12/08/2007

Eu nunca dei importância.

.
Minha mulher acaba de me dizer que vai rapinho na casa de seu pai lhe dar um abraço.
No ano passado, como de costume, telefonei ao meu pai para lhe desejar um protocolar "feliz dia dos pais". Ou será que não liguei?
Hoje, mais do que ontem, tenho lembrado muito de um TC inativo que certa vez, no saguão do 4º BPM, fazendo mea culpa, recomendou que eu não perdesse a oportunidade de abraçar meu pai sempre que possível, pois após sua falta seria tarde demais.
A última vez que abracei meu pai chorando (choramos juntos), ele era Major e eu um garoto de dezessete anos, candidato ao ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PMERJ, logo após o primeiro insucesso em alguma prova física.
Com eu gostaria de poder abraçar meu pai no dia de hoje... Meu pai PM.

10 comentários:

Unknown disse...

Dia dos pais
Pode ser novo, pode ser velho;
Pode ser branco, negro ou amarelo;
Pode ser rico ou pobre;
Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado;
Pode ser feliz ou infeliz;
Pode estar aqui ou já ter ido embora;
Pode ter tido filhos ou adotado-os;
Pode ter casa ou morar na rua;
Pode usar terno ou tanga;
Pode ser Deus ou humano;
Pode estar trabalhando ou desempregado;
Pode ser tanta coisa ou simplesmente PAI.

Mas todos, sem faltar um
sequer fazem parte da Criação.
Que não só hoje,
mas em todos os dias desta vida
possas ser lembrado como aquele que:
muitas vezes não dormiu,
muitas vezes ficou pensando
na comida para levar para casa,
muitas vezes engoliu sapos,
muitas vezes chorou escondido,
muitas vezes gargalhou,
muitas vezes perdeu a hora,
mas nunca deixou de pensar
na coisa mais importante da sua vida:
NÓS!!!!

MEUS PARABÉNS MAJ WANDERBY!!!
LOPES, SEMPRES EM "QAP"!!!

Anônimo disse...

Teu pai no merecido descanso dos justos está orgulhoso de ver seu primogênito distante dos valores efêmeros e firme nos ideais de uma Polícia Militar melhor e mais digna para os seus e para a sociedade. O abraço hoje tu ofertastes na alma.
Parabéns! Juntos somos fortes.

Anônimo disse...

Que Deus o abençoe.

JOÃO BAPTISTA disse...

QUERO SOLIDARIZAR-ME NESTE MOMENTO TÃO ESPECIAL ,PELA FALTA DE SEU QUERIDO PAI.MESMO NÃO PODENDO NESTE ANO ABRAÇA-LÓ MAIS.QUERO QUE SAIBA QUE SEU PAI DEVE TER TIDO UM GRANDE ORGULHO, POR TER VOCÊ COMO FILHO.UM HOMEM INTEGRO E CORAJOSO QUE NÃO PENSA EM SI PRÓPRIO, MAIS EM DIVERSOS PAIS DE FAMILIA.QUE DEUS TE ABENÇOE E TE QUARDE NA SUA CAMINHADA. É O DESEJAMOS EU E MINHA FAMILA. SD BAPTISTA!!!!

Anônimo disse...

Tenho certeza de uma coisa: O seu pai soube criar os filhos, dá-lhes dignidade e de pertinho de Deus, tem muito orgulho do sr. Major Wanderby.
Feliz dia dos pais!
p.s. Santiago agradece a mensagem que o sr. lhe deixou no blog.

Anônimo disse...

Major, o sr. escreve muito bem! Fez uma cr�nica emocionante para o dia dos pais.
Que Deus o aben�oe particularmente neste dia.

Anônimo disse...

Eu que ainda tenho o meu, aproveitei pra pedir a bêncão e o abracei!!!
Quem tiver essa oportunidade que não perca a próxima, pois não sabemos o dia de amanhã!!!
E com certeza, ninguém abaixo de Deus nos ama mais que nossa MÃE e nosso PAI!!!

Anônimo disse...

compartilho a mesma dor, a dor da ausencia. mas ao mesmo tempo me conforta o coracao os poucos momentos q tivemos juntos. como o maj luciano citou, e com muita propriedade e justiça, tenho certeza que tanto o meu pai, qto o do senhor estao felizes em ver e saber (eles veem e sabem) que seus filhos levam a frente a dignidade e o carater do homem, somos partes de nossos pais, eles permanecem vivos, assim como nossos filhos sao partes da gente.
grande abraço.

ST PM Mendonça - JUNTOS SOMOS FORTES.

Wanderby disse...

Obrigado.

Anônimo disse...

no meu primeiro dia dos pais como pai. sabe o que eu ganhei. SERVIÇO.
um presente o primeiro dia dos pais almoçando com meus companheiros de farda no PPC. Isso a P.izada esquece todos com suas famílias e nós no combate.
JUNTOS SOMOS FORTES !!! SUPERANDO ATÉ AUSENCIA DE ESTARMOS COM NOSSAS FAMÍLIAS, NOSSOS PAIS, NOSSOS FILHOS. e com essa salário irrisório que não dá pra nos auto presentearmos nesse dia. Pagamento já é pouco, ainda tem que pranchar. não sobra nada.
QUEM É SABE!!!