15/08/07

JUNTOS SOMOS FORTES.

47 comentários:

Anônimo disse...

ESPERAMOS VER NA FRENTE DA TROPA NESTA MARCHA, OS CORONÉIS BARBONOS, PARA DAR CONFIANÇA E CREDIBILIDADE À TROPA.
VEREMOS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A tropa está com vocês!! PMs e BMs juntos por um futuro digno e honrado!
4ª Parte, justiça e disciplina:
Desacato ao Funcionário Público (Art. 331): pelo deboche dos 25% em dois anos e, omissão de socorro (artigo 135 do Código Penal): por deixar à própria sorte o servidor que passa fome e que tem de morar na favela junto aos bandidos.

Coronéis da PMERJ:
Capitão BM aguardando instruções!

Anônimo disse...

A tropa está com vocês!! PMs e BMs juntos por um futuro digno e honrado!
4ª parte, justiça e disciplina:
Desacato ao Funcionário Público (Art. 331): pelo deboche dos 25% em dois anos e, omissão de socorro (artigo 135 do Código Penal): por deixar à própria sorte o servidor que passa fome e que tem de morar na favela junto aos bandidos.

Coronéis da PMERJ:
Capitão BM aguardando instruções!

Anônimo disse...

A hora chegou e é agora. Só depende de nós.

7 BPM ciente e divulgando.

Anônimo disse...

Estarei lá MAJOR, devemos nos unir ainda mais depois dessa brincadeira de mal gosto com os militares do nosso Estado.
Infelizmente a sociedade precisará sentir na pele a falta das instituições públicas para que possamos conseguir nosso objetivo...

ASP OF BM REVOLTADO

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO !!! Estou indignado, me sentindo um palhaço, derespeitado! Tínhamos que invadir o paláco das Laranjeiras e tomar o poder a força e devolver a dignidade ao povo fluminense e fuzilar esses políticos safados que massacram a nossa população ! CHEGA ! Estamos no fundo do poço, ou reagimos agora ou a PMERJ acabará. CORONÉIS NOS LIDEREM ! ENTREM PARA A HISTÓRIA COMO OS SALVADORES DA DIGNIDADE POLICIAL !

Anônimo disse...

VAMOS FAZER VALER A LEI A PARTIR DE AGORA!!!
O NOSSO COMANDANTE DO CBMERJ PARECE ESTAR CONTRA O MOVIMENTO, MAS NÃO TEM PROBLEMA, ELE É APENAS UM E NÓS SOMOS MILHARES DE INSATISFEITOS. CASO O COMANDO DO CBMERJ NÃO APOIE SEUS COMANDADOS, ACONSELHO AOS POLICIAIS MILITARES QUE AO ENCONTRAR UMA VIATURA DO CBMERJ NA RUA, QUE PESSA A CARTEIRA DE MOTORISTA, QUE REVISTE OS CINTOS DE SEGURANÇA, ETC.
SAVEIROS DO CBMERJ TRANSPORTAM GASOLINA E ÓLEO DIESEL EM GALÕES DE 50 E 100 LITROS, ISSO É PROIBIDO POR LEI.
AS OBM ARMAZENAM COMBUSTÍVEIS EM GALÕES COLOCANDO EM RISCO TODO O QUARTEL.
AONDE FAZEMOS ESSA DENÚNCIA? ALGUÉM SABE?

JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO !!!!

Devemos agora mais do que nunca, a cada dia até o dia 2608, divulgar e orientar mais e mais colegas para a nossa "MARCHA DEMOCRÁTICA", para que tenhamos um contingente ABSOLUTAMENTE VISÍVEL (principalmente aos órgãos de imprensa que se fazem de cegos), para fazer balançar o Estado do Rio!!!!

JUNTOS SOMOS FORTES

8º BPM INDGNADO
(já com passagem na mão, em direção ao Rio)

Anônimo disse...

