mas acho que isso é esmola, por isso acho que se fosse para o sinal nas minhas horas de folga pedi-lás ganharia mais

16 Aug 2007 17:12 hs.

Luiz Claudio Heine Domingues - LHDOMINGUES@GMAIL.

COMO ESTADO DO RIO ESTÁ COM AS FINANÇAS PÚBLICAS QUEBRADA HÁ MUITO TEMPO. E O PIOR DE TUDO É QUE O ÚLTIMO CONCURSO PARA FISCAL DE RENDAS ESTADUAIS OCORREU EM 1989, OU SEJA, HÁ 18 ANOS. O DEFICIT DE FISCAIS NO ESTADO É DE APROXIMADAMENTE 1.000 FISCAIS E NEM SINAL DE CONCURSO PÚBLICO. VIVA A SONEGAÇÃO FISCAL NO RIO DE JANEIRO.

16 Aug 2007 17:34 hs.

JOSE RANGEL - jose-rangel@bol.com.br

12 ANOS SEM AUMENTO,SEM VALE-TRANSPORTE, TICKT REFEIÇÃO,IASERJ FALIDO,PLANO DE CARREIRA PELO JEITO JÁ ERA, O QUE PODEMOS ESPERAR MAIS,

16 Aug 2007 17:36 hs.

Gustavo - gusmenezes@yahoo.com.br

Infelizmente os jornais estão comprometidos com o governo e dão a notícia como se os 25% fossem para ontem iludindo a população. A área da saúde tem direito a um plano de carreira, Lei Estadual 3948, isso mesmo, uma lei estadual assinada pelo próprio Sérgio Cabral em 2002 quando presidente da ALERJ, atualmente ele ignora essa lei e vem com esse reajuste ridículo. Esse governo é uma farsa !!! Parem de votar em candidatos do PMDB, estão arruinando o Rio e acabando com o serviço público

16 Aug 2007 17:52 hs.

ALEXANDRE - xandevascao@yahoo.com.br

Por que o aumento dos deputados não é parcelado? Temos que receber essa esmola e ainda ficarmos calados, enquanto eles recebem retroativos, por isso não voto mais em ninguem, perdi a confiança.

16 Aug 2007 17:58 hs.

Leonidio Miranda - sousademiranda@yahoo.com.br

Com um governador medíocre e um secretariado de quinta categoria, só poderíamos esperar isso. Aumento? Que aumento?

16 Aug 2007 17:59 hs.

antonio-coelho - antonio-coelho@ig.com.br

GAROTINHO E ROSINHA EU ERA FELIZ E NÃO SABIA

16 Aug 2007 18:08 hs.

marcelo silva - mtx47@bol.com.br

chegeui a pensar que o atual governador fosse um profissional serio, em mais esta oportunidade me iludi. não consigo enxergar outra saída senão a de acabar com os cargos politicos. contratemos um profissional habilitado e qualificado de administração e cobremos dele como são cobrados os funiconários pagos. ninguem aguenta mais tanta falta de respeito.

16 Aug 2007 18:27 hs.

Renata - renatinhamat@yahoo.com.br

Estou estudando para largar essa matrícula do estado é só nisso que eu e mais da metade dos professores da rede estadual pensa!

16 Aug 2007 18:35 hs.

Mauro Neves - madana@katatudo.com.br

A desculpa das dificuldades financeiras não procede. Cortem os gastos desnecessários que sobra dinheiro. O Levy tá de gozação com a cara dos servidores. Não entendo como o Sergio cabral pode trocar o discurso em poucos meses...no final do ano passado ele prometeu pagar aos servidores da saúde , o pagamento do PCCS, votado quando ele era pres. da Alerj, mudou de idéia? A aproximação com o Lula transformou-o em mentiroso. O Lula é contagioso!!!! Greve já!!!

16 Aug 2007 18:36 hs.

ALDINHO HUNGRIA - AHTOL@IG.COM.

BRALDINHO HUNGRIA: ISSO É UMA VERGONHA !!! QUEM PROMETE E NÃO FAZ, NÃO MERECE RESPEITO E CARTAZ.

16 Aug 2007 18:36 hs.

pedro - big2020@ig.com.br

MELHOR EM 24 ( CASAS BAHIA ) DO QUE NADA..QUASE 12 ANOS SEM AUMENTO...A LUTA CONTINUA...." MELHOR UM PASSARO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO " A LUTA CONTINUA.

16 Aug 2007 18:42 hs.

ANDERSON SANTOS - alg@terra.com.br

25% de aumento salarial e 500% de aumento nos tercerizados na saúde e educação.

16 Aug 2007 18:44 hs.

Daniel Lisbôa - danieljls@uol.com.br

Nada até agora. Ainda vai ser mandado para a Alerj. Caso ela aprove, não haverá aumento, porque o índice mensal futuro será igual ou menor que a inflação. Muito menos reposição. A sociedade continuará sofrendo com a violência, o caos na saúde, a educação precária... Os filhos dos mandatários deveriam sair das escolas particulares, deveriam ir a hospitais públicos e dispensar segurança particular. Deveria ser lei. Abaixo o voto obrigatório!

16 Aug 2007 18:45 hs.

Cardozo - jcardozo@proderj.rj.gov.br

Ele deu para educação, segurança e saúde, e os restantes dos funcionários, não come, não paga passagem, não compra roupas, não fica doente, não tem família, porque a 12 anos sem reajuste é uma falta de respeito com o trabalhador.

16 Aug 2007 18:49 hs.

Andre - andrefeit@ig.com.br

Isso só pode ser uma brincadeira!!! ganhar aproximadamente R$7,07 de aumento por ano. Se meus calculos estiverem corretos daqui a dois anos estaremos ganhando um salario minimo. Acredito que fazem isso de propósito, para os concursados sairem e sobrar mais vagas para a politicagem imperar, como é o caso do HEAPN.

