09/09/2007

Nove razões...

para que você não se sinta obrigado a utilizar viatura que esteja em desacordo com a legislação de trânsito pátria e, em assim sendo, não o faça:

1ª-A Constituição Federal estabelece que "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;" (art. 5º, inciso II).

2ª-O R-9 estabelece expressamente a seguinte conduta como transgressão disciplinar:
"Desrespeitar regras de trânsito, medidas gerais de ordem policial, judicial ou administrativa." (anexo I, iciso II, n.º 79).

3ª-O Bol PM n.º 015, de 23Jan97, transcreve ato do secretário da pasta de segurança intitulado: "CIRCULAÇÃO DE VIATURAS EM SITUAÇÃO IRREGULAR OU MAL CONSERVADAS – PROIBIÇÃO", o qual termina com a seguinte menção:
"O descumprimento dessa proibição será considerado falta disciplinar sendo o responsável pela liberação da viatura, assim como seu condutor, passíveis de punição.".

4ª-O Código Penal Castrense tipifica a seguinte conduta como criminosa:
"Deixar, no exercício de função, de observar lei, regulamento ou instrução, dando causa direta à prática de ato prejudicial à administração militar", discriminando o seguinte em relação à pena:
"se o fato foi praticado por tolerância, detenção até seis meses; se por negligência, suspensão do exercício do posto, graduação, cargo ou função, de três meses a um ano." (art 324).

5ª-O já mencionado R-9, ao tecer considerações sobre o cumprimento de ordens, estabelece que:
"Quando a ordem importar em responsabilidade criminal para o executante, poderá o mesmo solicitar sua confirmação por escrito, cumprindo à autoridade que a emitiu atender à solicitação." (art. 7º, § 3º).

6ª-O Decreto n.º 544/76, o qual cuida de conceituar acidente em serviço, estabelece que:
"Não se aplica o disposto no presente Decreto quando o acidente for resultado de crime doloso, transgressão disciplinar, imprudência ou desídia do policial-militar acidente ou subordinado seu, com sua aquiescência.".

7ª-Voltando ao R-9, temos a seguinte definição para a palavra "disciplina":
"rigorosa observância e o acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposições, traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever por parte de todos e de cada um dos componentes do Organismo Policial Militar" (art 6º, caput), sendo certo ainda que uma de suas manifestações essenciais é a "a rigorosa observação das prescrições regulamentares." (art. 6º, § 1º, n.º 6).

8ª-A Lei n.º 9503/97 (CTB) fixa como infração de trânsito de natureza grave, dentre outras circunstâncias, a condução de veículo "sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante, com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN, com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante; com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados e em mau estado de conservação" (art 230, incisos IX, X, XI, XIII e XVIII), além de determinar a medida administrativa de retenção do veículo para regularização.

9ª-De acordo com matéria publicada na "Folha de São Paulo" (cotidiano - 14Ago07):
"Trânsito mata mais PMs no Rio que tiroteio
Acidentes foram os responsáveis por 28,7% das mortes ou ferimentos de policiais entre 1995 e 2005

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

Pesquisa baseada em dados da Polícia Militar do Rio de 1995 a junho de 2005 mostra que acidentes de trânsito são, isoladamente e mais do que ataques de criminosos, a maior causa de mortes ou ferimentos de policiais fluminenses. A conclusão é surpreendente tendo em vista o constante embate entre policiais e traficantes no Rio e o elevado índice de agentes mortos em confrontos ou tentativas de assalto, principalmente de automóveis.
De acordo com estudo encomendado pela Polícia Militar ao Iser (Instituto de Estudos da Religião) e entregue à CPI da Assembléia Legislativa do Rio que apura as morte de policiais, os acidentes de automóvel são responsáveis por 28,7% das causas de morte ou ferimentos de policiais no período -entre os mortos, são 10,8% do total; entre os feridos, 33%.
Somados a atropelamentos, chega-se a 32% do total. A incidência é a maior individualmente entre as categorias usadas pela PM para classificar as mortes de seus integrantes. Entre as categorias estão "ação marginal" (que se refere a assaltos e representa 18,2% de mortos e feridos), "confronto armado" em serviço (14,7%), "roubo/ tentativa" (10,1%) e "roubo a coletivo" (2,8%).
Somadas, as ocorrências com origem em projétil de arma de fogo corresponderiam ao principal motivo de mortes e ferimentos de policiais, mas não o são individualmente. Como no caso das mortes por arma de fogo, a maioria dos acidentes de trânsito envolvendo policiais ocorre no horário de folga. Seja no serviço ou não, porém, a taxa de mortes de PMs em veículos é muito superior às da população em geral do Estado do Rio.
Em serviço, PMs chegam a ter taxa equivalente a quatro vezes à da população fluminense -caso de 2002, quando há 78 mortes de policiais por 100 mil habitantes em comparação a 19/100 mil. A disparidade é ainda mais evidente durante a folga. A proporção de óbitos chega a 5,5 vezes, em 2002 (mais de 110 mortes/100 mil habitantes contra cerca de 20/100 mil).
Entre 1995 e 2004, há grande variação da taxa, ano a ano, mas os policiais estão sempre acima de 40 mortes/100 mil habitantes, número elevado, levando-se em consideração a taxa mais alta do restante da população (30/100 mil) , em 1990. Uma acentuada queda ocorre a partir de 2002.

