13/08/2007

13/08/07-Reunião com o Governador.

.

NÃO FORAM ANUNCIADOS PERCENTUAIS.

Sendo, ainda, pragmático, cabe pontuar que:

1. HAVERÁ REAJUSTE JÁ NO PRESENTE ANO.

2. NO DIA 16/08/07 SERÃO ANUNCIADOS PERCENTUAIS QUE EXTRAPOLARÃO O PRESENTE ANO.

3. HÁ MAIS DE UMA PROPOSTA PARA DECISÃO DO GOVERNADOR.

4. O CANAL DE NEGOCIAÇÃO, INCLUSIVE NO QUE TOCA A OUTROS PONTOS MENCIONADOS NA "CARTA DOS BARBONOS", ESTÁ ABERTO E SERÁ MANTIDO ASSIM.

Como dito pelo próprio Governador ao abordar a questão salarial, "O ÓTIMO É INIMIGO DO BOM".

AINDA BEM QUE NOS CONTENTAMOS COM O BOM!
.
QUEREMOS APENAS GANHAR TANTO QUANTO OS OUTROS TAMBÉM MAL REMUNERADOS POLICIAIS DE NOSSO ESTADO.

36 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente Maj, por mais esperança que tenhamos, não dá pra acreditar em palavra de político, lembre-se que nós na PM já ganhamos contra-cheque sem fundos. E depois de nos ofertar um michê de R$ 100,00 talvez o sr governador ache o bom para nós seja R$ 200,00. Só vendo pra crer.

Anônimo disse...

queria poder dizer que tenho esperança, de que estou ansioso para chegar o dia 16/08, queria muito saber que realmente vão nos dar o nosso devido valor... mas infelizmente torço para o dia 16 não chegar, pois temo pelo pior...

Anônimo disse...

Caro Major,
este era o tão esperado diapara que pudéssemos de fato saber as intenções do governo par comnossa classe policial.Então favor emitir su opinião pessoal sobre o encontro pois no artigo em ela o senhor somente nos informa o que lhe foi comunicado. Juntos Somos Fortes.

Cap 97

Anônimo disse...

AGUARDANDO
NUNCA RECUANDO
SEMPRE AVANTE
JUNTOS SOMOS INVENCIVEIS.

MILITARCARIOCA

Wanderby disse...

Na verdade, o artigo já contem um pouco de opinião pessoal, ou seja, de minha leitura acerca do que foi ventilado.
O fato é que o próprio Governador disse que ainda não conhecia os percentuais a serem apresentados no dia de amanhã (ao mesmo) por seu secretário.
Sinceramente, tendo em consideração objetivamente o pleito de INTEGRAÇÃO SALARIAL, estou incerto quanto à minha avaliação pessoal acerca da reunião.
Precisaremos aguardar o dia 16/08/07 e estou certo de que a data nos trará anúncio objetivo em lugar de táticas protelatórias.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Major:
Acho que a sua explanação sobre a Reunião foi perfeita e bem ajustada no que concerne à resposta esperada para o dia 16.08.2007.
Opinar mais neste momento, atropelaria os fatos. Portanto, o que melhor podemos fazer é aguardar. É claro que estamos todos ansiosos, mas já parabenizo ao Sr. e a todos Oficiais e Praças envolvidos na Movimentação Salarial, pelo belo trabalho feito com competência, austeridade e união!
Já estamos todos de parabéns! Daqui para frente: negociação!

Um abraço e, JUNTOS SOMOS FORTES!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Wanderby disse...

Acrescentando, tive ainda mais certeza de que JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

E com isso o Governo vai ganhando tempo!!! Esse mês já não tem como entrar o reajuste no contra cheque.
Político é assim:
Você pode chegar pra ele pessoalmente e pedir um remédio pra um filho que está muito doente que ele sempre fala que o orçamento está apertado e tal.
Dias depois você fica sabendo que esse mesmo político (prefeito, governador, etc, et,...) foi em um restaurante e gastou uns 3 ou 4 mil com lagostas e vinhos importados e algo mais pra satisfazer o seu "ego" perante os presente.

Eu não acredito que o "bom" dito pelo governado seja bom pra gente não. Infelismente.
Mas não temos outra saida a não ser esperar o dia 16.
UMA COISA É CERTA MESMO, JUNTOS SOMOS FORTES!!! JÁ AVANÇAMOS E MUITO!!!

Anônimo disse...