16 Aug 2007 18:49 hs.

Roberto Abdala Rurr - robertorurr@hotmail.com

PERTENÇO A SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO E ESTAMOS COM UM VENCIMENTO DE r$ 151,00 E NÃO TEMOS PRIORIDADE DE AUMENTO? FUNDAÇÕES, AUTARQUIAS, PGE, PODERES E EMPRESAS JÁ ESTÃO COM SEUS PLANOS DE CARREIRA E NÓS, SENHOR GOVERNADOR! NÍVEL SUPERIOR: SECRETARIAS - 200,00 FUNDAÇÕES E AUTARQUIAS - 4.500,00; 4.379,00; 4.000,00 NÍVEL MÉDIO PARA BAIXO: SECRETARIAS: 151,00 FUNDAÇÕES E AUTARQUIAS: 3.200,00; 2.580,00; 2.479,00 E OUTROS VALORES TODOS SERVIDORES DO ESTADO

16 Aug 2007 18:56 hs.

Eduardo Corrêa - ecorrea@wnetrj.com.br

Seria melhor que não anunciasse aumento (?)algum! 25% em d o i s a n o s ? É esculachar os funcionários ! Antes do PAN acenaram com piso nacional para os agentes da segurança pública. Agora, nos fazem de babacas!!

16 Aug 2007 19:12 hs.

Ricardo GAmeleiro - ricardogameleiro@o1.com.br

E esperar e meter na justiça. Governador, se não quiser administrar problemas deveria ficar no SENADO

16 Aug 2007 19:32 hs.

Nilmar Nachado Coelho - nilmarmachado@superig.com.br

Sem palavras para expressar a indignação. Ninguém o convidou a candidatar-se ao governo. É necessário lembrá-lo de seus compromissos assumidos junto às entidades representantes dos servidores.

16 Aug 2007 19:32 hs.

Cardozo - jcardozo@proderj.rj.gov.br

Aumento de 25% só na cabeça desses governantes, para 3 Secretárias,no entanto eles esquece dos planos de cargos, que foi votado em 2002 por exemplo do PRODERJ, que até hoje não foi cumprido o que foi votado, ai eu pergunto, porque não resolve os planos de cargo, que foi votado na Alerj.E o presidente na gestão era o Sergio Cabral. É uma falta de respeito com os funcionários, para e pense um pouco nos trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.

16 Aug 2007 19:44 hs.

WILLIAM - wilpdf@uol.com.br

ESTE PAÍS PERTENCE AOS POLÍTICOS QUE FAZEM O QUE QUEREM. SERIA MELHOR NÃO HAVER AUMENTO.É UMA CANALICE. HOMEM SEM PALAVRA, NÃO PROMETA O QUE NÃO POSSA CUMPRIR. ISTO É UM ENCENTIVO A SE IGUALAR A ESTES CORRUPTOS. SERÁ QUE O FUNCIONALISMO TEM QUE COMPLETAR SEU SALÁRIO COM PROPINAS?

16 Aug 2007 19:45 hs.

Rita L. de Soua - ritalouback@frinet.com.br

Andar com o Lula é contagioso, afinal até agora ele era medalha de ouro de enganação, mas o Sérgio Cabral tomou esta medalha dele. Mandou durante a campanha cartas aos professores se comprometendo a recompor em 60% os salários, agora anuncia este percentual ridículo.

16 Aug 2007 19:55 hs.

Marcelo P. - semnome@caos.com

Esse país é ridículo, os políticos são infantis, o povo é ignorante, enfim, estamos todos na M...

16 Aug 2007 20:05 hs.

luiz carlos pereira da silva - luizcps@superig.com.br

o cesa maia é maluco pois coloque um contra cheque de um prof de 28 anos de trabalho do municipio e compare com um igual do estado NÃO HÁ DIFERENÇA GRITANTE, logo sr prefeito cale essa boca e vá trabalhar melhor

16 Aug 2007 20:18 hs.

UM SERVIDOR HONESTO - magnokf@comcast.net

Com esse aumento nunca vou poder largar o "BICO" e curtir a minha familia , tenho orgulho do meu trabalho, mas tenho vergonha de mostrar o meu contra-cheque.CHEGA! GREVE Já!!! Sr. Sergio Carbral, sua familia quando fica doente vai pro SUS!!!Quando voce vai passear com sua familia voce vai de segurança particular!!! E O POVO O QUE DEVE FAZER. ESTOU FRUSTRADO EU VOTEI EM VOCE SEU MENTIROSO. CADE O RETORNO FINANCEIRO DOS INVESTIMENTOS DO PAN!!!! VOCE NAO ME ENGANA MAIS!!!

16 Aug 2007 20:29 hs.

Wilson - wilson@yahoo.com.br

Sou servidor público e fiquei decepcionado com o aumento anunciado, não foi o esperado e ainda em 24 vezes. Esse aumento vem reforçar a falta de respeito dos governantes para com os funcionários e eleitores.

16 Aug 2007 20:32 hs.

MARCO AURÉLIO - marcocgarcia@ig.com.br

Novamente nós policiais militares fomos enganados. É ridículo e irrisório este aumento que o Sr. Governador do Estado anunciou. Parece mais as prestações da Casa Bahia. Sou sargento da PM e registro aqui a minha indignação. Se pudesse eu recusaria esta proposta de aumento que nada mais é do que uma falta de respeito com a categoria e com a sociedade. Mas felizmente tenho consciência de que os cidadãos do nosso Estado não têm culpa de nada e continuarei servindo-a e protegendo-a.

16 Aug 2007 20:48 hs.

Nerilson Bráulio - nerilsonbraulio@bol.com.br

Eu nunca acreditei mesmo no senhor Cabral, mas vir com promessas e mais promessas e depois dá essa esmola foi demais pra mim. É duro ter que ir trabalhar sabendo que me tiram por bobo, logo a minha classe que é tão essencial . . . não tem valor nenhum.

16 Aug 2007 20:53 hs.

Bruno - a@a.com

Voces preferiam o que? 50%, 100% de aumento e os cofres do estado estourados? Agradeçam ao casal Garotinho. Nem Jesus Cristo pra fazer milagre em 8 meses de governo num RJ pós 8 anos de governo Garotinho.