A PM não soube explicar os motivos.".

42 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Major, sabendo que é crime circular com viaturas fora dos padrões estabelecidos por lei, comece a prender todos os policiais que estiverem circulando nestas cituações e participe seus respectivos comandantes junto a corregedoria, tenho certeza que o senhor vai fazer um "barulho" terrível. Um abraço ...

Anônimo disse...

Isso aí.Se é crime o senhor deve prender todos os policiais que estão nessa situação. E participando os Comandantes o senhor mostrará que está certo e nosso policial irá acompanhar.

Anônimo disse...

Isso funciona muito bem nos Cursos de Formação da PMERJ, pelo menos no CFC de Magé a parte de carga horária funcionou muito bem, tanto que o Cmt perguntou se queria uma sociedade legalista ou relacional.

Erradamente pedimos relacional, mais errar é humano

Esse post vai servir muito bem pra formular um modelo de parte e ir pra minha pasta de arquivos pessoais.

Muito Obrigado Major.

Sem querer abusar, será que o Sr. teria como scanear a parte do Boletim e colocar no Blog pra poder imprimir e anexar na minha parte.

Desde já agradeço.

Anônimo disse...

caro anônimo acima
vc esqueceu do lema:
QUEM É SABE !!!
se for cumprida em maré 34-35-7
nenhuma viatura ira rodar teremos que aguardar alguma viatrua do 12 fazer as ocorrências.
ainda temos que aturar a má vontade dos colegas que trabalham nas garagens da Opm.
a garagem da pm serve pra cuidar das viaturas ops quer dizer carros particulares dos oficiais. já as vtr ficam por conta dos componentes de ir pras ruas e pedir favores à ofinas particulares... e tudo no amor.
QUEM É SABE!!!

Anônimo disse...

CRÔNICA

ERA UMA VEZ UMA CIDADE MUITO LONGE DAQUI, QUE TINHA FAVELAS COMO AS FAVELAS DAQUI, QUE TINHA VANS E KOMBIS COMO AS VANS E KOMBIS DAQUI. QUE SEUS POLICIAIS ERAM PROIBIDOS DE ABORADAREM VANS E KOMBIS COMO AKI. TUDO POR CAUSA DE POSSÍVEIS ACERTOS "ESTRELADOS". E CASO SEUS POLICIAS FIZESSEM AO CONTRARIO GANHARIA UMA PERMUTA PARA A PM DE MARTE. E COMO JÁ SE VIA POR AKI NESSA CIDADE TAMBÉM TINHA UMA ROSE PEITUDA QUE USAVA VANS E KOMBI PARA ABASTECER O TRAFICO E COMANDAR AS COMUNIDADES. NESSA CIDADE MUITO LONGE DAKI TINHA OS CHAMADOS PRANCETAS DAS VANS SENDO UNS DOS INTEGRANTE DAS BOCA DE FUMO; ENTÃO ERA FEITO UM PACOTE 2 POR 1, UM PACOTE CHAMADO "ARREGO" QUE INCLUIRIA VAN/KOMBI/TRAFICO. NESSA CIDADEZINHA SEUS POLICIAS FICARIAM RESTRITOS A FAZEREM O BÁSICO ATENDER CHAMADAS DE OCORRÊNCIAS DE MENOR POTENCIAL, RESTRITOS A FAZEREM SOMENTE QUE A SALA DE OPERAÇÕES MANDAVAM PARA NÃO CORRER O RISCO DE PRENDER A PESSOA ERRADA ABORDAR A VAN E A KOMBI ERRADA MESMO SENDO ESSA INSTRUMENTO PARA VÁRIOS DELITOS. E ESSES POLICIAS PERDIAM O DIA EM DELEGACIAS PRA FAZEREM TAIS OCORRÊNCIAS; SENDO IMPUTADOS O DIREITO DE CONFECCIONAR O TERMO CIRCUNSTANCIADO. NESSA CIDADE O DONO DAS VANS VAN E KOMBI FOI PRESO, PERDEU A CADEIRA NA CAMARA DA TUA CIDADEZINHA. MAS A RODA GIGANTE NÃO PODE PARAR JÁ TEM OUTRO CONTATO E ASSIM SE VIVE NESSA CIDADEZINHA. CORRUPÇÃO À SOLTO E TEUS POLICIAIS ALÉM DE NÃO PODEREM CUMPRIR A LEI., AINDA TEM QUE TER O CARNÊ EM DIA., SENÃO COMO JÁ FOI DITO CORREM O RISCO DE PARAR NA PM DE MARTE. SERÁ QUE ESSA CIDADEZINHA TEM JEITO, ESPERAMOS QUE SIM. NESSA CIDADEZINHA AGORA FOI CRIADO OS TAIS MOTO-TAXIS; MOTO-ASSASSINOS, MOTO-CONHA; MOTO-PÓ. É CHAMADO DE BOMBRIL. 1001 UTILIDADES.
SEM SE ESTENDER NA CRÔNICA.
FICA A FRASE: QUEM É SABE !!!!
E PRO FINAL DEIXA A FRASE QUE FOI O INÍCIO DE TUDO: "OS RATOS DA BARRIGA BRANCA DEITAM E ROLAM... ESSA É SÓ PRA QUEM É SABE!!!

