23/10/2007

Isenção de IPVA.

"Segundo Neto, os oficiais da PM e dos Bombeiros devem ficar de fora, porque a idéia é beneficiar aqueles, das duas Corporações, que ganham menos." (O Globo - 22/10/07).

Neto, Antônio Francisco é o presidente do DETRAN/RJ.Neto, ao menos ao que parece, é um tecnocrata do governo Cabral opinando sobre assunto do qual não conhece.
Neto poderia ao menos tentar se informar junto aos policiais militares à sua disposição no DETRAN/RJ acerca da real situação salarial dos militares do RJ.
Imagino o quão indignados devem ficar os jovens tenentes do RJ ao observar que além de serem mal remunerados, têm sua condição financeira extravagante simplesmente ignorada pelo poder público.
Estranho que ao menos de acordo com a matéria supra (íntegra em http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2007/10/22/313781305.asp), o mesmo Neto não teve a preocupação em propor a exclusão do benefício para os delegados de polícia civil (os quais recebem muito mais do que todos os graus hierárquicos da PMERJ e cargos da própria Polícia Civil, instituição a que pertencem).
Talvez Neto não saiba que um tenente recém egresso da Academia recebe remuneração inferior a um sargento.
Talvez Neto não saiba que o salário médio de um delegado de polícia no RJ é superior a R$10.000,00.

6 comentários:

Anônimo disse...

E creio que nem beneficiará tanto os praças, pois, principalmente Cb e Sd nao tem renda comprovada em contra-cheque suficiente para pegar um veículo mais novo - que paga um IPVA consideravel. Ha de se considerar tambem que o desconto é sobre o IPVA. Seguro obrigatorio e outras taxas continuam integrais.

Anônimo disse...

Do que adianta isenção de IPVA se o salário não dá nem para financiar carro.

Anônimo disse...

E os que têm carro ( velho ) no nome da esposa pq tá com o seu nome sujo? E sujaram por terem de optar entre nome limpo e comida na mesa?
E os que, por darem prioridade a comer e educar os filhos, já não pagam o IPVA há 3 anos?
E os que só ganham um pouquinho mais por causa dos triênios, serão punidos por serem mais antigos? Quer dizer que vale só para quem está entrando na polícia ?
E os que ganham, sei lá, 2.300 brutos, mas tem uma porrada de empréstimos feitos nestes anos para a mantença da família não serão contemplados? Ou seja, continuarão na merda?
Pq o Governador não começa zerando do contra cheque de todos os policiais todos os seus empréstimos?

Ten BM Lauro disse...

TRISTEZA...
Fico feliz pela iniciativa, mas tiste pelo desenrolar e pelo silêncio e inércia de nossos "representantes".
Está errado o Deputado que sugeriu que os Oficiais não fossem contemplados? Talvez. Pelo simples fato de não pesquisar as remunerações dos militares do RJ.
Mas a situação é tão crítica e valorosamente invertida que chegamos ao ponto que nossos tenentes, capitães e até majores recém-promovidos chegam a receber menos que algumas praças.
E ONDE ESTÃO nossos representantes para intervirem a nosso favor, tanto por JUSTIÇA SALARIAL, por JUSTIÇA na publicidade de nossos vecimentos?????
QUAL O POSICIONAMENTO DO COMANDO GERAL A RESPEITO DESSA PROPOSTA?
QUAL O POSICIONAMENTO DO COMANDO GERAL QUANTO AOS NOSSOS MISERÁVEIS SALÁRIOS?????
QUAL O POSICIONAMENTO DO COMANDO GERAL FRENTE A JUSTIÇA DE CARGA HORÁRIA TRABALHADA ENTRE SEUS MILITARES????
Perguntas, questionamentos, dúvidas...
1ºTen BM Lauro - ABMDPII

Anônimo disse...

EU SOU 1º TEN E GANHO MENOS QUE TODOS O 2º SGT 1º SGT E SUBS!
AHAAHAH
FALA SÉRIO!

Anônimo disse...

E a segurança e os Policiais Militares são prioridade deste governo. Imaginem se não fosse.