21/02/2008

Do blog dos Coronéis Barbonos:

"A TROCA...
Como foi dito em post anterior: 'A dignidade não está em não errar, mas sim em reconhecer o erro, admitir a autoria e retroceder em busca da equalização do problema, seja em que campo for.' Alguns integrantes da imprensa já perceberam que certos equívocos foram cometidos no que tange a 'crise na Segurança Pública'.

Estes profissionais começam a dignamente retroceder em seus posicionamentos dando mais enfoque a realidade do que vem ocorrendo. Percebem que só há uma saída para estancar a crise e esta não passa por tentar retirar do serviço ativo profissionais de policia com muita experiência e pouca idade, até porque eles mesmos estão dispostos a fazê-lo, como sempre disseram desde o inicio do processo, a qualquer momento em prol da causa que abraçaram.
São homens dignos, talvez aí o problema, que não se agarraram ao exercício de funções com poder e gratificações, delas abrindo mão em troca da honra e da dignidade que fazem questão de deixar de herança para suas famílias e para seus seguidores.
Talvez a saída passe por oficializar o que oficiosamente já aconteceu, como bem frisou um jornalista em seu artigo publicado no matutino em que labuta e replicado no seu blog, quando sugere nomes para assumir a SESEG, por já não perceber naquele que ainda ocupa a cadeira, a alegria de outrora. Este, hoje é outro homem, triste, ansioso, nervoso e estressado, talvez esperando a oportunidade para sair, talvez preso a um salário realmente atraente.Vale a pena instar-lhe se sua decência e honradez profissionais podem ser enxovalhadas em troca desse farto erário.
Sua paz interior e de sua família, sua saúde e sua dignidade são uma troca justa por estes proventos temporários?
O tempo dirá. O repórter arrisca um prazo, eu não. Julgo-me incompetente para julgar o que vai no interior de um homem.
CORONEL ESTEVES
JUNTOS SOMOS FORTES!
CORONEIS BARBONOS
"

Hoje, o meio acadêmico abrirá diálogo com a "Mobilização Cívica".
Por outro lado, há perspectiva de atos
independentes pugnando por condições dignas de trabalho e remuneração aos militares estaduais, os quais continuam trabalhando em condições indignas e morrendo impunemente.
A "política de segurança" do inexperiente e gaúcho delegado Beltrame segue fazendo vítimas inocentes e potencializando a impunidade no Rio de Janeiro.
Por outro lado e apesar dos abusos cometidos, a proibição da marcha de 17Fev08 e a argumentação de que a anteriormente realizada (27Jan08) foi a causa da "queda" do Cel Ubiratan de Oliveira Angelo foram desmoralizadas e e
m breve teremos novos atos públicos.
As ações judiciais (e administrativas) estão crescendo. Caso ainda não o tenha feito, solicite a remessa de suas petições (
www.wanderby@oi.com.br). Ou então, busque-as diretamente nos links da postagem.

E é claro que alguns flagrantes abusos continuam a ser perpetrados, mas essa é outra conversa...

"Quem não luta por seus direitos, não é digno deles".

SIGAMOS EM FRENTE!

18 comentários:

Anônimo disse...

MAJOR,
OS MILITARES SE INSCREVERAM PARA O CURSO DO "PRONASCI" PENSANDO EM GANHAR AS MIGALHAS QUE AINDA CAEM NO CHÃO.
MAS O PIOR ESTAVA POR VIR.
TODOS OS MILITARES QUE FIZERAM INSCRIÇÃO PARA O PRONASCI FORAM CONSIDERADOS PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA COMO VOLUNTÁRIOS PARA O PAC NO COMPLEXO DO ALEMÃO.
VÁRIOS BOMBEIROS, POLICIAS MILITARE E AGENTES PENITENCIÁRIOS SE INCREVERAM ACHANDO QUE IRIAM GANHAR UMA BOLSA, MAS FOMOS ENGANADOS.
O SECRETÁRIO FALOU QUE JÁ TEM 20000POLICIAIS VOLUNTÁRIOS PARA AS OBRAS DO PAC.
EM MEU QUARTEL TODOS SE INSCREVERAM, PENSANDO ATÉ NUM APRIMORAMENTO PROFISSONAL.
USARAM NOSSA BOA FÉ.
EU NÃO SOU VOLUNTÁRI PRA TRABALHAR NO COMPLEXO DO ALEMÃO, POR ISSO DESISTI DO CURSO E CANCELEI O MESMO.

"""PERGUNTA PRO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUANTOS POLICIAIS ESTÃO CANCELANDO O CURSO, POIS SE SENTIRAM ENGANADOS."""

PERGUNTA AI PRA ELE PELO AMOR DE DEUS.

MINHA VIDA NÃO TEM PREÇO, SOU ESPECIAL PRA DEUS E MINHA FAMÍLIA.

90% VAI CANCELAR A INSCRIÇÃO.

Anônimo disse...

vamos divulgar...essa moda pega no RIO!!!!

DIGNIDADE JÁ!!!!

VEJA ÉVERÍDICO...PUBLICOU ONTEM!!!


[20/02/2008 - 10:53] - TJ-RN INDENIZA POLICIAL À MERCÊ DE BANDIDOS EM DELEGACIA


O Estado do Rio Grande do Norte foi condenado a indenizar um agente da polícia civil com o valor de 109 reais por dano material e 10 mil reais por dano moral. O agente foi algemado, vendado e aprisionado em uma das celas da delegacia por um grupo de presos em fuga. A decisão é resultado de uma ação de Reparação de Danos impetrada pelo policial e tramitou na 5ª Vara da Fazenda Pública da Natal.