Anônimo disse...

Generalato na pm?????????? Endoidou.............

Anônimo disse...

Então que o EMG com a sua supervisão diária prenda todos os motoristas e despachantes, caso haja recusa, devemos oferecer denúncia no MP para que a AJMERJ tome a devida providência de autuar todos os cmt, chefes e diretores por prevaricação ou omissão todos os PPMM. Dos coronéis aos soldados por descumprirem a lei.

Anônimo disse...

Agora vejam esta.

As PM Femininas (Oficiais e Praças) estão revoltadíssimas, pois foram alijadas do filmaço "TROPA de ELITE", pois não apareceram no filme , nem numa pontinha.

Mostraram que a corporação é machista, cafajeste e sem-vergonha.

Por isto estarão lançando um filme que promete barrar o "TROPA DE ELITE" e o "TROPA de ETÌLICOS".

O filme será chamado:

"TROPA DE CELULITE"


Esperem para ver, pois prometem um armamento maior que o TROPA DE ELITE, pois só terão CANHÃO no elenco.

Anônimo disse...

Tenho que parabenizar o Cap Pimentel e o Major Batistinha, pois a partir do momento que começaram a raciocinar, saíram rapidamente do BOPE, escreveram livro e ainda fazem filme, ou seja, evoluíram.

Filme este que deve concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Nesse embalo, vou sugerir o novo filme dirigido por um "BARRIGA AZUL", chamado: TROPA de ETÌLICOS, que realizaram o curso do COSPE(grosso) e ganharam a sonhada CAVEIRA (de burro).

Agora, juntar cópia pirata para instruir processo só mesmo um CAVEIRA (de burro) para pensar nesta bosta!!!

Vão gastar um dinheirinho, além de estarem sendo motivo de piada geral.

Dá o bizú aí: me arruma um filminho pirata!!!!

Ass: Barrigão Azul

Anônimo disse...

É isso aí galera!

Vamos somar!

CAVEIRA!!!!!!!(de burro)

Anônimo disse...

Muito bacana o BOPE virar série "Serial Killer".

Vou sugerir alguns assusntos:

A heróica história do Major Vasconcelos (CAVEIRA!!!!!).

A heróica história do Ten Cel Eraldo (Caveira!!!!).

Tenho mais Algumas dezenas se assuntos para sugerir.

O Próximo filme vai se Chamar:

"TROPA DE ETÍLICOS"

Wanderby disse...

Caro Anônimo
Verifique nas postagens mais antigas, pois a cópia digitalizada da determinação já está no blog.

Wanderby disse...

Está no verso do folder distribuído nas Unidades (cópia no blog), sob o título "TOLERÂNCIA ZERO".

Anônimo disse...

Os reformados também não querem ficar de fora.

Vão lançar o filme.

"TROPA DE ARTRITE"

Anônimo disse...

Vejam o blog coroneisbarbonos.blogspot.com e vejam o que a Polícia Civil esta fazendo com a Polícia Militar. Eles deveriam ser presos.

Anônimo disse...

Major, o senhor ainda pretende liderar algum tipo de manifestação ou algo parecido??
Nos informe a respeito de seu posicionamento atual????

Wanderby disse...

Pretendo continuar defendendo minhas convicções.
No momento, creio que deveríamos aplicar a tolerância zero.
Também acredito em manifestações voltadas diretamente para a figura do governador do estado.
E embora não acredite nos rumos tomados pela mobilização a partir de 23/08/07, continuo a crer que ela é importante, ainda que esteja certo de carecer de urgentes reparos.
Precisamos retomar o caminho da coragem e da coerência. Não temos escolha.

Anônimo disse...

Amigo cego... a Polícia Civil não está fazendo nada com a Polícia Militar. A PMERJ, através de seus comandantes é quem muito abaixou... e quem muito abaixa a bunda aparece. Postei lá no blog dos barbonos um comentário a respeito deles serem os culpados do que está acontecendo, e do fato de eles estarem se indignando porque só agora Coronéis estão aparecendo como culpados nos inquéritos, vamos ver se eles autorizam. Pense amigo cego... quem é que prende para apurar? Quem te mantém 72 horas em cárcere pq um sujeito qualquer te acusa sem provas? Eles estão com medo, não compre a briga deles. Pra mim que não tenho rabo preso, que não meto a mão em cumbuca, que não me corrompo, que não me meto em maracutaias nada muda. Não seja usado mais do que já foi até agora amigo cego.

Anônimo disse...

Major Wanderby, sem correr o risco de me parecer desinformado, gostaria de saber por que PM's e BM's não possuem periculosidade e insalubridade?

Esses dias em meu quartel foi uma viatura de algum orgão do estado abastecer e conversando com o outro servidor, ele me disse possuir a periculosidade que de acordo com ele representa 30% a mais no salário.

Por obséquio Major, por que nós também não temos este direito?

Desde já grato.

Wanderby disse...

Não tenho dúvida alguma de que poderíamos, mas estou certo de que as vozes conservadoras, que até agora nada de bom acrescentaram ao panorama vivenciado, dirão que já existe a GRET (Gratificação por Regime Especial de Trabalho).
Embora a GRET já exista, ela não delimita objetivamente as condições que contempla. Ouso entender que ela nos é devida pelo simples fato de sermos nós militares.
O problema não está nos direitos que temos ou que poderíamos ter, mas na pressão política que (NÃO)exercemos para que sejam materialmente reconhecidos.

Anônimo disse...

Major, pra que tanta conversa com o Governador?
Que pena o Senhor ter saído da liderança do movimento. Perdi o restinho de esperança que tinha.
Essa reuniões com o governador vai acabar em namoro e casamento.
Após a reunião, se o Governador convidar os líderes do movimento pra comerem um lagostinha numa churrascaria da Zona Sul, eu acredito que alguns aceitem.

Vai dar namoro esses encontros!!!

Anônimo disse...

Major, precisamos do senhor no movimento...mesmo tendo pensamentos divergentes, pecisamos do senhor... só não queremos no grupo corruptos no mas todos são bem vindos.

Anônimo disse...

Realmente companheiro que aconselhou sabiamente o "amigo cego".
Devemos parar para pensar, pois sempre fomos alvo de acusações e de prisões indevidas, apontadas por certos senhores como esses. Porém agora o mundo está mudado. Aqueles que sempre nos apontavam como errados, usando-nos como escudos para incobrirem os seus atos inaceitáveis ou até mesmo criminosos, estão sendo desmascarados. Infelizmente, ou felizmente por componentes de uma outra instituição. Pois com a nossa PM isso nunca iria acontecer. Vejamos se a Instituição irá usar o RDPM nêles, ou se irão indiciá-los em IPM. Também lí a mensagem da indignação dos coronéis intitulados barbonos, a respeito do episódio envolvendo os seus camaradas, e nos deixa claro que o manto dos cordeiros está caindo, deixando aparecer os verdadeiros lobos que são. Tudo isso em nome da hierarquia e disciplina. Olhe que muito mais irá aparecer. A polícia Federal e a Polícia Civil estão investigando. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Quero ver como a CIntPM vai tarbalhar nesses casos!!!

Anônimo disse...

Copiei do Projeto 200 Anos:

Os barbonos cagaram para dentro na minha postagem e não publicaram.
Mas como eles agora não dominam mais o projeto 200 anos foi repeti-la aqui.

Os Barbonos continuam jogando para a platéia. Quando se veêm em apuros atiram no major Wanderby anonimamente, seja no blog dele ou neste. Não é difícil desmascará-los (eu convido ao leitores tentarem), basta escrever um comentário que lhes esfregue na cara a canalhice e eles escondem, não publicam. Vejam essa publicação atacando a polícia civil. Ela merece? Claro que merece!
Faz do barbonos melhores do que os delegados.
NÃO!
Pelo contrário, mostra ainda mais suas cretinices. Sabem Por quer?
Porque tudo que atribuem aos delegados eles fazem muito pior, com nossa tropa. Perguntem aos barbonos o porquê de publicarem na internet a quarta parte do boletim da PM que só trata de punição dos Praças? Perguntem a eles de onde saem as fotografias que dos colegas PMs que saem nos jornais, para desgosto de familiares e vergonha dos filhos. É a PC quem tem as fotos dos nossos praças fardados?
Perguntem a eles quem permitiu a forma indigna com a qual trataram os nossos praças do 14 BPM, permitindo serem fotografados algemados ainda fardados no ano passado, alguns despindo a farda diante das câmaras. Quem era o corregedor, se não um dos intrépidos Barbonos?
Quem dá tratamento de resto aos nossos colegas que trabalham na segurança privada das áreas carentes tachando-os de "criminosos milicianos".
Os Barbonos não publicaram minha postagem, mas não podem impedir que o projeto 200 anos publique. Aqui eles não mandam mais.

Anônimo disse...

Vi o boletim de uns dias passado e vi que o senhor estava de serviço Major. Quantas viaturas o senhor mandou regressar para o quartel e quantos comandantes o senhor participou por cometerem crime contra o código de transito?

Anônimo disse...

Caro Anônimo.
Embora pretendesse baixar todas as viaturas com as quais me deparasse e que não estivessem de acordo com o CTB, a resposta é nenhum, já que minha própria viatura não estava de acordo com o CTB, o que impediu a execução do serviço.
E você, fará a sua parte?

Anônimo disse...

Boa,major!

Anônimo disse...

HAHAHAH ferrou esse espirito de porco!!!!

Anônimo disse...

COPIA BLOG MILITAR LEGAL
É grave a crise de autoridade na área de segurança pública do estado. Nunca assistimos uma quebra de hierarquia como está acontecendo hoje. Vou relacionar apenas alguns casos noticiados pela imprensa nos últimos dias, que merecem uma séria reflexão.O delegado Alexandre Neto, que foi vítima de recente atentato é protagonista de um dos episódios, que nada tem a ver o crime covarde de que foi vítima.O delegado Neto ignorando e passando por cima de seu superior, o Chefe de Polícia Gilberto Ribeiro, enviou ofício diretamente ao Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, denunciando o que seria a lotação irregular de um perito criminal em uma delegacia.O Chefe de Polícia, Gilberto Ribeiro, considerou uma insubordinação e enviou o ofício ao Diretor da DAS (Divisão Anti-Sequestro), Fernando Moraes, para que abrisse sindicância contra seu adjunto, Alexandre Neto. O delegado Moraes não só ignorou o ofício do seu chefe, como o devolveu sem qualquer providência.O secretário Beltrame fingiu que não era com ele e o Chefe de Polícia, Gilberto Ribeiro, ficou desmoralizado, mas aceitou calado.No BOPE, a cópia pirata do filme TROPA DE ELITE mexeu com as estruturas. Vinte e quatro oficiais foram à justiça para proibir a exibição do filme, ignorando a posição do comandante da unidade, Coronel Pinheiro Neto, que já afastou e mandou prender 3 deles. Vários integrantes do BOPE afirmam que se quebrou a relação de confiança entre o comandante e a tropa de elite.Ainda no rastro do filme TROPA DE ELITE, sobrou para o capitão André Benevenuto, encarregado de investigar se policiais da unidade teriam participado do filme e dado treinamento aos atores sem o conhecimento da corporação. O capitão Benevenuto constatou que era verdade e colocou tudo em um relatório. Segundo ele, o Coronel Pinheiro Neto o pressionou a mudar o relatório. Como não concordou foi afastado e punido com 15 dias de prisão.Agora vem à tona uma briga séria entre delegados da Polícia Civil e coronéis da Polícia Militar. O grupo de coronéis que se intitula “Barbonos”, divulgou no fim-de-semana uma nota onde critica delegados por vazarem informações de inquéritos contra policiais militares. Citam os casos do atentado ao delegado Neto e do assassinato do líder comunitário da favela Kelson’s.O próprio comandante-geral da PM, Coronel Ubiratan Ângelo atacou a postura da Polícia Civil: “Nós na PM não divulgamos investigações em andamento para não macular a imagem das pessoas”.Mais uma vez o secretário Beltrame botou panos quentes e não tomou qualquer providência: “Os policiais militares e civis têm que agir com profissionalismo. Lugar de julgar é na Justiça”. Ou seja não disse nada.Infelizmente esse clima se reflete nas delegacias e nos batalhões. Existe uma quebra de hierarquia sem precedentes e altamente perigosa. Alguns delegados e comandantes fazem o que consideram certo, ignorando as orientações dos superiores. Por sua vez, a cúpula da Polícia Civil e da Polícia Militar ignora o chefe maior, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que deixa tudo correr frouxo e não pune ninguém.A população está perdida, nas mãos de Deus. Ah, já ia esquecendo. O governador Sérgio Cabral descansa até o próximo domingo na Itália.

