15/02/2008

Sabe por que, telefonemas ameaçadores à parte por lá e insinuações documentais por cá,

ninguém determinou por escrito o não comparecimento à "marcha democrática"?

Porque até o mais ignóbil ser sabe que tal ato seria uma afronta cabal ao gozo de direito inscrito em cláusula pétrea da Carta Magna (art. 5º, inciso XVI).
E como por maior que seja a "boa vontade", não há como escalar manu militare a todos, menos ainda, a policiais civis, familiares e à sociedade em geral, agora, mais do que antes, é importante frisar que JUNTOS SOMOS FORTES!

19 comentários:

Anônimo disse...

Major, nunca nos vencerão, nunca serão nossos líderes, foram colocados lá, o senhor tem se mostrado um lider verdadeiro, um major, um oficial, um homem...
JUNTOS SOMOS FORTE...

Anônimo disse...

sENHOR MAJOR, PODEM ATÉ NOS PRENDER POR QUE ESTAMOS LUTANDO POR DIGNIDADE, MAS NUNCA NOS PRENDERÃO POR ROUBAR, OU "TRAIR" ALGUEM...

JUNTOS SOMOS FORTES...

Anônimo disse...

TRAIR É PIOR DE LUTAR, ISSO ELE VÃO CARREGAR PRO RESTO DE SUAS VIDAS.
JUNTOS SOMOS FORTES...

Luiz Alexandre disse...

Estarei lá, com pelo menos 20 pessoas da minha família.

E agora não paro mais... Mesmo que, como foi berrado aos 4 ventos, "cortem minha cabeça".

Alías, já tô até pensando em entrar com a N.I. 009. Porque estou me sentindo ameaçado.

Anônimo disse...

Não adianta, Major.
Não adianta, Capitão.
Juntos vocês são fortes!

Anônimo disse...

Muitos Oficiais do CBMERJ receberam os mesmo telefonemas ameaçadores de seus comandantes e sub comandantes.... Pena que a maioria esmagadora de oficiais que estão envolvidos com a causa são intermediários e subalternos, pois os superiores estão satisfeitos com suas gratificações e pecunias, ou serão eles um bando de fracos??
JUNTOS SOMOS FORTES , e com as ameaças percebemos que somos ainda mais forte que imaginávamos!!!
1ºTEN BM

Anônimo disse...

O comandante geral dos bombeiros não está nem ai afinal de contas ele já tem várias pecúnias e não quer perder seu cargo Por isso ele reuniu todos os comandantes de unidades para dizer que não quer nenhum militar da corporação na marcha democrática...

é por esse tipo de pessoa que país não muda nunca só pensam em si.

Cel.bm pedro marco pede para sair!!


ME vergonho de ter o senhor como cmt.geral

Anônimo disse...

Essa escala é "ato administrativo", segundo normas de Direito Administrativo...Só que esse "ato" pode ser questionado pois está viciado em sua finalidade...Está com desvio de finalidade pois não atende ao "fim público". Atende sim a uma excrecência que é impedir que o CIDADÃO brasileiro Wanderby compareça à Marcha democrática. Há claramente ai a afronta à Lei e deve ser responsabilizado que assinou o ato administrativo. Quanto à ordem escrita de não comparecimento, duvido que alguém a assine, pois seria puro abuso de autoridade. Acredito que se "bobear", há até um dano MORAL contra o cidadão Wanderby....Cabe análise mais acurada de profissional (Advogado) nesse caso...

Anônimo disse...

Estao usando de armas covardes para atacar os já tao humilhados ppmm, sinceramente pela maneira como estao reagindo as nossas reivindicaçoes justas, vai ficando muito dificil manter toda diplomacia que tem sido mantida até agora,com gente suja nao se negocia, nao existe dialogo, só entendem na pressao estamos todos revoltados fica dificilexercer um trabalho sério sendo ridicularizado por nossos governantes ainda mais quando o secretario de segurança está nessa corja, votei no cabral e nunca imaginei que poderia fazer o que está fazendo apesar deque tive acesso a cabos eleitorais dele e meu instinto policial nao me deu boas impressoes...mas longe de preconceitos.. Temosque rever essa parte em que o movimento preza muito pela nao paralizaçao de nossos serviços,afinal isso ta virando um jogo e tenho certeza que se nao for tomadas medidas mais drasticas o nosso ideal nao será alcançado temos que mostrar nosso valor atraves da necessidade nao tem como colocar um anjo pra fazer acordo com o capeta e o pior que tenho visto é que a imprensa nao tá dando grande valor a causa por que o serviço ainda nao parou...pelo menos capital ja era um grande passo.Sei que vai soar com um tom muito estranho mas a unica escolha éum representante forteno governo, esquece WM(mediocre,palhaço)eu voto em vc major apesar do senhor nao ter essas aspiraçoes pode ter certeza, será muito bem recebido por todos e nada daqueles pensamentos maldosos: Era isso que ele queria nem algo parecido, tmos a certeza que o senhor travou uma batalha baseada em um ideal e tera nosso total apoio
sao 01:48 estou muito ansioso pela quantidaade de policiais que estarao lá.Meu coraçao esta esperançoso nao posso ser desapontado nem imagino a hora de chegar la e ver muitos ppmm. Ja iniciei minhas horaçoes...