Aos poucos a realidade come�a a se apresentar e as coisas acontecer�o no caminho verdadeiro, sem bas�fias e bravatas.

N�o haver� integra�o salarial mas aumento satisfat�rio. N�o haver� opera�o padr�o, n�o haver� "cumprimento integral da disciplina". Tudo n�o passou de uma " simula�o de amea�a", como no filme A ROCHA. O senhor n�o � louco e n�o arrastaria o comando do coronel Ubiratan para o fundo do po�o.

Mas � preciso que no tempo certo o senhor esclare�a isso. H� o risco do senhor acabar como acabou o l�der da trama, morto moralmente.

Coragem!

Anônimo disse...

juntos só seremos fortes se mostramos realmente nossa força.
vamos parar o rj. ou melhor vamos deixar rolar. vamos aquartelar. só sair para as ruas em condições de.
vejam o filme TROPA DE ELEITE. um retrato perfeito do dia-a-dia da PMERJ. "pagando pra tirar férias, foi pedir parou no rancho".
QUEM É SABE !!!!

Ten BM Lauro disse...

Parabéns por mais essa VITÓRIA!
Mas a luta continua...
E essa VITÓRIA só vem provar que união, boas intenções e argumentos técnicos e bem-fundamentados vencem qualquer tipo de batalha!
"JUNTOS SOMOS FORTES!"

Anônimo disse...

espero sinceramente que seja verdade e nao mais um ato protelatorio. Nosso governador somente vem tentando ganhar tempo, espero sinceramente estar enganado.

Anônimo disse...

Major,gostaria de saber se o sr tem conhecimento de alguma melhoria para os reformados por invalidez,obrigado.

Anônimo disse...

E a reunião de ontem? Nada, né!! Eu já sabia !! Cansei....
25° BPM Decepcionado !!!!!!!!

Anônimo disse...

Confesso que fiquei meio decepcionado com o resultado esperava alguma resposta mais concreta por parte do Sr. Governador,pensei que o mesmo fosse demonstrar algo mais concreto acerca de sua ideia sobre a proposta da integraçao salarial,mas foi meio evasivo, mas esta e uma atitude tipica de um politico, mas ao menos ja lhe foi demonstrado e ratificado de que nao iremos recuar nesta proposta.Juntos somos fortes!!E continuaremos avançando!!

Anônimo disse...

Gostaria muito de acreditar mas acho q vou ter que continuar me matando nos bicos pq em palavra de politico não se confia,a esperançã para nos é falecida ha muito e foi bala perdida do poder publico

Anônimo disse...

JUNTOS SOMOS FORTES.. SEMPRE..
MAS ESSA EXPECTATIVA.. É DIFÍCIL JÁ QUE PRINCIPALMENTE NOIS.. RECEM FORMADOS ESTAMOS DESANIMADOS COM A REALIDADE QUE NOS FOI APRESENTADA.. MAS.. HA UM SONHO... HA UM OBJETIVO.. E HAVERÁ UMA REALIDADE..

Anônimo disse...

JUNTOS SOMOS FORTES.. SEMPRE.. HA UM SONHO. HA UMA DATA PARA ESSE SONHO SER REALIZADO.. HA UMA ESPERANÇA.. E NÃO PODE HAVER DECEPÇÃO.. ESTA É A HORA DO GOVERNO DEMONSTRAR QUE NAS SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA NÃO FORAM APENAS PALAVRAS DITAS PR CONSEGUIR VOTOS.. ESTAMOS ANCIOSOS PARA O DIA 16.. MAS..SO VOU COMEMORAR DEPOIS DE VER ESCRITO UMA PROPOSTA REAL..

Anônimo disse...

Sr Maj. Wanderby.

Fui informado, de que há o plano do Governador em aumentar as Gratificações de Comando, extendendo-as até aos Comandantes de Cia, inclusive, e que isto também teria sido comentado na reunião do dia 13.
Por favor, informe-nos a respeito da veracidade de tais fatos.

Samango 1 CPI e 7 BPM

Anônimo disse...

O que será feito, por nossa parte, caso dia 16, nada seja anunciado? Vamos esperar mais e mais...? Ou poderemos adotar uma portura que demonstre total insatisfação?

Anônimo disse...

O que será feito, por parte de nós policiais, se no dia 16 nada for anunciado? Esperaremos mais e mais... ou adotaremos uma postura que demonstre nossa tamanha insatisfação?

Wanderby disse...

Caros Srs
Tentando responder a todos, devo dizer que prefiro a morte corpórea à morte moral.
Que em 13/08/07, não houve qualquer anúncio, tampouco de gratificações para determinados cargos (segundo soube, no passado, o próprio Cmt Geral teria recusado tal proposta).
Que caso a oferta do governo não seja tão razoável quanto o que estamos pedindo, pretendemos fazer uma grande passeata em 26/08/07 (Ipanema-Leblon) e mais.
Que embora o governador tenha decidido que a PM passaria a lavrar Termos Circunstanciados (ELE DISSE E EU VI E OUVI), o seu assessor, Chefe da Casa Civil, sequer recebeu a proposta de Decreto que formulamos, buscando refúgio no tecnicismo para refutar tal possibilidade.
Que embora o anúncio estejha previsto para 19/08/07, acabo de receber ligação da Globo dando conta de que o governador teria convocado entrevista amanhã, às 0900 h, para divulgar o reajuste da educação e da segurança.
E QUE, MAIS DO QUE NUNCA, JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

Confio em Deus. Confio nos homens de bem. Confio na verdade. E confio no sr. maj Wanderby. E mais, AINDA CONFIO QUE JUNTOS SOMOS FORTES!

Samango 1 CPI e 7 BPM

Anônimo disse...

Estou um pouco pessimista quanto a integração salarial, ou o reajuste de 54%. Mas estou com disposição de sobra para a operação tolerância zero!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!!

SD PM Turma 82/83Milhão

Anônimo disse...

Reajuste? Já comecei a gostar... antes falavam em reposição salarial apenas. Será que agora vou conseguir pagar o IPVA do carro ano 1990 sem comprometer o orçamento familiar? No relógio da gente vai chegar meio-dia mas não vai chegar nove horas.... vai ser uma manhã longa..........
Mas se não for o esperado, OS RIGORES DA LEI, CORTANDO NA PRÓPRIA CARNE COMO GOSTAM CERTOS CORONÉIS, SÓ QUE NESSE CASO, CORTANDO NA PRÓPRIA FROTA!

Anônimo disse...

sem a ajuda dos cmts das opms não conseguiremos realizar a tolerância zero. realmente o q falta a PMERJ é união. ja tivemos vários encontros.. e vi muito dizendo que não iriam porque não acreditavam que essa atitude poderia ajudar na empreitada salarial.. muitos querem mas não teem a capacidade ou coragem de meter a cara e participar dos atos publicos..esses são os mesmo que iram sair dos batalhões com a viatura fora do padrão para + um dia de trabalho.. enguato muitos.. que acreditam que se seguirmos o regulamento paremos com amparo da lei podemos pressionar.. mas como a nossa frase de ordem diz... apenas.. so assim.. "JUNTOS SOMENTE JUNTOS SOMOS E SEREMOS CADA VEZ MAIS FORTES."

Anônimo disse...

Tá lá no blog do MILITAR LEGAL, 25% em 24 parcelas ????????
O que o Sr me diz Major ??????

Anônimo disse...

25%!!....e agora?

Anônimo disse...

JORNAL O DIA ON LINE
Cabral diz que não vai tolerar reação de sindicatos ao novo reajuste

Governador espera que categorias compreendam que aumento de 25% foi o possível
Alfredo Junqueira

Rio - Ao anunciar reajuste salarial de 25% para servidores de Educação, Saúde e Segurança Pública, no Palácio Guanabara, na manhã desta quarta-feira, o governador Sérgio Cabral declarou que não vai tolerar reações de sindicatos das categorias, caso estes venham a propor greves ou paralisações por conta de insatisfações com o reajuste.

"E acredito que nenhum sindicato conseguiria apoio das categorias, que terão bom senso para compreender que este reajuste foi o possível", enfatizou o governador.

É A PIADA MAIS SEM GRAÇA QUE OUVI NA VIDA.

VAMO PARÁ TUDO!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Após o pífio aumento esperado e confirmado pelo sérgio cara de pau, digo cabral, além da ameaça da não tolerância as incitações de greve,só nos resta fingir que recebemos e fingir que trabalhamos, como sempre, vou esperar para ver o próximo passo....até agora nenhuma novidade, nada que os pivetinhos e os bebuns que nos governaram não tenham feito antes.
Ou tomamos uma atitude agora, ou vamos para as ruas continuar complementando as nossas ajudas de custo.

Anônimo disse...

Maj.PM
Enfim ele tirou a mascara, anunciou este aumento ridículo, o processo de deteriorização da PM agora vai acelerar por 24 vezes, ou seja, ou se para tudo de vez, ou viveremos em uma corporação caótica, totalmente descontrolada, onde os hipócratas irão imperar.

Anônimo disse...

Caro Maj Wanderby
Hoje é dia 16 de agosto de 2007 e a única novidade que me chegou, é que parece estar rolando um concurso de piadas, patrocinado pelo Chico Anísio (só pode ser!)Pois o Governador diz que deu 25% em 24 vezes!
Dizem que ele lidera o concurso com ampla margem de vantagem.
Quando querem negar algo de bom, usam tecnicismos de pouca ou nula compreensão. Quando querem se aproximar para "quebrar o gelo"ou nos amolecer, usam termos e ditados populares, querendo se passar por povo ou, no caso, por PM. Foi o que fez sua Exª ao dizer que "O ótimo é inimigo do bom". Na verdade ele mostra que:
Ótimo é ele e Bom somos nós. E ele mostrou isso ao anunciar essa piada que nem reajuste chega a ser, que dirá equiparação. Aliás, ele nem tocou no assunto! Se sou otimista, penso que nem tudo de bom será noticiado para não parecer privilégio demais, divulgando o mínimo necessário. Se sou pessimista ou neutro, diria que ele está mostrando o verdadeiro valor que ele nos dá e, quem sabe...pagando para ver. Ele não deve acreditar que estamos juntos e que portanto, somos fortes. Tá na hora de dar uma pequena amostra disso, é o que basta agora.
Adoraria estar errado e queimar a língua, mas já vimos muita água passar por debaixo da ponte, mas hoje, o rio está seco...

Anônimo disse...

Mais um desrespeito com A PM e o CBMERJ at� quando ficaremos parados cumprindo as ordems de quem nunca trocou tiro com bandido, dormiu sujo de sangue ou fedendo a fuma�a. Nada nessa vida � facil devemos continuarmos nossas manifesta�es,aquatelamento ou paralisa�es. Infelizmente o cidad�o carioca ter� que sentir na pele a falta das institui�es p�blicas para que o Estado reconhe�a o valor das nossas corpora�es.
Todos sabemos que tanto no CBMERJ e na PM existem uma minoria que tem privil�gios e est�o satisfeitos com seus comandos e sal�rios ou tem medo de ficar preso e n�o querem se envolver. Estes tentaram sufocar nosso movimento com amea�as ou pris�es mais n�o devemos recuar. vamos lembra que estamos lutando por nossos pais e filhos, pois se n�s ficarmos presos ser� por uma boa causa... JUNTOS SOMOS FORTES

TENENTE

Anônimo disse...

Sr. Major Wanderby, meus cumprimentos... Acredito sinceramente que o Governador não está errado em nos conceder essa esmola fantasiada de "aumento". Errados estamos nós, se cruzarmos os braços e continuarmos "administrando a miséria" como já ouvi algumas vezes.. Sempre fizemos isso, é mentira? Sair às ruas com viaturas sem a mínima condição de trafegabilidade, sem os tão importantes coletes balísticos, com fardas pagas do próprio bolso!
Se não for desta vez senhores, estejam certos de que essa briosa instituição acabará por ruir!
Mostremos agora nossa força, não sejamos covardes!!
Ass. um ASPIRANTE de Polícia vocacionado, que ama esta instituição, e que vê no ato e coragem dos senhores uma esperança..

Anônimo disse...

Informação sobre a criação do PRONASCI - Suposto programa do PAC para reforço da segurança nacional. Segue Link para apresentação em Slides do Ministério da Justiça onde deixam bem claro fazer parte do programa o Piso Salarial Nacional para Policiais Militares de R$ 1.200 - 1.700,00.

http://www.mj.gov.br/noticias/2007/maio/Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20-%20Imprensa%20final.ppt#1

Anônimo disse...

Informação sobre a criação do PRONASCI - Suposto programa do PAC para reforço da segurança nacional. Segue Link para apresentação em Slides do Ministério da Justiça onde deixam bem claro fazer parte do programa o Piso Salarial Nacional para Policiais Militares de R$ 1.200 - 1.700,00.

http://www.mj.gov.br/noticias/2007/maio/Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20-%20Imprensa%20final.ppt#1