24/09/2008

Qual é o preço?

Qual é o preço das convicções de um homem, de suas verdades... de sua palavra?
O preço da dignidade que ostenta?
A partir de que momento deve ceder diante da possibilidade de ocupação de um cargo, de percepção de gratificações, de pretensa ascensão profissional... do exercício do "poder"?
A partir de que momento deve passar da coerência cristalina aos ardis... à enganação?
Qual é o preço de um homem?
Quanto ele vale?
Não, não há preço...
Homens não têm preço!
Se têm preço, não são homens!

18 comentários:

Anônimo disse...

TALVEZ ESSE PREÇO POSSA SEE EXPLICADA PELO MAJ HENRIQUE, SEGALA, TOBIAS, DANTAS, QUE TRABALHAMA A TODO VAPOR NA CAMPANHA DO EDUARDO PAES.
ESSE MOMENTO DE INFLEXÃO DO CARÁTER AO INTERESSE PODERIA SER EXPLICADO PELO TEN CEL FREDERICO, PELA TEN CEL KÁTIA, ARDOROSOS DEFENSORES DO CEL BARBONO UBIRATAN E HOJE DOMESTICADOS PELO CMT GERAL.
OU QUEM SABE PELO CEL BARBONO PAUL, QUE HOJE SE RECOLHEU AO SUBMUNDO DA DGP. UM FINAL DE CARREIRA À SUA ALTURA SEU BLOG MORREU.

Anônimo disse...

TALVEZ ESSE PREÇO POSSA SEE EXPLICADA PELO MAJ HENRIQUE, SEGALA, TOBIAS, DANTAS, QUE TRABALHAMA A TODO VAPOR NA CAMPANHA DO EDUARDO PAES.
ESSE MOMENTO DE INFLEXÃO DO CARÁTER AO INTERESSE PODERIA SER EXPLICADO PELO TEN CEL FREDERICO, PELA TEN CEL KÁTIA, ARDOROSOS DEFENSORES DO CEL BARBONO UBIRATAN E HOJE DOMESTICADOS PELO CMT GERAL.
OU QUEM SABE PELO CEL BARBONO PAUL, QUE HOJE SE RECOLHEU AO SUBMUNDO DA DGP. UM FINAL DE CARREIRA À SUA ALTURA SEU BLOG MORREU.

Anônimo disse...

Há que se ter muito cuidado com "esse tipo de gente".
Primeiro tentam de todas as formas derrotá-lo pela força; diante de uma determinação e um caráter inquebrantáveis, tentam "comprá-lo".
É o famoso "canto da sereia"!
Cuidado MAJ WANDERBY! Não pise nessa "casca de banana".

Anônimo disse...

Ao anônimo 5:18,

Sennhor anônimo,

Os verdadeiros PPMM já nascem com caráter e hombridade no sangue. Esses, são incorruptíveis, imutáveis. Dois exemplos? Cel Paul e Maj Wanderby. Há muitos outros, muitos. Não se iluda, quem se corrompe e prefere o caminho "mais fácil", esse sim , já morreu, faz tempo. Lembrete: Nós, PPMM honestos, que damos nosso sangue por convicção e princípios, não nos vendemos por umas poucas moedas, como Judas e assim como vocês.

Anônimo disse...

Homens não tem preço, isso, a maioria de nós sabemos; mas não cabe a nós julgar quem em seu horário de folga esteja buscando uma composição salarial de forma honesta. Devemos deixar de lado nossas convivções políticas na hora de questionar uma pessoa. Todos são passíveis de sofrer criticas e serem questionados a respeito de suas ações, mas dirigir criticas somente com base na convicção política de "A ou B" não nos concerne.
Continuemos nossa caminhada, lutando com os meios que temos para a constituição de uma Corporação mais unida e justa com seus componentes, pois pessoas competentes em nossos quadros não falta para que possamos ter uma PMERJ digna e a altura da história que tem.

1º Tenente Elton Costa - BPChq.

Anônimo disse...