SE FOR VERDADE ESTAMOS NA LAMA

Anônimo disse...

Vai para o inferno,GAROTINHO.......

Anônimo disse...

Por que não publicas meus comentários acerca dos barbonos??
Não tenhas medo, pois eles sabem quem sou!!
Ass. CHEMG

Anônimo disse...

Homem de preto qual é sua missão?
- Arrumar segurança honesta, mas vendendo o Batalhão!

Homem de preto qual é sua missão?
- Usar na segurança arma da corporação!

Homem de preto o que é que você faz?
- Engano todo mundo fingindo ser ferrabrás!

Homem de preto o que é que você gosta?
- Andar com roupa preta e chamar outros de bosta!

Homem de preto o qual é seu apelido?
- me chamo de caveira ou então bruxo fudido!

Homem de preto qual é sua missão?
- Arrumar segurança onde a praça é o pião!

Homem de preto o que é ensinar?
me dá um capacete prá poder raciocinar!

Homem de preto mata um Leão na unha?
- também mata inocente que se faz de testemunha!

Homem de preto qual é sua missão?
- fingir ser quebrador escondido em Bopelhão!

Homem de preto o que é ser um caveira?
- é obedecer calado sem falar muita besteira!

Homem de preto o que gosta de fazer?
- me achar melhor que os outros e botar tudo a perder!

Homem de preto quem é o seu herói?
Batistinha e Pimentel e a inveja que me dói!!!!!!

Homem de preto qual é sua missão?
- Calar a minha boca se não vou para o valão!!!!!

CAVEIRA!!!!!!!!!!(de burro)

Anônimo disse...

Homem de preto qual é sua missão?
- Arrumar segurança honesta, mas vendendo o Batalhão!

Homem de preto qual é sua missão?
- Usar na segurança arma da corporação!

Homem de preto o que é que você faz?
- Engano todo mundo fingindo ser ferrabrás!

Homem de preto o que é que você gosta?
- Andar com roupa preta e chamar outros de bosta!

Homem de preto o qual é seu apelido?
- me chamom de caveira ou então bruxo fudido!

Homem de preto qual é sua missão?
- Arrumar segurança onde a praça é o pião!

Homem de preto o que é ensinar?
- me dá um capacete prá poder raciocinar!

Homem de preto mata um Leão na unha?
- também mata inocente que se faz de testemunha!

Homem de preto qual é sua missão?
- fingir ser quebrador escondido em Bopelhão!

Homem de preto o que é ser um caveira?
- é obedecer calado sem falar muita besteira!

Homem de preto o que gosta de fazer?
- me achar melhor que os outros e botar tudo a perder!

Homem de preto quem é o seu herói?
Batistinha e Pimentel e a inveja que me dói!!!!!!

Homem de preto qual é sua missão?
- Calar a minha boca se não vou para o valão!!!!!

Homem de preto você é homem valente?
- só quando estou em grupo, a RP é diferente.

Homem de preto você é homem valente?
- só quando estou em grupo, no P.O. é diferente!

Homem de preto você é homem valente?
- Só quando estou em grupo, na Cabina é diferente!

Homem de preto você é homem valente?
- Só quando estou no BOPE, Batalhão é diferente!

Homem de preto você é homem valente?
- Só mato testemunha e traficante incompetente!

Homem de preto qual é o seu destino?
- tenho medo de OPM e ser chamado de cretino!

Homem de preto por quê o BOPE é panelinha?
- pra manter o grupo pequeno e mamar nessa tetinha.

