16/10/2007

Imagens de mais um dia normal no Rio de Janeiro.

O choro de um militar de polícia ao consolar a filha de mais um PM vítima de homicídio no RJ.


Funcionários públicos (de preto) da polícia investigativa do RJ em ação.


Dois delegados de polícia ostentando o êxito de mais uma investigação em andamento.

Fonte: Jornal O Dia - 16Out07

Destaque à morte de mais três militares de polícia nas últimas 24 horas no RJ (O Globo-16Out07).

Ainda bem que agente se acostuma né?

7 comentários:

Anônimo disse...

Quanto ganha a diretora-presidente do ISP? A população viveria sem o ISP?
Quanto ganham funcionários do Grupo Executivo-Programa Delegacia Legal? Viveríamos sem eles?
Quanto percebem os atendentes das DPs Legais? Mais ou menos do que um Sd PM? Têm eles direito a vales-alimentação? Rio Card? Os policiais estaduais gozam deses mesmos beneplácitos?
Quanto, por mês, recebem os funcionários não concursados lotados nos gabinetes dos políticos? Mais do que policiais, médicos, professores e todas as ouras categorias funcionais do estado?
Por quê?
Quando responderem a tais questões com a verdade, claro ficará que a nós só nos resta lutar. Mas sem medo. Temos de reverter esse quadro. Que critérios são esses que permitem a funcionários ganharem 10 vezes mais do que nós, concursados, já que seu trabalho é tão mais simples, menos importante do que o nosso?
NO DIA em que TODOS NÓS - policiais, médicos, professores, TODOS, resolvermos peitar isso tudo ou essa DEMO(nio)CRACIA acaba, ou restabeleceremos a ordem das coisas. Força temos. Imaginem um dia, somente um, TODOS nós paralisarmos nosas atividades...

Anônimo disse...

"COMO DE COSTUME", NADA DISSO TEM IMPORTÂNCIA PARA AQUELE CIDADÃO QUE ESTÁ OCUPANDO A CADEIRA DE GOVERNADOR. SUA ATENÇÃO ESTÁ VOLTADA PARA COISAS MAIS SIGNIFICATIVAS COMO QUESTÕES PERTINENTES A GAYS (EM PORTUGUÊS É ESCRITO DE OUTRA FORMA!), LEGALIZAÇÃO DA MACONHA E ACONSELHAMENTO A TESTEMUNHA PARA NÃO DEPOR EM IPM!

Anônimo disse...

E a família vai receber uma pensão de fome para sustentar os três filhos, enquanto isto o governador vai para parada gay ou viajar. Parabéns governador porque mesmo sem qualquer consideração com os seus profissionais de segurança pública eles continuam morrendo e sacrificando seus familiares para proteger os cidadãos do pobre Rio de Janeiro. Será que nem o gevernador e seus cúmplices sentem pena desta menina?

Anônimo disse...

Eu prometi pra mim mesmo naum comentar mais nada neste blog, mas a emoção fala mais alto que a razão.
Não cometaria mais aki por achar que naum adianta ficar falando, falando, falando.... e naum partir pra cima.
Está na hora de acabar com essa bagunça.
Somos homens ou bonecos fardados?

Anônimo disse...

SOMOS HOMENS OU BONECOS DE FARDA?

Anônimo disse...

Maj Wanderby, você deve ter perdido alguma namorada para um delegado, não foi? Estamos morrendo de fome, morrendo nas ruas e vendo nossa esperança morrer de vez, e você não pensa em outra coisa que não sejam ELES!

Esqueça os delegados e pense mais em nós! Pense mais na PM ! Já basta o Cabral de inimigo, não precisamos de mais brigas e confusões com delegados, deputados, juízes, repórteres...

Anônimo disse...

POIS É COMPANHEIROS, MAIS UM GOVERNO E NENHUMA MUDANÇA A NOSSO FAVOR. NÃO SERIAMOS CULPADOS EM PARTE POR ISSO? NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS! ENQUANTO ALGUNS DE NÓS QUEREM MUDANÇAS OUTROS NÃO ESTÃO NEM AÍ,POIS ESTÃO SENTADOS EM ALGUMA APTRAN, EM ALGUM DELTA OU SETOR DE GRANDE INTERESSE, SE É QUE VCS ME ENTENDEM. ENQUANTO EXISTIREM COLEGAS QUE PENSEM SÓ NO PRESENTE NADA MUDARÁ. ESPERO QUE A "CONDIÇÃO" DELES DURE ATÉ A REFORMA, POIS TODOS SABEM, QUE QUANDO SE PERDE A "CONDIÇÃO" AS COISAS MUDAM, E É AÍ QUE SE COMEÇA A PERCEBER AS DIFICULDADES REAIS.
TODOS SABEM DA POLÊMICA DO FILME TROPA DE ELITE E SABEM TAMBÉM QUE 90% DO QUE ACONTEÇE NO FILME É VERDADE. TEMOS QUE MUDAR NOSSA MENTALIDADE E NOS UNIR-MOS, AÍ SIM CONSEGUIREMO MUDAR ALGO, CASO CONTRÁRIO COTINUAREMOS NA MESMA, ENQUANTO OS POLÍTICOS NOS MANIPULAM JUNTO COM ALGUNS COMANDANTES QUE SÓ PENSAM EM GRATIFICAÇÕES E CARGOS DE COMANDO.
SOU ACADÊMICO DE DIREITO E SONHO EM UM DIA VER UMA POLÍCIA JUSTA E GRATA COM O SEU EFETIVO, SEM QUE UM DIA EU PRECISE DEFENDER ALGUM COLEGA, POR ESTE TER SIDO OBRIGADO A ENTRAR NO CRIME POR CAUSA DOS BAIXOS SALÁRIOS.
POR FIM DEIXO AQUI UMA PERGUNTA: SERÁ QUE NÃO É INTERESSANTE EXISTIR UMA POLÍCIA MAL RAMUNERADA? POIS ASSIM SERIA FÁCIL MANIPULÁ-LA, NÃO É?