18/02/2008

Fizemos outra vez! Mas não estava proibido?


Ainda bem que o Brasil é estado democrático de direito e que o RJ não é província da Coréia do Norte, nem tampouco do III Reich.
E ainda bem que nossos militares cada vez mais estão conscientes disso.
Juntos e fortes, democrática e ordeiramente, sigamos em frente!

8 comentários:

Anônimo disse...

PMs fazem protesto em Ipanema e mandam recado para Sérgio Cabral: "Pede pra sair"

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/02/17/pms_fazem_protesto_em_ipanema_mandam_recado_para_sergio_cabral_pede_pra_sair_-425693292.asp

Anônimo disse...

Quero dar ciência aos nobres companheiros que todo o brasil está de olho no governo do RJ. e que o nosso governador pode desistir de sua carreira política pois se tivermos conciência política nunca mais ele se elege para nada neste país.
sou mais um reformado, aleijado da PM que não recebe triênio integral, além ter que pagar aluguel e ter que ouvir um monte de desculpas quando se fala em melhorias salariais. Embora não possa ter ido à passeata, fiquei muito feliz,pois vejo que ainda há esperança para a sociedade brasileira. E volto a dizer. "Neste país só se toma atitudes polícas, quando elas não poodem ser adiadas". Por isso é nescessário continuar pressionando.
Com fé em Deus e juntos somos fortes. Parabéns bravos guerreiros!

Anônimo disse...

Major, os "poderosos" podem me prender, podem me excluir ( sou soldado) e podem até me matar... só nunca, mas nunca mesmo, vão me ver roubando ninguém na ruas do Rio e nem vão conseguir tirar minha dignidade, isso nunca e repito NUNCA.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE PERGUNTAR AOS BARBONOS E AO MAJOR WANDERBY, POR QUE NAO SE FALA EM ACABAR COM A PRISAO DISCIPLINAR? CONTINUO APOIANDO VCS.

Anônimo disse...

Fico ainda muito preocupado, com o Gov. SÉRGIO CABRAL, em relação à PMERJ, visto que, este, demonstrou não ter qualquer respeito para com os integrantes da nossa Corporação, isto, porque, logo ao assumir o Governo, em entrevista à um jornal(O Dia), relatou:"...EU NEM CONHEÇO O CARA QUE ESCOLHERAM PARA SER O COMANDANTE DA PM". É hora de desatrelarmos o cargo de Cmt Geral, do pé da cadeira do Covernador!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sei que o que vou dizer crontrariará muita gente, tanto militar da PM, quanto policial civil e acima de tudo determinados civis de toda espécie e de todos os cargos e funções ora exercidas.
A Polícia Militar e a Polícia Civil, só ganharam algum tipo de aumento decente, se as duas polícias começarem a partir de hoje, dia 18 do corrente,a repressão ao jogo do bicho e às maquinetas, aí sim, rapidamente os aumentos desejado chegarão. Sabem porque? Porque os bolsos dessas pessoas ficarão vazios todos os meses.
Com raras excecões, a maioria dos oficiais e praças que estão nas Unidades operacionais recebem propinas da contravenção e das máquinas de caça-níquel; é por isso que vemos poucos oficiais e praças nas manifestações. A Corporação tem aproximadamente de 30 a 40 mil componentes e aparecem somente 300 a 400 pessoas. Onde estão os outros? Alguns medrosos e covardes ficam escondidos sei lá Deus aonde, os citados das Un idades com com raras exceções ficam com receios de serem retirados dos Btl e deixarem de receber o complemento salarial da corrupção.
A verdade tem que ser dita.
Tenho pena daqueles que lá estão em passeatas, esses sim são honestos, apesar de tudo isso, existem os covardes e medrosos que ficam esperando as vantagens com o suor de uma pequena minoria.
A Polícia Militar do Rio nunca será unida, os interesses particulares estão acima de quaisquer valores.
Tenho conhecimento de informções que esses novos TEN CEL e majores que estão assumindo os postos de comandantes de Btl e subcomandantes respectivamentes estão vibrando com as saídas dos mais antigos que participaram das manifestações ou que colocaram suas funções à disposição, pois somente desta forma conseguirão comandar e subcomandar, alguns já até comentaram que agora chegou a sua vez de conseguir aquilo que só poderiam num futuro distante, ou seja, botar no bolso o dinheiro da corrupção do jogo do bicho e das maquinetas, e olha que são valores vultosos, em tono de 30 a 40 mil por mês, dependendo do Comando,Btl,Chefia e Direção etc...
Vocês, honestos policiais que participam das manifestações, me desculpem, mas só conseguirão os aumentos desejados com a saída do Gov. Cabral no término do mandato, os instrumentos utilizados da manifestação pacífica não serão suficientes para comover o governador e sua cúpula, agora se a maioria, coisa que acho impossível acontecer, reprimirem todo tipo de ilícito que as autoridades fecham os olhos para o combate, aí sim, os mecanismos usados serão suficientes, ainda mais por ser ano eleitoram.
Somente quando o Gov. Cabral terminar seu mandato, não sendo mais votado para a próxima eleição pela família policial/bombeiro militar, civil,guardas municipais, agentes penitenciários, profissionais da Educação, Saúde, os aposentados, as pencionistas etc
é que teremos uma luz de esperança no governador nomeado de melhores salários.
anotem bem o dia de hoje e o que estou dizendo, podem ficar com raiva de mim, mas a grande maioria já tem o abono salarial da contravenção.
Na Polícia Militar, sabemos quem realmente é honesto, todos os componentes sabem quem é querem.
Experimente nas Unidadesem tom alto e claro perguntar - Atirem a primeira pedra quem nunca ou quem não está pecando. Cada um faça a sua reflexão! Vejam quantos enriqueceram ilicitamente e quantos estão a enriquecer ilicitamente? São muitos, o salários que ganham não permitiriam comprar imóvies na Barra, Recreio, etc.
Somente Deus salvará a todos.