Homem de preto é macho de norte a sul?
- Da classe dominante, cão da raça PitBul!

Homem de preto qual é sua missão?
- prender, julgar matar sem levar para prisão!

Homem de preto quem é o seu herói?
Batistinha e Pimentel a inveja é que me dói!!!!!!

Homem de preto qual é sua missão?
- Calar a minha boca se não vem o Caveirão!!!!!

Anônimo disse...

Homem frutrado, melhor ficar calado
Porque sua conversa é de alguém amargurado.

Homem peito-liso, cadê o teu juizo
Se quer aparecer é só prender na bunda um guizo.

Homem fraquinho, que grita escondidinho
A sua baixa-estima de "menino assustadinho"

Homem menor, infesto, apequenado
Sabemos que teu grito é de um garoto amedrontado

Homem sem cor, se raça, sem barriga
Não podes ser a preta e a azul não te abriga

Homem-fobia, homem-borrado, Zé-caganeira.
Conforma-te e esqueça, pois jamais serás CAVEIRA!

Melhor Turno!

Anônimo disse...

Estou decepcionado com vc.
Perdeu a coragem de publicar comentários que revelam a verdade?
Não estou fazendo nada diferente do que vcs fizeram quando estavam juntos no blog 200 anos.

Anônimo disse...

Vcs se lembram que houve uma igual no 12 BPM, a Polícia Civil prendeu com alarde vários PPMM, saiu em todos os jornais o Governador os chamou de marginais, e depois na |Justiça eles foram absolvidos porque as fitas foram editadas e ninguem falou nada, tudo isso no comando TremeTerra, a caso da cabeça cortada no 15 BPM em que a Polícia Civil acusou quatro PPMM e o encarregado do Inquérito Policial Militar os absolveu, mas o Cel PM Hudson, que se diz evangélico, mesmo com o CEl PM LOpes falando com ele que os PPMM eram inocentes o CEL Hudson os excluiu, foram inocentados na Justiça e ninguem fala nada e assim temos centenas de casos, até quando seremos achincalhados pela Puliça Servil.

Anônimo disse...

MAIS UMA SACANAGEM DA MERDA DA PC,COMO FICA SR COMANDANTE GERAL DA PM????????MAIS AÇÃO,VAMOS FALAR, LUTAR ASSIM NÃO DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

FEITIÇO E FEITICEIROS - JORNAL EXTRA DE 17 DE SET 2007.

VEJAM O ABSURDO QUE ESTAMOS VIVENDO!

TRÊS PMs DO POLICIAMENTO ESPECIAL EM ÔNIBUS DESCONFIARAM DE UMA MULHER, SEXTA,NAS IMEDIAÇÕES DA ""COMUNIDADE DO COMPLEXO DO ALEMÂO"".LEVARAM A MOÇA PARA A 21º DP PARA QUE A MESMA FOSSE REVISTADA POR UMA POLICIAL FEMININA.NADA ILEGAL FOI ENCONTRADAO COM A """CIDADã""" E ELA FOI LIBERADA.ENTRETANTO VEJAM O RIDICULO DESTA """""CIDADÃ""""".POUCO DEPOIS, PORÉM ,VOLTOU A CIDADÃ, DIZENDO QUE HAVIA SIDO ROUBADA PELOS PMs -
PQ ESTA """""CIDADÃ""""" SOMENTE DECLAROU ESTE FATO MENTIROSO APOS SAIR DA DP?PQ A PC ACEITOU ESTA DECLARAÇÃO? MAS VEJAM O MAIS RIDICULO:
DE ACUSADORES, OS POLICIAIS PASSARAM A ACUSADOS.ESTAVAM SENDO REVISTADOS POR POLICIAIS CIVIS, QUANDO A DELEGADA ACHOU O DINHEIRO """"""" FURTADO """"""" NA BOLSA DE SUA PROPIA DONA A TAL """ CIDADÃ """.
ONDE ESTAVAM OS SUPERVISORES DE GRADUADOS, SUPERVISÃO DE OFICIAIS, ONDE ESTAVA O COMANDANTE DESTA UNIDADE, A P2 DO ESTADO MAIOR DA PM PARA DAREM APOIO AOS POLICIAIS?ESTAS ACONTECEM DIARIAMENTE E SEMPRE OS POLICIAIS SÃO ACUSADOS DE FORMA IRREAL, POIS A CORREGEDORIA PRIMEIRO PUNE COM IPM ETC, PARA DEPOIS MOSTRAR QUE NÃO ERA BEM ASSIM, CONHEÇO VÁRIOS CASOIS ASSIM.