João Batista de Araújo é agente da 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. Em abril de 2002, ele foi surpreendido com a fuga de sete presos, quando estava de plantão e sozinho na delegacia com 21 custodiados. Após cerrarem a cela, os presos fugiram e roubaram do autor um celular e um relógio.

O Estado contestou a ação afirmando inexistência de dano moral, pois o agente da polícia encontrava-se em pleno exercício de suas funções, mas, para o Juiz Rivaldo Pereira, que sentenciou o processo, o Estado foi negligente por não oferecer serviço de segurança pública eficiente, deixando, inclusive, seus funcionários à mercê de bandidos no exercício de suas funções, configurando, assim, o dano moral.

FONTE: TJ-RN

Anônimo disse...

O país da corrupção
BRASÍLIA - De quando em quando vale deixar as primeiras filas da sala do cinema, de onde vemos com perfeição os detalhes dos pedaços da tela dispostos à nossa frente para, lá nas últimas filas, conseguirmos uma visão de conjunto. A mais recente pesquisa da CNT-Sensus presta-se a essa observação. O presidente Lula alcançou 68% de popularidade, e o governo, 52% de aceitação, como ótimo ou bom.

Enquanto isso, vai explodindo o escândalo mais recente, dos cartões de crédito corporativos, com 11.510 funcionários grandes e pequenos do Executivo autorizados a praticar qualquer tipo de despesas em seu favor pessoal ou para benefício dos interesses daqueles a que servem, com ênfase para familiares até do presidente da República. Deste e do antecessor. Uma lambança digna dos capítulos anteriores, dos sanguessugas que superfaturavam ambulâncias para municípios e da ação da quadrilha com cabeça no Palácio do Planalto e nas altas esferas do PT, criando o mensalão para comprar o voto de deputados.

Só isso? Nem pensar. A disputa por diretorias de empresas estatais, entre os partidos políticos, conduz ao raciocínio linear de que autorizar bilhões de despesas com obras públicas, para empreiteiras, e dispor do poder de liberar essas quantias, revela a prática do recolhimento de vultosas comissões para os privilegiados dirigentes e seus padrinhos.

Não foi sequer o PC Farias que inventou essas operações, dirão os acomodados, acrescentando vir essa roubalheira dos tempos do Império. Tem razão, mas é bom registrar que as operações sofisticaram-se tanto a ponto de obstar a ação da polícia e da Justiça.

A coisa pública foi transformada em coisa privada, como se fosse normal para aquele que puder, funcionário público ou empresário, cidadão comum ou desempregado, meter a mão e locupletar-se do erário e do próximo. E nem falamos, até agora, da vergonha que tem sido o aparecimento de milhares de ONGs fajutas, de fancaria, criadas à sombra do partido do governo e adjacências, sustentadas por dinheiro público, sem prestar contas de seus gastos. São bilhões, todos os anos, fluindo para o bolso de falsos benfeitores da sociedade, ainda que existam ONGs sérias e de relevantes serviços prestados.

O que espanta e assusta é o fato de que o povo continue dando seu aval a governantes que, no mínimo, toleram esse pantanal, quando não o estimulam ou dele não se beneficiam. Não se trata de denegrir os "companheiros", pela primeira vez no poder, que apenas confirmam aquele mote popular de que quem nunca comeu melado costuma lambuzar-se. Antes deles foram os tucanos, atrás vinham peemedebistas. A registrar emerge o fato de que a corrupção transformou-se em regra geral. Quem pode, aproveita, com o beneplácito da sociedade.

Pode ser simples a explicação: de tanto ver vitoriosa a roubalheira, a maioria passou a admirá-la e praticá-la. Como num sistema de vasos comunicantes, a corrupção estendeu-se a todas as camadas sociais. Quem contratou um pintor de paredes sabe que, com as exceções de sempre, o profissional vai misturar água na tinta para dali a pouco tempo seus serviços venham a ser novamente exigidos. Um cidadão que leva o carro a uma oficina mecânica, grande ou pequena, pode ter a certeza de que o defeito foi sanado, mas um gatilho instalou-se em outra parte do motor, de modo a precisar voltar mais ou menos como funcionaria o moto-perpétuo, se existisse.

O exemplo vem de cima, das exorbitantes taxas bancárias que levam a atividade a faturamentos jamais vistos, até os produtores de gêneros de primeira necessidade, como o leite, servido com soda cáustica. Ou os remédios, obra-prima de laboratórios que fariam a felicidade do Al Capone, se ele tivesse tido a idéia de controlá-los. Se puder, o produtor rouba no peso e nas especificações do pacote de feijão, assim como o usuário de um telefone fixo ou celular se verá envolvido por sedutoras promessas de prêmios miraculosos, caso admita mais um adendo em sua conta mensal.

É claro que tudo acontece pela falência do poder público, incapaz de obstar tanta bandidagem, seja por incapacidade, seja por estarem seus agentes atolados até o pescoço na flexibilização de seus deveres.

Torna-se necessário descer mais a fundo nesse poço infinito. Qual a causa de tanta corrupção? A impunidade, para começar. Se os outros podem, porque não poderá o cidadão comum, se em vez de punido, o corrupto é exaltado e seguido como um vencedor?

O modelo repousa na origem. Substituiu-se a ética pela livre competição. Vale tudo para afastar o colega do lado, o vizinho de porta ou o companheiro de jornada, mesmo mantidas certas normas corporativas, que apenas fazem confirmar o princípio maior. Para os céticos, a Humanidade sempre funcionou assim, em graus diferentes.

Convenhamos, porém, estar o Brasil outra vez dando lições para o mundo. Mudar o próprio, quer dizer, o mundo, nem Jesus Cristo, aliás, de uns tempos para cá servindo para justificar novos tipos de roubalheira. Ou não vemos montes de "bispos" virarem milionários através de promessas que misturam doações com a vida eterna?