SD PM

Anônimo disse...

Major o Sr é um homem sério,e tenho fé que a marcha será um sucesso...e tudo que se conquista com esforço, quanto maior, mais ela será valorizada e relembrada...juntos somos fortes!!!

Anônimo disse...

SENHORES, ESTAREI LÁ E JÁ, JUNTO COM MEU ADVOGADO, FORMULEI A DOCUMENTAÇÃO JURÍDICA NECESSÁRIA PARA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL DO RESPONSÁVEL POR MINHA PRISÃO, BEM COMO HABEAS CORPUS PARA QUE POSSA JANTAR COM MINHA FAMÍLIA.
TALVEZ MUITOS NÃO SAIBAM, MAS JÁ TEVE OFICIAL SOLTO DE PRISÃO À DISPOSIÇÃO DO COMANDANTE, VIA HABEAS CORPUS. O RDPM ESTÁ DEFASADO FACE À CONSTITUIÇÃO DE 1988!!!
QUEM QUIZER PROCESSAR E ATÉ MESMO PRENDER UM TRAIDOR, É SÓ COMPARECER À PASSEATA ...
TENTEM LEVAR SEUS ADVOGADOS.

Anônimo disse...

o Pinóquio promete para os outros (JB):

NA COMPRA DE VEÍCULOS

Cabral promete isenção de ICMS a taxistas


Enquanto não cumpriu nem sequer a promessa de isenção de IPVa para nós que alardeou em todos os jornais!

Precisamos de muitos bonecos e fotos do PINÓQUIO para a passeata!


Major, já que o senhor não vai, porque não manda uma foto grande sua ou um vídeo para ser passado lá, ou até mesmo uma gravação, para mostrar que está presente?

Poderia ser uma gravação que ficaria tocando na porta do prédio do pinóquio!

consultor Juridico disse...

NÃO ADIANTA QUERER INTIMIDAR!
SE AS AMEAÇAS FOSSEM LEGAIS ELAS TERIAM SIDO ESCRITAS, PUBLICADAS EM BOL DA PM E NÃO APENAS "TRANSMITIDAS VERBALMENTE SOB A FORMA DE RECOMENDAÇÃO".
POR QUÊ OS JORNAIS NÃO PUBLICAM AS TAIS "RECOMENDAÇÕES DO COMANDO GERAL"?
RESPOSTA: PQ TERIAM O MESMO EFEITO DA PUBLICAÇÃO EM BOLETIM - A PUBLICIDADE DO ATO ADMINISTRATIVO.
E TODOS SABEM: O ATO ADMINISTRATIVO NÃO PODE SE SOBREPOR A LEI!

Consultor Jurídico

Anônimo disse...

Um nome: Coronel Bombeiro Militar BRAGANÇA,
Um objetivo: intimidar qualquer um que queira participar da passeata domingo,por telefonema aos cmt de unidades de bombeiro, ontem (sexta, 15/02)pela manhã...
Uma resposta:JUNTOS SOMOS FORTES!!

Anônimo disse...

Vejam o vídeo. Muito bom.

www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU&eurl=http

Anônimo disse...