Qual o limite da sanidade de um homem?
Da linha que esconde a esquizofrenia ostentada como valor pessoal?
A partir de que momento ele mesmo pode perceber que cada vez mais se perde num labirinto voluntário de ódio, conflito e insensatez?
A partir de quando há chance de um homem perdido no egocentrismo e no narcisismo valorativo, se encontrar fora de si?
Qual chance ele tem de se realizar na destruição dos que odeia?
Quanto de sanidade possui um homem que pensa que só vale quem ele nomeia que vale?
Quais as chances dele?
Não não há chance...
Não há chance para a cegueira do ódio insano.

Anônimo disse...

O PREÇO DE UM HOMEM QUE NÃO SE VENDE, QUE NÃO SE DEIXA CORROMPER, QUE NÃO SE DOBRA AO ASSÉDIO DOS MALFEITORES É A SATISFAÇÃO DE SENTIR SUPERIORIDADE MORAL AO OLHAR COM DESPRESO OS CANALHAS.

Anônimo disse...

PARABÉNS JOVEM MAJOR PELA POSTURA, NÃO MUDE. E LEMBRE UMA PESSOA COMPETENTE E HONESTA TEM VALOR EM QUALQUER LUGAR, TRABALHA EM QUALQUER LOCAL, É RESPEITADO PELOS SUBORDINADOS, ADMIRADO PELOS SEUS PARES E SUPERRIORES. COMO "ESSE RAPAZ CONSEGUE TEM ESSA POSTURA?", CONTRA TUDO, CONTRA TODOS, ÁS VEZES PODE PENSAR QUE ESTÁ SÓ, MAS NÃO ESTÁ, O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ESTÁ A SEU LADO, CONTRA ELE NINGUÉM PODE.JAMAIS, TALVEZ SEJA ESSE O "GRANDE TEMOR", DOS INCOMPETENTES E CORRUPTOS, ESSES SIM, FICARÃO PELA "BEIRA DA ESTRADA DA VIDA". TEM DUAS MANEIRAS DE SE ENTRAR NA HISTORIA: ALGUNS PREFEREM JUDAS ESCARIOTE, É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA, PARA ISSO O SER HUMANO PENSA, COMO SEREMOS LEMBRADOS, NÃO SOMOS ETERNOS, PASSAREMOS, QUE COMO SEREMOS LEMBRADOS, POR NOSSA FAMILIA, NOSSOS AMIGOS, QUAL SERÁ 'A NOSSA HISTORIA' DAQUI A 30,40, 50 ANOS, NOS ORGULHAREMOS OU TEREMOS "VERGONHA DE TER NASCIDO". CONTINUE JOVEM MAJOR, COMPETENTE E HONESTO. MEUS PARABÉNS, PELA SUA POSTURA E HONESTIDADE.

Anônimo disse...

Sinceramente, tenho saudades da gestão passada, evidente que nem todos poderia se dizer que se tratava de uma fina flôr, mas hoje em dia está difícil se saber, no entanto eram profissionais bem mais intencionados e direcionados com a instituição, alguns sabedores que tinham tudo a perder e se entregaram de corpo e alma pela instituição, entre eles o Cel Paúl e fico realmente triste em ver que não os valorizamos.

Anônimo disse...

" O homem que se vende sempre recebe muito mais do que vale!"

Anônimo disse...

Quanto vale um homem que se beneficiou do poder quando ele tinha quem facilitasse?
Quanto vale um homem que se aproveitou da influencia familiar para ser promovido se dando o direito dar um salto na frente de outros muito mais antigos e tripudiando militarmente sobre eles exigindo continências e posições de sentido?
Quanto vale um homem que se aproveita desse poder para faturar uma missão no exterior sem falar o idioma exigido de forma injusta com seus colegas mais capacitados, e retorna rapidamente, alegando incompatibilidade com a função deixando a arma da PMERJ que levou?
Quanto vale um homem que não ressarciu aos cofres públicos o prejuizos do seu fracasso, os gastos de passagem, diárias, a arma perdida, quanto vale?
Ele vale alguma coisa. Todos os homens valem.
Mas não é o que ele que pensa que vale.

Anônimo disse...

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Bíblia Sagrada, eclesiastes,cap.12,v, 13 e 14.

Anônimo disse...

MAS O FIM É TRISTE,SERÃO LEMBRADOS COMO CORRUPTOS E LACAIOS.

Anônimo disse...