Sugiro que se cumpra a lei, em sua plenitude e que o concurso em andamento seja obstado por via judicial, pois se ele não pode dar um salário digno, educação apropriada, repassar a verba referente a contrapartida do estado no que concerne ao nosso sistema de saúde, viaturas que respeitem as normas de trânsito, equipamentos de segurança individual e coletivo,além de várias outras coisas para o efetivo atual, ele devia ter pelo menos vergonha de falar em contratar, como vergonha na cara e palavra são duas coisas que ele já provou não possuir temos que procurar acabar com esse desrespeito na justiça e cumprindo a lei em sua plenitude, ou seja, TOLERÂNCIA ZERO.
Se não vai tolerar a pressão dos sindicatos é problema seu, por que protestar é direito assegurado pela Constituição e a sua opinião vale tanto quanto sua promessa, NADA.

Anônimo disse...

cb cbmerj no aguardo!

SOMBRA disse...

LEIAM O JORNAL OGLOBO DE HOJE...COMO EU DISSE, CABRAL E SUA TURMA, ESTÃO ATÔNITOS...ISTO NUNCA ACONTECEU...SE FAZ PREMENTE QUE OS DEMAIS CORONÉIS "FULL" INCORPOREM AO MOVIMENTO...ESTAREI NA PENUMBRA OBSERVANDO...CORONÉIS BARBONOS...JÁ CONSULTEI MEU ADVOGADO QUE AO MENOR SINAL DE PUNIÇÕES OU SACANAGEM IRÁ TOMAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS...E DE GRAÇA...(O QUE É RARO EM ADVOGADOS...RS) PARTAM PRÁ CIMA DO CABRAL E SUA TURMA!!!

Anônimo disse...

Quero ver os Coronéis Bombeiros,, cadê os Senhores????
Não tem problema, os praças CBMERJ estão com os companheiros de azuis, pois eles tem mostrado mais dignidade, luta por ideiais e corajem para buscar a justiça e a moralidade. JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO!!!

Wanderby (wanderby@oi.com.br) disse...

Precisamos fazer acontecer.
Divulguem e conclamem todos a participar de ambos os atos.
É questão de sobrevivência... de nossa dignidade.

Anônimo disse...

Estaremos lá, com certeza.
Ten Cel J. Geraldo e Ten Sérgio

Raphael Nascimento disse...

A Sociedade Civil está do lado da PM !!!!

Anônimo disse...

FUI HUMILHADO DUPLAMENTE!!
EU, BOMBEIRO MILITAR.
MINHA ESPOSA, PROFESSORA.

ESSE GOVERNADOR É:
CRUEL, SECO, SARCÁSTICO, MENTIROSO, INDIGNO, MALVADO, INOPORTUNO.......

PRAÇA CBMERJ Q01 ELITE disse...

COMPANHEIROS, FINALMENTE CHEGOU A HORA E MOSTRARMOS NOSSO PODER.

TEMOS QUE FAZER POR MERECER UM AUMENTO DIGNO, NÃO PODEMOS DEIXAR TUDO POR CONTA DA POLÍCIA CIVIL E OUTROS SERVIDORES QUE JÁ COMEÇARAM A SE MANIFESTAR.

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES TEM A OBRIGAÇÃO DE MOSTRAR O SEU DESCONTENTAMENTO E MARCHAR JUNTOS NO DIA 26 DE AGOSTO.

AMIGOS AGORA NÃO É MAIS HORA DE CRITICARMOS OFICIAIS, E SIM TODOS QUE CONSIDERARAM ESTES 25% UM TAPA NA CARA INDIGNOS DO SERVIÇO HONROSO QUE PRESTAMOS COM PROFISSIONALISMO AO ESTADO.

PASSAMOS ESTES ÚLTIMOS MESES MANIFESTANDO APOIO AO BARBONOS E EVARISTOS E NÃO PODEMOS NOS ENTREGAR AOS DESMANDES DE UM GOVERNANTE QUE NÃO POSSUI A CAPACIDADE DE NOS DAR O DEVIDO VALOR.

AOS BOMBEIROS,
TEMOS A CORAGEM DE ENFRENTAR AS CHAMAS, SALVAR SUICIDAS EM ALTOS DE PRÉDIOS, QUEBRAMOS ONDAS EM MARES TORTUOSOS PARA SOCORRER O AFOGADO E SOMOS CAPAZES DO IMPOSSÍVEL PARA SOCORRER VÍTIMAS EM ACIDENTES.