Saída não há, para essa trágica fase em que nos encontramos. Nem PT, nem PSDB, muito menos PMDB ou outras siglas que nos assolam. São manifestações periféricas de algo bem mais profundo, já que não prosperariam se não houvesse campo fértil.

Falta-nos uma corporação, uma categoria social ainda não contaminada, pois todas se viram dominadas pela corrupção ou pela impotência. Chamar os militares de novo, para repetirem a ditadura? Felizmente não dá mais. Apelar para as igrejas, a Católica envolta no retrógrado conservadorismo dos novos tempos de Bento XVI? As evangélicas, acima referidas como as modernas cavernas do Ali Babá e do Ali Babão?

Acreditar no Ministério Público pleno de jovens idealistas que com o tempo vão aderindo ao sistema? Vale o mesmo para a Justiça. A Polícia Federal, que dia a dia parece amalgamar-se mais aos adversários que deveria combater? Dos partidos políticos não haverá que repetir outra vez estarem servindo de trampolim para a falência generalizada. O Congresso, coitado?

As centrais sindicais desapareceram, o MST constitui-se no portal da violência inconseqüente, assim como as elites empresariais puxam a fila do que de pior acontece no País. A imprensa, mero apêndice das decisões do poder econômico? Também não dá para a inteligência da universidade, com reitores capazes de locupletar-se no barro que só se forma pela anuência dos professores. Sequer os artistas seriam capazes de constituir uma força unida, tanto faz se escritores, poetas, pintores, atores e escultores, todos empenhados na deletéria competição que os divide entre realizados e fracassados.

Quem quiser que responda, mas, em termos de instituições nacionais em condições de virar o jogo, só mesmo as torcidas do Flamengo e do Corinthians. Mas o que fariam depois de deixarem a emoção dos estádios?

Anônimo disse...

CONFORME SE VÊ, A MARCHA DEMOCRÁTICA NÃO FOI O REAL MOTIVO DA EXONERAÇÃO DO CEL UBIRATAN, EMBORA TENHA SIDO DIVULGADO DESTA FORMA PELA SESEG.
ENTRETANTO OUTRA QUESTÃO EMERGE DESTES DOIS EPISÓDIOS IDÊNTICOS COM REAÇÕES DIFERENTES:
O CEL UBIRATAN PORVENTURA NÃO PACTUAVA COM ALGO QUE O cel pitta PACTUA?
SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO TÃO SOMENTE O QUE SE VEICULA NA MÍDIA, JÁ SE TEM PELO MENOS UM MOTIVO: A CESSÃO DE MILITARES PARA ÓRGÃOS DIVERSOS DO SERVIÇO PÚBLICO E AUTARQUIAS.
MAS SERÁ APENAS ISSO?
SERÁ?

JUNTOS SOMOS FORTES!

Renata Pimenta disse...

Gostaria de agradecer por tudo, pela paciencia, pela amizade, pelo companherismo.Quem sabe um dia eu volto, abraço e obrigada de verdade, por tudo.

Renata Pimenta

Anônimo disse...

COMO JÁ DISSE EM OUTRA OCASIÃO, NÃO GOSTO DE ME EXPRESSAR NO "CALOR" DOS ACONTECIMENTOS. É EM RAZÃO DISSO, QUE ESPERO TER A MENTE LIVRE DE ENVOLVIMENTOS, PARA ME EXPRESSAR COM TOTAL ISENÇÃO. ESPERO SINCERAMENTE QUE ESSAS LINHAS, DIGITADAS POR UM PRAÇA DA PMERJ, SIRVA DE ALGUMA FORMA PARA ALAVANCAR A NOSSA LUTA EM BUSCA DE DIGNIDADE.

ATÉ AGORA, NO MEU MODO DE VER, FIZEMOS MUITO BARULHO E NÃO ALCANÇAMOS RESULTADOS SIGNIFICATIVOS. TERIA SIDO EM VÃO OS MOVIMENTOS ATÉ ENTÃO ORQUESTRADOS?
ACREDITO QUE NÃO. NA VERDADE, EU ACHO QUE PRECISAMOS DIVERSIFICAR E AMPLIAR AS NOSSAS AÇÕES. SENDO ASSIM, HUMILDEMENTE, PASSO A RELATAR ALGUMAS SUGESTÕES.

1- DEVERÍAMOS DISPOR NOS BLOGG'S, CÓPIAS DE CARTAZES(TAMANHO OFÍCIO), QUE PUDESSEM FACILMENTE SER IMPRESSOS EM CASA OU EM QUALQUER LAN HOUSE, AFIM DE ESPALHARMOS NÃO SOMENTE NA CAPITAL, MAS TAMBÉM NO INTERIOR, A MOBILIZAÇÃO DAS NOSSAS INSTITUIÇÕES(PMERJ E BOMBEIROS). AFINAL, QUEM NÃO CONHECE ALGUM MOTORISTA DE ÔNIBUS? SENDO ASSIM, SERIA MUITO FÁCIL PEDIRMOS AJUDA PARA COLARMOS NO VIDRO ATRÁS DO MOTORISTA, ESSES CARTAZES. LOGO, UM ÚNICO CARTAZ COLADO, PASSARIA POR VÁRIOS BAIRROS E SERIA LIDO POR MILHARES DE PESSOAS;