SR COMANDANTE DO 3º BPM, PELO AMOR DE DEUS, PARE COM ESSAS BLITZ DE TRÂNSITO NA SUA ÁREA, A 1º É NA AVENIDA AMARO CAVALCANT NA ALTURA DO ENCATADO, ISTO TODO O DIA DE MANHÃ ATÉ A TARDE,FICAM DUAS VIATURAS COM SEIS PMM,A 2º É TODO O DIA NO MESMO LOCAL, AV SUBURBANA,DUAS PATRULHAS E SEIS PMM.SERÁ QUE O SENHOR NÃO ENCHERGA QUE OS BANDIDOS NÃO PASSAM MAIS POR ESTES LOCAIS?QUAL A FINALIDADE DESTA ABERRAÇÃO?MAS ENQUANTO ISTO, AS RUAS DO MEIER , ENGENHO DE DENTRO,TODOS OS SANTOS E ETC FICAM SEM O POLICIAMENTO OSTENSIVO.COISA ESTRANHA SENHORES, POIS ESTAS BLITZ SÃO REALIZADAS A MAIS DE 3 MESES,SEMPRE NO MESMO LOCAL.CADÊ O POLICIAMENTO NAS RUAS?SEGUNDO FONTES DE UM PM DO 3ºBPM ESTAS BLITZ SÃO ORDENS DO COMANDANTE.BLITZ MANJADA SEMPRE NO MESMO LOCAL ,SERÁ QUE NÃO DA MUDAR E MELHORAR O POLICIAMENTO DO MEIER?NA DIAS DA CRUZ,MAGALHÃES COUTO, ADRIANO, CURUPAITI, SANTOS TITARA ,TODO O DIA TEM ASSALTO A TRANSEUTES E ASSALTO A MÃO ARMADA A VEICULOS.

ACORDA COMANDANTE DO 3 º BPM

Anônimo disse...

Como é?
Que estória é essa de arma da briosa abandonada pra traz?
Aconteceu com quem?
Onde foi?
Quando foi?
Alguém foi punido?
Que postagem nebulosa!
Que comentário nebuloso!

Anônimo disse...

Fim do rancho liberaria PMs para a rua

O deputado estadual Wagner Montes (PDT) resolveu mexer em um vespeiro. Ele defende na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) a idéia do fim dos ranchos nos batalhões da Polícia Militar. Um oficial da PM calcula que se isso acontecer voltam imediatamente para as ruas do estado cerca de 800 policiais. Atualmente, esses homens trabalham nos ranchos como cozinheiros, garçons ou, simplesmente, cuidando dos alimentos dos estoques. Em média, cada unidade deixa de mandar para o patrulhamento ostensivo cerca de 14 PMs que trabalham nos ranchos. Há policiais que são mobilizados apenas para receber a comida ou escolher, através de licitação, as empresas que vão fornecê-las. Tem batalhão que recebe cerca de R$ 6 mil por mês para a sua caixa-economia que é o dinheiro usado para a compra da alimentação dos batalhões. Em São Paulo, os policiais militares ganham tíquetes-refeição de R$ 348 para se alimentar fora das unidades. Você acha que os ranchos devem acabar na PM? Comente.

Anônimo disse...

Companheiros, infelizmente neste país os homens têm preço sim! Desde os nossos ilustres representantes no congresso nacional ao mísero candidato a vereador, do presidente ao prefeito e é claro os ilustres magistrados da suprema corte ao tribunal estadual, todos demonstram diuturnamente o quanto valem com as suas ações e declarações. Interesses difusos e coletivos, direitos individuais, princípio da isonomia, devido processo legal, ampla defesa e contraditório, todas as garantias constitucionais. Alguém ainda têm dúvida de qual é o preço para ter acesso a esses "direitos"? Afinal não é todo mundo que pode pagar para ter uma súmula vinculante para o uso de algemas...

Anônimo disse...

WNADERBY E O PESSOAL DA PM3 (MAJ HENRIQUE, SEGALA, TOBIAS, COM CONSETIMENTO DO CEL DAVI, TRABALHANDO PARA O EDUARDO PAES. SE NÃO ME ENGANO O SEGALA PARTICIPOU DE REUNIÕES COM VOCÊ. O CABRAL É RUIM, MAS O EDUARDO PAES É LEGAL?