07/08/2007

JUNTOS, FORTES E CONFIANTES RUMO À INTEGRAÇÃO SALARIAL. COM A PALAVRA, OS BRAVOS SOLDADOS DO FOGO:

.

"CARTA ABERTA AO EXMO SR GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
.
Assumimos o compromisso de proteger a Sociedade Fluminense independente de classe, sexo, cor ou posição social, mesmo que para isso seja necessário o sacrifício de nossas vidas.
Tendo como base o ano de 2006, nós, militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), atendemos a precisos 200.248 (DUZENTOS MIL DUZENTOS E QUARENTA E OITO) pedidos de socorro em todo estado, dentre eles, combates a incêndios, salvamentos diversos, emergências pré-hospitalares, socorros aéreos e recolhimento de cadáveres, somando um total de 128.430 cidadãos fluminenses (vítimas) socorridos por nossos soldados do fogo.
.
Com isso, atingimos a marca de 01 atendimento a cada 2 minutos e 37 segundos, seja na madrugada, nos finais de semana ou nos feriados.
.
Nos idos dos anos 80, vivíamos grande crise em alguns setores do serviço público que, por não atenderem às necessidades da população, transferiram para o CBMERJ a missão de atendimento às emergências pré-hospitalares em vias públicas e a missão de salvamento no mar, serviços esses desempenhados com excelência por nossos militares em nossas ruas e em todo o litoral fluminense, sendo o Grupamento Marítimo e o Grupamento de Socorro de Emergência, criados para os fins anteriormente expostos, referências mundiais de profissionalismo e eficiência no cumprimento de suas atividades.

No início da década de 90, a tormenta popular era o caos no serviço de recolhimento de cadáveres, que se multiplicavam devido a crescente violência e desenvolvimento desorganizado de nossas cidades. Mais uma vez, o 'PORTO SEGURO DO POVO FLUMINENSE' foi o Corpo de Bombeiros que, mesmo com condições precárias para o desempenho desses serviços, atenuou o drama de milhares de famílias que chegavam a aguardar dias para que fossem recolhidos os cadáveres de seus familiares. No verão de 2005/2006, devido ao grande surto de dengue no estado, mais uma vez, o Corpo de Bombeiros estendeu a mão à sociedade e lançou seus militares nas ruas do Rio de Janeiro, batendo de porta em porta, a fim de expurgar tal ameaça que assombrava nosso povo e fazia vítimas por todos os cantos, em uma real demonstração de defesa civil e compromisso de bem servir à população.
.
Incansáveis, de acordo com o artigo 3º, do capítulo I, da lei estadual nº 247, de 21 de Julho de 1975, ficamos responsáveis pelo estudo, análise, planejamento, exigência e fiscalização do fiel cumprimento do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico nas edificações públicas e privadas, de norte a sul do Rio de Janeiro, diminuindo significativamente as ocorrências de grandes incêndios em nosso estado .

Seguimos inabalados e apoiados nos pilares da HIERARQUIA E DISCIPLINA, que o militarismo nos ensina e tanto nos orgulha, com força tamanha, que até à Secretaria de Saúde fomos incorporados, a fim de ajudá-la a sair da “UTI” na qual foi colocada por governos omissos e descompromissados com a causa pública.Vale ressaltar que, em discurso de Vossa Excelência, na assunção de Comando de nosso atual Comandante Geral, dissera que, se fosse por eficiência, extinguiria a Secretaria de Saúde e não a Secretaria de Defesa Civil, demonstrando, assim, total confiança na capacidade administrativa e operacional de nossos militares.
.
Nossa valorosa Escola de Bombeiros forma militares para todas essas e muitas outras missões do CBMERJ, em todos os níveis de escolaridade: do fundamental, quando do acesso do Soldado BM por concurso Público a Pós Graduação – Lato Sensu exigida dos oficiais BM para atingirem o oficialato Superior e funções de comando, passando por níveis técnico-profissionais e superior, quando da Formação de nossos oficiais de acordo com o parecer do MEC 722, de 03 de Dezembro de 1992, o que torna a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II uma das cinco Instituições Públicas de Ensino Superior pertencentes ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, conferindo ao CBMERJ a posição de referência nacional em ensino militar de Bombeiro, tendo militares (oficiais e praças) em nossas instituições de ensino oriundos de diversos estados da federação.
.
Contudo, gozamos com mais de 90 % de aprovação de nossos serviços por parte da população, segundo pesquisa recente, fato este que nos orgulha, mas não 'enche a barriga' de nossos familiares e dependentes.
.
Senhor Governador, nossos militares pedem carona para chegar aos quartéis, moram, em grande parte, em áreas de risco e não possuem nenhum plano eficiente de habitação!