Anônimo disse...

VAMOS CONVERSAR COM OS NOSSOS PARENTES E AMIGOS IDOSOS.VAMOS FALAR-LHES DA IMPORTÂNCIA DOS VOTOS DELES, PARA NÃO DESPERDIÇÁ-LOS VOTANDO NOVAMENTE NO POLÍTICO QUE SE DIZ DEFENSOR DA TERCEIRA IDADE MAS QUE NÃO PASSA DE UM LOBO MAL, TIPO AQUELE QUE QUERIA COMER CHAPÉUZINHO QUANDO IA PARA A CASA DA VOVOZINHA.

Anônimo disse...

Mais uma vez tenho que parabenizar o Sr. CEL PM PAUL pela entrevista concedida, e se me permitir, sugeri-lo que continue assim e faça com que boa parte da Sociedade, que a cada dia que passa vem mostrando sua solidariedade ao movimento, tome conhecimento das nossas realidades internas.
Neste momento, tenho total convicção que o Governo do Estado, a cúpula da Secretaria de Segurança e parte da mídia (aquelas que interpretam os acontecimentos da forma em que lhe convêm, ou melhor, da forma que mais lhe tragam rentabilidade), que não só são leitores assíduos, mais que também estão muito preocupados, pois não contavam que o “milagre da multiplicação” surtiria tanto efeito.
Com relação às questões de interferências políticas dentro da Instituição, acho que assuntos deste gênero deveriam ser publicados, preferencialmente, com riquezas de detalhes, pois acho que a Sociedade de bem precisa conhecer as pessoas em que depositam sua confiança através do voto.
Como praça, acho que ao longo dos meus 14 anos de serviço, não houve tanta transparência quanto as promoções de Oficiais (especialmente as de Coronel) quanto na gestão do Sr. CEL PM Ubiratan, coisa que infelizmente, não ocorrerá na próxima (abril) onde até me arriscaria em 02 nomes:
- TC PM Rocha Barros que “aceitou” deixar o BPFMA para assumir a APM, em troca da promoção em Abril;
- TC PM Costa Filho que deixou de ser o CMT do BPCHQ para assumir a DGAL, que, diga-se de passagem, um fato estranhado por muitos, pois a referida Diretoria é função de CORONEL e a PMERJ dispõe de Coronéis na Ativa, mais esse fato atípico está com os dias contatos, ou seja, até a próxima promoção de abril.
Fica aqui minha singela sugestão. Tais fatos devem ser propagados para que as pessoas de bem possam conhecer um pouco mais dos bastidores.