25/09/2007

Reais interesses dos delegados de polícia civil do RJ.

.
Data maxima venia, não parece haver grande relação entre os mesmos e o bem estar da coletividade, mesmo daquela que integra a própria polícia civil do RJ.

Remuneração atual dos delegados de polícia civil do RJ:


Processo n.º E-09/01649/1702/07, instaurado em face de pleito da associação de delegados de polícia do RJ, abrangendo, como era de se esperar, apenas os vencimentos dos próprios delegados de polícia:
.
Remuneração dos delegados de polícia civil do RJ, após aprovação do Processo Administrativo supra:

Dá pra entender o motivo pelo qual delegados de polícia civil são contrários à integração salarial entre as polícias fluminenses, mesmo sabendo que a referida é uma tendência nacional, já aplicada, por exemplo, em São Paulo e em Minas Gerais?
.
Qual será a posição de Regis Fichtner Velasco, Chefe do Gabinete Civil de Sérgio Cabral, a respeito do referido Processo?
.
E do Secretário de Segurança, o também delegado de polícia José Mariano Benincá Beltrame?
.
E a da "polícia de segunda categoria"?
Daquela que atende ao "190"?

13 comentários:

Anônimo disse...

vai estudar para ser delegado ao inves de ficar se preocupando com os caras, vamos nos preocupar com a nossa policia militar...

Anônimo disse...

vai estudar para ser delegado ao inves de ficar se preocupando com os caras, vamos nos preocupar com a nossa policia militar...

Anônimo disse...

se houver a equiparação fics pior para eles receberem aumento de salario, pois serao muitos para dar aumento. os delegados sao poucos assim sempre ganharao aumento salarial, esse é o medo deles.

Anônimo disse...

Cada macaco no seu galho

Anônimo disse...

Vamos nos preocupar com o a PM

Anônimo disse...

TODOS OS COMENTÁRIOS POSTADOS ANTERIORMENTE OU SÃO CHARLIES DISFARCADOS DE MIKES OU SÃO DE BABA OVOS SAFADOS. A SEGURANÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ NAS COSTAS DA PMERJ. ATÉ A PORRA DA TROPA DE ELITE PC, O CORRE, É FORMADA DE 99,9% DE MIKES E A PCERJ É QUE GANHA TODO O MÉRITO, SEM CONTAR COM A PORRADA DE MIKES QUE ESTÃO EMBUCHADOS NAS DP. ACORDEM!!!

Anônimo disse...

Senhor Major Wanderby,
Ao invés de ficar despejando sua ira em relação a remuneração dos Delegados de Polícia, cuide da sua Polícia Militar, que está em frangalhos, ou então faça como vários de seus ex-colegas de farda, estude e faça concurso para Delegado de Polícia.
Caia na real !

Anônimo disse...

Os comentários postados, contrários às reinvidicações salariais da PMERJ foi feito por um dos EGOÍSTAS em questão ou por um bandido fardado, daqueles que atuam covardemente contra a Instituição e envergonham a nossa classe.

Anônimo disse...

O SALÁRIOS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DEVERIAM SAIR NA IMPRESSA E COM ISTO, TODOS NÓS CONTRIBUINTES TERÍAMOS A NOÇÃO DE QUANTO ELES GANHAM PARA QUE AO CHEGAR NUMA DELEGACIA LEGAL EXIGIRMOS O DIREITO DE SERMOS ATENDIDO POR DELEGADO DE PLANTÃO NAS DELEGACIAS LEGAIS. ALÉM DISTO SERIA INTERESSANTE SABER COMO ESTÃO AS INVESTIGAÇÕES SOBRE VENDA DE CDS E DVDS PIRATAS NAS RUAS DO RIO. ELES GANHAM MUITO BEM PARA REPRIMIR A VENDA DE CDS E DVDS PIRATAS NAS RUAS DO RIO, FLANELINHAS ILEGAIS, MAQUINAS CAÇA-NÍQUEIS, TRANSPORTE ILEGAL DE KOMBIS E VANS, ETC. SE NÓS DO POVO SABEMOS ONDE HÁ, SERÁ QUE AS AUTORIDADES NÃO SABEM ?

Anônimo disse...

Para ser um oficial da PM, existe um concurso pela cesgranrio.Apos ser aprovado tem exame fisico , pesquisa social, psicotécnico e outros. A formação são de 3 anos, nivel superior, mais 6 meses de estágio probatório.Sem falar do CAO, CSPM, nivel pós-graduação e de mestrado.Fora os demais cursos de aperfeiçoamento, de qualificação.Para delegado basta ser advogado e mais 6 meses. Quem manda na delegacia é a tiragem, salvo alguns delegados, oriundos da PM. Não se trata de comparar oficiais e delegados, pois a propria formação já diz tudo. O dia que o saco encher, vamos fazer rescaldo do que sobrar das DP, pois a bandidagem vai tomar conta. Só respeitam a PM porque o bicho pega.