16 Aug 2007 20:54 hs.

rose - ro1maia@oi.com.br

Se eu fosse ele nem diria que isso é um aumento e sim uma uma esmola,deveria ter mais consideração com policiais que fazem a segurança da própria família,alguns policiais são destacados para tal serviço,ficaria era envergomhado

16 Aug 2007 20:58 hs.

Dalmo A. Gabão - dagbmrj@ig.com.br

Alguem poderia explicar de onde sair verbas para o aumento dos palarmentares concedido logo no primeiro mês de mandato, será que o governador ficou chateado com o seu salário, o culpado somos todos nós que estamos sempre acreditando nesses mentirosos, que se passam como salvadores "quando candidatos", mas são todos iguais, mas na verdade é uma vergonha para toda as classes.

16 Aug 2007 21:00 hs.

Francisco Cruz - cruzbmrj2004@yahoo.com.br

Acho uma vergonha para todos as classes e uma imensa demagogia do governo, na verdades são todos iguais, só muda os nomes.

16 Aug 2007 21:23 hs.

Fabio Pimentel - fabiospimentel@yahoo.com.br

Agora é que vai haver bastante manifesto, e com absoluta razão. - Ô Governador! não esqueça que as 3 categorias também lhe e- legeram na sua carreira política, hein???

16 Aug 2007 21:24 hs.

pablo - gilsd@uol.com.br

com este salário sem aumento eles conseguém andar de carros importados e morar na barra e zona sul aumento pra quer esta otimo

16 Aug 2007 21:36 hs.

Joaquim - joaquimeduc@yahoo.com.br

Tem que parar geral. Afinal sem servidor não tem governabilidade para esse senhor Cabral. Gosta de demogagia e me parece ser mais um Garotinho, só que esse é bastardo, deve ser um adotado entre os vários filhos do casal Garoto. É uma vergonha com os servidores e com os cidãos fluminenses e cariocas. Fingem que pagam e fingem que governam e ao final temos o caos que vivemos, Segurança fingida, Saúde fingida, Educação fingida e etc. Vamos parar todo o Estado. É agora ou nunca.

16 Aug 2007 21:54 hs.

INDIGNADO - jucadilana@globo.com

Infelizmente nossas autoridades governamentais estão brincando com toda população, como se pode dar um aumento tão ridiculo a seus funcionarios, dando um aumento desses indigno a todos, isso é um insulto já durante o PAN toda a população se esforçou pra não deixar cair a peteca do ESTADO DO RIO e agora ele brinca com todos nós, só tem uma solução GREVE GERAL em todos os segmentos do ESTADO.

16 Aug 2007 22:11 hs.

Laecio Alves - laealsi@bol.com.br

Notadamente os polícos provam cada vez mais que vivem da demagogia - só cumprem as promessas feitas àqueles que investiram dinheiro em suas campanhas. Se unem somente em proveito próprio, não importando o quanto isso custará a população. Vide o PAN onde neunhum partido politico propos discutir os gastos do dinheiro público, que poderiam ser investidos na saúde, segurança e educação, essencias aos menos favoecidos que não podem arcar com às empresas privadas que prestam esses tipos de serviço.

16 Aug 2007 22:15 hs.

makros - makros@oi.com.br

BOMBEIROS, POLICIAIS, MÉDICOS E PROFESSORES!!! UNI-VOS!!! REPASSEM ESSA INFORMAÇÃO!!! REPASSEM URGENTEMENTE ESTA INFORMAÇÃO O GOVERNO DO ESTADO SUBESTIMOU A NOSSA FORÇA AO CONCEDER-NOS A MIGALHA DE 25% DE ‘AUMENTO’ EM 24 VEZES AGORA É A HORA DE MOSTRAR TODA A NOSSA FORÇA! DO COMBATENTE MAIS RECRUTA ATÉ O OFICIAL MAIS ANTIGO. POLICIAIS BOMBEIROS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS DA SÚDE !!!!

16 Aug 2007 22:16 hs.

GERAL - GREVEGERAL@OI.COM.BR

GREVE GERAL!!! GREVE GERAL!!! GREVE GERAL!!!

16 Aug 2007 22:17 hs.

ANASTÁCIO - G1@OI.COM.BR

VOLTA ROSINHA!!!!

16 Aug 2007 22:21 hs.Marcos S. - caaos@caos.com.brEstou no mesmo barco que a Renata: estudando para sair logo dessa matrícula, se Deus quiser! Mais um ou dois anos e se assim continuar - o que tudo indica - eu "tchau" pra esse Estado medíocre!

16 Aug 2007 22:26 hs.

Aldo Araujo de Souza - aldomil1000@hotmail.com

É uma vergonha...............

16 Aug 2007 22:27 hs.

CARLOS - melrabel@yahoo.com.br

QUERO PERGUNTAR AO GOVERNADOR AS CATEGORIAS ELE CONSIDERA IMPORTANTE E MODIFICADORA PARA O MUNDO, PROFESSOR, POLICIAL,MÉDICO,JUÍZES,PROMOTORES,POLITICOS. NÃO ENTENDO O PORQUE DE TANTA DESVALORIZAÇÃO PARA OS PROFESSORES, POLICIAIS, MÉDICOS, POIS SEM O PROFESSOR NÃO HAVERÁ POLÍCIAL, MÉDICO, PROFISSIONAIS DA ÁREA DA JUSTIÇA,MAS SIM UMA ÚNICA CLASSE IMPERANDO QUE É A POLÍTICA, PORQUE NÃO PRECISA ESTUDAR,BASTA DIZER FALÁCIAS E MENTIRAS E DAR ESPERANÇA PARA O FUNCIONALISMO E OS POBRES. UMA VERGONHA UM

16 Aug 2007 22:31 hs.

Juarez - cabral608@oi.com.br

Lamentável. Como como que se pode ter qualidade no serviço público com um salário que o funcionalismo tem hoje. Em especial como se combater a corrupção, especialmente de policiais, com essa vergonha de reajuste. Simplismente lamentável a incompetência do governo Sergio Cabral.