O Estado do Rio de Janeiro, possuidor do maior PIB per capta da região sudeste e da terceira maior arrecadação de impostos no país, segundo o IBGE, paga aos seus militares o PIOR SALÁRIO DO BRASIL; nossos comandantes são obrigados a utilizar verba destinada à alimentação da tropa para manutenção de quartéis, equipamentos e viaturas por falta de verba específica para esses fins; nossos Guarda-Vidas na maioria das vezes chegam a realizar jornadas de até 12 horas, sem sequer receber filtros de proteção solar; nossos equipamentos de proteção individual estão obsoletos e são insuficientes à nossa tropa, em desacordo com o artigo 91, parágrafo 11, da Constituição Estadual, que prevê, como dever do Estado, fornecer aos servidores militares os equipamentos de proteção individual adequados aos diversos riscos a que são submetidos em suas atividades operacionais e; não obstante, como se vivêssemos em um mar de ROSAS, governos que trataram cidadãos fluminenses como meros GAROTOS, chegaram a subtrair 25% da arrecadação da taxa de incêndio para o custeio de obras públicas de responsabilidade do estado, em detrimento da aquisição de equipamentos para o CBMERJ, fato este que fora duramente criticado por Vossa Excelência durante campanha eleitoral, prometendo que um de seus primeiros atos, ao assumir o governo, seria não adotar tal posição.

Muitos de nossos Militares Estaduais perdem seus momentos de descanso no famigerado 'bico', a fim de proporcionar condições mínimas de subsistência às nossas famílias. Trabalhamos sem o pagamento de horas extras, fato este que levou o senhor, enquanto Deputado Estadual, a elaborar o indicativo legislativo nº 437 de 07 de Agosto de 1998. Recorda-vos?

Estamos cansados de sermos enganados por governantes omissos e, no mínimo, pedimos tratamento salarial equânime às forças de segurança do estado e que só sejam incorporados novos militares às nossas fileiras assim que aos que ela já integram sejam dadas condições mínimas de SUBSISTÊNCIA e DIGNIDADE. Fato este que só acontecerá através da INTEGRAÇÃO SALARIAL, o que seria, no mínimo, JUSTO com as missões que desempenham o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, fundamentais à manutenção da ordem pública e do bem-estar social.
.
Somos CIDADÃOS, BOMBEIROS-MILITARES, que agora pedem SOCORRO à SOCIEDADE FLUMINENSE e Vossa Excelência, na qualidade de Governador do Estado do Rio de Janeiro, HÁ DE NOS SOCORRER!

'NESSA GUERRA NÃO HÁ PERDEDORES. HAVERÁ A VITÓRIA DE NOSSOS MILITARES ESTADUAIS, DE NOSSO GOVERNO E, PRINCIPALMENTE, DA POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!'

