09/09/2007

A crônica do "Projeto 198 anos".

"Era uma vez.

Tendo em vista a necessidade de registrar em breves crônicas, a riqueza de engajamento intelectual dos vários fundadores de movimentos culturais inéditos em estrutura e conjuntura, tudo tendo como arcabouço, o multiforme e denso caldo de cultura da vida militar, bem como tendo em vista também, que explicitamente, todos os participantes tem registrado seus mais profundos desejos, em se perpetuarem nas teias da história eterna, haja vista os incontáveis termos que permeiam suas mensagens , ultimatos, cartas, certidões, etc, quais sejam: ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA,
PASSAREMOS PARA A HISTÓRIA,
INÉDITO, NUNCA ANTES , NUNCA DANTES,
ANTES DE NÓS NADA, ANTES DE NÓS O CAOS, AGORA SIM,
AGORA É À VERA,
JÁ ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA, etc. etc, etc...

Eu Forrest Gump, fui escolhido democraticamente pelo Grupo para ser o cronista , o contador de história do dia a dia, das aventuras e desventuras dos Heróis Sociais, daqueles que foram escolhidos pela providencia divina para serem o SOL, para serem a ALAVANCA , para serem a CATAPULTA que impulsionará a Polícia Militar para uma nova era.
Uma era de ouro,de mel, de glória, de cornucópias sangrando sangue doado permanentemente, sangue que se transformará imediatamente em ouro, cada vez mais ouro, uma era de jade, de marfim, de topázio e rubis, de água cristalina, de virgens diáfanas mas verdadeiras , de carros importados de lagostas e babas de moça, etc, etc, etc...., enfim a Policia dos Barbonos, dos Evaristos, dos Evaristos do B, e brevemente dos Barbonos do B também.
O nome de nosso projeto será Projeto 198 anos - O passado, o aqui e o agora - Por amor a PM.
E, de forma inédita como não poderia deixar de ser, lá vai a primeira Crônica:

Crônica n 1 (era um vez)
Era uma vez um Pais que se encontrava em uma situação bem confusa, em termos de segurança pública.Vários componentes de sua polícia civil, em campanha salarial, haviam criado situações insólitas , tais como nariz de palhaço, pedido de esmola ostensivamente, faixas e cartazes criticando o Governo etc. Tudo estava sendo encarado pelo poder de maneira esportiva, e assim a coisa ia,- são paisanos, são civis.......diziam os integrantes da Secretaria de Segurança não Pública, é assim que a coisa funciona em todo mundo.Paralelamente porém,um movimento também começou a se formar na sua Polícia Militar.
A principio incipiente, pequenas reuniões em residências, churrascos em grupos reduzidos, apontamentos em jardins, telefonemas intermináveis de madrugada, uso desenfreado dos meios cibernéticos, reuniões em Shoppings, contatos por sinais adredemente combinados , etc.
Ocorre que a coisa evoluiu.
De repente surgiram atos públicos.
De repente surgiram também faixas e cartazes criticando o Governo, só que transportados e exibidos por militares. E agora?
De repente, surgiram cartas assinadas, abertas a imprensa e ao Governador do Estado, com cópia para o Cmt da Força. De repente os atos públicos ameaçaram se transformar em passeata emassada, as aglomerações em turbas, e as cartas passaram a assumir posturas de afronta clara, direta e concisa ao Governador do Estado.
Ai, a coisa pegou.Foi quando em uma solenidade a imprensa, sempre a imprensa, questionou o Secretário da Segurança não Pública daquele Pais, se ele tinha tomado conhecimento do texto escrito por um dos grupos militares insatisfeitos, grupo esse auto denominado Capuchinho, no qual chamavam o aumento salarial concedido pelo Governo, de indigno.
O Sr Secretário, tentando manter a calma disse 'não li ainda, mas se o fato se configurar desvio de conduta, não tenham dúvida que a Corregedoria da PM tomará as providências.'. A repórter caiu em e começou a suar frio. Num rompante profissional de coragem redarguiu, mas Senhor Secretário, o líder do movimento dos Capuchinhos, responsável pela carta aberta, é o Corregedor da Policia Militar.Ai, a situação ficou realmente tensa. O quê?, gritou o Secretário da Segurança não Pública, como é possível isso acontecer e o Chefe do Serviço Secreto da PM não me informar?, esbravejou.
A repórter, sempre a repórter, já sem cor, em um fio de voz, sussurrou,- também não seria possível Sr Secretário, é que o Chefe do Serviço Secreto da PM é oVice- líder do Movimento dos Capuchinhos.
Sua Excelência, já com a gravata aberta, visivelmente apoplético, grita a plenos pulmões: CMT, Comandante da Forçaaaa,!!!!!!!!!
A repórter, sempre a repórter, desta vez já saindo pé ante pé,de 'esguelha', falou como se estivesse se vingando,- também não vai ser possível não Sr Secretário da Segurança não Pública- E por quê nãaãaoo??
Porque o Cmt da Força é o mentor intelectual dos Capuchinhos.......(Cai o pano), ou (cai a ficha)
Até a próxima crônica.
Forrest Gump" (comentário postado no blog 200 anos).