16 Aug 2007 22:37 hs.

lucio - calual@ibest.com.br

simplesmente vergonhoso este percentual de reajuste e ainda pior se dividido em vinte e quatro parcelas

16 Aug 2007 22:41 hs.

MARIA HELENA - MH@COM.BR

O SERGIO CABRAL,NÃO TEM DIFERENÇA NENHUMA DO CASAL GAROTINHO. FOI MAIS UMA VIDEO CASSETADA, PARA OS CARIOCA. EM CAMPANHIA PARA GOVERNADOR, PROMETEU, MUNDO E FUNDOS. AGORA O QUE ESTAMOS VENDO É TUDO LOROTA. MAIS GENTE DE POLITICOS NÓS SÓ ESPERAMOS ISSO. SÃO TODOS UNS FARSANTES. E O LULA, FICOU CRITICANDO A GAROTADA QUE ESTAVA DE NARIZ DE PALHAÇO. SERÁ QUE ESSA ITELIGENCIA HUMANA( rs rs rs). NÃO SE LEMBRA, QUE QUANDO FAZIA PARTE DO SINDICATO, ELE TB USAVA O NARIZ DE PALHAÇO.

16 Aug 2007 22:42 hs.

Jorge Souza - sgtjorge685@oi.com.br

Poderia enumerar vários absurdos que ocorrem quase que diariamente no Brasil, mais este "aumento" para esses homens que estão num perigo diário é uma vergonha!!!!

16 Aug 2007 22:43 hs.

CARLOS - melrabel@yahoo.com.br

UM SOLDADO DA PM GANHA 700,00 POR MÊS PARA CUIDAR DE COMUNIDADES CARENTES AONDE NÃO TEM MÉDICOS E MUITO MENOS PROFESSORES PORQUE COM OS SALÁRIOS DESTAS CATEGORIAS NÃO HÁ MOTIVAÇÃO PARA NOVOS PROFISSIONAIS. FICO FELIZ AFIRMAÇÃO DO GOVERNADOR DIZENDO QUE NÃO VAI ACEITAR INSUBORDINAÇÃO. PERGUNTO AO SENHOR SE A CONSTITUIÇÃO FEDERA FOI RASGADA AONDE ESTÁ ESCRITO QUE É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS. TEM GENTE QUE ACHA QUE É DEUS E OUTRAS QUE TEM CERTEZA.

16 Aug 2007 22:49 hs.

paulo sergio - paulosergiopss@gmail.com

E nada mudou entra governo e sai e continua a mesma situação, um professor para dar aula tem que passar 4 anos na faculdade e prestar concurso para ser habilitado e ganhar R$540,00, sem vale-transporte, que não chega a 2 salários mínimo.Como educar com esse salário. Gostaria de propor ao jornal e fizesse um levantamento do salário do professor no municipio do rio de janeiro e verá que o estado eo que paga menos.

16 Aug 2007 22:52 hs.

claudio - nbco@oi.com.br

uma brincadeira de muito mal gosto.

16 Aug 2007 22:56 hs.

Du - dd@bb.com

Sérgio Cabral disse SIM ao projeto apresentado pelos policiais civis e depois do PAN cravou-lhes uma faca nas costas. Prometeu melhorar o salário da PM e deu um tapa na cara dos militares. Prometeu moralizar os salários dos professores e zombou dos mestres. Prometeu resgatar a dignidade dos servidores da Saúde e fez todo mundo de bobo, chamou de mendigo. O que todas essas categorias estão esperando para PARAR O RIO DE JANEIRO TODO???

16 Aug 2007 22:58 hs.

DENISE - fernandesdenise@bol.com.br

ELE DEVE ESTA BEM PREPARADO PARA FAZER UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO,QUANTO QUE ELE COBRARIA PARA DAR A VIDA DELE, PARA SALVAR DE OUTRA PESSOA QUE ELE NUNCA VIU?... ERA MELHOR NÃO TER DADO NADA PORQUE ISSO E RIDÍCULO. E TEM MAIS ACHO QUE ELE NÃO SABE QUE SE A POLÍCIA PARAR VAI HAVER INTERVENÇÃO FEDERAL E ELE NÃO GOVERNA MAIS DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO,PORQUE ACHO QUE ELE E BURRO. BRINCOU COM TODOS INCLUSIVE COM OS PROFESSORES QUE TENHO CERTEZA QUE NÃO FORMOU ESSE MAL CARATER.....

16 Aug 2007 23:03 hs.

ELVIRA SINDLES - ES@COM.BR

PARA AS OLÍMPIADAS TEVE DINHEIRO, POR SINAL, TEVE OBRAS SUPERFATURADAS. TEMOS CERTEZA QUE METERAM A MÃO NO DIMDIM. AGORA PARA DAR UM AUMENTO DECENTE E DIGNO. NÃO TEM VERBA, E VEM COM ESSA PROPOSTA INDECOROSA E PARCELA EM 24 VEZES. PARECE ATÉ CREDIÁRIO. CAMBADAS DE TRATANTES!!!

16 Aug 2007 23:11 hs.

eliel - elielsilva@pop.com.br

RIDÍCULO!!!!

16 Aug 2007 23:15 hs.

RITA SALINNER - rs@com.br

O PRESIDENTE LULA "BOA VIDA". CENSUROU A GAROTADA QUE ESTAVA DE NARIZ DE PALHAÇO. SIM, ELES ESTAVAM COM ESSE NARIZ, EM HOMENAGEM A ELE E AO SERGIO CABRAL. POIS ELES ESTAVAM NO PALANQUE. E NEM RECISARAM USAR O NARIZ, POIS ELES SÃO OS PRÓPRIOS PALHAÇOS. QUE FICAM PROMETENDO, COISAS QUE NÃO VÃO CUMPRIR. POIS TODO PALHAÇO É MENTIROSO, DEBOCHADO, CASCATEIRO. ALIÁS OS POLITICOS BRASILEIROS, SÃO TODOS UNS PALHAÇOS. TEM PICADEIRO FEDERAL, ESTADUAL,MUNICIPAL.

16 Aug 2007 23:17 hs.

Luiz Cláudio Lemos - lcvan2@hotmail.com

Gostaria de saber se Sérgio Cabral que promete na época da eleição dar o plano de cargos para a saúde, diz que é prioritário no governo dele e vem com essa proposta ridícula de reajuste não pode ser processado por fraude eleitoral.Infelizmente são todos iguais.