ASSINAM A CARTA

OFICIAIS DA ATIVA:
MAJ BM MÁRCIO MAGNELLI RANGEL;
MAJ BM MILTON DE ASSIS DELOSSO;
MAJ BM GLAUCIUS JOSÉ BRAGA LEAL;
MAJ BM CARLOS HENRIQUE RODRIGUES DE GODOY;
MAJ BM MARCELO TEIXEIRA DE OLIVEIRA;
CAP BM MARCIO B. DOS SANTOS GARCIA;
CAP BM ALEXANDRE SANTOS FERREIRA;
CAP BM RODRIGO ROCHA PROENÇA PINHEIRO;
CAP BM RONALDO DA LUZ PEREIRA;
CAP BM ANDRÉ RICARDO LOURENÇO DE SIQUEIRA MELLO;
CAP BM RODRIGO CHIARADIA;
CAP BM MARCO ANTONIO MORAES;
CAP BM VALÉRIO TEIXEIRA;
CAP BM ELIANE CRISTINE BEZERRA DE LIMA;
1º TEN BM LUCIANO MARTINS DE OLIVEIRA;
1º TEN BM JEFERSON PANTOJA VITORIANO;
1° TEN BM ANDERSON FLIESS DE CASTRO;
1º TEN BM ANDRÉ LUIZ SALMA CERQUEIRA;
1º TEN BM LUCIANO SILVA FRÓES DA CRUZ;
1º TEN BM LEONARDO QUADRO CAMPOS;
1° TEN BM RODRIGO OLIVEIRA DE ABREU LIMA;
1° TEN BM VILSON SANTOS DO NASCIMENTO JUNIOR;
1º TEN BM DIEGO PAIVA SILVA;
1º TEN BM NILDA CARLA SIMÕES FRANKLIN GUASTINI GRILLO;
1º TEN BM FLAVIO MANACÉS;
1° TEN BM FELIPE BOECHAT DUQUE;
1° TEN BM ARTHUR LUIZ DE OLIVEIRA NETO;
1° TEN BM LUÍS CLÁUDIO GAMA FERREIRA;
1° TEN BM MAURÍCIO COSTA DE CASTRO;
1º TEN BM MARIO LEANDRO JUIANO CRÓCAMO;
1º TEN BM ALEXANDRE CAMARA RODRIGUES;
1º TEN BM RODRIGO ROMEIRO CANÍZIO;
1° TEN BM FABRÍCIO NISHIO;
1° TEN ADRIANA WANDEKOLK DE SOUZA DA SILVA;
1° TEN BM RENATA CHRISTINA VIEIRA;
1° TEN BM TIAGO CARDOSO GOMES;
2º TEN BM LAURO CÉSAR BOTTO MAIA;
2° TEN BM KELLI CRISTINA SANTOS DA SILVA;
2º TEN BM FABRÍCIO DE FREITAS SALUSTIANO;
2º TEN BM JULIANA DA ROCHA RAMOS;
2º TEN BM FÁTIMA YVONE SANTOS DE OLIVEIRA;
2º TEN BM LEONARDO DE MARCO;
2º TEN BM THIAGO BARBOSA SARNO;
2º TEN BM JEFERSON FERNANDES CORATO;
2º TEN BM JOSÉ CARLOS MARIANO CONSTANTINO FILHO;
2º TEN BM MARTINEZ DE ARAÚJO MELO NETO;
2º TEN BM SIDNEI CARVALHO DE OLIVEIRA;
2º TEN BM ALESSANDRO BERNADINO;
2° TEN BM JONAS GRUJAHÚ DOS SANTOS JÚNIOR;
2º TEN BM MARCOS CANUTO CALEGARI LIMA;
2º TEN BM RAFAEL PEREIRA;
2º TEN BM GUILHERME PACHECO SARMENTO.

OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA:
TEN CEL BM R/R JANIRO DE ABREU GODOY;
TEN CEL BM R/R DOMINGOS LOPES VICENTE.


Além de Praças BM, Oficiais e Praças PM solidários ao pleito! " (g.n.).

Parabéns pela coragem e transparência.
É uma honra tê-los ao nosso lado.
Parabéns Srs SOLDADOS DO FOGO.

VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR...



29 comentários:

Ten BM Lauro disse...

Nossos netos estudarão esse Movimento nos livros de história, num futuro próximo!
Essa é a união que o povo Fluminense merece: sem demagogia, sem "politicagem barata" e COM MUITO VALOR!
"JUNTOS SOMOS FORTES"

Wanderby disse...

A postagem em questão me fez sentir um estranho orgulho de ser Bombeiro Militar... mesmo sem ser.
É uma honra estarmos JUNTOS na luta.

Ten BM Lauro disse...

Talvez, Major, tal sensação explique o fato de me sentir Policial Militar também!
Sem explicação...
RUMO À VITÓRIA!

Anônimo disse...

ESTAVA ANCIOSO A ESPERA DE UMA RESPOSTA DO CORPO DE BOMBEIROS.

MAS TA FALTANDO CORONEL.

LEMBRO AOS OFICIAIS QUE OS SERVIÇOS ORA CITADOS SÃO DESEMPENHADOS POR SUA MAIORIA POR PRAÇAS E PRINCIPALMENTE SOLDADOS (OS QUE GANHAM MENOS), NÃO É QUALQUER HOMEM QUE TEM A CORAGEM DE TRABALHAR EM UM RABECÃO. SENHOR GOVERNADOR, TEM QUE SER HOMEM DE VERDADE. NÃO É QUALQUER HOMEM QUE SOBE UM MORRO NUM TIROTEIO, SENHOR GOVERNADOR, TEM QUE SER HOMEM DE VERDADE.

NÃO É QUALQUER HOMEM QUE ENTRA NUMA FAVELA COM APENAS UMA PEQUENA CORDA DE 2 METROS, PARA SOCORRER UM DOENTE MENTAL,(JÁ TIVE FUZIL EMPUNHADO EM MEU PEITO), MAS CUMPRI MINHA MISSÃO, GOVERNADOR PRA FAZER ISSO TEM QUE SER HOMEM DE VERDADE. E NOS MILITARES SOMOS HOMENS DE VERDADE.

SENHOR GOVERNADOR O SENHOR SABE DISSO E ALEM DE NOS ADMIRAR CONFIA A SUA VIDA EM NOSSAS MÃOS. O SENHOR LEMBRA QUANDO FOI A ULTIMA VEZ QUE O SENHOR ANDOU SOZINHO EM NOSSO ESTADO SEM TER PELO MENOS 2 MILITARES DE QUARDA COSTAS?: NAO NE.

MAIS UM SOLDADO, ANDA SOZINHO E ENTRA NUM ONIBUS LOTADO, ARRISCA TODOS OS DIAS A PROPRIA VIA, POIS É HOMEM DE VERDADE.

HOMEM DE VERDADE, MERECE SER RESPEITADO, OS QUE NÃO O RESPEITA É POR PURA INVEJA.

MILITARCARIOCA

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Major, Boa noite!

Estou imensamente feliz em ver jovens Oficiais do CBMERJ, assinarem esta carta ao Sr. Governador, demonstrando o alto nível deste Movimento Reinvindicatório, e a união entre Oficiais e Praças.
Observava que estava faltando uma divulgação "Oficial" dos Militares do CBMERJ quanto a este Movimento. Mas o que acabo de ler agora, me enche de orgulho de ser esposa de Oficial Bombeiro, que na década de 80, participou ativamente de um Movimento parecido com o de hoje.
Parabéns aos bravos Soldados do Fogo!
Parabéns aos bravos Policiais Militares!
Parabéns à nós, Família Militar Estadual, tão bem representada!

Um abraço e, JUNTOS SOMOS FORTES!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Polito disse...

Parabéns a todos que assinam a carta. Parabéns pelos exemplos citados. Mas nós que sentimos na pele o calor do fogo e a fuligem invadindo nossos pulmões a cada dia, sem em nenhum instante se perguntar se ganhamos para isso, sabemos que não somos somente isso. Sabemos que somos muito mais e merecemos. Sabemos que nossos irmãos da PM que passam as madrugadas nas ruas, combatendo nas vielas mais estreitas, os bandidos mais covardes, para servir e proteger, são muito mais que isso e merecem. Merecemos sim. Nem mais nem menos. Merecemos igualdade, merecemos a Integração Salarial.

