28/02/2008

26/02/2008

REUNIÃO - AME/RJ - 26/02/08

PONTOS DE DESTAQUE

.SALÁRIO - NO MÍNIMO, O MÍNIMO (SOLDO DO SD PM/BM CL C).

.RDPMERJ - É PRECISO MUDAR!
.
.CARGA HORÁRIA - QUANDO SERÁ RESPEITADA?

.EVENTOS COM ESCALA - ALGUÉM TEM LUCRO? ENTÃO O PM/BM DEVE RECEBER A MAIS POR SEU TRABALHO EXTRA.

.MOBILIZAÇÃO - NÚCLEOS NAS ORGANIZAÇÕES POLICIAIS MILITARES.

.TELHADO DE VIDRO - VOCÊ SABE DE ALGUMA COISA? DENUNCIE!

PRÓXIMOS EVENTOS

.29/02/08 (SEXTA-FEIRA) - EVENTO RELIGIOSO
2200 H - PRAIA DE IPANEMA - POSTO 12

.01/03/08 (SÁBADO) - CONCENTRAÇÃO CÍVICA
1000 H - MONUMENTO A ESTÁCIO DE SÁ (ATERRO DO FLAMENGO) .04/03/08 (TERÇA-FEIRA) - ARRASTÃO CULTURAL / CAMINHADA CÍVICA
CONCENTRAÇÃO - A PARTIR DE 1700 H - CANDELÁRIA


PRÓXIMA REUNIÃO (OFICIAIS E PRAÇAS, ATIVOS E INATIVOS, PM E BM)
06/03/08 - 1900 H - AME/RJ
.
OUTROS IMPORTANTES FEITOS

MOVIMENTO DAS MULHERES DE ATITUDES INDEPENDENTES - MMAI
PANFLETAGEM E COLOCAÇÃO DE CARTAZES (DIVERSOS PONTOS)

MV-BRASIL
MAIS DE 70% DOS CARTAZES JÁ AFIXADOS



"SE VOCÊ NÃO LUTAR POR SUA DIGNIDADE, NINGUÉM O FARÁ POR VOCÊ!"

E NÃO SE ESQUEÇA DE QUE
SE É CABRAL...

25/02/2008

Blog

25/02/08

1. Fui desincumbido das funções de Fiscal Administrativo (assumidas em 20/02/08).
2. Fui incumbido das funções de Chefe da Seção de Pessoal.
3. Evidenciei a necessidade de gozo de férias alusivas a 2006 por parte de subordinados.
4. Solicitei que não me seja vedado o gozo de férias próprias, previsto para março do corrente.
5. Recebi Documento de Razões de Defesa (DRD) por haver apresentado QUEIXA "com argumentos falsos ou de má fé, ou mesmo sem justa causa ou razão".
6. Recebi DRD por haver divulgado cópia da escala de serviço "sem anuência do Comando...".
7. Recebi DRD por haver postado imagens retratando condições indignas de trabalho, "contribuindo para passar a sociedade (sic) a imagem da prestação de um serviço ruim e descompromissado ...".
8. Encetei nova busca de reparação de danos morais.
...

Não se esqueça:

23/02/2008

Blog

"Blog", de acordo com o "uol", é um diário online no qual são publicadas histórias, idéias ou imagens.
Já para o "último segundo", trata-se de página pessoal da Internet provida, dentre outras possibilidades, de mecanismos de interação.
Na "wikipédia" temos a descrição de blog como página da web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário).
Para mim, Wanderby Braga de Medeiros, cidadão brasileiro provido de título de eleitor n.º 782424403/45, blog é um pouco de cada coisa do que foi citado, mas, sobretudo, a oportunidade singular de exercitar a preciosa e consagrada LIBERDADE DE PENSAMENTO E DE EXPRESSÃO.
E no exercício de tal LIBERDADE, passo a fazer registro dos últimos acontecimentos, relacionados, direta ou indiretamente, à mobilização democrática pela conquista de condições dignas de trabalho e remuneração para os militares estaduais, na qual, a propósito, continuo e continuarei militando:
27/01/08
Participei e auxiliei na coordenação da MARCHA DEMOCRÁTICA.
31/01/08
Minha simples movimentação para a DGP, configurada como "ato punitivo", mereceu destaque no site institucional da Polícia Militar e na imprensa.
04/02/08
Postei em blog, sob o título "DIGNIDADE E HONRADEZ", compromissos assumidos por oficiais da polícia ostensiva do RJ.
07/02/08
Postei "Carta aberta a vocês".
08/02/08
Publiquei rol de sugestões para a reunião a ser realizada em 11/02/08, na AME/RJ, dentre as quais a realização de NOVA MARCHA DEMOCRÁTICA.
11/02/08
1. Fui movimentado da DGP para o 2º CPA.
2. Participei de reunião na AME/RJ, onde ficou decidida a realização da II Marcha Democrática.
3. Em termos eminentemente técnicos, solicitei a submissão a CJ do Cmt Geral e do Ch do EMG da polícia ostensiva estadual, franqueando a outros cidadãos a compreensão acerca de tal possibilidade para que, em desejando, também o fizessem (Cmt Geral e Ch do EMG).
12/02/08
Deflagrei busca de reparação de danos morais em relação aos periódicos "Época", Istoé" e Veja", bem como ao cidadão José Mariano B. Beltrame, disponibilizando orientações em blog para que quem desejasse também buscasse tal reparação ("Época", "Istoé", "Veja", "José Mariano")
14/02/08
1. Postei neste blog gravação com as promessas não cumpridas do Governador Sérgio Cabral.
2. Fui escalado pelo comando do 2º Comando de Policiamento de Área para o serviço de "Supervisão de Médio Escalão".
15/02/08
Fui apresentado ao 2º Comando de Policiamento de Área.
16/02/08
Denunciei à Corregedoria Geral Unificada, ao Ministério Público, à Ouvidoria de Polícia, à Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) e a outros o atentado à minha autodeterminação e liberdade de expressão representado por escalação abrupta, inédita e irregular para o serviço supra.
17/02/08
1. Trabalhei no serviço para o qual fui escalado, de 0700 às 1900 h.
2. Foi realizada, com êxito, a II Marcha Democrática.
3. Postei neste blog imagens retratando condições de trabalho indignas e aviltantes, reportando-as administrativamente em relatório próprio e denunciando-as à Corregedoria Geral Unificada e ao Ministério Público (Protocolo n.º 42265).
18/02/08
1. Encetei a busca de reparação dos danos morais derivados do constrangimento imposto (Processo n.º 20082080034035).
2. Informei ao responsável por minha escalação que impetraria QUEIXA contra o mesmo em face de haver sido escalado para serviço sem sequer ter sido apresentado, pelo que vislumbrava como real intento a vedação de minha autodeterminação em participar da II Marcha Democrática. Informei ainda a busca de reparação dos danos morais causados, bem como o endereçamento de petições a respeito, dentre outros, à Corregedoria Geral Unificada e Ministério Público (Protocolo n.º 42144).
3. Solicitei CERTIDÃO dos conceitos profissionais emitidos em face de minha pessoa ao longo de minha carreira como oficial intermediário e superior.
4. Impetrei QUEIXA contra o responsável por minha escalação.
5. Postei links para a oferta de denúncias acerca de irregularidades presenciadas.
19/02/08
1. A QUEIXA impetrada no dia anterior logrou INDEFERIMENTO e DETERMINAÇÃO de extração de DRD (requisição de informações) para mim, por impetração de recurso "com argumentos falsos ou de má fé, ou mesmo sem justa causa ou razão".
2. Foi exarado ofício solicitando minha apresentação para depoimento em IPM.
20/02/08
Fui incumbido das funções de Fiscal Administrativo do 2º CPA.
21/02/08
1. Evidenciei possíveis irregularidades na utilização de viaturas descaracterizadas.
2. Tomei conhecimento da DECISÃO prolatada em face da QUEIXA impetrada.
3. Solicitei CERTIDÃO do inteiro teor da publicação em Boletim Reservado que DELIBEROU sobre a QUEIXA apresentada.
4. Recebi ofício de apresentação para depoimento em IPM.
5. Solicitei CERTIDÃO acerca do objeto do IPM e da qualidade em que prestaria depoimento.
22/02/08
1. Impetrei RECONSIDERAÇÃO DE ATO em relação à DECISÃO prolatada na QUEIXA formulada em 18/02/08 (Bol Res PM n.º 05, de 19/02/08 - pág. 11).
2. Solicitei CERTIDÃO dos atos administrativos derivados do pleito de submissão a CJ do Cmt Geral da polícia ostensiva do RJ.
3. Solicitei CERTIDÃO dos atos administrativos derivados do pleito de submissão a CJ do Ch do EMG da polícia ostensiva do RJ.
4. Tive INDEFERIDO o pleito de CERTIDÃO acerca do objeto do IPM e prestei depoimento na qualidade de INDICIADO, tomando conhecimento então de que as imputações aludiam ao fato de haver solicitado a submissão do Cmt Geral e do Ch do EMG a CJ e de haver diposto em blog propostas de solicitação no mesmo sentido.
23/02/08
Fiz remessa à Corregedoria Geral Unificada e ao Ministério Público de "dossiê" contendo informações ricas e completas quanto a supostos esquemas de corrupção envolvendo Comissões Parlamentares de Inquérito, autoridades do poder executivo, estruturas fazendárias e empresas privadas.
...
Pode parecer quixotesco, mas eu acredito que o mal não prevalecerá.

E POR FALAR NISSO:

Qual "lixo" será removido?

22/02/2008

Por favor, leiam os comentários coerentes, ponderados e bem fundamentados de um sargento de polícia.

"ESTOU AQUI MAIS UMA VEZ, PARA FAZER MAIS UM COMENTÁRIO, SEM ME DEIXAR INFLUENCIAR PELOS ACONTECIMENTOS. PERCEBO QUE É HORA DE MUDANÇAS. ISSO JÁ FICOU CLARO PARA A MAIORIA DOS POLICIAIS E DOS BOMBEIROS. SENDO ASSIM, ACREDITO QUE SERIA VIÁVEL QUE OS QUE ENCABEÇAM ESSA CAUSA, INCLUAM NAS SOLICITAÇÕES AO MINISTÉRIO PÚBLICO A ABERTURA DE UMA AUDITORIA NOS QUARTÉIS TANTO DA POLÍCIA, COMO DOS BOMBEIROS. DEVERIA SER FEITO TAMBÉM UM PEDIDO A PRESIDÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS, PARA QUE VISITASSE OS NOSSOS QUARTÉIS E OUVISSEM DE FORMA SIGILOSA, OS NOSSOS PRAÇAS. DIGO ISSO, PORQUE QUANDO ISSO FOR FEITO, VIRÁ A TONA AS INÚMERAS BARBARIDADES COMETIDAS POR HOMENS QUE DISLUMBRADOS COM O BRILHO DE UMA ESTRELA NO OMBRO, NÃO CONSEGUEM DEIXAR DE LADO A VAIDADE E A TIRANIA, E TRATAM OS SEUS SUBORDINADOS COMO SE FOSSEM BICHOS.
SERIA MUITO INTERESSANTE VER ESSE GRUPO QUE LUTA POR CONDIÇÕES DIGNAS, COMEÇAR A CORTAR NA PRÓPRIA CARNE, E ADMITIR QUE EXISTE MUITA COVARDIA COMETIDA NO INTERIOR DA CASERNA. PARA TUDO QUE SE DESEJA IMPOR, BASTA ELABORAR UM MEMORANDO E ACRESCENTAR A SEGUINTE FRASE: 'O NÃO CUMPRIMENTO DAS NORMAS ESTABELECIDAS, SERÁ CONSIDERADA TRANSGRESSÃO DA DISCIPLINA DE NATUREZA GRAVE'.
É SENHORES. O ASSUNTO É MAIS SÉRIO DO QUE SE POSSA IMAGINAR. EU ACREDITO QUE SE TEMOS A INTENÇÃO DE VERMOS A CASA LIMPA, SE FAZ NECESSÁRIO MUDANÇAS PROFUNDAS.
É IMPOSSÍVEL TRATAR UMA PESSOA COMO QUEM ATIÇA UM CÃO BRAVO AMARRADO, E NÃO ESPERAR QUE UM DIA ELA REAJA. ISSO ESTÁ ACONTECENDO A MUITO TEMPO. NO ENTANTO, NOS DIAS ATUAIS, NÃO TEMOS MAIS UM EFETIVO COMPOSTO DE PESSOAS QUE TENHAM APENAS A 4ª SÉRIE DO PRIMÁRIO. ATUALMENTE, A MAIORIA DOS NOSSOS PRAÇAS JÁ POSSUEM O CURSO SUPERIOR, E PORTANTO, CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA REALIZAR UMA LEITURA CULTUADA NO NIVEL MAIS PROFUNDO DA HERMENÊUTICA, PARA INTERPRETAR PELO MENOS O ART. 5° DA CF/88.
É FÁCIL INVESTIGAR. DIFÍCIL NA VERDADE É ESTAR SOB INVESTIGAÇÃO. EU PENSO QUE É CHEGADA A HORA DE FAZER UM LEVANTAMENTO NA VIDA DE TODO CONTIGENTE DAS DUAS INSTITUIÇÕES. AFINAL, QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME. E SÓ PARA DAR O EXEMPLO, EU ACREDITO QUE DEVERÍAMOS COMEÇAR PELA VIDA DOS OFICIAIS. EU NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO. É POR CAUSA DISSO QUE HOJE ME EXPRESSO ATRAVÉS DESSAS LINHAS. TRANCARAM NUMA MASMORRA SEM CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA, HOMENS E MULHERES QUE QUEREM APENAS CONSEGUIR LEVAR PARA DENTRO DE CASA O PÃO DE CADA DIA, COM DIGNIDADE. MAIS ESTÁ DIFÍCIL. DEUS SABE O QUANTO ESTÁ DIFÍCIL. É QUASE IMPOSSÍVEL ENCONTRAR ALGUÉM QUE ESTEJA SATISFEITO COM A PROFISSÃO QUE EXERCE DENTRO DA POLÍCIA. E ISSO NÃO É APENAS POR CAUSA DO SALÁRIO, MAS POR DIVERSAS RAZÕES QUE OCORREM SILENCIOSAMENTE NO DIA A DIA DESSES PROFISSIONAIS. FÉRIAS SUSPENSAS; DINHEIRO PRA SE MANTER NUM DETERMINADO SETOR; GRITOS, CHINGAMENTOS, HUMILHAÇÕES. É O PROFISSIONAL DE POLÍCIA SENDO FORJADO À MÃO DO COMANDANTE, PARA REFLETIR NAS RUAS, DIANTE DA POPULAÇÃO, O TRATAMENTO QUE RECEBE INTRA-MUROS DO QUARTEL.
EU CREIO EM DEUS. E ESSA É A ÚNICA RAZÃO QUE ME FAZ ACREDITAR QUE UM DIA OS HOMENS QUE ESTÃO NO PODER SABERÃO TRATAR COM RESPEITO OS SEUS SUBORDINADOS. NO DIA QUE ISSO ACONTECER, O HOMEM DO PODER NÃO MAIS SE IMPORÁ PELO MEDO QUE PRODUZ, MAS, PELA LIDERANÇA QUE DETÉM. SABERÁ AINDA QUE NÃO COMANDA INDIOS, QUE NECESSITAM DE CHEFES, MAS QUE COMANDA SOLDADOS, QUE ACIMA DE TUDO, NECESSITAM DE LIDERES. O CHEFE MANDA, PORQUE NUNCA CONQUISTOU. O LIDER PEDE, POR QUE ALÉM DE CONQUISTAR, DETÉM O PODER DE PERSUADIR. SE ESSAS PALAVRAS FOREM DE ALGUMA FORMA LEVADAS EM CONTA, NA HORA DE MONTAREM A PAUTA DAS PRÓXIMAS REUNIÕES, ENTÃO EU NÃO TENHO DÚVIDAS QUE UM DOS TÓPICOS A SEREM ABORDADOS É A MUDANÇA DO ATUAL RDPM. ESSE REGULAMENTO ARCAICO, QUE ESCRAVISA A TROPA E COLOCA NA MÃO DOS COMANDANTES UM PODER ABSOLUTO, QUE DISTOA TOTALMENTE COM O DISCURSO ATÉ AQUI EMPREGADO. SOMOS SUBORDINADOS E NÃO ESCRAVOS. QUANDO ISSO FOR ENTENDIDO, NÃO MAIS OUVIREMOS ORDENS AOS GRITOS, MAS PEDIDOS FEITOS DE FORMA CORDIAL, COMO CONVÉM A HOMENS DE VALOR E COM O MÍNIMO DE EDUCAÇÃO. VISTO QUE PALAVRAS COMO: POR FAVOR, COM LICENÇA, BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, POR GENTILEZA, MUITO OBRIGADO, ETC. NUNCA SAIRAM E NUNCA SAIRÃO DE MODA.
ESTIVE EM TODAS AS PASSEATAS ANTERIORES E PRETENDO ESTAR NAS PRÓXIMAS TAMBÉM. NÃO SEI SE APENAS AS IDÉIAS DESSE SARGENTO DE POLÍCIA SEVIRÃO PARA ALAVANCAR ATITUDES FAVORÁVEIS A TROPA. NO ENTANTO, ME SINTO COMO AQUELE BEIJA-FLOR, QUE SABE QUE NÃO VAI APAGAR O INCÊNDIO DA FLORESTA, MAS QUE TEM A CONSCIÊNCIA DE ESTAR FAZENDO A SUA PARTE.
UM ABRAÇO A TODOS. QUE DEUS NOS ABENÇOE.".

Caro Sargento
Mesmo sendo provável que não lhe conheça, devo dizer que tenho orgulho em tê-lo em minha Corporação.

21/02/2008

Do blog dos Coronéis Barbonos:

"A TROCA...
Como foi dito em post anterior: 'A dignidade não está em não errar, mas sim em reconhecer o erro, admitir a autoria e retroceder em busca da equalização do problema, seja em que campo for.' Alguns integrantes da imprensa já perceberam que certos equívocos foram cometidos no que tange a 'crise na Segurança Pública'.

Estes profissionais começam a dignamente retroceder em seus posicionamentos dando mais enfoque a realidade do que vem ocorrendo. Percebem que só há uma saída para estancar a crise e esta não passa por tentar retirar do serviço ativo profissionais de policia com muita experiência e pouca idade, até porque eles mesmos estão dispostos a fazê-lo, como sempre disseram desde o inicio do processo, a qualquer momento em prol da causa que abraçaram.
São homens dignos, talvez aí o problema, que não se agarraram ao exercício de funções com poder e gratificações, delas abrindo mão em troca da honra e da dignidade que fazem questão de deixar de herança para suas famílias e para seus seguidores.
Talvez a saída passe por oficializar o que oficiosamente já aconteceu, como bem frisou um jornalista em seu artigo publicado no matutino em que labuta e replicado no seu blog, quando sugere nomes para assumir a SESEG, por já não perceber naquele que ainda ocupa a cadeira, a alegria de outrora. Este, hoje é outro homem, triste, ansioso, nervoso e estressado, talvez esperando a oportunidade para sair, talvez preso a um salário realmente atraente.Vale a pena instar-lhe se sua decência e honradez profissionais podem ser enxovalhadas em troca desse farto erário.
Sua paz interior e de sua família, sua saúde e sua dignidade são uma troca justa por estes proventos temporários?
O tempo dirá. O repórter arrisca um prazo, eu não. Julgo-me incompetente para julgar o que vai no interior de um homem.
CORONEL ESTEVES
JUNTOS SOMOS FORTES!
CORONEIS BARBONOS
"

Hoje, o meio acadêmico abrirá diálogo com a "Mobilização Cívica".
Por outro lado, há perspectiva de atos
independentes pugnando por condições dignas de trabalho e remuneração aos militares estaduais, os quais continuam trabalhando em condições indignas e morrendo impunemente.
A "política de segurança" do inexperiente e gaúcho delegado Beltrame segue fazendo vítimas inocentes e potencializando a impunidade no Rio de Janeiro.
Por outro lado e apesar dos abusos cometidos, a proibição da marcha de 17Fev08 e a argumentação de que a anteriormente realizada (27Jan08) foi a causa da "queda" do Cel Ubiratan de Oliveira Angelo foram desmoralizadas e e
m breve teremos novos atos públicos.
As ações judiciais (e administrativas) estão crescendo. Caso ainda não o tenha feito, solicite a remessa de suas petições (
www.wanderby@oi.com.br). Ou então, busque-as diretamente nos links da postagem.

E é claro que alguns flagrantes abusos continuam a ser perpetrados, mas essa é outra conversa...

"Quem não luta por seus direitos, não é digno deles".

SIGAMOS EM FRENTE!

19/02/2008

AME/RJ - REUNÃO - 19/02/08

.
DENTRE OUTROS PONTOS:

MANIFESTAÇÃO DE APOIO FORMAL E AUTÔNOMO DO "MOVIMENTO DAS MULHERES DE ATITUDES INDEPENDENTES"

EXTENSÃO DE CONVITE ÀS PRAÇAS PARA A PRÓXIMA REUNIÃO

AGREGAÇÃO DE "BARBONOS" E "EVARISTOS" SOB NOVA DENOMINAÇÃO SIMBÓLICA: "MOBILIZAÇÃO CÍVICA PM/BM - SEGURANÇA CIDADÃ"

DEFLAGRAÇÃO DE NOVOS E DIVERSIFICADOS ATOS CÍVICOS

APRESENTAÇÃO DE UM DOS CENTENAS DE CARTAZES QUE EM BREVE ESTARÃO NOS MAIS DIVERSOS LOGRADOUROS PÚBLICOS:

CONVITE AO INGRESSO DE AÇÕES JUNTO AO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (caso tenha interesse, solicite as petições em wanderby@oi.com.br)

RATIFICAÇÃO DA CAMPANHA "SE É CABRAL, TÔ FORA!" (INCLUSIVE COM O INTENTO DE PRODUÇÃO DE ADESIVOS):

INDICATIVO DE NOVO GRANDE ATO PÚBLICO PARA 01 OU 02 DE MARÇO (SÁBADO OU DOMINGO)

REUNIÃO PREPARATÓRIA (PARTICIPE):

DIGNIDADE SALARIAL PARA TODOS!

ENTRE VOCÊ TAMBÉM NESSA LUTA.

18/02/2008

NÃO SE ESQUEÇA DE AMANHÃ (E DE ONTEM).

E a propósito, caso tenha sido alvo de algum aviso, sugestionamento, ordem ou qualquer outro artifício destinado a censurar sua autodeterminação, constrangendo-o a não participar da Marcha Democrática de 17/02/08, não deixe de adotar providências a respeito.
Não se acostume!
Não aceite passivamente ser submetido a qualquer forma de assédio moral ou abuso de autoridade...
REAJA!
Utilize os recursos regulamentares vigentes.
Represente junto ao Ministério Público.
Denuncie à Corregedoria Geral Unificada (cgu@direitoshumanos.rj.gov.br, à Ouvidoria de Polícia (ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br), à Presidência da República (SEDH), etc.
Informe ao seu deputado estadual, federal e senador.
Denuncie e processe civilmente seu algoz, seja ele quem for (você pode fazê-lo sem advogado e sem custas).
Caso contrário, eles tentarão fazer de novo.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Fizemos outra vez! Mas não estava proibido?


Ainda bem que o Brasil é estado democrático de direito e que o RJ não é província da Coréia do Norte, nem tampouco do III Reich.
E ainda bem que nossos militares cada vez mais estão conscientes disso.
Juntos e fortes, democrática e ordeiramente, sigamos em frente!

17/02/2008

Ué!

Aconteceu de novo?

Mas não foi a passeata que "derrubou" o Cel Ubiratan?
Agora, quem vai cair?
E o salário, quando e quanto vai subir?
A propósito:

Você teria coragem de tratar seu cachorro assim?

video




E se ele falasse, utilizasse farda e até recebesse salário... menos de R$30,00 por dia?

E se a atuação dele fosse importante para a sua segurança?

Você estaria seguro?

16/02/2008

15/02/2008

Sabe por que, telefonemas ameaçadores à parte por lá e insinuações documentais por cá,

ninguém determinou por escrito o não comparecimento à "marcha democrática"?

Porque até o mais ignóbil ser sabe que tal ato seria uma afronta cabal ao gozo de direito inscrito em cláusula pétrea da Carta Magna (art. 5º, inciso XVI).
E como por maior que seja a "boa vontade", não há como escalar manu militare a todos, menos ainda, a policiais civis, familiares e à sociedade em geral, agora, mais do que antes, é importante frisar que JUNTOS SOMOS FORTES!

13/02/2008

Que papelão!

Francamente...
ameaçando pessoas de bem, sofridas e mal pagas, para que não exerçam ordeira e democraticamente um direito constitucional?
Para proteger o trocado a mais em seus holerites e camuflar sua indignidade e incompetência?
Vocês não têm vergonha?
Será preciso reproduzir os áudios de suas vociferações para que se dêem conta do vexame de suas condutas?
Vocês pensam que estão em 1964?
Talvez não tenham se apercebido, mas não deve ser moralmente agradável estar na pele dos pais e filhos de vocês, flagelos institucionais.

12/02/2008

AME/RJ - REUNIÃO - 11/02/08

PRÓXIMO PASSO
(Art. 5º, XVI, C.F.)

FALAÇÃO DO CEL UBIRATAN DE OLIVEIRA ANGELO

video

PROVIDÊNCIAS ADOTADAS PELA AME/RJ


(Interpelação judicial do delegado Beltrame em aberto)

BALANCETE ATUAL (14/02/08)
RECEITA - R$3839,00
DESPESAS
Carros de som (04, 03 horas, durante dois dias, a R$20,00 a hora) - R$480,00
Faixas simples - passarelas - 11/02/08 (15, a R$15,00) - R$225,00
Cartazes (200, a R$10,00 cada) - R$2000,00
Folders (7 resmas de papel A4, a R$10,00 cada) - R$70,00
Carro de som para 17/02/08 (06 horas - R$500,00)
Faixas c/ arte final (no estilo das "cruzes" - duas - R$75,00 cada) - R$150,00
Suportes para faixas (R$5,00 cada - 8 faixas) - R$40,00
SALDO - R$374,00

PETIÇÕES DISPONÍVEIS
JUDICIAIS
(não há necessidade de advogado, nem tampouco custas de sucumbência)
ADMINISTRATIVAS
(art. 5º, XXXIV, "a", C.F.)
.

"CAMPANHA POLÍTICO -PARTIDÁRIA"
Não se esqueça de que estamos em ano eleitoral.

PRECISAMOS DE VOCÊ!

LUTEMOS POR UMA POLÍCIA MILITAR MELHOR!

JUNTOS SOMOS FORTES!

08/02/2008

Pauta preliminar de sugestões objetivas para a próxima reunião-11/02/08-1900 h-AME-RJ

1. AVALIAÇÃO DE TABELA COM PLEITO SALARIAL DE INTEGRAÇÃO (NA MODALIDADE "SUBSÍDIO" E COM INTEGRALIZAÇÃO ATÉ O FINAL DO MANDATO ATUAL), PARTINDO DE PROPOSTAS FORMULADAS POR POLICIAIS CIVIS NO ANO PRÓXIMO PASSADO.


2. REALIZAÇÃO DE NOVA MARCHA DEMOCRÁTICA, NO MESMO LOCAL DA ANTERIOR E COM CONVITE À PARTICIPAÇÃO DE MILITARES FEDERAIS, ATIVOS E INATIVOS, FAMILIARES E SOCIEDADE EM GERAL, INCLUSIVE, INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL (SEMPRE, DESARMADOS E DE FOLGA).

3. FACILITAÇÃO PARA A PROCURA INDIVIDUAL DO PODER JUDICIÁRIO PARA PLEITEAR RETRATAÇÃO E REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS EM FACE DE MATÉRIAS PUBLICADAS EM DETERMINADOS PERIÓDICOS E DE DECLARAÇÕES ATRIBUÍDAS A JOSÉ MARIANO BENINCÁ BELTRAME ACERCA DE ATOS DEMOCRÁTICOS E PACÍFICOS REALIZADOS NO CURSO DA MOBILIZAÇÃO (COM DISPONIBILIZAÇÃO DE PETIÇÃO E ORIENTAÇÕES PARA INGRESSO VIA CORREIO ELETRÔNICO E/OU BLOGS).

4. FACILITAÇÃO PARA O ENCAMINHAMENTO DE PLEITOS DE INSTAURAÇÃO DE CONSELHOS DE JUSTIFICAÇÃO COM VISTAS À AFERIÇÃO DE RECENTES CONDUTAS DE DUAS AUTORIDADES ADMINISTRATIVAS (COM DISPONIBILIZAÇÃO DE MATERIAL E ORIENTAÇÕES VIA CORREIO ELETRÔNICO E/OU BLOGS).

5. ESTABELECIMENTO DE PACTO DE REPÚDIO POR PARTE DA FAMÍLIA MILITAR ESTADUAL EM RELAÇÃO A QUAISQUER CANDIDATOS APOIADOS POR SÉRGIO CABRAL OU MESMO MANIFESTAMENTE SIMPÁTICOS À SUA GESTÃO, SEJA QUAL FOR O PLEITO ELEITORAL E A FILIAÇÃO PARTIDÁRIA ("SE É CABRAL, TÔ FORA").

6. PUBLICAÇÃO EM OUTDOORS DA INDICAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS POR ORGANIZAÇÕES POLICIAIS MILITARES CUJO COMPROMISSO DE ENTREGA DE PLEITO DE EXONERAÇÃO NÃO FOI HONRADO.

7. INVESTIMENTO COM VISTAS À ALOCAÇÃO DE 250 (DUZENTOS E CINQÜENTA) CARTAZES (2 x 0,63m) EM OITENTA BAIRROS DO RIO DE JANEIRO, COM DIZERES ESPECÍFICOS (EXEMPLO ABAIXO).


8. ENCAMINHAMENTO DE PLEITO AO GOVERNADOR DO ESTADO SOLICITANDO A EXONERAÇÃO DOS ATUAIS OCUPANTES DOS DOIS PRINCIPAIS CARGOS DA INSTITUIÇÃO.

CONFORME VOTADO E APALAVRADO:

1. IMEDIATO INGRESSO DE AÇÃO POR PARTE DA AME/RJ VISANDO A INTERPELAÇÃO DO DELEGADO JOSÉ MARIANO BENINCÁ BELTRAME EM FACE DAS COLOCAÇÕES OBJETO DA MATÉRIA PUBLICADA NO PERIÓDICO "O DIA" DE 27/01/08, SOB O TÍTULO "A PM PRECISA DE MUDANÇAS", NA QUAL, DENTRE OUTRAS COISAS, COLOCA EM DÚVIDA A LEGITIMIDADE DE POLICIAIS MILITARES (E, POR EXTENSÃO, BOMBEIROS MILITARES) PARA PLEITEAR REAJUSTE SALARIAL E QUALIFICA COMO "INSUBORDINAÇÃO" A REUNIÃO LEVADA A EFEITO NA AME/RJ, EM 24/01/08, DA QUAL PARTICIPOU, INCLUSIVE, AQUELE QUE VIRIA SER PLOTADO PARA O COMANDO DA INSTITUIÇÃO.

2. IMEDIATO ENCAMINHAMENTO PELA AME/RJ DE PLEITO DE EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO DELEGADO JOSÉ MARIANO BENINCÁ BELTRAME.

3. IMEDIATA LOCAÇÃO DE OUTDOORS, COM DISPOSIÇÃO DE DIZERES QUE TERIAM DESAGRADADO O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL (EXEMPLO ABAIXO).


UM PEDIDO:
Caros Srs representantes de entidades de classe de oficiais e/ou de praças da PM/BM, por favor, compareçam à reunião.

UNI-VOS!

JUNTOS SOMOS FORTES!

07/02/2008

Carta aberta a vocês

A vocês, responsáveis por uma das maiores indignidades já praticadas.
Pelo vilipêndio a valores fundamentais... nobres; pelo acinte à memória de tantos e tantos já tombados; de pessoas dignas que nunca sequer cogitaram barganhar honra por conveniências pessoais, por dinheiro, por gozos pueris. HONRA!
Tenho vergonha de vocês... e tenho certeza absoluta de que tal sentimento é compartilhado por muitos, alguns, quiçá, mais próximos do que possam perceber.
Sei que a história é contatada pelos vencedores... mas sei também que a verdade sempre aparece, que a justiça tarda mais não falha e que, ao final, o bem sempre vence. E, acreditem, o embate está longe de acabar.
Seus atos indignos ecoarão por gerações e representarão paradigma de imoralidade, covardia, traição, falta de hombridade, DESONRA...
Aconteça o que acontecer, vocês não serão esquecidos!
E não me perguntem a quem se destinam estas rápidas e mal escritas linhas.
Se você não tem dúvidas, parabéns por seu senso crítico ou, quem sabe, por seu senso de autocrítica.
Se você tem alguma dúvida quanto a elas serem ou não destinadas à sua pessoa, elas são.

Wanderby Braga de Medeiros

06/02/2008

05/02/2008

DIGNIDADE E HONRADEZ

05/02/08 - BALANÇO GERAL - REDE RECORD RIO
PARTE 1/2


PARTE 2/2


"Duas coisas entristecem o meu coração, e uma terceira me irrita:
um homem de guerra que perece na indigência,
um homem sábio que é desprezado,
e aquele que passa da justiça ao pecado; a este último, Deus reserva a espada
." (Eclesiástico, 26, 25-27).

04/02/2008

DIGNIDADE E HONRADEZ





RELAÇÃO DE COMANDANTES QUE ASSUMIRAM O COMPROMISSO EM 29/01/08 DE PEDIR EXONERAÇÃO NO DIA 30/01/08
"CORONÉIS BARBONOS - PRO LEGE VIGILANDA
O RESGATE DA CIDADANIA DO PM - GRUPO DOS BARBONOS


O grupo escolheu este momento por entender que o mesmo é extremamente oportuno, tendo em vista a postura favorável da atual administração estadual que elegeu a segurança pública como prioridade dentre todas as prioridades do estado.

Insta esclarecer que o documento tem por foco externar os principais anseios Institucionais e foi redigido por um restrito grupo de ocupantes do último posto da hierarquia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, todos, em pleno exercício de cargos da maior relevância interna corporis.Os Coronéis signatários são contemporâneos de agruras, aspirações e decepções ao longo de mais de 30 (trinta) anos de serviço ativo e tendo por objetivo o desejo de que, ao menos agora, à chegada ao topo da escalada, como legítimos representantes, propor e desenvolver atividades concretas para a promoção de mudanças objetivas no quadro de falência múltipla da Polícia Militar que hoje se apresenta, certos de que devem agir assim, senão por imposição legal, por obrigação moral de fazer algo para reverter tal quadro....

Nós desejamos, com enfoque na mais absoluta transparência e sem olvidar um só segundo sequer dos preceitos basilares corporativos, a hierarquia e a disciplina militares, não apenas externar necessidades urgentes e indispensáveis, alusivas às muitas dezenas de milhares de homens e mulheres que labutam em nossa profissão policial militar e aos seus dependentes, como também sensibilizar a maior autoridade do Poder Executivo do Rio de Janeiro, para que as satisfaça.

Os nossos parâmetros são a busca ininterrupta dos objetivos institucionais; não recuar jamais nessa busca; a preservação da honra e da dignidade profissional; o respeito a hierarquia e a disciplina militares; o apoio integral ao Comando Geral da Polícia Militar, para o desenvolvimento de um projeto de comando para os próximos 4 (quatro) anos, desde que respeitados os objetivos da Polícia Militar e o compromisso de não assumirmos, nesse período, as funções de Comandante Geral ou de Chefe do Estado Maior Geral, em nenhuma hipótese, caso convidados.

Diante do exposto, pontuaremos, de forma concisa e objetiva, as principais, urgentes e indispensáveis necessidades institucionais para que o Policial Militar volte a ser um cidadão brasileiro:

Tópico nº 1 – Estabelecimento, no mínimo, de uma política salarial calcada na integração remuneratória entre as forças policiais do Rio de Janeiro....

Hildebrando Quintas ESTEVES Ferreira Coronel Diretor Geral de Finanças

Paulo Ricardo PAÚL – Coronel Corregedor Interno

Gilson PITTA Lopes – Coronel Chefe da Segunda Seção do Estado Maior Geral


Dario CONY dos Santos – Coronel Comandante da Escola Superior de Polícia Militar

Rodolpho Oscar LYRIO Filho – Coronel Comandante da Academia de Polícia Militar – D. João VI

LEONARDO PASSOS Moreira – Coronel Chefe do Centro de Comunicações e Informática

Francisco Carlos VIVAS – Coronel Diretor Geral de Apoio Logístico

Ronaldo Antonio de MENEZES – Coronel Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária

Renato FIALHO Esteves – Coronel Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças".


"CORONÉIS BARBONOS - DIGNITAE QUAE SERA TAMEN

COMUNICADO À SOCIEDADE FLUMINENSE E AOS POLICIAIS MILITARES

Os Coronéis da Ativa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a seguir relacionados, após as reuniões realizadas nos dias 17 de agosto e 20 de agosto de 2007, no Quartel General, decidiram:

Apoiar integralmente o conteúdo da denominada 'Carta dos Barbonos', encaminhada ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, ratificando os 12 (doze) itens contidos no documento;

► Ratificar a insatisfação dos Policiais Militares com o reajuste anunciado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, totalizando 25% (vinte e cinco por cento) a ser pago em 24 (vinte e quatro) parcelas mensais, insatisfação essa demonstrada através de 'Nota' divulgada pelos 'Barbonos'; e

► Solicitar que o Governo do Estado do Rio de Janeiro reabra as discussões sobre o reajuste a ser concedido aos Policiais Militares.

1. Antonio FERNANDO da Costa Silva – Coronel Diretor Geral do Pessoal

2. César MUNIZ – Coronel Comandante do 1º CPI

3. José MARQUES da Fonseca – Coronel Comandante do 3º CPI

4. Dílson José ANDRÉ– Coronel Subdiretor Geral de Pessoal

5. ALMIR da Costa – Coronel Diretor de Ensino e Instrução

6. Antonio CAMILO Branco de Faria – Coronel Chefe do Gabinete do Comando Geral

7. Antônio Carlos Suarez DAVID – Coronel Comandante do 1º CPC

8. MÁRIO de Oliveira ROCHA – Coronel Diretoria Geral de Pessoal

9. Adalberto de Souza RABELLO – Coronel DGP - Ouvidoria

10. Mauro MOREIRA – Coronel DGP (sem função)

11. Jorge BRAGA – Coronel Comandante do CPAE

12. MÁRIO dos Santos Pinto – Coronel Comandante do 2º CPC

13. Roberto de Oliveira PENTEADO – Coronel Comandante do CPB

14. Jorge ROMEU Pereira do Nascimento – Coronel Comandante do 29º BPM

15. Hildebrando Quintas ESTEVES Ferreira – Coronel Diretor Geral de Finanças

16. José de Alencar Marques M. de CASTRO DGP – Subcomandante do 1º CPI

17. Mauro ASSAD Couto – Coronel Subdiretor de Ensino e Instrução

18. Paulo Ricardo PAÚL – Coronel Corregedor Interno

19. Gilson PITTA Lopes – Coronel Chefe da Segunda Seção do Estado Maior Geral

20. Dario CONY dos Santos – Coronel Comandante da Escola Superior de Polícia Militar

21. Rodolpho Oscar LYRIO Filho – Coronel Comandante da Academia de Polícia Militar – D. João VI

22. Carlos Jorge Ferreira FOGAÇA – Coronel Diretor de Inativos e Pensionistas

23. LEONARDO PASSOS Moreira – Coronel Chefe do Centro de Comunicações e Informática

24. Francisco Carlos VIVAS – Coronel Diretor Geral de Apoio Logístico

25. Gilmar Martins PACHECO – Coronel Subdiretor Administrativo do HCPM

26. CELSO de Araújo – Coronel Comandante do 2º CPI

27. Adilson Theodoro SOARES – Coronel Diretor da Diretoria de Assistência Social

28. Marcus JARDIM Gonçalves – Coronel Comandante do 16º BPM

29. Marco Aurélio de Moura – Coronel Comandante do 33º BPM

30. Ivan de Oliveira MUNIZ – Coronel DGP – DETRAN

31. Aristeu LEONARDO Tavares – Coronel DGP – Secretaria de Segurança Pública

32. ÁLVARO Rodrigues Garcia – Coronel Comandante do RCECS

33. Júlio César RAMOS – Coronel Comandante do 20º BPM

34. Ronaldo Antonio de MENEZES – Coronel Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária

35. Renato FIALHO Esteves – Coronel Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças

36. Luiz Cláudio Calixto BARBOSA – Coronel Comandante do 26º BPM

37. Adilson Oliveira do Nascimento – Coronel Comandante do 25º BPM

38. LUIZ AUGUSTO Alves Carneiro Viana – Coronel Diretor Geral de Saúde

39. JAMES Strougo – Coronel Diretor do HCPM

40. MANOEL Antônio Vasconcelos Filho – Coronel Diretor do HPM – Niterói

41. MÁRCIO Abrão Cvaigman – Coronel Diretor do Centro de Fisiatria

42. José EDUARDO Antônio de Matos - Coronel HPM – Niterói – Chefe da Odontologia

43. Roberto Duarte FRANCO - Coronel DGS – Perícias médicas

44. HÉLIO LUIZ Azevedo Neves – Coronel DGP – Prefeitura Municipal de Niterói

45. Ronaldo de Souza CORREA – Coronel Subcomandante do Cmdo UOPE

46. NEWTON LOURENÇO DA SILVA - Coronel Comandante do 35o BPM".


O MAL NÃO PODE VENCER!

A PROBIDADE E A PALAVRA EMPENHADA PRECISAM FAZER FRENTE À INDIGNIDADE E À DESONRA.

GUERREIROS...

COMO DISSE O GENERAL, "O MANDO DEVE CABER AO (...) DIGNO E COMPETENTE". DIGNO!

AO BEM, A HOMBRIDADE, À HONRA E À DIGNIDADE...

Hip Hip Hurra!

Hip Hip Hurra!

DIGNIDADE E HONRADEZ SÉRGIO CABRAL

"AVE, SÉRGIO!
AQUELES QUE VÃO MORRER TE SAÚDAM!
AQUELES DE QUEM TU ÉS O COMANDANTE SUPREMO E A QUEM PROMETESTE ESTENDER A MÃO FORTE PARA SOCORRER ... TE SAÚDAM!

SAÚDAM O TEU INCONTESTÁVEL PODER DE AMEAÇAR AQUELES QUE NÃO SE ESCONDEM NAS SOMBRAS DA COVARDIA, E DE QUERER PUNIR AQUELES QUE, EM NOME DA LIBERDADE DE TODOS, JURARAM OBEDIÊNCIA!

SAÚDAM TUA IMENSA SABEDORIA DE LHES OFERTAR A ESPERANÇA NAS ELEIÇÕES, E DEPOIS LHES CONCEDER AS MIGALHAS E A INDIFERENÇA!

Ó MAGNÂNIMO! NÓS QUE VAMOS DERRAMAR NOSSO SANGUE DIANTE DO FOGO INIMIGO... TE SAUDAMOS!

NÓS, CUJO SOLDO PERMITE MORAR EM QUEIMADOS, NOVA IGUAÇU, SANTA CRUZ E IR, DE ÔNIBUS, TRABALHAR NA ZONA SUL, PARA DAR SEGURANÇA ÀQUELES QUE DETÉM A MAIOR RENDA PER CAPITA DO ESTADO... TE SAUDAMOS!

NÓS, QUE NÃO TEMOS INFLUÊNCIA PARA FAZER DE NOSSOS PAIS CONSELHEIROS VITALÍCIOS DO TRIBUNAL DE CONTAS... TE SAUDAMOS!

Ó PODEROSO! NÓS QUE ENCARAMOS OS FUZIS INIMIGOS EM VIATURAS COM PNEUS CARECAS E SEM BLINDAGEM... TE OVACIONAMOS!

Ó EXCELENTE GOVERNADOR, EXEMPLO DE GESTOR E CONHECEDOR DA EDUCAÇÃO, DA SAÚDE E DA SEGURANÇA! NÓS QUE ACREDITAMOS NO TEU DISCURSO E TE ENTREGAMOS NOSSA ESPADA, RENDEMOS- TE NOSSAS HOMENAGENS PELA IMPRESSIONANTE E INIGUALÁVEL CAPACIDADE DE SANAR OS PROBLEMAS QUE AFLIGEM A SOCIEDADE FLUMINENSE: NÃO HÁ MAIS FALTA DE PROFESSORES, OS NOSSOS HOSPITAIS SÃO REFERÊNCIA E É POSSÍVEL CRUZAR COM POLICIAIS E BOMBEIROS GARBOSOS, EM VIATURAS QUE CHEGAM A BRILHAR DE TÃO NOVAS...

Ó MAJESTOSO! NÓS QUE DEIXAMOS NOSSAS FAMÍLIAS PARA, DIA E NOITE, PROTEGER A TUA, TE PEDIMOS:

ANTES DE NOS OFERECER EM HOLOCAUSTO AOS ABUTRES E ÀS HIENAS, CONTA, AO NOSSO POVO, QUE ESTES HOMENS A QUEM TU APONTASTE A ESPADA QUE RECEBESTE, MARCHARAM, SEM ESCUDOS OU MÁSCARAS, EM BUSCA DE UMA COISA QUE MUITOS NÃO ENTENDEM O SIGNIFICADO: DIGNIDADE E HONRADEZ
! ".
Flávio Santos de Lima

MARCHEMOS DEMOCRATICAMENTE OUTRA VEZ!


VOCÊ, MILITAR OU NÃO, MARCHARÁ CONOSCO?

SÓ DEVE HAVER UM REQUISITO:

HONRA!

03/02/2008

Falta uma cruz...

A 587ª; a cruz de mais um militar tombado.
De um jovem que em meio a tenro período de formação, foi alocado como mais um homem em mais uma esquina. Como mais um reles número.
A cruz de um Cadete da Polícia Militar do Estado do RJ.
De alguém que aprendeu que "os profissionais não se improvisam e que o mando deve caber ao mais digno e competente".


JUNTOS SOMOS FORTES!



E VAMOS FAZER OUTRA VEZ...

ESTÁ EMERGINDO?

http://projeto200anos.blogspot.com/2008/02/projeto-200-anos-235-quanto-custa-uma.html
Sabe por que motivo não há imagens da alegada "insubordinação"?
ELAS NÃO EXISTEM!

E SE FIZERMOS OUTRA VEZ?
VOCÊ VAI NOS BATER?

02/02/2008

JUNTOS SOMOS FORTES!


PRÓXIMA REUNIÃO
11/02/08 (SEGUNDA-FEIRA) 1900H "CLUBE DE OFICIAIS"

CHURRASCO

HOJE?
AGORA (1435h)?
NO BOPE?
COM A CÚPULA?

COM DELEGADOS?
COMEMORANDO?
POR FAVOR, REMETAM FOTOS.


01/02/2008

MAIS UMA INSUBORDINAÇÃO NA PM DO RJ

Parabéns aos insubordinados do "Rio de Paz" (http://www.riodepaz.org.br/) e da Associação de Oficiais Militares do RJ (http://www.assofrj.org.br/), sob a batuta do "insurgente" oficial inativo TC Dilson Ferreira de Anaide.

Rio de Janeiro, em 01/02/1965, DIGO, /2008.

31/01/08 - AME-RJ - SALÁRIO E RESPEITO

ENTREVISTA COLETIVA

INFORMAÇÃO QUANTO À ENTREGA (AINDA SEM RETORNO) DE SOLICITAÇÃO DE AUDÊNCIA COM O GOVERNADOR


APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE AÇÃO






QUEM SABE FAZ HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.

JUNTOS SOMOS FORTES!