16 Aug 2007 23:25 hs.

Selene - selene77@terra.com.br

Na hora de aumentar deputados, vereadores e o próprio governador, NUNCA houve alegação de falta de verbas, ou de que o Estado está mal de finanças. Estando mal ou bem, tem sempre dinheiro pra eles. E é SEMPRE a mesma história: o Estado não tem dinheiro. Não tem pra quem?

16 Aug 2007 23:31 hs.

wilson - willeda@ig.com.br

SIMPLESMENTE UMA PIADA,QUERO VER O SECRETÁRIO DE FAZENDA E O GOVERNADOR PAGAR SUAS CONTAS COM 1% SOBRE UMA MERRECA DESSAS.O PISO DOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE 2º GRAU ESTÁ EM 151,00 REAIS HÁ 12 ANOS.TUDO ISSO PARA NÃO IMPLANTAR PCCS E CALAR NOSSA BOCA.

16 Aug 2007 23:43 hs.

Eduardo Mayer - edumayer2@hotmail.com

Sérgio Cabral está conseguindo superar seus mestres: o casal Garotinho. Dessa ver conseguiu a proeza de, de uma só vez, aviltar policiais, profissionais da saúde e professores! Ainda piora a afronta ao dizer que, com três mariolas ao mês(o que dá para comprar com o aumento que receberá um soldado da PM), ele estará "resgatando a dignidade da classe e atendendo aos anseios dos policiais". É um verdadeiro mau caráter e merece arcar, em breve, com uma paralização generalizada!

17 Aug 2007 00:00 hs.

macos - matekdiyw@ig.com.br

como o estado do rio que uma policia digina e com eficiencia com o menor salario do brasil, temos que trabalhar na folga para manter a familia, policia virou bico

17 Aug 2007 00:01 hs.naa - amorim.

nelson@ig.com.br

acho que deveria ser dado em pelo menos em 5 vezes, e esse joaquim levy deveria sumir do rj, é um absurdo o que ele fez, parcelar em 24 vezes e pior ainda o governador que aceitou essa pouca vergonha, gostei de ver alguns coronéis da pm dizendo que não como cobrar nada da tropa com essa mixaria que deram.

17 Aug 2007 00:02 hs.

Edson P. Bastos - edpbastos@ig.com.br

A popularidade desse enganador subiu graças as operações de policiais civis e militares enfrentando criminosos de peito aberto. Em suma: subiu com o sacrifício dos policiais, sem que ele tivesse gasto um só centavo. Se antes o demagogo ia a enterros de policiais, agora ENTERROU a classe policial como um todo. Resta agora a polícia tomar de volta a popularidade que esse sem-vergonha angariou as suas custas. Operação? Só mesmo operação CORPO MOLE, para que esse cretino não colha mais nada.

17 Aug 2007 00:08 hs.

edson - edsonvsilva@ig.com.br

O Governador pelo jeito não é um homem sério, pois os trabalhadores não merecem isso

17 Aug 2007 00:13 hs.

teixeira - teixeira@globo.com

POLÍCIA BOA E BARATA NÃO EXISTE. É MELHOR DEIXAR SOMENTE A FEDERAL TRABALHANDO. ACORDA RIO DE JANEIRO, JÁ TÁ TUDO DOMINADO PELOS MARGINAIS, ACORDA! SEM SEGURANÇA NÃO TEMOS COMO SE LOCOMOVER, IR AO TRABALHO, MÉDICO, ESCOLA, LAZER, NADA. NOSSA POLÍCIA É DO PARAGUAI, POLÍCIA PIRATA. FINGI QUE PAGA E A POLÍCIA FINGI QUE TRABALHA.

17 Aug 2007 00:15 hs.

teixeira - teixeira@globo.com

POLÍCIA BOA E BARATA NÃO EXISTE. É MELHOR DEIXAR SOMENTE A FEDERAL TRABALHANDO. ACORDA RIO DE JANEIRO, JÁ TÁ TUDO DOMINADO PELOS MARGINAIS, ACORDA! SEM SEGURANÇA NÃO TEMOS COMO SE LOCOMOVER, IR AO TRABALHO, MÉDICO, ESCOLA, LAZER, NADA. NOSSA POLÍCIA É DO PARAGUAI, POLÍCIA PIRATA. FINGI QUE PAGA E A POLÍCIA FINGI QUE TRABALHA.

17 Aug 2007 00:16 hs.

Renata - renatinhamat@yahoo.com

Nós servidores deveríamos juntar a segurança,educação e saúde e parar todos por tempo indeterminado e brigaríamos na justiça se a greve é legal ou não. Podem cortar meu ponto o estado virou bico para professor até escolinha de fundo de quintal paga mais a um professor.E se continuarmos assim a educação viverá um caos maior ainda e por isso que digo tirando o CAP UERJ peço a Deus que nunca minha filha precise estudar numa escola estadual.

17 Aug 2007 00:20 hs.

ALESSANDRA - ALE_678@HOTMAIL.COM

É A PIADA DO ANO. É PIOR QUE GRÁVIDA QUE PASSA MAL A GRAVIDEZ TODA. PELO MENOS ELA TEM CERTEZA DE QUE O FILHO VAI NASCER.AQUI NESTE CASO É O CONTRÁRIO, ESPERAMOS MIL ANOS, MAS O FILHO NÃO NASCEU. SOMENTE UM FIO DE CABELO SE FORMOU...RSRSRS...ESTE É O BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOS POLÍTICOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

17 Aug 2007 00:21 hs.

Lauro - lauobotto@yahoo.com.br

Uma vergonha para com seus Bombeiros e Policiais... o Funcionalismo está com NOJO desse ENGANADOR!

