09/09/2007

Já estava escrito.

Eu pretendia escrever algo acerca do episódio do "trem bala" e da esperada "resposta" do estado e das autoridades, mas cheguei à conclusão de que não havia necessidade, pois já estava escrito; e estava escrito com muito mais propriedade do que eu escreveria:

"Lamentavelmente, um episódio dantesco como esse, de traficantes menores de idades atacando uma composição que levava autoridades, só serve para demonstrar o que todos nós já sabemos:
Só os POLICIAIS permanecem de pé lutando pela manutenção da LEI e da ORDEM quando a PAZ SOCIAL é ameaçada.
O Governador 'saiu de fininho', os Ministros tentaram a todo custo 'manter a pose', o Ministro da Justiça reagiu oferecendo mais homens da Farça Nacional (SIC) para ficar nas entradas das favelas mantendo os miseráveis nos guetos, o Secretário Nacional de Segurança Pública aproveitou para 'fazer campanha' do PAC da Segurança...
Enquanto isso, mais uma 'Operação' histriônica era organizada às pressas para 'dar uma resposta' aos criminosos (mais uma), sem qualquer preparo, sem qualquer objetivo previamente levantado, apenas para tentar 'salvar as aparências'.
É triste que o Secretário Beltrame esteja sendo 'arrastado' para essa TEIA DE INCOMPETÊNCIA e DESPREPARO que vem vitimando cada vez mais cidadãos inocentes a cada dia o Rio de Janeiro.
Mas que todos fiquem tranqüilos, porque os HOMENS de HONRA que integram nossas POLÍCIAS não permitirão que os traficantes desçam para 'dar na cara' do Governador e de seus familiares.
E certamente eles (os criminosos) não se atrevem a escarnecer dos Policiais, como fez o Ilmo. Gov. Sérgio Cabral Filho quando decidiu não valorizar condignamente os únicos Servidores Públicos que morrem pela sociedade
.".
Fonte: Grupo PCERJ (http://www.grupopcerj.tumblr.com/).

A propósito, acabo de ter acesso à pesquisa de acordo com a qual uma centena de analistas de mercado e de instituições financeiras, após consulta feita em 06/09/2007 pelo próprio Banco Central, apontou projeção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2007 em 3,99%.
Em se confirmando tal projeção, o "reajuste" concedido por Sérgio Cabral aos seus soldados de polícia e bombeiros militares representará ganho real de 0,01%, o que representa SETE CENTAVOS.
Ia esquecendo, mas o valor é sem descontos.

4 comentários:

Anônimo disse...

O engraçado desse ataque é que meros mortais que passam por lá todos os dias, por vários motivos, sejam de trem ou do coletivo, sempre são atacados por pedras e disparos de arma de fogo, eu mesmo quase levei um tiro dentro ônibus que eu estava. Este passava em frente ao local conhecido como Buraco do Lacerda, quase no mesmo lugar do "Trem Bala". Mas naquele dia só havia pessoas pobres vindo trabalho, faculdade, escola e etc.
Ninguém da imprensa, da PMERJ, do governo federal ou sei lá mais quem, não deu nem as caras para comentar o assunto, ou seja, o assunto nunca existiu, como disse o Cmt Ubiratan e como tentaram contornar os outros políticos.
Ainda bem que nenhum deles foi baleado, porque eles acabariam engroçando as estatiscas como os dos nossos falecidos diariamente e acabariam caindo no esquecimento junto com os outros e os números.
Ainda bem que estão ilesos, quem sabe assim eles possão reverter esse quadro de guerra que virou o subúrbio carioca.

Anônimo disse...

boa noite major, gostaria de saber o motivo do senhor estar postando tão pouco nos últimos dias....tambem gostaria de saber quanto ao destino do termo circunstanciado, afinal, salvo engano agora somos o único estado do sudeste que não o aplicamos.
desde ja agradeço

Anônimo disse...

Sobre o primeiro comentário: Ainda bem que estão ilesos...você é um louco........esses políticos deveriam ter sido alvejados,assim como a ministra do STF deveria ter sido baleada,quer dizer que nós podemos ser assassinados como cachorros,por um mísero salário,eles,que ganham fortunas em seus gabinetes refrigerados não podem levar um tirinho? Eu digo com certeza que se uma autoridade dessas tivesse sido assassinada,algo iria mudar...........

Anônimo disse...

Não, meu amigo. Não estou louco.
Um deles mortos seria comoção nacional, queda do secretário, do Cmt Geral e quem sabe o Governador, não que eu esteja preoculpadao com eles, pois a cada dia uma novidade. Mas espero que aqueles (espero, mas não acredito) que sobreviveram façam alguma coisa. Pois como você mesmo disse, eles parecem intocáveis nos seus gabinetes, nas suas fortalezas. Mas não dá para ficar vinte e quatro horas protegido, nós sabemos disso e, sendo repetitivo, espero que eles tomem vergonha na cara e acabem com essa pouca vergonha que nos mata anonimamente que eles cagam e andam.
Por isso, eu acho que eles assustados são mais úteis do que mortos. Já sabemos que depois de um deles morto ou vários nossos, virão outros e tudo cairá no esquecimento. Mas você está certo, eles e suas famílias não têm que passar ilesos nesse mar de merda.