Anônimo disse...

Gostaria que TODOS os nossos oficiais tivessem esta mesma atitude.

Praça QBM01 (ELITE)

Anônimo disse...

Cade os coronéis do Corpo de Bombeiros? Estão se escondendo atrás dos Coronéis da PMERJ?

Anônimo disse...

Confesso que ao final da carta e ao abrir os comentário, meus olhos lacrimejaram a ponto de sentir um nó na garganta.
Realmente o momento é único e com certeza venceremos mais este desafio.
Nunca estive tão confiante como agora!!!!
CB CBMERJ!!!!

Anônimo disse...

Eu acredito que com esta carta assinada por alguns oficiais do CBMERJ que o COMANDANTE GERAL cbmerj irá se engajar nesta luta!!!

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns a todos os militares e meus pêsames para atitude da policia civil que não vale nem a pena ser aprofundada. Penso que esta atitude que está sendo tomada é o último grito de "socorro", a última cartada a ser dada, pois o fim dos bons militares, se não houver a reação esperada pelos governantes, se dará inevitavelmente, o fato do salário ser de "fome" está fazendo com que os militares que honram sua farda procurem outras profissões para viverem dignamente, o que faz um militar seguir em frente com esperança, é a esperança de sair para uma profissão melhor, mesmo que estes tenham verdadeira paixão pelo que fazem, o número de militares aprovados em vários concursos públicos só vem aumentando, até mesmo para delegado e inspetor da Policia Civil, mesmo que não por vontade própria, mas sim por sobrevivência. E o que fazer com aqueles que não tem nem mesmo esta oportunidade de estudar para se refugiar de tanto descaso? Espero que tenhamos essa resposta.



Esposa de um oficial.

Anônimo disse...

Muito Bom!!!
Me orgulho de ver oficiais CBMERJ juntos conosco com o mesmo propósito
Avante Asp BM 2000!

Anônimo disse...

Sou PM com muito orgulho. E tenho muito orgulho dos meus irmãos do CBMERJ. Nunca fiz concurso para o CBMERJ, pois minha vocação é para a área policial. Mas confesso sentir uma pontinha de inveja ao ver os Bombeiros Salva-vidas socorrendo pessoas no mar (adoro o mar!). Com certeza essa pontinha de inveja é saudável, e sinto muito orgulho quando vejo o mesmo salvando vidas.

Com certeza nossas corporações têm muito ligação. Tanto que em alguns Estados, como São Paulo, é apenas uma divisão da mesma corporação. Resumindo, parabéns ao CBMERJ, e espero que logo, os Coronéis BM estejam na luta!

SD PM "turma 82/83"

Anônimo disse...

Por favor,alguém poderia fazer a gentileza de verificar se o informe no site da assofrj(que diz que pms e bms reformados por invalidez tiveram seus triênios integrais de volta)está atualizado? Neste mês de julho,vários colegas tiveram seus processos para reaver os triênios negados pelos desembargadores do tjerj,obrigado aos que puderem nos ajudar!

Anônimo disse...

EU ACHO UMA BOA IDÉIA AS ESPOSAS DE BOMBEIROS E POLICIAIS SE REUNIREM PARA ESPOR A SITUAÇÃO CAÓTICA PELA QUAL ESTAMOS PASSANDO.
UM ATO ORDEIRO COMO UM PANELAÇO PODE SER UM BOM COMEÇO!!!

Anônimo disse...