17 Aug 2007 00:28 hs.

Salário Digno - dignidadeparaapm@yahoo.com.br

ESTE VÍDEO MOSTRA DO QUE O NOSSO GOVERNADOR FOI CAPAZ DE FAZER NA SUA CAMPANHA ELEITORAL. ALÉM DE PROMETER QUE CHAMARIA OS EXCEDENTES DO CONCURSO DA PCERJ, ELE FALA NA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA. POR FAVOR, VEJAM E DIVULGUEM ESTE VÍDEO PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS QUE VCS PUDEREM!!! VAMOS TIRAR A MÁSCARA DESTE MENTIROSO!!!! PODEMOS VER NESTE VÍDEO A CÚPUALA DA SEGURANÇA PÚBLICA DA ROSINHA BARGANHANDO VOTOS E TAMBÉM O NOSSO ATUAL GOVERNADOR!!! TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL: ESSA É PRA VCS, QUERO VER O QUE VÃO FAZER!!! VAMOS JOGAR TUDO NO AR!!! É ISSO AÍ PESSOAL, VAMOS MOSTRAR DO QUE SOMOS CAPAZES!!!! INDIGNAÇÃO E VERGONHA POR SER GOVERNADO POR ESTE SUJEITO SEM PALAVRA!!! O ENDEREÇO É O SEGUINTE: http://br.youtube.com/watch?v=Y32Yeqdey-k#

17 Aug 2007 00:31 hs.

DALGIO FERNANDES RODRIGUES JUNIOR - DALGIOJUNIOR@GMASIL.COM

MAIS UMA VEZ, A VERGONHA ESTA AI, POIS CADE A EQUIPARAÇÃO DOS AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA, ENGRAÇADO, É QUE NUNCA O AUMENTO DO SENADO, É PARCELADO, E NA HORA, DIA 1º E RETROAGIDO,,,ESSE GOVERNO FEZ CURSO COM O ZECA PALADIUM!

17 Aug 2007 00:52 hs.

renata - renatinhamat@yahoo.com.br

Atenção servidores se juntem ao pessoal da educação a nossa assembléia decidiu pela greve por tempo indeterminado espero vocês terça às 10h no largo do machado

17 Aug 2007 00:55 hs.

luciana lattanzi mota menezes - lucianalattanzi@oi.com.br

Está comprovado que todos os nossos problemas atuais ( violência, desigualdades sociais, aquecimento global e etc; perspassam pela EDUCAÇÃO.Eu só vou acreditar que o Brasil e principalmente o Rio tenha alguma solução, no dia que deram valor a educação.É uma vergonha nacional como os professores são tratados neste País!( Principalmente no Estado do Rio de Janeiro).

17 Aug 2007 00:57 hs.

JOSÉ LANES - lanesamaro@yahoo.com.br

O GOVERNADOR DEVERIA TER VERGONHA DO QUE FEZ.25% EM DOIS ANOS. ELE NUNCA FREQUENTOU UMA ESCOLA.AGORA VAI TER QUE CONVIVER COM UMA SÉRIE DE GREVES QUE NÃO VAI TER FIM. BEM FEITO. PROMETEU PARA SE ELEGER, E NÃO FOI HOMEM PARA CUMPRIR.O QUE É NORMAL NOS POLÍTICOS. MEU VOTO? NUNCA MAIS. SÓ VOTO EM MULHER, SE VOTAR!

17 Aug 2007 01:01 hs.

OTAVIA - ROSADEOUTUBRO@TERRA.COM

BRTANTO TEMPO ESPERANDO UM AUMENTO QUE FICO ANESTESIADA QUANDO OLHO NA CAPA DO JORNAL QUE OS SERVIDORES ESTADUAIS VÃO "GANHAR"25% DE AUMENTO DIVIDIDOS EM UMA COLCHA DE RETALHOS ,SEM CORES VIVAS. O QUE FAREMOS COM UM AUMENTO TÃO SIGNIFICATIVO? QUANTA COMIDA A MAIS COLOCAREMOS EM NOSSA MESA? QUANDO AO LAZER TEREMOS DIREITO? SÃO 25%...DEVEMOS ESTAR CONTENTES,COMEMORAR,GRITAR DE ALEGRIA,ACREDITAR EM DIAS MELHORES. SOMOS VENCEDORES DA OLÍMPIADA DA ESPERANÇA, COM 25 MEDALHAS DE OURO.

17 Aug 2007 01:34 hs.

JOSE - JOSE@TERRA.COM.BR

PAÍS ESTÁ UM SUMIDOURO!!!!!! POR CAUSA DESTES POLÍTICOS FILHOS DA PUTA!!!!!! LULA VC SABE O QUE É SUMIDOURO???? NÉSCIO!!!!!!!HAUAHAUHAUAAHUAHA

17 Aug 2007 02:08 hs.

Edite/RJ - proprietarianiteroi@bol.com.br

Eu escrevi,muita coisa boa,sobre os políticos,que admiro... Sr. Temmer, Sr. Quércia do PMDB,Sr. Ulices que já partiu,mas, o governador Cabral me surpreendeu,obrigada... governador,pela ingratidão!!!!!!!!

17 Aug 2007 02:08 hs.

Edite/RJ - proprietarianiteroi@bol.com.br

Eu escrevi,muita coisa boa,sobre os políticos,que admiro... Sr. Temmer, Sr. Quércia do PMDB,Sr. Ulices que já partiu,mas, o governador Cabral me surpreendeu,obrigada... governador,pela ingratidão!!!!!!!!

17 Aug 2007 02:08 hs.

Edite/RJ - proprietarianiteroi@bol.com.br

Eu escrevi,muita coisa boa,sobre os políticos,que admiro... Sr. Temmer, Sr. Quércia do PMDB,Sr. Ulices que já partiu,mas, o governador Cabral me surpreendeu,obrigada... governador,pela ingratidão!!!!!!!!

17 Aug 2007 02:09 hs.

Edite / RJ - proprietaniteroi@bol.com.br

Tenho leve admiração,pelo Presidente Nacional do PMDB,Sr.Temmer;Sr.Quércia do PMDB de São Paulo. Leio,observando,que o PMDB morreu com o Sr. Ullices... Se ele estivesse vivo,agora,morreria. Oh!!! Quanta injustiça!... O casal Garotinho,enganou "bonito" ! Meu filho fez concurso administrativo,com nome no jornal,ganhou um contrato na NUZEG,era pra ser efetivado,mas,foi excluido pelo então Governador Garotinho. Minha filha,tem o costume de dizer,que o PMDB é um Partido que gosta de "brincar de fazer

17 Aug 2007 02:20 hs.

Edite/RJ - proprietarianiteroi@bol.com.br

... O que,eu quero dizer... minha filha diz que:- " Os políticos do PMDB,brincam de fazer política" ou seja,brincam de governar,ok....