14 comentários:

Anônimo disse...

Puuutz estava me sentindo orfao dos comentarios dos 200 anos, agora nao mais!

Anônimo disse...

Parabéns!
Veremos até quando o Governador vai engolir o que aconteceu.

Anônimo disse...

GENTE,
CAIU A MÁSCARA DO CEL CÉSAR MUNIZ E DO TEN CEL REIS. É SÓ LEREM O DIA E VCS VERÃO O QUE ELES TEM APRONTADO AQUI POR NITERÓI E SÃO GONÇALO.
JÁ, JÁ SURGIRÃO FATOS QUE OS RELACIONAM AS VANS.
É ESPERAR E VER.

Anônimo disse...

Projeto 200 anos e Barbonos

NUNCA SERÃO!!!!!

NUNCA SERÃO LÍDERES!!!!

NUNCA SERÃO EXEMPLOS!!!!!

Esse grupinho anônimo de coronéis frustrados e covardes NUNCA nos enganarão(pelo menos aqueles que se esforçam para pensar um pouquinho, não se deixam enganar)!!!

Utilizam um blog para tentar manipular e formar opiniões daqueles que estão infelizes e desesperados dentro da Polícia( a maioria)!!!

Vamos acordar!!!! Nada é de graça e tudo tem um interesse!!! Não deixem ser usados como massa de manobra!!!

Observar

Anônimo disse...

Faço das palavras do 1 sgt cpi as minhas.

SAMANGO!!!!

Anônimo disse...

hehehehehhehe

Ri muito com essa cronica. Corresponde a verdade. Agora os """"evaristos"""" fazem reuniao com miseros gatos pingados, sem moral nem credibilidade para p... nenhuma. q vergonha...

Anônimo disse...

Se não houvesse "BARBONOS e EVARISTOS" a voz retrógrada diria: "__ São todos uns omissos...não movem palha..." e outras idiotices mais.
Calem o bico aves de mau agouro! Vocês devem ser do grupo da contra-informação...não nos deixaremos ser iludidos pela vã palavra...é inutil. O movimento já se faz presente...É REAL! ACORDEM! A TROPA SENTE CHEIRO DE PODRIDÃO NOS FÉTIDOS ARES DO PODER POLÍTICO.

Anônimo disse...

A CRIATURA se volta contra seu CRIADOR.

Cabruuuuuuuuummmmmmm!!!!

Ah, Barbonos! Pensaram que a trama era perfeita?
Pensaram que era só jogar a titica para o lado do Major que ficaria tudo certo; que suas existências como canastrões da "comédia 200 anos", cairia no esquecimento e daí para frente era só "faturar" respeito e admiração pelo "comprometimento, alto espírito de corpo, doação inéquivoca à Instituição", exibidos com "corajem irretorquível" naquele blog titica de voces, naquela farsa para gente acrítica, sem percepção para engodo, como vocês julgam os subordinados?
Achavam que depois de alcançado o poder era só gozar de suas delícias?
Deram mole, barboninhos. O major é mais inteligente do que pensaram.
Vocês ganharam, mas perderam.
Ganharam o poder, mas perderam a moral.
A mascara que vocês abandonaram tinha a impressão facial de suas hipocrisias.
Não tentem esconder o que não podem.
O poder é de vocês, "ininvejáveis" barbonos:mas,
- Por enquanto!
Assina:
Somos nós vigilantes obreiros!

Anônimo disse...

Prezado comentarista defensor dos barbonos e dos evaristos.
Conheces aquela frase que diz "Galinha que come pedra sabe a cloaca que tem".
Conheces?
Parece que não.
És barbono?
És evaristo?
Conhecias a própria cloaca?
Conhecias as pedras que alardeastes disposto e engolir?
Não, parece que não.
Nem tú nem teus aliados "barbonetes" e "evacristos".
Tô até sendo tolerante com os "evaristos", atribuindo-lhes as dores da crucificação que, penso, estão sofrendo.
Mas!Se for levar a ferro e fogo! Não sei não!
Os "evacristos" podem ser entendidos como "evatraíras".
Comentarista, preste a atenção: QUEM NÃO TEM.....NÃO FAZ TRATO COM....., ok?

Anônimo disse...

