17/02/2008

Você teria coragem de tratar seu cachorro assim?




E se ele falasse, utilizasse farda e até recebesse salário... menos de R$30,00 por dia?

E se a atuação dele fosse importante para a sua segurança?

Você estaria seguro?

7 comentários:

Anônimo disse...

Cruel... e triste, muito triste.
Mas real.
Lamentavelmente.


Turma 76

Anônimo disse...

AFINAL, QUE LUGARES SÃO ESSES? POR ACASO ESTÃO AGUARDANDO OBRA DO PAC?

Wanderby disse...

Parece mentira né?
Compareçam lá e confiram.
Rua Aníbal Porto, Irajá
Cabina 9/2 - 9º BPM.
E não estranhem as marcas de projetis na cabina... é que um sargento PM já foi executado em seu interior (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u47047.shtml).
Aliás, não estranhem também caso não encontrem o PM (principalmente, à noite); é que ele precisa se esconder para preservar sua vida.
Até os cachorros fazem isso!

Anônimo disse...

Eu já via algo curioso também!!!!
POlicial militar que está fazendo bico de carroceiro (carroça de buro) para complementar a renda.
P2 procurou o PM pedindo pra parar com o serviço pois estava queimando o filme da PM.
Até quando?

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizar a todos que compareceram ao Ato Cívico no último domingo (17/02/2008), que, diga-se de passagem, ganhou grande repercussão no público externo e especialmente no interno.
Como praça, ainda da época em que para o ingresso na Instituição só era necessário o 1º grau de escolaridade, venho através da minha humildade, solicitar que alguém possa me ilustrar matematicamente, como é possível uma “meia dúzia” se transformar em aproximadamente 600 pessoas? Seria um fenômeno da multiplicação? O fato é que o Exmo.sr. Governador errou e muito, pois na verdade, no último Domingo compareceram “100 meia dúzias”, e certamente esse número tende a crescer, ainda que todas coações sejam feitas dentro das Unidades, pois as próximas manifestações terão o apoio imprescindível do funcionários das áreas da saúde e educação.
PARABÉNS A TODOS!!!!!!!
JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!
CHEGARIA DE PITTARIA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Há outro caso de um colega vendendo balas em um cruzamento da zona sul do Rio, imediatamente ele foi abordado por superiores para que parasse, outro lhe ofereceu um bico em uma segurança, o colega disse que não poderia faze-la, pois não teria recursos para comprar uma arma de fogo...

Notem, ele não fazia nenhum protesto, apenas não tinha salário suficiente para levar dignidade à sua familia e se recusava a aceitar qualquer tipo de "ajuda" em serviço.

Assim só me restam martelando em minha cabeça as perguntas do Beltrami.

-Será que ele merece?

-Será que ele é de confiança?

JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

Mais uma vez tenho que parabenizar o Sr. CEL PM PAUL pela entrevista concedida, e se me permitir, sugeri-lo que continue assim e faça com que boa parte da Sociedade, que a cada dia que passa vem mostrando sua solidariedade ao movimento, tome conhecimento das nossas realidades internas.
Neste momento, tenho total convicção que o Governo do Estado, a cúpula da Secretaria de Segurança e parte da mídia (aquelas que interpretam os acontecimentos da forma em que lhe convêm, ou melhor, da forma que mais lhe tragam rentabilidade), que não só são leitores assíduos, mais que também estão muito preocupados, pois não contavam que o “milagre da multiplicação” surtiria tanto efeito.
Com relação às questões de interferências políticas dentro da Instituição, acho que assuntos deste gênero deveriam ser publicados, preferencialmente, com riquezas de detalhes, pois acho que a Sociedade de bem precisa conhecer as pessoas em que depositam sua confiança através do voto.
Como praça, acho que ao longo dos meus 14 anos de serviço, não houve tanta transparência quanto as promoções de Oficiais (especialmente as de Coronel) quanto na gestão do Sr. CEL PM Ubiratan, coisa que infelizmente, não ocorrerá na próxima (abril) onde até me arriscaria em 02 nomes:
- TC PM Rocha Barros que “aceitou” deixar o BPFMA para assumir a APM, em troca da promoção em Abril;
- TC PM Costa Filho que deixou de ser o CMT do BPCHQ para assumir a DGAL, que, diga-se de passagem, um fato estranhado por muitos, pois a referida Diretoria é função de CORONEL e a PMERJ dispõe de Coronéis na Ativa, mais esse fato atípico está com os dias contatos, ou seja, até a próxima promoção de abril.
Fica aqui minha singela sugestão. Tais fatos devem ser propagados para que as pessoas de bem possam conhecer um pouco mais dos bastidores.