17 Aug 2007 02:22 hs.

Felipe - feliperj@gmail.com

Uma vergonha, principalmente para os professores. Depois querem saber o porquê de tantos professores mudarem de ramo. Tem que ter apagão no ensino mádio mesmo. Nenhuma esfera de governo valoriza a classe.

17 Aug 2007 02:32 hs.

estado morto - eparj78@hotmail.com

É brincadeira, 25% de aumento,quem sofre com isso é a população,pois agora terão que assistir de mãos ainda mais atadas, o descompromisso dos funciolismo público do estado.É por essas e outras, que chego para trabalhar de costas doido pra literalmente "meter o pé", contra a minha vontade, tenho que fazer bico.

17 Aug 2007 02:33 hs.

MUNHOZ - edfilho1@ig.com.br

GREVE GERAL AGORA....

17 Aug 2007 02:56 hs.

Marco - ersilva@yahoo.com.br

O Cabral e cobra criada.No fim todos os politicos sao a mesma merda.O que eu desejo e apagao na educacao ja! E que tudo va pro inferno.Se antes eu detestava o Cabral,agora eu o odeio.

17 Aug 2007 03:46 hs.

Domingos Nunes Aroucha - nunesaroucha@hotmail.com.br

faltou respeito do governo com os profissionais mais importante do estado.

17 Aug 2007 03:48 hs.

Mauro - jubalocoo@gmail.com

O Sergio Cabral deve estar pensando-" Em que fui me meter?" Estou jogando fora todo o meu capital político, fui dar ouvidos o levy e me f.....

17 Aug 2007 03:54 hs.

SERGIO CLAUDIO BRITTO DO NASCIMENTO - erglaud@ig.com.br

Eu acreditei nas promessas! Após dar crédito de confiança, fomos colocados como mendicante! Será que uma instituição que tem dado a vida de seus componentes merece tal vexame junto a sociedade?

17 Aug 2007 05:34 hs.

Celestino. - waldemarcsantos@yahoo.com.br

Os políticos usam perante a opinião pública,o Sistema Penal,como bandeira de moralidade,injustiça e incompetência do Governo,mas esquecem,que eles também ajudam a governar o que eles fazem,auto-legislam,cabalam votos em comunidades carentes,usam a pobreza e a insegurança,como bandeira,para iludir os incautos,pois eles não andam sem seguranças nas ruas,nem convivem com marginais perigosos,como os Inspetores Penitenciários,que sempre são preteridos em seus anseios e pretensões salariais.

17 Aug 2007 05:52 hs.

Celestino - waldemarcsantos@yahoo.com

Por que só lembram dos Inspetores Penitenciários,em raras ocasiões como:rebeliões,motins ou afins,onde todos querem opinar,criticar e culpar o Governo por falta de verbas,condições sub-humanas dos presos,etc...,só não lembram que os profissionais que lá trabalham,têm família,são competentes,dignos e precisam dar uma formação melhor aos seus dependentes,ter salários dignos para custear suas despesas,para não terem que acabar atrás das grades,ou serem políticos.

17 Aug 2007 06:00 hs.

Edite/RJ - proprietarianiteroi@bol.com.br

Eu não dormi,tamanho susto!!! Tinha alguma esperança; na época,Brizola vivo,recomendou LULA p/PRESIDENTE e ganhou. Depois,um PASTOR do RIO apoiou CABRAL p/GOVERNADOR e ganhou.

17 Aug 2007 06:04 hs.

marcio - amoisaias@terra.com

Nada demais.Em um país em que os politicos podem dar aumentos aos seus proprios sálarios, seus filhos não precisam de escolas publicas não usam hospitais públicos qualquer greve nestes setores deforma nenhuma afeta as suas familias. Não me surpreendeu em nada pois conheço muito bem a forma politica do país que benefecia apenas uma classe.Que pena que existe ainda pessoas que acreditam nos politicos e que vão votar neles.

17 Aug 2007 06:05 hs.

JOANA - judlui@yahoo.com.br

os funcionarios que foram agraciados com esse ridiculo aumento dveriam fazer um protesto digno DOAR O AUMENTO PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE NA PORTA DOS LOCAIS DE TRABALHO pois sozinhos os aumnetos não significam absolutamente nada ou servem para mostrar como são desrespeitados mais uma vez os funcionarios e como é facil fazer promessaas de palanque MUITO SEM DEUS É NADA E NADA SEM DEUS É TUDO ENTÃO VAMOS DOAR O NADA !!!!!(juntando o nada cresce )

17 Aug 2007 06:07 hs.

Maria das Gracas Aguiar e Silva - mdgva@net256.com.br

É a vergonha do Estado; o próprio Cabral levantou a espectativa de 54%, e agora pegou todos de surpresa com 25% dividido em 24 vezes (parece até prestação das casas bahia), e quer que o policial faça milagre e se arrisque por tão pouco; os pobres inativos que depende desse vergonhoso aumento,está arriscado a passar fome pois gasta uma fortuna com seus medicamentos, além de muitos deles ainda pagar aluguel pois até hoje aida não conseguiu obter sua casa própria pois o que ganha é uma micharia.

17 Aug 2007 06:34 hs.

EU - MAP@CLICK21.

COM.BRNOSSO GOVERNADOR ESTÁ PERDIDO,IGUAL UM CEGO NO TIRO-TEIO O PMDB, NÂO EXISTE COMO PARTIDO POLÍTICO.NA VERDADE, NÂO EXISTE POLÍTICA NO BRASIL.

17 Aug 2007 06:39 hs.

Edite/RJ - proprietarianiteroi@bol.com.br

... Brizola,já foi... eu pergunto,e agora, Pastor ???... enquanto há vida...é necessário ter esperança...FÉ EM DEUS... porque eu e minha família merecemos,morar bem,se estudamos,trabalhamos,pagamos IMPOSTOS EXORBITANTES... espero,que diminua,pelo menos,o tempo p/pagar,sim,sr. governador,seja um pouquinho,coerente...ok.