Fico feliz por ter se confirmado, com a carta, a união das 2 Corporações marcando esse momento histórico.Espero em breve poder sentir ainda mais orgulho dos nossos bombeiros qd tivermos junto conosco na mobilização meu querido amigo Maurício (CEL BM) e o Joaozinho seu filho (acho que hj TEN BM.
Tania Loos

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Major:

Respondendo ao "anônimo" que em comentário postou a idéia de esposas de BM's e PM's, fazerem uma manifestação tipo "panelaço", penso o seguinte:
À alguns anos atrás, talvez uns 22 ou 24 anos, participei de uma caminhada com esposas de PM's e éramos uma meia dúzia de esposas de BM's.
Tudo corria a bom termo. A caminhada rumo ao Palácio Guanabara era bem organizada, mas ao final, fui observando que conforme íamos chegando ao nosso destino mais mulheres iam agregando-se ao nosso grupo...
Não deu outra coisa: foram infiltradas mulheres com baixíssimo nível moral, e foi uma grande vergonha nossa chegada ao Palácio Guanabara.
Palavróes de toda espécie, um grande empurra - empurra. Os PM's que lá estavam, já preparados para receber as mulheres em caminhada, foram bastante agressivos uma vez que eram agredidos verbalmente pelo pessoal que foi infiltrado.
Um grande "MICO", ou melhor uma grande VERGONHA.
No dia seguinte as notícias nos Jornais sobre a caminhada das esposas de PM's e BM's foram as piores possíveis.
Este meu comentário somente está sendo feito, por eu ter sentido na pele o desenrolar deste tipo de manifestação, e para passar ao amigo "anônimo" o que ficou para mim, como aprendizado: quando temos opositores pela frente, toda cautela é pouca!

Um grande abraço e, JUNTOS SOMOS FORTES!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Fico feliz com todo este movimento, de se ver comentado em publico mas mazelas do serviço prestado ao contribuinte, nós, BMs e PMs, somos apenas servidores da população, mas como tal, fazemos parte desta grande massa falida que é o serviço publico brasileiro. O Pais campeão em arrecadação de impostos, com os piores serviços, o pior asfalto, um serviço de saúde horrivel, uma educação pífia, com aprovação automática, e o constante sentimento de insegurança. Mas para alguns a situação é muito boa... em nenhum Pais doo mundo se gasta tanto com o poder legislativo, segundo a ONG Transparencia Brasil, nossos congrassistas são os mais caros do mundo, chegando a cifra médias de DEZ MILHÕES DE REAIS POR ANO, para manutenção de cada cargo destes.... enquanto isso, homens dispostos a dar a vida pelo semelhante são agraciados com algo em torno de dez mil Reais por ano, ou seja , um politico vale o mesmo que 1000 soldados, em termos de remuneração.... Deixo aqui a pergunta para vocês, vamos trocar alguns politicos por soldados? eu ja tenho a minha resposta!
Se forem soldados como estes... eu troco um por um!

Anônimo disse...

NEsse movimento todo podemos tirar uma conclusao. Os bombeiros estao mais proximos de nos, PMs, do que imaginavamos. E os PC sao mais inimigos do que sabiamos.

Anônimo disse...

E OS TRIÊNIOS DOS HERÓIS REFORMADOS POR INCAPACIDADE?O TJERJ ESTÁ NEGANDO TODOS OS PROCESSOS DE PMS E BMS PARA REAVEREM O QUE FORA RETIRADO COVARDEMENTE DELES.

Anônimo disse...

Companheiros da PM e BM!!!
Não só os "Chefes" de Segurança estão torcendo contra o nosso reajuste salarial!!
Suponho que até os Bancos também jogam nesse time dos que não querem que o reajuste seja dado. A quantidade de PM e BM que devem nos bancos e vêem todos os meses descontar direto no contra-cheque um absurdo de LIS, TARIFA DE ADIANTAMENTO, ENCARGOS DE MANUTENÇÃO DE CONTA, ETC....Com um reajuste digno muitos militares iriam acertar a sua situação financeira e consequentemente os lucros dos BANCOS diminuiriam e muito.
JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

Anônimo disse...

Major Wanderby,

Não querendo fazer pouco caso, afinal foi de muita corajem e grandeza os oficiais BM se manifestarem em carta aberta ao Governador.