Anônimo disse...

Caro colega,não faça taL COMENTÁRIO SOBRE A CORE, POIS QUEM NOS CONHECE SABE QUE NÃO PROCEDE,VC, É UM DESCLASSIFICADO,TODOS SABEMOS QUE O BOPE E E SERÁ SEMPRE UMA REF. POIS MERECE O NOSSO RESPEITO, FAÇA O MESMO RESPEITE PELO MENOS. QTO,AOS COLEGAS Q. TRABALHAM EM DELEG. COM CERTEZA PREFEREM E ACHAM QUE SÃO MAIS BEM TRATADOS, COMO GENTE E NÃO COMO SOLDADOS SIMPLESMENTE. CELSO.

Anônimo disse...

Caro colega,não faça taL COMENTÁRIO SOBRE A CORE, POIS QUEM NOS CONHECE SABE QUE NÃO PROCEDE,VC, É UM DESCLASSIFICADO,TODOS SABEMOS QUE O BOPE E E SERÁ SEMPRE UMA REF. POIS MERECE O NOSSO RESPEITO, FAÇA O MESMO RESPEITE PELO MENOS. QTO,AOS COLEGAS Q. TRABALHAM EM DELEG. COM CERTEZA PREFEREM E ACHAM QUE SÃO MAIS BEM TRATADOS, COMO GENTE E NÃO COMO SOLDADOS SIMPLESMENTE. CELSO.

Anônimo disse...

Considerando que a vida é o bem mais precioso que DEUS deu ao homem e que arriscá-la por seu semelhante é a maior demonstração de amor ao próximo, como cidadão brasileiro apolítico, defendo a seguinte tese a respeito do trabalho policial:

PREMISSA BÁSICA: o Policial deve ser o profissional com a maior remuneração entre todas as profissões do mercado de trabalho, pelo menos no que se refere ao funcionalismo público.
JUSTIFICATIVA: entre as mais variadas profissões, a única delas em que o sujeito arrisca sua própria vida em prol da vida de seu semelhante é a do POLICIAL (ainda mais nos dias de hoje com o crescimento vertiginoso dos índices de violência nas grandes cidades e em todo o mundo).
E os bombeiros? Os bombeiros, não menos importantes na estrutura social, enfrentam o fogo e outros sinistros, mas, via de regra, não se deparam com situações de confronto com bandidos.
Já o policial, ao contrário, além de conviver rotineiramente com situações de violência explicita, por vezes, apaga fogo e salva vítimas de sinistro.
Como se não bastasse as armas sofisticadas dos bandidos e o desprestígio social, o policial tem que enfrentar ainda uma gama enorme de "colarinhos brancos", cuja função, em um ambiente com ar-condicionado e outras mordomias, é, entre outras, exatamente a de flagrar erros policiais para gritar aos quatro cantos (em praça pública ou para os seus discípulos nas universidades) que "peitou" a polícia, defendeu os direitos humanos e pôs um ditador atrás das grades, ou coisa que o valha.
Não resta dúvida de que há profissões de enormes responsabilidades e de extrema relevância para a vida cotidiana, como, por exemplo, a de lixeiro, mas nenhum caso é semelhante ao do POLICIAL.
O médico tem um papel fundamental na sociedade, especialmente para quem está doente, porém, mesmo ele, no desempenho de suas atribuições normais em momento algum põe em risco sua própria vida para salvar seu semelhante.
Dentro dessa ótica, querendo ou não, é bastante provável que em breve a sociedade seja obrigada a admitir que estamos à beira de um caos social e que chegamos em um beco sem saída.
Ou a sociedade desperta desse profundo estado de sono em que se encontra e exalta aqueles que estão dispostos a defendê-la com o sacrifício da própria vida, ou os cidadãos de bem chorarão lágrimas de sangue em volta dos esquifes de seus entes queridos.
Ou se dá o devido valor à polícia, ou a corrupção tomará proporções gigantescas e incontroláveis, de tal modo que o poder paralelo imporá aos cidadãos toda sorte de desrespeito aos seus "direitos" constitucionais, "governando" através da lei do silêncio e do medo.
É preciso esclarecer à sociedade que quando um cidadão comete algum deslize, em algum momento do convívio social, é melhor que ele seja enquadrado por um policial (até com a arma em punho, se necessário) do que estar na mira da pistola de um marginal, cujos valores morais são completamente deturpados e quase sempre, sem dó nem piedade, age sob efeito de entorpecentes.
Ai de nós se a POLÍCIA cruzar os braços...


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons". (Martin Luther King)