21/09/2008

HÁ ALGUMA CHANCE DE DAR CERTO?


Se a sociedade ainda tivesse acesso às taxas de elucidação de delitos da Polícia Civil (a mesma que é retratada "fardada" na imagem supra) e, com maior imparcialidade e menor atraso, aos demais dados estatísticos alusivos à sua gestão (em ambos os casos, ocultados pelo pouco transparente e cada vez menos independente Instituto de Segurança Pública), a incompetência e a irresponsabilidade do delegado Beltrame ficariam ainda mais evidentes.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

A PMERJ esta como o Diabo gosta.

Areas inteiras viraram um inferno (2º,6º,23º) e os comandantes estao "blindados" sob as asas do Cel David. Ocorrencias como Joao Roberto, Filho do Lidio Toledo, Arrastao no Jardim Botanico, PPMM mortos na Fonte da Saudade (mais caro M² do RJ), e muitas outras, eram motivo pra QUEDA DE COMANDO. Agora, ficou banal ter arrastao na Z Sul de fuzil, porque os Comandantes sabem que "nao da nada" e "nao vao perder a condicao". O TC RUY LOURY conseguiu desfazer o trabalho de seu chefe, Cel Alvaro, e a tijuca virou um paraiso para 157(assaltantes). Mas tabem, coitado, o cara mora em PIRAI, fica pouco no batalhao.

Nunca houve uma rivalidade tao grande entre oficiais e praças. Coisas como aumento de 223% pra cupula e 8% pro resto, exclusoes injustas(cervejinha), não-pagamento do Bolsa Formacao por cagada de pau do Maj Carlos Henrique, aperto nas escalas de serviço e demais, acirraram os animos.

Mas essa bomba nao vai estourar no colo do trio maravilha Alvaro (exu cavera), Marcus Jardim(SBPM-SIRI) e DAVID BIGODE.

Vai cair na conta do Tenente que esta na supervisao, na companhia. Normalmente um f...dido, que nao pega nada, se pegar, pega migalhas, e tem que lidar com essa panela de pressao que virou a PMERJ

Anônimo disse...

LEIAM, ESTADO MAIS POBRE QUE O RIO.

Abriu o concurso para Oficial da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, são 45 vagas para homens e 5 vagas para mulheres! O salário? Módicos R$ 3.925,18 enquanto aluno. Após formado, fica 6 meses num estágio probatório, como Aspirante a Oficial, ganhando 5 mil reais. Segundo um Capitão de lá, a promoção até 1º tenente tem saído no tempo mínimo, e o salário aproximado é de 8 mil reais. A exigência de escolaridade é de Nível Médio completo.

As inscrições só podem ser feitas pela Internet, entre às 8h00 do dia 15 às 19h00 do dia 22 de setembro de 2008 no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br. É só clicar em “Inscrição on-line”. A Taxa de Inscrição, terá o valor de R$ 69,85.

No endereço www.concurso.ms.gov.br também tem o edital do concurso, contendo a regulamentação e informações referentes ao concurso e Editais com os resultados de cada fase. Aos preguiçosos-que-não-vão-passar, antes de fazer perguntas idiotas, LEIAM O EDITAL!

A data das provas ainda vai ser divulgada, mas a julgar por outros concursos do mesmo estado, as provas costumam ser marcadas para três meses após a divulgação do edital. Acredito que a prova será em dezembro ou janeiro (mas é especulação!).

Sobre a prova

A prova escrita é objetiva (múltipla escolha) de português, matemática, história e geografia.
Todas as etapas do concurso serão na cidade de Campo Grande-MS.Não há a possibilidade de fazer a provas em outro lugar!
E como de praxe em concursos militares, após a prova escrita, vêm os exames de aptidão mental (psicotécnico), saúde, atropométrico, clínico e capacitação física.

Anônimo disse...

A PMERJ é ou não é força auxiliar e reserva do Exército ?

Cadê ele ?

Não é responsabilizável ? Ninguém fora dos governos tem o poder de EXIGIR uma intervenção federal militar no Rio de Janeiro ?

Que país é esse, afinal ?

O que é feito da Lei ?

Anônimo disse...

A BLINDAGEM DOS COMANDANTES É NO MÍNIMO ESTRANHA. SERIA O CASO DE INVESTIGAR OS "PADRINHOS" OU SE A CAUSA DE TANTO APADRINHAMENTO SERIA A NOVA VERSÃO DA "MANEIRA AL" DE FAZER POLÍCIA?