Mas gostaria de saber se existem Coronéis BM apoiando nossa causa.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

DENUNCIA:
o senhor já que passou pelo 7 bpm deve ter ouvido falar num tal de LÉO MACONHA... pasmem.. o indivíduo costumar fazer pegas, é fichado e já foi preso. Só que colocaram uma farda nele pra ele dá aula no batalhão de motociclistas..fardadão é mole... é o desrespeito ao que conquistamos. quam quiser ver a verdade é só entrar no orkut e pesquisar "arena radical" "lazynha" aí vera as foto do cidadão com a farda da pmerj

Anônimo disse...

Governo já oficializou pedido de permanência da FNS no Rio
O Globo Online


RIO - O pedido de permanência da Força de Segurança nacional no Estado do Rio pelo período de um ano já foi encaminahdo formalmente ao Ministério da Justiça. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do estado, o documento foi assinado pelo governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, na terça-feira e encaminhado ao ministro Tarso Genro no mesmo dia. No texto, o governo solicita a permanência do maior efetivo possível da Polícia Rodoviária Federal e da FNS, visando à garantia da lei e da ordem no Estado e na Região Metropolitana do Rio.

Acho que nosso Governador temendo paralizações por melhorias que ele não que dar a nós, está tentando mobilizar policiamento de fora.

Penso que nosso Governante prefere a Força Nacional do que investir na "prata da casa" PMERJ e CBMERJ.

JUNTOS SOMOS FORTES e aguardando dias 13 e 16 de Agosto.

Abraços

Anônimo disse...

Ilmo. Major Wanderby,

Gostaria de saber se realmente haverá a reunião dia 13 de agosto com o Governador.

Não li mais nada a respeito.

Abraços

JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

MAJOR WANDERBY,DÊ UMA OLHADA NO BLOG ALERTA TOTAL,CUIDADO PARA O SR NÃO CAIR PARA TRÁS...(A FARDA E O FARDO DE NELSON JOBIM),NESTE POST,O SR VERÁ ESSE MINISTRO DO LULA,O MESMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE TANTO PREJUDICOU OS POBRES DESTE PAÍS,OSTENTANDO UMA FARDA DE GENERAL-DE-EXÉRCITO,DO NOSSO EXÉRCITO BRASILEIRO...........QUE VERGONHA PARA OS VERDE-OLIVA!!!!!!!!!!!!!! QUANDO A GENTE PENSA QUE VIU DE TUDO,SURGE MAIS UMA PANCADA..........UM CIVIL,OSTENTANDO UMA FARDA GLORIOSA.SÓ ME RESTA DIZER UMA COISA: DUQUE DE CAXIAS DEVE ESTAR SE REMEXENDO EM SEU TÚMULO............

Wanderby disse...

Caros Srs
Que eu saiba e infelizmente, não há Coronéis BM apoiando explicitamente a causa.
Fiz encaminhamento da denúncia que recebi.
A reunião com o Governador está agendada para amanhã.
Quanto ao Alerta Total, parece que o Min cometeu crime militar.
Pobre Exército pátrio.
Muito obrigado pela participação de todos.
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Amanha sera um grande dia,diria ate que historico e servira de termometro para sabermos as pretensos do governador para o anuncio do dia 16.....porem nao tenho sentido um bom enganjamento da tropa para uma possivel deflagraçao de uma tolerancia zero...nao sei espero estar enganado,ao menos e o animo que sinto em meu batalhao...abs!!Juntos somos fortes

Anônimo disse...

O Senhor acha que Coronel que ganha Pecúnia e e outras vantagens de Comando vão querer apoiar movimento reivindicando nosso salário?
Se eles não se manifestam é porque estão satisfeitos.
Uma vergonha eu acho, pois se eles ganham bem, os comandados não podem dizer o mesmo.
Infelizmente os praças do CBMERJ não podem sentir o mesmo orgulho que os praças da PMERJ estão sentindo de seus Oficiais Superiores.
Lamentável!!!