PARA CONCLUIR;

OS PMs REGISTRARAM QUEIXA CONTRA OS POLICIAIS CIVIS QUE OS REVISTARAM - POR CONSTRANGIMENTO ILEGAL.E OS CIVIS INDICIARAM A MOÇA """""""CIDADÃ """"""" QUE PARECE SER MAIS DO MAL DO QUE DO BEM - POR FALSO TESTEMUNHO - COMUNICAÇÃO DE CRIME.

SOMENTE ACHO QE OS NOSSOS POLICIAS ERRAM EM NÃO REGISTRAREM QUEIXA CRIME CONTRA A """"""CIDADÃ"""""""" COITADINHA.


ESPERO QUE SEJA DIVULGADO NESTE BLOG,POIS PRECISAMOS DIVULGAR ESTAS E OUTRAS QUE NOS PREJUDICAM E NINGUÉM NOS APOIA.

17 de Setembro de 2007 04:47

Anônimo disse...

Vaidades à parte, esse problema é decorrente da má gestão em segurança pública tanto do governo Garotinhos como do Sérgio Cabral.
Ora se Oficial da PM não pode investigar, então rasguemos a constituição federal e o código de processo penal militar.
Que estado democrático de direito é esse, onde não respeitamos a lei (o direito).
Temos Núcleo de Perícia, Centenas de Oficias com formação jurídica e mesmo os que não tem, a base de sua formaçõa é.
O Problema é que delegado quer ser policial e ao mesmo tempo do grupo juríco. Realmente, se largar mão do lado policial, perde a sua identidade e se só ficar com o grupo juridico, não terão receptividade nas Classes Jurídicas.

Por esta razões, lutam pera atrasar o lado da Polícia Militar, jogando-a para escanteio em todos os sentidos (salarial, funcional e legal).
E nós, desunidos como somos, assistimos a tudo, como a Amélia na janela , vendo o tempo passar.

Ainda ahá tempo de lutar.
O Secretário Nacional de Segurança Pública Dr. Antônio Biscaia - Ex-Procurador Geral de Justiça, deu uma reportagem no Globo falando da PAC na Segurança Pública, onde a PM passaria a fazer termos circunstanciados e até Flagrantes. Evidentemente que isso demandaria de mudanças no ordenamento jurídico pátrio.
E aí, é hora de entrar no jogo com inteligência, fundamentação e unidade corporativa.

Anônimo disse...

Voces se lembram que no 16 BPM foram presos um Tenente e vários praças e a Delegacia chamou a mídia, o TenCel Pacheco perdeu o Comando, porque A Delegada ouviu três traficantes que disseram que eles tinham matado um "trabalhador" que depois foi verificado que ele era o chefe do tráfico, eles foram absolvidos por negativa de autoria e o Garotinho os chamou de marginais na televisão. Até quando teremos que aguentar essa campanha da policia civil contra a gente.

Anônimo disse...

Homem de preto porque o Caveira é o tal?
- Faca ficancada na cabeça leva dano cerebral!

Anônimo disse...

Resposta ao Insolente, incompetente e deminete

"Homem frutrado, melhor ficar calado
Porque sua conversa é de alguém amargurado."

Resposta:Caveira de Burro não sou amargurado.
Sou um homem simple mas muito realizado

Homem peito-liso, cadê o teu juizo
Se quer aparecer é só prender na bunda um guizo.

Resposta:Se tenho peito liso isso você não sabe.
Mas tenho a consciência de falar semre a verdade.

Homem fraquinho, que grita escondidinho
A sua baixa-estima de "menino assustadinho"
Resposta:Caveira de Burro gosta de diminutivo.
Mas com faca na cabeça o raciocínio é improdutivo

Homem menor, infesto, apequenado
Sabemos que teu grito é de um garoto amedrontado
Resposta: Caveira de Burro que me chama de medroso.
Mas saiba que a verdade deixa um gosto amargoso.

Homem sem cor, se raça, sem barriga
Não podes ser a preta e a azul não te abriga
Resposta: Caveira de burro tu fala muito asneira
Pois quem te delatou veste preto e é caveira.

Homem-fobia, homem-borrado, Zé-caganeira.
Conforma-te e esqueça, pois jamais serás CAVEIRA!
Resposta:
Caveira de Burro deixe de ser anormal.
Pois com a Tropa de Elite tu tá perdendo a moral.

Melhor Turno!
Resposta: Pior turno.


Só rindo!!!!!!!!!!!!