11/05/2007

Comentários recebidos.

.
I
"CFS/12º BPM disse...
...
O Cmt do 12º BPM, (...), desconsiderando a publicação contida no Bol PM n° 082 de 08 mai 07, quanto ao emprego de PPMM em Cursos de Formação, escalou para sexta-feira (11/05) e sábado (12/05) 90 (NOVENTA) PPMM do Curso de Formação de Sargentos realizado naquela OPM; com isso a instrução da sexta-feira (11/05) foi prejudicada e todo o efetivo dispensado da instrução.
Todos ponderaram, sendo informados, pelo Cmt da Cia que era determinação do ... .

OPERAÇÃO PADRÃO NELES!!!!!!!!

CAÇA-NÍQUEIS, BICHEIROS E OUTROS MAIS, NOS AGUARDEM!!!!!!!
Um abraço.".


Tenho certeza de que todos (EXCETO OS CONTRAVENTORES/BENEFICIADOS) ficarão gratos se concretizarem o intento; afinal, estarão cumprindo a lei e contribuindo para a redução do principal combustível da criminalidade, ou seja, a IMPUNIDADE!

A propósito, o teor da feliz publicação é o seguinte:


"DEI – CFAP 31 DE VOLUNTÁRIOS – UTILIZAÇÃO DE POLICIAIS EM CURSO DE FORMAÇÃO – PROIBIÇÃO – DETERMINAÇÃO.

Considerando os Cursos de Formação realizados no CFAP 31 de Voluntários, os quais possuem um planejamento em conjunto com as diversas Companhias Pedagógicas.
Considerando a carga horária a ser cumprida pelos diversos cursos.
Considerando o emprego indiscriminado dos alunos em formação em serviços completamente divergentes dos objetivos curriculares inerentes à formação do policial militar, com prejuízo das aulas regulamentares.
Considerando que tais empregos prejudicam o aprendizado e, ao término do curso, a conseqüência direta é a má formação do policial que vai servir a sociedade fluminense.
Considerando, ainda, que devido a esses empregos, tem ocorrido adiamento de provas tendo em vista o não cumprimento em tempo hábil da grade curricular das matérias, o que gera um atraso na conclusão do curso, postergando o aumento de efetivo pronto nas ruas.
O Comando Geral torna pública a proibição do emprego de policiais militares, alunos dos diversos Cursos de Formação do CFAP, em apoio a eventos realizados pelas Unidades da Corporação, tais como eventos comemorativos, atividades de faxina, obras, etc., a fim de otimizar a programação das instruções.
Os casos omissos serão resolvidos pelo Comandante Geral ou pelo Chefe do Estado Maior Geral.".


II
"Anônimo disse...
...

Cada dia que passa sinto mais orgulho de poder postar os meus comentários neste ilustre blog.
Pena ter que usar um pseudônimo pois como sendo praça da pmerj, a chibatada é muito mais fácil de ser tomada.
Não sei se chegou ao conhecimento de V. Sª um fato também acontecido na cidade de Magé onde por causa desse maldito POG em vez de instrução prevista em QTS, os policiais militares do CFC - Magé consignaram uma parte com base nas Resoluções 510 e 511 da SESP (Carga Horária), onde houve várias retaliações por parte do EM daquela Unidade, onde os alunos do CFC - Magé tiveram que jantar arroz com ovo pra justificar a permanência no quartel.
Só que esse arroz com ovo repercutiu, pois hoje vivemos na época da internet e dos Blogs, e a notícia rapidamente se espalhou pela Corporação.Só sei que na época o Comando reuniu o CFC e perguntou se nós queriamos uma sociedade legalista ou relacional.
Só sei de uma coisa, fizemos a escolha errada na época de viver numa sociedade relacional.
Acho que é por isso que a PM está do jeito que está pois em vez de cobrar direitos e cumprir os seus deveres prefere viver numa sociedade relacional.Parabéns ao CFS Magé.
Espero ter novas notícias desse Curso.
A melhor época na PM é a época de aluno.
Não existe época melhor nessa polícia.Forte abraço dos guerreiros.
Quem é sabe!!!!".


Não se preocupe, pois o erro não é só seu.

Nós, quando "cadetes" do 1º ano do CFO, também éramos questionados se desejávamos ser tratados como "bichos" ou como "alunos".

Adivinhe qual era a (péssima) escolha?

PRECISAMOS APRENDER COM ERROS DO PASSADO!

As interações "relacionais" têm contribuído muito para que estejamos no patamar atual.

"Relacional" não combina com "profissional"!

3 comentários:

Anônimo disse...

A SEMENTE PLANTADA NO CFC MAGÉ BROTOU COM O CFS.. PARABÉNS FUTUROS SGT..
HURRICANE NELES!!!

ass. katrina "O FURACÃO"

Anônimo disse...

Senhor Governador o senhor comprou uma briga com o PT só para que um Coronel totalmente incompetente conhecido na corporação como agua de salsicha, porque não serve para porra nenhuma, e como seu Creyson, pela sua burrice, não vá para a reserva no fim do ano, lembre-se que ele é um dos que tramam a derrubada do atual comando geral, através de vários ardis e armadilhas que irão prejudicar seu próprio governo.
E foi só ele assumir o DEGASE que começaram as rebeliões e fugas.

Anônimo disse...

COMPAHEIROS ARTICULISTAS

PRECISAMOS DE MUDANÇAS JÁ DESMILITARIZAÇÃO E DESCONSTITUCIONALIZAÇÃO, PELA IGUALDADE E LEGALIDADE!!!

ASS. LOPES