Wanderby.
Realmente, como um admirador seu que sempre fui, percebo agora como estava enganado.
Você está sendo um canalha. Um crápula! Muito pior do que aqueles que critica.
Você está se colocando como se fosse um martir. Não é isso?
Você queria ser preso, não é isso?Como sempre apregoou para todos que queria. Mas não para provar suas idéias, como pensávamos, mas para que te colocassem como um martir para levantar teu nome.
Quem sabe seguindo a tática política do Melquisedec, que tentou fazer o mesmo com o Luiz Alexandre, conclamando aquele oficial a ser preso.
O que o Melquisedec falou me lembrou exatamente as suas palavras:
"Luiz Alexandre, temos que ser presos. Antes do movimento começar, falei isso ao Wanderby. Só assim nos verão como líderes" Ten Melquisedec.
Mas você parece que achou um modo mais fácil. Trair seus companheiros, jogando toda a culpa do SEU FRACASSO NELES.
SEU SIM!!! Porque você aqui não fala, mas FOI VOCÊ QUEM FEZ DE TUDO PARA APROXIMAR OS BARBONOS DO MOVIMENTO. VOCÊ FEZ DE TUDO PARA APROXIMAR O COMANDANTE GERAL DO MOVIMENTO. Ou é mentira?? ME DESMINTA! VOCÊ LIGAVA DIARIAMENTE PARA O CORONEL MENEZES E PARA O COMANDANTE GERAL.
Agora você vem dizer que foi traído? Só se for por quem você trouxe.
Ao contrário do que pensam aqui, você pouco se importa com salário. Você se importa com estrelas e poder. Podem olhar suas comunidades no Orkut: "Generalato na PM", "Termo Circunstanciado". Para você o tema salarial só era um trampolim na sua tentativa de ser líder.
Por que na reunião com o Governador você não falou em salário??????? Você, eu e mais alguns sabem que isso é verdade. Por que você se preocupou mais, naquela reunião, com Termo Circunstanciado do que com o salário quando estava lá, frente a frente com o Governador? Você não é tão líder? Porque não falou para ele como tal????? Era mais importante aparecer, né?
Essas palavras que tenho que falar aqui me entristecem Wanderby, mas tenho ombridade de falar a verdade, coisa que você está deturpando aqui de forma vil.
Se você fosse tão sério como diz, devia estar trabalhando em qualquer unidade e não ganhando seu salário, ficando em casa, encostado na DGP.
Se você fosse tão sério, não deveria ter feito articulações políticas, sem seus companheiros saberem.
Se você fosse tão sério, deveria ter tido ombridade de negar a ir na missão da ONU, que seu pai te arrumou, já que você não falava uma palavra de inglês. E quando voltou, porque te colocaram abrindo o portão da guarda, ainda tentou denegrir a imagem da ONU, exatamente como está fazendo com seus companheiros, para justificar seu fracasso. Em uma missão onde TODOS os Oficiais PMs que lá foram, tiveram posição de destaque. Uns comandando a polícia de um país inteiro. E você denigre o que não lhe agradou.
Não pense Wanderby que suas atitudes serão esquecidas. Tudo o que você está fazendo, não importa a posição que tenha, lhe será cobrado um dia. Você está vendendo sua alma pela sua vaidade. Enquanto você denigre todos que estiveram ao seu lado, eles ainda, inclusive eu, te protegem.
Você pode enganar alguns por algum tempo, muitos por muito tempo, mas não todos por todo o tempo. Aos poucos sua máscara vai cair. E aí... aí, caro amigo, Deus te ajude na sua jornada sozinho.

P.S. Escreva agora mais uns 10 comentários anônimos, como você sempre fez, para enganar os leitores.
Ou então use a sua senha do Projeto 200 Anos, onde você sempre postou e colaborou, para colocar matérias de seu interesse.

Anônimo disse...

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Ah Barbonos covardes!

Anônimo disse...

Só tem um detalhe:
O Forrest Gamp, foi num excelente combatente e ficou milionário.

hehehehehe

não é o caso do nosso Forrest Gam.

Além de dure

não combateu nunca!!!

Anônimo disse...

Ao anonimo dileto acima. Deixa de ser hipocrita cara, vc pensa que nao sei quem é voce? Começo dizendo que nao sou o Maj Wanderby. Mas sei quem vc é ôô Clinica Renascer. Tu vendeu-se num queijos-e-vinhos na casa do C-G. Quem é o Crápula? Quem tem """""ombridade"""""?

Maj Wanderby sempre foi coerente, sabemos da luta dele em favor do termo cirscunstaciado, nao era surpresa ele encaixar isso em nosso movimento COMO VOCE ENCAIXOU O LANCE DO INTERSTICIO QUE SO BENEFICIOU A SUA TURMA, ou pensa que esquecemos?

Deixa de ser babaquinha, como seu amigo Luiz Alexandre. Voces podem continuar o movimento, mas vai ser abaixo de vaias e do olhar de decepcao e pouco-caso por parte das pessoas de bom senso.

Anônimo disse...

"Além de dure"?????

Ah! Então para se ter valor, tem que ser milionário?

Esse tipo de comportamento não é mais tolerado pela sociedade e começa não ser mais visto como normal entre os componentes da Briosa.

Seu tempo tá acabando anônimo!