AOS POLICIAIS,
ENFRENTAM TIROTEIOS QUASE SEMPRE COM ARMAMENTOS INFERIORES AOS DOS VAGABUNDOS, DIFICILMENTE POSSUEM OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA MÍNIMOS QUE RESGUARDEM A SUA INTEGRIDADE FÍSICA, POSSUEM A CORAJEM DE PATRULHAR ALTAS HORAS DA MADRUGADA COM VIATURAS QUEBRADAS EM LOCAIS QUE NINGUEM TEM PEITO DE IR, ENFRENTA TUDO QUE ESTÁ PELA FRENTE.

NOSSAS DUAS CORPORAÇÕES POSSUEM ENTRE MUITAS COISAS A HISTÓRIA DO DEVER CUMPRIDO, BRAVURA E DIGNIDADE, PROTEGER E DEFENDER A POPULAÇÃO DESTE ESTADO.

JUNTOS SOMOS "O ESTADO", TEMOS A FORÇA, NÃO PODEMOS DESISTIR POIS QUANDO ESTAMOS NO SINISTRO NUNCA DESISTIMOS.

VAMOS NOS UNIR COM TODOS OS DESCONTENTES DESTE ESTADO E MOSTRAR DO QUE REALMENTE SOMOS FEITOS.

HONRA,LEALDADE E CORAGEM HERÓICA.

PRAÇA CBMERJ Q01 ELITE

Anônimo disse...

ESPERÁVAMOS UM REDENTOR.......EIS QUE SURGE O GOVERNADOR.......UM GRANDE TRAIDOR !

Anônimo disse...

COM ESSE AUMENTO LINEAR A TODOS OS INTEGRANTES DA SSP E SEAP,SÓ AUMENTOU A DESIGUALDADE DE TRATAMENTO SALARIAL ENTRE OS VERDADEIROS POLICIAIS ( PMERJ E TIRAGEM ) COM OS delegados. A PMERJ DEVERIA SOLICITAR O RETORNO DE TODOS OS POLICIAIS QUE ESTÃO NOS PRESIDIOS, POIS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS GANHAM CERCA DE 1.800,00 REAIS ENQUANTO UM PM QUE ESTÁ EXERCENDO A MESMA FUNÇÃO NO PRESIDIO GANHA CERCA DE 800,00.
TOLERÂNCIA ZERO JÁ.

MILITARCARIOCA disse...

DE AO CABRAL, O QUE É DO CABRAL.
DE AO POVO, O QUE É DO POVO.

ATENÇÃO, POLICIAS E BOMBEIROS.

NOSSA LUTA É CONTRA O MAU, APENAS CONTRA O MAU.

NÃO PODEMOS PREJUDICAR A POPULAÇÃO, POIS ELA ESTÁ DO NOSSO LADO.

NÃO VAMOS PUNIR A POPULAÇÃO.

VAMOS CUMPRIR A LEI NA INTREGA ONDE PRECISAMOS, NO PODER PUBLICO.

VAMOS APREENDER CARROS OFICIAIS,
APREENDER VIATURAS DAS POLICIAS, BOMBEIROS, PREFEITURAS E PRINCIPALMENTE DO GABINETE DE GOVERNO E ALERJ.

VAMOS MOSTRAR AOS POLITICOS QUE SOMOS O QUE SOMOS, QUE A LEI É PARA TODOS E NÃO PENALIZAR A POPULAÇÃO.

MAJOR VANDERLEI, ORIENTE AOS POLICIAIS SOBRE COMO PROCEDER NAS DELEGACIAS, QUANDO OS DELEGADOS COLOCAREM OBSTALUCOS NO REGISTROS DAS OCORRENCIAS.

VAMOS LUTAR CONTRA O MAU.

JUNTOS SOMOS INVENCIVEIS.

MILITARCARIOCA

PS. POR MAIS QUE O GOVERNADOR TENTE DE FAZER CORRUPTO, MAIS HONESTO AINDA EU VOU SER.

POR MAIS QUE ELE TENTE ME HUMILHAR,
COM BRAVURA DEFENDEREI MINHA DIGNIDADE. POIS SOU MILITAR COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR.

POR MAIS FAVELAS QUE EU PERCORRA,
NÃO PERMITA DEUS QUE EU MORRA,
SEM QUE VOLTE PRA MINHA FAMILIA.

ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS, MILITARES E BOMBEIROS, SE SEUS COMANDANTES OU DELEGADOS OS AMEAÇAREM COM PRISÃO, DENUNCIE AQUI NÃO SÓ AS AMEAÇAS, MAS TAMBÉM OS ERROS E DESVIOS, É SABIDO POR TODOS QUE POSTAM AQUI QUE AS CORREGEDORIAS E MP ESTÃO APURANDO. JUNTOS SOMOS FORTES E INVENSIVEIS.

Anônimo disse...

CB BOMBEIRO MILITAR

Essa é a hora, como nunca houve na história do Estado, vamos mostrar que PMERJ E CBMERJ são imbatíveis, só depende de nós agora mostrar mais uma vez que não aceitamos humilhações. Somos corajosos enfrentando bandidos, salvando vidas, correndo risco no exercício de nossas profissões para defender a população em geral, agora temos que ter ainda mais coragem, pois estamos defendendo a nós mesmos e nossos familiares.

Bombeiro Noroeste Fluminense

Inconfomado disse...

Ex-Blog do Cesar Maia 16/08/2007
------------------------------------------------------------------------------------------


NÃO SÃO 25%! SÃO 5,7% AO ANO NOMINAL OU 3%, REAL!

Reajuste estadual para Educação, Saúde e Segurança é de 6,29% sem inflação, no primeiro ano outubro 2008/2007, e de 3,49% se a inflação for de 5%. No segundo ano -até outubro de 2009- será de 10,5% sem inflação e de 6,5% com inflação de 5%. Entre 2007/2006, o reajuste alcançará apenas 0,5%.


Ô SEU JOAQUIM LEVY! DEPOIS DE ENROLAR OS SERVIDORES FEDERAIS NÃO VENHA AQUI TENTAR ILUDIR A BOA FÉ DOS SERVIDORES ESTADUAIS! ESTÁ BEM! OS PROBLEMAS FINANCEIROS SÃO GRAVES E O ESTADO ESTÁ DANDO O QUE É POSSÍVEL. MAS DIGA QUANTO É DE VERDADE!

Explicando:

1. Sendo o reajuste mês a mês no ultimo trimestre de 2007 for 25/24 (geométrico, o que dá menos de 1% cumulativo ao mês)- o reajuste 2007/2006 será de apenas 0,5%, ou seja, queda do salário real, para uma inflação estimada em pelo menos 4% em 2007.

2. O reajuste salarial de um ano, se calcula somando os salários mês a mês deste ano, e dividindo pela soma dos salários mês a mês do ano anterior.

3. Vamos tomar apenas o reajuste a partir de outubro de 2007. Em setembro o salário base é 100. Multiplica-se por 25/24 geométricos, ou 1,009 e quebrados. No primeiro mês o salário será de 100,9. No segundo de 101,8. No terceiro de 102,7. E assim por diante. No final de 12 meses somam-se estas parcelas e se tem um total um pouquinho maior que 1.270. Divide-se esse total pelos 12 meses anteriores ao inicio do reajuste, que são 100 x 12 = 1200. Essa divisão é que dá 6,29%. Mas se a cada mês descontar-se a inflação de 5% (dividindo-a por 12, geométricos/cumulativos), vai se chegar a um reajuste anual, de 3,49%. Essa é a verdadeira taxa de reajuste no ano a contar de outubro (lembre-se que se usar 2007/2006 o reajuste será de 0,5%).

4. Aplica-se o mesmo raciocínio a partir de outubro de 2008 até outubro de 2009, e se terá um reajuste salarial anual de 10,5% sem inflação ou 6,5% com inflação anual de 5%.

5. Com isso os servidores terão reajuste nominal de 0,5% no primeiro ano e depois 6,5% e em seguida 10,5% ou 18,2% acumulados até 2009 ou 5,7% ao ano sem inflação. Com inflação de 5% o reajuste real em três anos será de 3% ao ano.

6. Parabéns ao Governador que tenta introduzir um reajuste programado, com algum ganho real, na casa dos 3% e sem agravar ainda mais as finanças estaduais. Mas o secretário de fazenda tentar fazer o servidor de bobo, falando em 25% é demais. O reajuste nominal para as três categorias em 2007, 2008 e 2009 será de uns 5,7% ao ano e o real de uns 3%. O que nas condições do Estado é o possível.