ESTÁ ESCRITO: "SE TE MOSTRARES FROUXO NO DIA D ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA".(PROVÉRBIOS DE SALOMÃO 24:10). EIS AÍ A PALAVRA DE DEUS NOS DANDO UM RECADO MUITO CLARO. ESSA É A HORA DE MOSTRARMOS QUE NÃO ESTAMOS UNIDOS POR UM ACASO, MAS POR UMA VONTADE SOBERANA, QUE REVESTE AS NOSSAS VIDAS DE UMA AUTORIDADE CAPAZ DE ENFRENTAR AS MAIORES ADVERSIDADES. NESSA MESMA BÍBLIA TAMBÉM ESTÁ ESCRITO: "MAS, SE ALGUÉM NÃO TEM CUIDADO DOS SEUS, E PRINCIPALMENTE DOS DA SUA FAMÍLIA, NEGOU A FÉ, E É PIOR DO QUE O INFIEL."(II TIMÓTEO 5:8). É MUITO IMPORTANTE MEDITARMOS EM TUDO ISSO. AFINAL, DEUS COLOCOU NA RESPONSABILIDADE DE CADA UM DE NÓS, O DEVER DE CUIDARMOS DA NOSSA FAMÍLIA. ESSA LUTA NÃO É AUTÊNTICA, UMA VEZ QUE TRAZDUZ A INSATISFAÇÃO DE TODA A TROPA EM RAZÃO DA PÉSSIMA QUALIDADE DE VIDA QUE É PROPORCIONADA AOS SEUS FAMILIARES. É POR ISSO QUE EU CONVIDO A VOCÊ POLICIAL MILITAR, BOMBEIRO, POLICIAL CIVIL, PROFESSOR, MÉDICO E FUNCIONÁRIO PÚBLICO EM GERAL, QUE COMPAREÇA AMANHÃ SEM TEMOS, POIS MAIOR É O QUE ESTÁ CONOSCO. CHEGA DE COVARDIA. SE TE MOSTRARES FORUXO NO DIA DA ANGÚSTIA, A TYUA FORÇA SERÁ PEQUENA. DEUS NÃO RESERVA VITÓRIA PARA COVARDES, MAS SIM PARA OS DESTEMIDOS. AQUELE QUE NÃO TEM CUIDADOS DOS SEUS, E PRINCIPALMENTE DOS DA SUA FAMÍLIA, NEGOU A FÉ...PENSE NISSO, E ENTÃO TOME UMA DECISÃO. SE VOCÊ NÃO COMPARECER POR VOCÊ MESMO,OU PELA CLASSE, VÁ PELO MENOS POR SUA FAMÍLIA, QUE MERECE UMA CONDIÇÃO MELHOR PARA VIVER, VÁ PELOS SEUS FILHOS, QUE ASSIM COMO OS FILHOS DO GOVERNADOR, TAMBÉM TÊM DIREITO A LAZER, À UMA BOS ESCOLA, À COMPRAR ROUPAS DE QUALIDADE E À REALIZAR UMA BOA ALIMENTAÇÃO. ESSA É A HORA. DEUS ESTÁ NO CONTROLE. É POR ISSO QUE ESSEMOVIMENTO INÉDITO ESTÁ ACONTECENDO. TEM MUITA GENTE ORANDO, PEDINDO A DEUS MUDANÇAS. ESSA É A NOSSA HORA, QUE POSSAMOS ESTAR TODOS JUNTOS DE MÃOS DADAS, BUSCANDO UMA VIDA MAIS DIGNA. PRA TERMINAR PENSEM NISSO: " O CAVALO SE PREPARA PARA O DIA DA BATALHA, MAS DO SENHOR VEM A VITÓRIA. " (PROVÉRBIOS DE SALOMÃO 21:31). POR ISSO, ANTES DE SAIR DE CASA, INDEPENDENTE DA SUA RELIGIÃO, FAÇA UMA ORAÇÃO, POIS COM CERTEZA À NOSSA FRENTE MARCHARÁ UM GENERAL QUE NUNCA PERDEU UMA BATALHA. ESTAREMOS LÁ AMANHÃ, E SE DEUS QUISER NUM NÚMERO BEM EXPRESSIVO. JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

EU QUERO SER PRESO!
QUERO VER QUEM VAI TER PEITO PRA ME PRENDER!
QUERO VER QUEM VAI TER CORAGEM DE ME TRANSFERIR!
QUERO VER QUEM VAI TER CORAGEM DE TENTAR ME PEGAR NO "COTURNO SUJO"!
CORONEL "LEÔNCIO" - CHEFE DO EM?
ME PRENDE!!!
SENTAR NO BANCO DE UM TRIBUNAL DÁ MAIS MEDO QUE TROCAR TIRO NA FAVELA EM DIA DE BAILE, PRICIPALMENTE SE FOR NA QUALIDADE DE RÉU!!!!
AÍ LEÔNCIO>>> CRÉÉÉÉÉU...CRÉÉÉÉÉU...CRÉÉÉÉÉU...CRÉÉÉÉÉÉU!!!!!
E TEM MAIS, QUERO VER QUEM É QUE VAI TER CORAGEM DE PRENDER O TEN CEL PRÍNCIPE...O CARA É BOM DE PORRADA PRE CARAMBA!

observador disse...

NINGUÉM VAI PRENDER NINGUÉM!
PAREM DE ALARDEAR O PRÓPRIO CAGAÇO!
HAVERÁ FAMÍLIAS INTEIRAS LÁ, A EMOÇÃO SERÁ MAIOR QUE A REVOLTA. AQUELES QUE RECEBERAM A INGRATA E INDIGNA MISSÃO NÃO A CUMPRIRÃO.

LEMBREM-SE: A QUEM INTERESSA ACIRRAR OS ÂNIMOS E DIFUNDIR A CIZÂNIA?

VAMOS PARAR DE FAZER O "JOGO DELES".

Observador

Anônimo disse...

UM REFRÃO BASTANTE SIGNIFICATIVO DA MÚSICA "OPINIÃO" cantada por Nara Leão, que bem reflete a vontade dos PPMM e BBMM nesta luta para deixarem de ser párias deste Estado desgovernado:
"Podem me prender, podem me bater
Podem até deixar-me sem comer
Que eu não mudo de opinião"