2- DEVERÍAMOS TAMBÉM MOBILIZAR INDIRETAMENTE INSTITUIÇÕES Á NOSSO FAVOR. ISSO SERIA FEITO DA SEGUINTE FORMA: ENVIARIAMOS E-MAIL'S PARA AS AGÊNCIAS DE TURISMO DE TODOS OS PAÍSES DO MUNDO E TAMBÉM PARA AS PRINCIPAIS REDES DE TELEVISÃO DE OUTROS PAÍSES, INFORMANDO QUE A FORÇA DE SEGURANÇA DO NOSSO ESTADO ESTÁ VIVENDO MOMENTOS DE GRANDE MANIFESTAÇÕES, EM RAZÃO DE BUSCA POR MELHORES SALÁRIOS, UMA VEZ QUE UM POLICIAL E UM BOMBEIRO GANHA POR MÊS MENOS DE U$350,00(TREZENTOS E CIQUËNTA DÓLARES). ISSO CERTAMENTE DIMINUIRIA O NÚMERO DE TURISTAS VINDO PARA O NOSSO ESTADO, E CONSEQÜENTEMENTE, DIMINUIRIA O NÚMERO DE PASSAGENS AÉREAS, DE RESERVAS NOS HOTÉIS, DE VISITAS AOS PONTOS TURISTICOS, ETC. SENDO ASSIM, OS RESPONSÁVEIS POR ESSAS ÁREAS(TURISMO, TRANSPORTE AÉREO, HOTELARIA, ETC), IRIAM SE MANIFESTAR FAVORÁVEIS A UM AUMENTO DE SALÁRIO PARA NÓS, AFIM DE ACABAR COM A "CRISE" CAUSADA POR NOSSO MOVIMENTO.

3- DEVERÍAMOS TAMBÉM PROGRAMAR MANIFESTAÇÕES EM DIAS QUE REALMENTE CHAMASSEM A ATENÇÃO. COMO POR EXEMPLO NO DIA EM QUE SERÁ COMEMORADO OS 200 ANOS DA CHEGADA DA FAMÍLIA REAL NO NOSSO PAÍS. ESTARÃO PRESENTES NA OCASIÃO O PRESIDENTE LULA, O PRESIDENTE DE PORTUGAL, O GOVERNADOR DO RIO, ALÉM DE DIVERSAS OUTRAS AUTORIDADES. CERTAMENTE, NUM DIA COMO ESSE, A NOSSA VOZ SERIA OUVIDA COM MAIS ATENÇÃO, ALÉM DE OBTERMOS UMA COBERTURA MAIOR POR PARTE DA IMPRENSA. ALIÁS, PENSO QUE TAL MOVIMENTAÇÃO PODERIA SER REALIZADA POR PARENTES DOS POLICIAIS E BOMBEIROS, O QUE EVITARIA QUALQUER TIPO DE PUNIÇÃO E NÃO PODERIA SER IMPEDIDO.

4- PENSO QUE DEVERIA SER AGENDADA UMA ENTREVISTA DO TENENTE MELQUISEDEQUE NO PROGRAMA DO WAGNER MONTES, ONDE NA OCASIÃO, DE FORMA PRÉVIAMENTE AGENDADA, LOTARÍAMOS O AUDITÓRIO(RECÉM INAUGURADO) DO NOVO ESTÚDIO DO PROGRAMA. NÃO PODEMOS DESPREZAR A FORÇA CADA VEZ MAIS CRESCENTE DA REDE RECORD E MUITO MENOS O APOIO QUE TEMOS RECEBIDO DA EMISSORA.

5- CREIO QUE DEVERÍAMOS GRAVAR PRÉVIAMENTE AS MENSAGENS À SEREM DIVULGADAS NO CARRO DE SOM NOS DIAS DA NOSSA PASSEATA. ISSO EVITARIA OS ERROS DOS IMPROVISOS, QUE SÓ ENFRAQUECE A NOSSA CAUSA. NSA REALIDADE, TEMOS PESSOAS CAPACITADAS PARA FAZER BOAS GRAVAÇÕES E DISPONIBILIZAR ESSE MATERIAL PARA O PROJETO.

6- PRECISAMOS CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM TODO O EFETIVO DAS DUAS INSTITUIÇÕES(POLICIA E BOMBEIRO ). ISSO PORQUE, QUANDO ESTIVÉSSE PRÓXIMO A MAIS UMA PASSEATA, FARÍAMOS UMA PRÉVIA, QUE PODERIA SER ATÉM MESMO NO BLOGG, AFIM DE SABERMOS QUANTOS COMPARECERÃO NA PASSEATA. PODERÍAMOS TAMBÉM ENVIAR UMA MALA DIRETA A TODOS OS ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS DE AMBAS AS INSTITUIÇÕES, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DE NOS UNIRMOS E DE LUTARMOS POR MELHORIAS NOS NOSSOS SALÁRIOS.

7- CREIO TAMBÉM QUE ESSA É A HORA DE BUSCARMOS AS LIDERANÇAS DE OUTRAS ÁREAS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, TAIS COMO, SAÚDE E EDUCAÇÃO, QUE TAMBÉM FORAM LUDIBRIADOS PELOS DEVANEIOS DESSE GOVERNADOR. ACREDITO QUE PODERÍAMOS UNIR AS FORÇAS EM BUSCA DE UMA MUDANÇA HISTÓRICA PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

8- PENSO QUE ESSA É A HORA DE NOS MOBILIZARMOS, ASSIM COMO TEM SIDO FEITO PELOS CORONÉIS BARBONOS, QUE TÊM VISITADO OS QUARTÉS. ESSA É A HORA DE CADA UM CONVENCER O SEU COMPANHEIRO QUE ESSE É O NOSSO MOMENTO. ESSE É UM TRABALHO ESPINHOSO, VISTO QUE ESTAMOS A MUITOS ANOS DIVIDIDOS EM FACÇÕES DENTRO DE UMA MESMA INSTITUIÇÃO. PORÉM, NUNCA É TARDE PARA COMEÇARMOS UMA MUDANÇA, INCLUSIVE DE PENSAMENTOS E IDEOLOGIAS.

9- POR FIM, ACREDITO QUE O MAIS IMPORTANTE É QUE HAJA UM CONVENCIMENTO DE QUE ESSA LUTA NÃO PODE SER UNILATERAL. DIGO ISSO, POIS ACREDITO QUE NA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DEVA EXISTIR PROPOSTAS DE RECUPERAÇÃO DOS 155% QUE SÓ FOI DADO AOS CORONÉIS. DEVE EXISTIR TAMBÉM UM TÓPICO QUE FALE NA NECESSIDADE DE MUDANÇA DO RDPM, VISTO QUE NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA TAL DE "PRISÃO ADMINISTRATIVA" QUE SÓ EXISTE PARA OS PRAÇAS. PENSO QUE O AUMENTO DEVE SER PENSADO NUMA VISÃO DE REESCALONAMENTO, QUANDO ENTÃO TEREMOS DE VERDADE A "TAL" JUSTIÇA TÃO APREGOADA, MAS INEXISTENTE PARA NÓS PRAÇAS DA PMERJ. PENSO QUE DEVERIAM LUTAR PELO DESARRANCHAMENTO JÁ, VISTO QUE UTILIZAM O NOSSO DINHEIRO ATRAVÉS DA CAIXA DE ECONOMIA PARA SABE DEUS O QUÊ, ENQUANTO NÓS FICAMOS COMENDO A LAVAGEM QUE É SERVIDA NO RANCHO NO DIA A DIA. DIGO MAIS, NAS PASSEATAS REALIZADAS, OS REPRESENTANTES DAS PRAÇAS DA PMERJ E DO CBMERJ DEVERIAM TER A MESMA OPORTUNIDADE DE SE EXPRESSAR TANTO QUANTO OS REPRESENTANTES DOS OFICIAIS. DIFERENTE DISSO, NUNCA TEREMOS UMA IGUALDADE. E SENDO ASSIM, FICA DIFÍCIL IMAGINAR QUE UM DIA OFICIAIS CONSIGAM SER MAIS HUMANOS NO TRATO COM OS SEUS SUBORDINADOS E DESCUBRAM O VALOR DE PALAVRAS MÁGICAS COMO: "POR FAVOR", "MUITO OBRIGADO",ETC.


NÃO TENHO A PRETENSÃO DE ESGOTAR POR AQUI OS MEIOS QUE PODERIAM SER UTILIZADOS. ESTOU APENAS DANDO A MINHA CONTRIBUIÇÃO, SONHANDO COM O DIA EM QUE A MANCHETE DO JORNAL ANUNCIE: "MAIS DE 20.000 POLICIAIS E BOMBEIROS, ALÉM DE FAMILIARES, MARCHARAM EM BUSCA DE MELHORS SALÁRIOS" OU ENTÂO: "FINALMENTE O GOVERNO RECONHECE A LUTA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS E CONCEDE O AUMENTO TÃO ESPERADO PELAS INSTITUIÇÕES". ATÉ QUE ISSO ACONTEÇA, NÃO PODEMOS ENFRAQUECER. A NOSSA LUTA É LEGITIMA. QUE NA PRÓXIMA PASSEATA, AQUELES QUE DEIXARAM DE COMPARECER COM MEDO DE REPRESÁLIAS, POSSAM SOMAR FORÇA CONOSCO, UMA VEZ QUE VIRAM QUE NO DIA 17/02 NÓS MARCHAMOS E NADA NOS ACONTECEU, POIS NÃO HOUVE COMETIMENTO DE CRIME OU INFRAÇÃO PARA SER REPRIMIDA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS. JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

Major não sei se o senhor já sabe,mas vão dar um DRD para o senhor, alegando que teria motivos nenhum para o senhor pedir reconcideração por terem o escalado
no dia 17/02/2008.
força...
juntos somos forte!!!!!!!

Anônimo disse...

Copiado do blog do Gustavo de Almeida

Isto prova que o Cel PM Pitta está num mandadto tampão



E falando em secretário de Segurança: já é consenso que PM ou PCERJ não podem mais ocupar este cargo, por definição política. Ou se aprova o nome de um bom delegado federal, ou se convoca um verde-oliva.
Seria o coronel Barroso Magno um bom secretário de Segurança?
Ops. Perdão. Sei que ainda temos um secretário de Segurança, mas seu sotaque gaúcho me confunde: ele é um secretário estadual ou NACIONAL?
Vamos aguardar.

*****
Estive apenas uma vez com o secretário José Mariano Beltrame. Não como secretário, já que sua assessoria procura minar toda e qualquer forma de comunicação com ele (por três vezes enviei perguntas por email que, ao cabo de alguns dias, foram respondidas com um "não responderá").
Quando estive com José Mariano ele ainda não usava o Beltrame no nome. Era chefe da Missão Suporte no Rio e estava feliz. Suado, sujo, cansado, mas feliz por ter desbaratado uma gigantesca quadrilha (uns 18 bandidos) que usava um sítio na Baixada como apoio para seqüestros e como arsenal. Na ocasião, a operação tinha dado tão certo que mais de 15 fuzis haviam sido apreendidos.
Com Mariano trabalhara nesta operação o delegado Alfredo Dutra, sujeito competente e ligado ao delegado Marcelo Itagiba.
Esperaria-se que no mínimo houvesse comunicação entre Mariano e Itagiba, já que havia este elo forte no meio. E talvez houvesse.
Até o dia em que Mariano declarou que "o pacto tinha chegado ao fim e a polícia iria combater o tráfico".
Uma declaração terrível e irreparável.

****
Que o próximo secretário (seja agora, em março ou em abril) escolha com cuidado o comandante-geral da PM. Tirar o coronel Ubiratan Ângelo talvez tenha sido uma regressão, para quem desejava paz e harmonia e pesquisas com bons resultados qualitativos.

Anônimo disse...

Lugar para a próxima passeata:

1) marquem qualquer um

2) esperem sair a nova escala de plantão incluindo o maj. Wanderby

3) após divulgada a escala, mudem o lugar para o lugar onde o major estiver de serviço, para que ele possa 'acompanhar a passeata' a trabalho!

os caras vão arrancar os pelos da bunda quando perceberem que alterar a escala vai ser o maior atestado de perseguição do planeta!

Anônimo disse...

Conheça o Blog Amigos do Melqui e participe da Enquete:Em qual triunvirato você confia?

http://amigosdomelqui.blogspot.com/

Anônimo disse...

Queridos companheiros,
me desiludi,MAS COMO AINDA ACOMPANHO AO LONGE A BATALHA, DESEJO SABER A VERADADEIRA HISTÓRIA POR TRÁS DE ALGUMAS EXONERAÇÕES TARDIAS COMO A DO 20ºBPM,e outros que pediram ,depois voltaram!

Anônimo disse...

tenho uma proposta para fazer , reduzir o tempo do governador para 1 ano e 2 meses...fora Cabral.

Anônimo disse...

DEVER DO COMANDANTE MILITAR

Dias, atrás, com o documento – Explorados, Embromados e Desrespeitados – O GRUPO GUARARAPES provou que o Governo tinha, já, sangrado os militares em 2007, por conta da perda da CPMF em 2008. Não tiveram eles o reajuste anual que, segundo juristas, lhes é um Direito Constitucional, e assim, foram lesados, aproximadamente, em R$780.000.000,00.

E após o descumprimento das últimas promessas de concessão do reajuste para o dia 07, e, depois 08 de janeiro de 2008, colhemos o seguinte do noticiário.

Do jornalista Cláudio Humberto, em 09.01.2008: “A área do governo que mais sofrerá com os cortes orçamentários será novamente a militar.”. E, mais adiante: “Militares da ativa tentaram articular uma rebelião contra o congelamento dos soldos. Discutiram ações para abandonar a guarda do Palácio do Planalto e até manter no chão o avião de R$156 milhões de Lula, o Air Force 51.” E em 10.01.2008: ”Indignados com o arrocho salarial, militares denunciam que após soldados e cabos, agora são os sargentos e até oficiais que se mudam para favelas.”

Do jornalista Carlos Chagas, em 10.01.2008: “O problema é que a totalidade das Forças Armadas contava com esse adicional, mais do que justo.” E depois: “Pode estar terminando a temporada de os militares engolirem sapos em posição de sentido.”

E o Jornal “O ESTADO”/CE, de 11.01.2008, noticiou: “Depois de o Ministro Paulo Bernardo (Planejamento) reiterar que os reajustes salariais para civis e militares estão suspensos, o Comando do Exército divulgou ontem nota informando que os aumentos estão mantidos. De acordo com o documento, a ordem foi confirmada ontem, durante reunião entre o ministro Nelson Jobim e os três comandantes militares.” Como a nota foi divulgada, na íntegra, na Resenha da CCOMSEX do dia 12, e difundida em INFORMEX, deixamos a cada leitor a sua correta interpretação.

Nós, do Guararapes, bem como os nossos camaradas da ativa, estamos indignados pela inferioridade salarial, mas, ainda conseguimos – com austeridade de caráter e rigidez moral - viver com dignidade. Contudo, é Dever do Comandante zelar pelo Moral de todos os seus comandados, porque esse é o maior valor de uma Força Armada. Por ser a nossa Missão, valoriza-se como, em defesa da Pátria, Marcílio Dias (Marinha) e Antonio João (Exército) morreram na Guerra do Paraguai, e os pilotos brasileiros mortos em combate nos céus da Itália. Mas, não pode aceitar que os seus capitães, tenentes, subtenentes, sargentos, cabos e soldados, e suas famílias, passem privações, sem nenhuma razão, em tempo de paz. Os alimentos subiram mais de 20%, em 2007.

E se o reajuste não for dado em fevereiro, sugerimos que: - As Forças Armadas recorram ao Poder Judiciário; - ou que os Comandantes vão falar com Lula. (Segundo o Ministro do Planejamento, o reajuste do salário mínimo foi negociado, diretamente, entre Lula e as Centrais Sindicais.); - e, se não tiverem êxito, que os três Comandantes, com os seus sentimentos de Dever e Dignidade, (muito maiores que os cargos que ocupam) tenham coragem de tomar a decisão necessária para salvar as Forças Armadas, Defensoras Constitucionais, do Brasil, das Instituições e da Ordem Pública Nacional.

Outra solução, que as esquerdas que se aprazem com a vingança adorariam, seria que o Governo Lula humilhasse, ainda mais, os militares, mandando-lhes dar, também, o Bolsa Família. Porém, o GRUPO GUARARAPES tem absoluta certeza que os três Comandantes das FFAA não venderão as suas consciências por esmola desse tipo. Mas os militares, que têm o puro sentimento do dever e o pudonor que nossos dirigentes parecem não ter, estarão sempre, estoicamente, cumprindo o juramento sagrado, de sacrificar a própria vida pela Pátria.

Anônimo disse...

ESTOU AQUI MAIS UMA VEZ, PARA FAZER MAIS UM COMENTÁRIO, SEM ME DEIXAR INFLUENCIAR PELOS ACONTECIMENTOS. PERCEBO QUE É HORA DE MUDANÇAS. ISSO JÁ FICOU CLARO PARA A MAIORIA DOS POLICIAIS E DOS BOMBEIROS. SENDO ASSIM, ACREDITO QUE SERIA VIÁVEL QUE OS QUE ENCABEÇAM ESSA CAUSA, INCLUAM NAS SOLICITAÇÕES AO MINISTÉRIO PÚBLICO A ABERTURA DE UMA AUDITORIA NOS QUARTÉIS TANTO DA POLÍCIA, COMO DOS BOMBEIROS.

DEVERIA SER FEITO TAMBÉM UM PEDIDO A PRESIDÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS, PARA QUE VISITASSE OS NOSSOS QUARTÉIS E OUVISSEM DE FORMA SIGILOSA, OS NOSSOS PRAÇAS. DIGO ISSO, PORQUE QUANDO ISSO FOR FEITO, VIRÁ A TONA AS INÚMERAS BARBARIDADES COMETIDAS POR HOMENS QUE DISLUMBRADOS COM O BRILHO DE UMA ESTRELA NO OMBRO, NÃO CONSEGUEM DEIXAR DE LADO A VAIDADE E A TIRANIA, E TRATAM OS SEUS SUBORDINADOS COMO SE FOSSEM BICHOS.

SERIA MUITO INTERESSANTE VER ESSE GRUPO QUE LUTA POR CONDIÇÕES DIGNAS, COMEÇAR A CORTAR NA PRÓPRIA CARNE, E ADMITIR QUE EXISTE MUITA COVARDIA COMETIDA NO INTERIOR DA CASERNA. PARA TUDO QUE SE DESEJA IMPOR, BASTA ELABORAR UM MEMORANDO E ACRESCENTAR A SEGUINTE FRASE: 'O NÃO CUMPRIMENTO DAS NORMAS ESTABELECIDAS, SERÁ CONSIDERADA TRANSGRESSÃO DA DISCIPLINA DE NATUREZA GRAVE".

É SENHORES. O ASSUNTO É MAIS SÉRIO DO QUE SE POSSA IMAGINAR. EU ACREDITO QUE SE TEMOS A INTENÇÃO DE VERMOS A CASA LIMPA, SE FAZ NECESSÁRIO MUDANÇAS PROFUNDAS.
É IMPOSSÍVEL TRATAR UMA PESSOA COMO QUEM ATIÇA UM CÃO BRAVO AMARRADO, E NÃO ESPERAR QUE UM DIA ELA REAJA. ISSO ESTÁ ACONTECENDO A MUITO TEMPO. NO ENTANTO, NOS DIAS ATUAIS, NÃO TEMOS MAIS UM EFETIVO COMPOSTO DE PESSOAS QUE TENHAM APENAS A 4ª SÉRIE DO PRIMÁRIO. ATUALMENTE, A MAIORIA DOS NOSSOS PRAÇAS JÁ POSSUEM O CURSO SUPERIOR, E PORTANTO, CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA REALIZAR UMA LEITURA CULTUADA NO NIVEL MAIS PROFUNDO DA HERMENÊUTICA, PARA INTERPRETAR PELO MENOS O ART. 5° DA CF/88.

É FÁCIL INVESTIGAR. DIFÍCIL NA VERDADE É ESTAR SOB INVESTIGAÇÃO. EU PENSO QUE É CHEGADA A HORA DE FAZER UM LEVANTAMENTO NA VIDA DE TODO CONTIGENTE DAS DUAS INSTITUIÇÕES. AFINAL, QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME. E SÓ PARA DAR O EXEMPLO, EU ACREDITO QUE DEVERÍAMOS COMEÇAR PELA VIDA DOS OFICIAIS.

EU NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO. É POR CAUSA DISSO QUE HOJE ME EXPRESSO ATRAVÉS DESSAS LINHAS. TRANCARAM NUMA MASMORRA SEM CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA, HOMENS E MULHERES QUE QUEREM APENAS CONSEGUIR LEVAR PARA DENTRO DE CASA O PÃO DE CADA DIA, COM DIGNIDADE. MAIS ESTÁ DIFÍCIL. DEUS SABE O QUANTO ESTÁ DIFÍCIL. É QUASE IMPOSSÍVEL ENCONTRAR ALGUÉM QUE ESTEJA SATISFEITO COM A PROFISSÃO QUE EXERCE DENTRO DA POLÍCIA. E ISSO NÃO É APENAS POR CAUSA DO SALÁRIO, MAS POR DIVERSAS RAZÕES QUE OCORREM SILENCIOSAMENTE NO DIA A DIA DESSES PROFISSIONAIS. FÉRIAS SUSPENSAS; DINHEIRO PRA SE MANTER NUM DETERMINADO SETOR; GRITOS, CHINGAMENTOS, HUMILHAÇÕES. É O PROFISSIONAL DE POLÍCIA SENDO FORJADO À MÃO DO COMANDANTE, PARA REFLETIR NAS RUAS, DIANTE DA POPULAÇÃO, O TRATAMENTO QUE RECEBE INTRA-MUROS DO QUARTEL.

EU CREIO EM DEUS. E ESSA É A ÚNICA RAZÃO QUE ME FAZ ACREDITAR QUE UM DIA OS HOMENS QUE ESTÃO NO PODER SABERÃO TRATAR COM RESPEITO OS SEUS SUBORDINADOS. NO DIA QUE ISSO ACONTECER, O HOMEM DO PODER NÃO MAIS SE IMPORÁ PELO MEDO QUE PRODUZ, MAS, PELA LIDERANÇA QUE DETÉM. SABERÁ AINDA QUE NÃO COMANDA INDIOS, QUE NECESSITAM DE CHEFES, MAS QUE COMANDA SOLDADOS, QUE ACIMA DE TUDO, NECESSITAM DE LIDERES. O CHEFE MANDA, PORQUE NUNCA CONQUISTOU. O LIDER PEDE, POR QUE ALÉM DE CONQUISTAR, DETÉM O PODER DE PERSUADIR.

SE ESSAS PALAVRAS FOREM DE ALGUMA FORMA LEVADAS EM CONTA, NA HORA DE MONTAREM A PAUTA DAS PRÓXIMAS REUNIÕES,ENTÃO EU NÃO TENHO DÚVIDAS QUE UM DOS TÓPICOS A SEREM ABORDADOS É A MUDANÇA DO ATUAL RDPM. ESSE REGULAMENTO ARCAICO, QUE ESCRAVISA A TROPA E COLOCA NA MÃO DOS COMANDANTES UM PODER ABSOLUTO,QUE DISTOA TOTALMENTE COM O DISCURSO ATÉ AQUI EMPREGADO. SOMOS SUBORDINADOS E NÃO ESCRAVOS. QUANDO ISSO FOR ENTENDIDO, NÃO MAIS OUVIREMOS ORDENS AOS GRITOS, MAS PEDIDOS FEITOS DE FORMA CORDIAL, COMO CONVÉM A HOMENS DE VALOR E COM O MÍNIMO DE EDUCAÇÃO. VISTO QUE PALAVRAS COMO: POR FAVOR, COM LICENÇA, BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, POR GENTILEZA, MUITO OBRIGADO, ETC. NUNCA SAIRAM E NUNCA SAIRÃO DE MODA.

ESTIVE EM TODAS AS PASSEATAS ANTERIORES E PRETENDO ESTAR NAS PRÓXIMAS TAMBÉM. NÃO SEI SE APENAS AS IDÉIAS DESSE SARGENTO DE POLÍCIA SEVIRÃO PARA ALAVANCAR ATITUDES FAVORÁVEIS A TROPA. NO ENTANTO, ME SINTO COMO AQUELE BEIJA-FLOR, QUE SABE QUE NÃO VAI APAGAR O INCÊNDIO DA FLORESTA, MAS QUE TEM A CONSCIÊNCIA DE ESTAR FAZENDO A SUA PARTE.

UM ABRAÇO A TODOS. QUE DEUS NOS ABENÇOE.

Anônimo disse...

R$ 6.275.511.980,47!!!!!!!!!!!!!!
Esse é o valor que consta no Portal Transparência Brasil (http://www.portaltransparencia.gov.br/index3.asp) entitulado como Transferência de Recursos para o Estado do Rio de Janeiro (exercício 2007) e onde atualmente só constam as Pautas da Saúde mais o que eles entitulam Encargos Especiais (que se referem a repasses específicos).Infelizmente não encontrei nada sobre repasse para Segurança Pública, exceto para a época do PanAmericano, onde "chuveram" milhões e milhões de reais para o Co-Rio do Sr. Carlos Arthur Nuzman e que agora nenhum carioca envolvido ou não com esportes ouve falar...
Sexta passada (15/02) os Srs Cel PM Pitta, Sérgio Cortes, Beltrame e seus seguidores encontravam-se no Quartel Central do CBMERJ, recepcionados pelo inócuo Cel BM Pedro Marco(comandante-geral) em um almoço que mais parecia confraternização entre amigos após a vitória de seu time de futebol...tudo nas CNTP, nada acontecendo no Estado, excelente oportunidade para confraternizações...Onde vai parar esse CBMERJ??

Anônimo disse...

Sugestões:
Sr Major, por que não podemos nomear, voluntários, é claro, para serem os representantes do movimento em cada OPM, de modo que as propostas e as atividades sejam mais facilmente divulgadas e, principalmente, com unidade de linguagem?

Ao invés de convidar os representantes das associações para comparecer nas reuniões do Clube, por que não formar comissão para ir a cada entidade e acertarem os ponteiros de forma definitiva. Chega de discursos diferentes que só dividem e enfraquecem o movimento frente ao Governo. Afinal, se Maomé não vai a Montanha,...

Anônimo disse...

Sugestão para o Pinóquio dar aos PPMM e Bombeiros, já que aumento só se ele for reeleito (mais uma mentira ), dar vale-gás, cesta básica, vale-esmola, etc.

Anônimo disse...

CAROS SENHORES, LEIAM ESTA MATÉRIA, ACHO QUE DEUS AINDA NÃO SE MUDOU DAQUI...

"JORNAL O DIA - 23/2/2008 01:25:00

Beltrame cotado para Senasp
Rio - Na segunda-feira, o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Antônio Carlos Biscaia, se reúne no Rio com o ministro da Justiça, Tarso Genro. Um dos assuntos da pauta é a discussão do nome do substituto de Biscaia — ele ocupará a vaga da Câmara Federal no lugar de Édson Santos, que assumiu a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) na última quarta-feira.
Um dos cotados para o cargo é José Mariano Beltrame. A indicação teria partido de Luiz Fernando Corrêa, antecessor de Biscaia na Senasp, que também é delegado da Polícia Federal.
Ao comentar sua saída, Biscaia disse que “é uma pena” deixar a Senasp, quando as ações implementadas por ele, há seis meses, começam a dar resultados. “Fui convocado para assumir, agora que as coisas chegaram ao ponto que eu queria, depois de muita dificuldade. O Pan-Americano se desmobilizando, início do Pronasci, mas é assim mesmo”, declarou.
Biscaia afirmou que o ministro Tarso Genro deseja um nome que conheça profundamente o funcionamento do Pronasci."