7. Vale lembrar que nos dois primeiros anos -2007 e 2008- com os reajustes de 0,5% e 6% teremos um acumulado de uns 6,6% em dois anos para uma inflação acumulada que será de uns 8%, o que significa o aumento nominal na casa dos 3,3% ao ano, menor que a inflação de uns 4%, ou perda real de salário. Só no terceiro ano há ganho real.

Anônimo disse...

CB BOMBEIRO MILITAR

Essa é a hora, como nunca houve na história do Estado, vamos mostrar que PMERJ E CBMERJ são imbatíveis, só depende de nós agora mostrar mais uma vez que não aceitamos humilhações. Somos corajosos enfrentando bandidos, salvando vidas, correndo risco no exercício de nossas profissões para defender a população em geral, agora temos que ter ainda mais coragem, pois estamos defendendo a nós mesmos e nossos familiares.

Bombeiro Noroeste Fluminense

Anônimo disse...

Maré 28 (Volta Redonda) presente!!!

Observar disse...

Gostaria de saber se os coronéis estão apoiando essa operação Tolerância Zero?
Me refiro aos Comandantes de Batalhão,porque só com o apoio dos "9 Barbonos" estaremos sem respaldo hirárquico, isso se eles realmente estiverem apoiando essa ação do movimento.
Vamos ser sinceros, sem o respaldo dos cmts de BPM nada será feito. Quando o primeiro policial que se negar a trabalhar com viatura sem condições de rodagem for preso, tudo caíra por terra, lembre-se que o RDPM respalda tudo, está muito mais para um "R. Quero!!".
Gostaria que fosse divulgado algo sobre isso.

Observar

Anônimo disse...

VEJAM SÓ!!!!!!!

O GOVERNO FEDERAL INCLUIU A CIRURGIA DE MUDANÇA DE SEXO PARA O SUS PAGAR. UMA OPERAÇÃO DESSA É UMA FORTUNA E NÃO É EMERGENCIAL!

E O "MANGO" RECEBENDO R$ 8,00 (OITO REAIS) DE ESMOLA.

A BICHARADA ESTÁ COM MAIS MORAL DO QUE NÓS!!!!

ESTAMOS SENDO ESCRACHADOS...

SGT PM.

Anônimo disse...

VEJAM SÓ!!!!!!!!!

* O GOVERNO FEDERAL COLOCOU PARA O SUS FAZER CIRURGIAS DE MUDANÇA DE SEXO (ISSO MESMO, DE GRAÇA). UMA OPERAÇÃO DESSA É UMA FORTUNA E NÃO É NADA EMERGENCIAL. ESTA VERBA DEVERIA ESTAR SENDO USADA PARA CUPRIR COM O PROMETIDO NO ANÚNCIO DO PAC, ONDE SERIAM EQUIPARADOS OS NOSSOS SALÁRIOS A NÍVEL NACIONAL.
A BICHARADA ESTÁ COM MAIS MORAL DO QUE NÓS!!!!!

* UM PRESO, CUSTA AO ESTADO APROXIMADAMENTE R$ 1.500,00 ENQUANTO O "MANGO" RECEBE R$ 800,00. ISSO QUE É JUSTIÇA????

* DA ONDE É QUE TIRARAM AQUELES MILHÕES DE REAIS GASTOS NO PAN? SEGUNDO REPORTAGENS, FOI O QUE MAIS GASTOU DENTRE TODOS OS PAN's OCORRIDOS ATÉ HOJE!!!!

SGT PM.

10 bpm disse...

estamos dando muito tempo para o governo ou fazemos algo agora ou vamos ser passados para tras de novo

Anônimo disse...

Eu e mais alguns estaremos lá, vou levar nariz de palhaço e um chapeu para pedir esmola e poder pagar a passagem para ir trabalhar no dia seguinte.

ass. Cap do QG.

Anônimo disse...

Caro amigo "Observar". A sugestao é a seguinte: quando um Cmt de Unidade obrigar a ir para a rua em VTR sem condições, basta fazer um contato com a Corregedoria ou a DPJM da area, pois a orientacao e meter a caneta no Comandante que obrigar seus subordinados a arriscarem suas vidas desnecessariamente

Observar disse...

Amigo "anônimo", acredito em você, mas quero ouvir isso dos lideres do movimento.
O que você está informando é muito importante e se for divulgado pelos blogs existentes,com respaldo das lideranças do movimento, garantindo que a sua informação é verdadeira, tenho certeza absoluta que o a ação do dia 27/08/07 será um grande sucesso e com certeza a posição do governador irá mudar.
Imaginem vocês o Rio de Janeiro praticamente sem policiamento!

Observar

Anônimo disse...

Militares, não adianta obsrvarmos nossas viaturas sucateadas, irmos a corregedoria ou DPJM se os Cmts. de Unidade não apoiarem a gente.

Como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, vamos ficar com fama de puxadores de faca, e mesmo respaudados garanto que vamos levar a pior.

Espero com certeza que nossos Cmts. estejam do nosso lado apoiando uma causa que não é apenas para beneficiar os Praças e sim a nós e nossas famílias.

Anônimo disse...

Alguem pode fazer uma explanação detalhada sobre o que vai ser a tolerancia zero, uma vez que não ficou bem claro. A minha principal dúvida é em relação ao cmt do Batalhão, caso ela não seja simpático ao movimento. Como podemos aderir à tolerância zero e ao mesmo tempo estarmos respaldados?

Anônimo disse...

SGT PM
NO GPAE É COMIGO!!!!!!!!!
Vamos lotar Ipanema nessa marcha pela honra e dignidade.Tá valendo e muito o "boca a boca" pros colegas que não tem acesso à internet.
"Os covardes morrem muitas vezes antes da morte, o valente experimenta o gosto da morte somente uma vez."
William Shakespeare

Ten PM disse...

Não estou acreditando! acho que isso foi pra testar a nossa reação! Não podemos ficar calados! Não devemos ter vergonha de buscar nossos direitos! Sr Maj fui subordinado do senhor na APM e não podia esperar nada de diferente do senhor!! Nos lidere nesta virada histórica! Não podemos continuar a permitir que nos tratem desta maneira! Quero ter orgulho de dizer que sou Tenente da PMERJ! JUNTOS SOMOS MAIS DO QUE FORTES! GOVERNOS PASSAM E A PMERJ PERMANECE!

Anônimo disse...

DEVEMOS UNIR NOSSOS PLEITOS COMO SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, QUE SOMOS!

QUE O CIDADÃO VÁ À DP E DEMORE!

QUE O CIDADÃO VÁ AO HOSPITAL E NÃO VEJA MÉDICOS!

QUE LEVE O FILHO NO COLÉGIO E NÃO VEJA PROFESSORES!

QUE ANDE PELAS RUAS E NÃO VEJA PMs!
(POIS ESTARÃO NAS DPs REGISTRANDO OCORRÊNCIAS)

UNIÃO JÁ!
CHEGA DE PASSEATAS E REUNIÕES DE UMA SÓ CATEGORIA!

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ UM CAOS DE CIMA À BAIXO!

INDEPENDENTEMENTE DE QUAL SEJA O GOVERNADOR E SEU PARTIDO, CHEGAMOS AO LIMITE DA PACIÊNCIA!

UNIÃO JÁ!
FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...

OS CMTS DOS BPMS PRECISAM SE MANISFESTAR!

ESTÃO AO NOSSO LADO?

DE QUE LADO ESTÃO?

SÃO CORONÉIS OU GAROTOS-DE-RECADOS?

QUE HONREM SUAS ESTRELAS!

POIS EU HONRO MINHAS DIVISAS!!!

26 ESTAREI LÁ, CUSTE O QUE CUSTAR!!!

FORÇA!!!

Anônimo disse...

Policiais, vamos valorizar nosso contracheque. É dele que nós e nossas famílias sobreviverão quando não tivermos mais idade e saúde para fazermos "bicos". A idéia é que a "Rua é Rica", mas, uma fatalidade qualquer que nos tire da rua, conseguiremos sobreviver com um contacheque tão minguado? Não vamos deixar essa pouca vergonha continuar. Vamos a LUTA, porque JUNTOS somos INVENCÍVEIS.

Anônimo disse...

Sr. Comandante Geral,

Entregue a função! Não aceite comandar uma tropa de mendigos. Essa postura seria digna e emblemática em nome da instituição. Qualquer um que vier a aceitar esta cadeira, nas mesmas condições impostas pelo governador, não teria legitimidade no comando. A hora é agora!!!Resgate a dignidade dos CORONÉIS e demais Oficiais perante a tropa.

Anônimo disse...

Caro "observar"

Aguarde e confie... Vamos todos juntos fazer historia!

Anônimo disse...

Sr. Maj Wanderby.
Conhecendo pessoalmente a sua preocupação em não deixar desprotegido a seus subordinados, desde a época dos Termos Circunstanciados, sugiro que fosse feito contato com o Sr. Cel Menezes, PARA QUE PROPONHA ao CMT Geral, que REPUBLIQUE a determinação sobre o estado das viaturas, DETERMINANDO NA PUBLICAÇÃO O SEU FIEL CUMPRIMENTO, o que por si só daria respaldo aos Praças e Oficiais, principalmente nas OPM do interior, impedindo assim covardias, que sabemos existir.

Samango 1 CPI e 7 BPM

Anônimo disse...

Alguém poderia me orientar se é possível entrarmos com uma ação de inconstitucionalidade contra a Força Nacional? Uma vez que ela não existe como força policial na constituição.

Essas vtr emprestadas pelo governo federal, nós temos a obrigaçao de dirigi-las uma vez que elas não são da PMERJ? Qual é a legalidade desse assunto?

É possível entrarmos com uma ação coletiva em desfavor do estado revindicando a lei 279/79?

SAMANGO!!!! Louco para servir e proteger a população.

Anônimo disse...

É isso aí Maj Wanderby, sou praça e participei de toda as reuniões e sei que vale apena,mas falta os coronéis "barbonos" colocarem a cara, os Cmt de batalhões, será que estão esperando a "tolerancia zer" para começar prender os praças.dia 26 ou bota cara ou fica dificil.

Anônimo disse...

Vejam lá no jornal O DIA de hoje
http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_118030.asp

Agora eles estão nos levando mais a sério e percebendo que JUNTOS SOMOS FORTES.
Vamos postar em tudo quanto é blog, orkut,ir pessoalmente nas unidades, ligar pro amigo, tirar xerox de panfleto, fazer o que for possível. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

Onde se esconderam os POLITIQUEIROS do CBMERJ ( Cel Ildiberto,Cel Rodrigues,Cel Libânio,Cel Guilherme e seus assessores Cap Sisneiros,Cap Resende...),ou botam a cara agora ou podem se preparar para os vossos enterros policamente,dia 26/08 às 1000h,estarei
lá.
Maj Wanderby,pode contar comigo para qualquer contribuição em prol do movimento,com certeza será maior do que essa esmola dos 25% oferecido pelo governador,que na verdade será menos de 10% no final de 24 meses.
" O VALENTE SE CONHECE PELO NÍVEL DOS SEUS ADVESÁRIOS,OS COVARDES TAMBÉM."
Q09- BRAVO GUADALUPE

Anônimo disse...

O 4º BPM está ciente e irá em peso. Todos os dias os policiais são informados da reunião.

Juntos somos fortes e contra a força não há resistência.

Não fiquem com medo de prisões ou ameaças dos comandantes pois se estivermos unidos não há o que fazer contra nós.

Minha continência a todos

Anônimo disse...

Bom nós já sabíamos, portanto Major, desde já agradecemos ao Sr por ter mostrado a cara e ser um grande defensor da tropa. Volto a dizer, tenho esperança de ver o Sr como CMT GERAL em breve. Mas se nada dessas mobilizações derem jeito, proponho que seja feito o que já foi decedido aqui em casa. Somos ( 6 ) seis eleitores e todos fotaram "NELE", então não votaremos mais, portanto se depender da minha família "ELE" não será jamais, nem síndico de prédio. Façam a parte de vocês, 1º dentro da própria casa, depois os amigos e vamos fazer com ele o que fizemos com um certo "GAROTINHO". E pensar que me emocionei e acreditei "NELE", junto com minha mulher e filhos no pátio do CEFAP, no dia das Formaturas de Cabo e Soldados, em março deste ano. Um recado para "VOCÊ": " Não te esqueceremos jamais"
25º BPM se Despedindo.
Cambio e Desligo.