27/09/2007

INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER (INCA).

"Prezados Amigos,
A Área de Ações Voluntárias do INCA,
INCAvoluntário, está precisando de alimentos para compor a cesta básica dos pacientes ambulatoriais carentes atendidos pelo Instituto COM URGÊNCIA (O estoque está praticamente zerado). Todo mês são concedidas mil bolsas a esses pacientes, com os seguintes itens: 3 kg de arroz, 2 kg de feijão, 1 litro de óleo, 1 kg de macarrão, 4 latas ou pacotes de leite em pó integral, 1 kg de sal, 1 pct de aveia, 1 pacote de biscoito tipo cream cracker ou água e sal, 1 kg de fubá, 1 pct de Neston ou Mucilon ou Cerelon ou 3 cereais, maisena ou creme de arroz.
Os pacientes carentes, recebem a bolsa durante quatro meses seguidos para levarem para suas casas, enquanto estão em quimiotrapia ou radioterapia, em caráter ambulatorial, garantindo assim uma melhor eficácia do tratamento. Depois desse período, o benefício é direcionado a outro paciente. Os itens que compõem a bolsa são orientados pelo Serviço de Nutrição do INCA.
Na oportuniade informo, que quando o paciente está internado, o INCA, por meio do SUS, garante qualquer tipo de alimento ou tratramento.
Os alimentos doados devem ser encaminhados de segunda a sexta, das 8h às 17h, para a Bolsa de Alimentos do INCAvoluntário – na Rua Washington Luiz 35, Centro, Rio de Janeiro-RJ.
Antecipadamente agradeço o ato de solidariedade e reiterar o agradecimento da sempre pronta colaboração de todos.
Em nome dos usuários do INCAvoluntário
Um abraço
Emilia RebeloSupervisora do INCAvoluntário

Tel.: 21 39707831
Fax: 21 39707962". Grandes pessoas de jaleco rosa. Sempre prontas a auxiliar.

Nenhum comentário: