16/10/2008

Como disse e verá Sérgio Cabral (PMDB) em 26/10/08, "o povo não é bobo"!

3 comentários:

Anônimo disse...

Canhonaço na cozinha dos coronéis
http://xicovargas.uol.com.br/index.php/277
14-10-2008

A decisão do governador Sergio Cabral de acabar com o rancho da Polícia Militar põe a tranca numa das mais antigas e escancaradas portas por onde a corrupção entra nos quartéis. Há décadas o Rio de Janeiro ouve de variados escalões da PM que a comida dos praças pode exigir estômago de avestruz, mas nas casas de muitos comandantes come-se muito bem. E o que é melhor, de grátis.

Como? Ora, gentileza irresistível dos fornecedores. Sabe aquela compra mensal, das mais completas, que algumas famílias fazem no supermercado? Quem já viu de perto - geralmente praça que presta serviços na casa do comandante - garante que é coisa de gente grande. Da pilha do controle remoto ao filé mignon, às conservas e ao mais fino sabão em pó. Essa, segundo alguns oficiais, seria a principal razão das reações de comandantes contra o decreto que o governador está engatilhando.

Sergio Cabral foi municiado por relatório de oficiais de confiança que, no papel, passaram ao largo dessa história. Miram na possibilidade de, com o fim do rancho, botar mais 600 PMs no patrulhamento da cidade. Sem cozinheiros, garçons e encarregados de estoque, todos os PMs passariam a receber tíquetes-refeição, que custariam ao estado menos de 250 reais mensais para cada homem.

Além de permitir que o policial coma quando e onde quiser, a mudança acaba com um mau hábito que está na raiz de muitas queixas nos quartéis. Como são responsáveis pelo pagamento aos fornecedores, há comandantes que economizam no rancho e destinam o troco a outras despesas. Com isso, já não surpreende quando, perto do fim do mês, as refeições se restringem a linguiça, arroz e feijão.

Anônimo disse...

E os soldos dos Militares do RJ continuam abaixo do salário mínimo nacional!

Policial Militar do Rio de Janeiro recebe um salário 80% menor do que deveria receber
Salários deveriam estar entre R$ 5.000 (cinco mil reais) e R$ 15.000 (quinze mil reais).

O SALÁRIO DO PM TEM QUE SER COMPATÍVEL COM O RISCO, A RESPONSABILIDADE E A IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO.

A missão das Forças Policiais é garantir ao cidadão o exercício dos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal e nos instrumentos internacionais subscritos pelo Brasil (art. 5º, § 2º, da CF). Essa atividade exige preparo dos integrantes das Corporações Policiais, que devem se afastar do arbítrio, da prepotência, do abuso ou excesso de poder, em respeito à lei, que deve ser observada por todos em respeito ao Estado democrático de Direito. A PMERJ, com quase 200 anos de existência, tem o menor salário do Brasil!

O Estado do Rio de Janeiro tem a maior arrecadação de impostos.
Nada justifica salários tão baixos!

Anônimo disse...

BARRIL DE POLVORA: O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE EM SÃO PAULO: CONFRONTO ARMADO ENTRE POLICIAIS CIVIS X MILITARES, E O "RESULTADO" DAS POLITICAS DE SEGURANÇA ERRONEAS. QUANDO SE VISLUMBRA QUE COMPRAR VIATURAS BONITAS E RELUZENTESM AQUELAS LUZES VERMELHAS Á NOITE, REALMENTE IMPRESSIONAM, PINTAR IMOVEIS, MESAS NOVAS,COMPUTADORES NOVINHOS, MUDAR AS CORES DAS FARDAS. SERÁ QUE ISSO É MAIS IMPORTANTE DO QUE O HOMEM? O SER HUMANO? QUE GANHA UM SALARIO MISERAVEL, TRABALHA IGUAL A UM "BICHO", SE RECLAMA "CORO NO LOMBO", E AS REFEIÇÕES? ONDE O POLICIAL SE "ALIMENTA A NOITE, DURANTE A MADRUGADA? ONDE MORA UM POLICIAL QUE GANHA CERCA DE 900,00 REAIS? COMO SUSTENTA SUA FAMILIA? AI PEGA UMA ARMA DE FOGO E COLOCA NA MÃO SE UMA PESSOA DESTAS. É REALMENTE, O BARRIL DE POLVORA ESTÁ ACESO, O QUE ACONTECE EM SÃO PAULO: "POLICIAIS CIVIS TENTAM INVADIR O PALACIO DO GOVERNO E ENTRAM EM CONFRONTO ARMADO COMO MILITARES, HAVENDO DIVERSOS FERIDOS". QUEM É O CULPADO? JÁ SEI, O POLICIAL POR QUE NÃO MUDOU DE PROFISSÃO? A NOSSA REALIDADE, NOSSAS CIDADES ESTÃO "CERCADAS" DE "BOLSÕES DE MISERIA", QUE SÃO MANIPULADOS ANO A ANO POLITICAEMNETE, MUITOS NÃO ACEITAM VIVER NA MISERIA, REVOLTAM-SE, É SÓ OLHAR AS FAVELAS, QUAL O COMANDO QUE AS DOMINAM? É VERDE, AZUL, VERMELHO, AMARELO, TENTAR "INVADIR", VISITAR UM PARENTE NA "AREA RIVAL". PERDERAM O CONTROLE DE TUDO, NINGUÉM GARANTE "SEGURANÇA" DE NINGUÉM, NEM A POLICIA (OLHEM AS ESTATISTICAS DOS POLICIAIS MORTOS) E NÃO ESTAMOS EM GUERRA? CAIAM NA REALIDADE, A SITUAÇÃO É PIOR DO QUE SE IMAGINA, PERGUNTA A UM MORADOR DESTAS "COMUNIDADES", SENTA NUMA VIATURA DA POLICIA E TENTA ENTRAR A NOITE NESSES "GUETOS" (MAS LEVE MUITA MUNIÇÃO, PARA DAR TEMPO DE CORRER). É O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO PAULO? O MESMO QUE O NO RIO DE JANEIRO, POLICIAIS SE REVOLTARAM DE MORRER E GANHAR MAL, QUE PELO MENOS GANHEM MELHOR, MORRERIAMOS MAIS "SATISFEITOS". QUAL SERÁ O TAMANHO DE NOSSO "BARRIL DE POLVORA'? ALGUÉM SABE?