17 Aug 2007 06:41 hs.

André - alves1062@ig.com.br

Isso não é aumento, isso é um consórcio

17 Aug 2007 06:42 hs.

GILSON - gilsonfgomes@yahoo.com.br

Peça ao Sr Governador para que ele faça um teste com ele mesmo, deixando de receber como governador e passe só um ano ganhando o equivalente a um soldado da PM ou do Corpo de Bombeiros. Qual seria a reação dele com um aumento real de 18 ou 19% de aumento em 24 meses.

17 Aug 2007 06:49 hs.

eduardo - eduardo09@pop.com.br

Uma verdadeira falta de respeito com os funcionários da educação, saúde e segurança. Que muitas vezes devido ao salário miserável não conseguem nem sair de sua casa para o seu trabalho. Peça ao nosso governador que pense bem na besteira que que foi o seu pronunciamento de quarta feira.

17 Aug 2007 06:58 hs.

Edite/RJ - proprietarianiteroi@bol.com.br

Eu pensei,que podia tirar o mapa de EMPRÉSTIMO do meu contra-cheque,mas,o governo diz que não.Então,enquanto isso...tenho que fazer REFINANCIAMENTO... QUE HORROR !!!!!!!!!!!
17 Aug 2007 07:04
hs.

Samuel - samm_ps@yahoo.com.br

Tudo na politica tem interesse finançeiro alguem está se beneficiando com esse almento,desrespeitando as outras classes trabalhadoras,o governador esta mudando de lado,que pena....

17 Aug 2007 07:09 hs.

Fabio - fabiosoareslessa@oi.com.br

A populaçao do Estado do Rio de Janeiro que se prepare para mais 8 anos de governo sem SEGURANÇA, SAUDE e EDUCAÇAO... pois com esta humilhaçao de aumento quem vai pagar o pato no final vai ser quem tiver a INFELICIDADE de precisar de um desses serviços publicos. Fora enganador, descumpridor de promessas.

17 Aug 2007 07:14 hs.

Papa - AS.SANTOS@HTMAIL.COM

Vamos às ruas sem vontade de trabalhar,como poderemos satisfazer a sociedade que clama por SEGURANÇA;É uma vergonha!

17 Aug 2007 07:15 hs.

adriano falcão - falcao_rj2001@yahoo.com.br

Interessante, esse aumento parcelado em 24 vezes foi anunciado para as categorias fundamentais para o governador, imagina as demais!! Saudades do casal Garotinho, que dava aumentos em 5 vezes!!

17 Aug 2007 07:30 hs.

Luiz Cláudio - lchaves75@yahoo.com.br

Onde está a reportagem falando sobre as contas do Governo Rosinha que foram aprovadas ? Eu achava que O DIA fosse imparcial mas acabo de ver que não é . Que pena !!!!!!!

17 Aug 2007 07:32 hs.

julio cesar - aibanas@bol.com.br

sem comentario isso e uma piada gastaram 500 milhoesno pam enquanto isso a saude e a seguramça esta sucateada comem presunto e arrotam mortadela.me ajudem. ".

4 comentários:

Anônimo disse...

PRECISAMOS DAS PRESENÇAS DOS 9 BARBONOS E DOS DEMAIS CORONÉIS QUE AGORA OS ESTÃO APOIANDO , NA PASSEATA DO DIA 26 DE AGOSTO.

Anônimo disse...

MILITARCARIOCA

HINO DO SOLDADO BOMBEIRO.


CONTRA O CABRAL, A LUTA É EVIDENTE
SOBRE O NOSSO RIDICULO SALARIO

AOS SOLDADOS DO FOGO VALENTES
SÃO CHAMADOS A SAGRADA MISSÃO.

E SE DIA 27 HOUVER SANGUE E BATALHA
DESRRESPEITANDO AOS HEROICOS BOMBEIROS
NOSSOS PEITOS SÃO FERREAS MURALHAS
CONTRA A AUDAZ AGRESSÃO DO CABRAL.

MISSÃO DUPLA O DEVER NOS APONTA.
VIDA ALEIA E RIQUESAS SALVAR.
E, NA GUERRA O CABRAL NOS AFRONTA
COM VALORES DE ESMOLA QUER HUMILHAR.

BOMBEIROS MILITARES, LEMBREM-SE HEROIS DO FOGO, QUANTAS VEZES CANTAMOS PELAS RUAS DESTE ESTADO.

A TROPA AVANÇA
ENGUANTO O POVO BERRA.

É DEUS, NO CÉU!!!!!
BOMBEIRO AQUI NA TERRA.
BOMBEIRO AQUI NA TERRA.
MAIS O BOMBEIRO AQUI NA TERRA.

QUANTAS VEZES VIBRAMOS, E AGORA É A HORA DE VIBRARMOS NOVAMENTE PELAS RUAS DESTE ESTADO.
DEUS ESTÁ CONOSCO ASSIM COMO O SEU POVO.

VAMOS MOSTRAR AO CABRAL QUE ELE NÃO VAI CONSEGUIR HUMILHAR NOSSAS FAMILIAS COM RIDICOLOS SALÁRIOS.

EU SOU BOMBEIRO COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR

JUNTOS SOMOS FORTES E INVENSIVEIS.

MILITARCARIOCA.

Anônimo disse...

Ilmo. Major Wanderby,

eu li no site MILITAR LEGAL esta matéria abaixo, gostaria de saber se é verdade.

"Chegou ao conhecimento deste blog que alguns Comandantes e subcomandantes estão determinando a seus policiais que consertem as viaturas, pondo-as em condições legais de uso, ou seja, conserto de lanterna, troca de pneus, mandando arrumar extintor etc, em uma nítida tentativa de sabotar a operação tolerância zero a ser desencadeada no próximo dia 27 de agosto."

Anônimo disse...

CHEGOU A HORA DA AÇÃO!!!!!!
JÁ PASSOU A HORA DA AÇÃO A MUITO TEMPO!!!!!!!!!!!
OU AINDA EXISTE ALGUMA DÚVIDA?