05/10/2007

No Rio Grande do Sul.


"No próximo dia 17 de outubro será realizada a ‘Marcha Pró Segurança’, uma parceria da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (AsofBM), em conjunto com a Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (ABAMF) e Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM).
A marcha sairá da praça Brigadeiro Sampaio, localizada na Rua dos Andradas esquina com a Rua General Portinho, ao lado do QG, a partir das 14 horas e terá como ponto final o Palácio Piratini. As três associações da Brigada Militar já enviaram ofício solicitando que ao final da caminhada a governadora os receba para uma audiência.
De acordo com o vice-presidente da AsofBM, Ten Cel Jorge Antônio Penna Rey a caminhada tem como objetivo principal sensibilizar o Governo do Estado para questões ligadas a categoria, e também reafirmar para a governadora Yeda, que não aceitaremos nenhum projeto que altere os Direitos atuais dos Militares Estaduais, como por exemplo o aumento do tempo de serviço, a mudança do plano de carreira e a diminuição de vagas. 'Isto não vamos nem discutir', afirma o Ten Cel Penna Rey.

Dia: 17 de Outubro – Porto Alegre
Horário: 14:00 horas
Local: Praça Gen. Sampaio (ao lado do QG da BM)

• Brigadiano ativo e inativo

- DIGA NÃO... Ao:
- Aumento de tempo de serviço para 35 anos;
- Fim da Paridade Salarial entre ativos e inativos;
- Fim da substituição temporária dos Praças;
- Alteração do Plano de Carreira sem discussão;
- Fim da promoção na passagem para reserva;
- Concurso público para civil na graduação de Sgt;
- Salário mais baixo entre as PMs do Brasil;
- Aumento da Violência contra PMs;
- Malefícios da Proposta de Emenda Constitucional
-21.• Brigadiano ativo e inativo

- DIGA SIM... Ao:
- Cumprimento da Matriz Salarial Lei 12.201/2005;
- Reajuste salarial e pagamento das promoções;
- Regulamentação da Dedicação Exclusiva e Adicional Noturno;
- Mantenimento dos direitos e vantagens já conquistados;
- Previdência especial, integralidade e paridade salarial na reserva;
- Preenchimentos das mais de 4.000 vagas para CTSP e CBA;
- Valorização dos Homens e Mulheres de segurança publica." (Fonte: ABAMF - ASSTBM - ASOFBM).

9 comentários:

Anônimo disse...

E ALGUÉM DUVIDA QUE ELES NÃO VÃO CONSEGUIR O QUE ELES QUEREM?

É SÓ AQUI NESTE ESTADO DE MERDA QUE NÃO SE CONSEGUE NADA, MINAS CONSEGUIU, ALAGOAS CONSEGUIU E OUTRO PÁ DE ESTADOS CONSEGUIRAM, SOMENTE AQUI NO SEGUNDO ESTADO DE MAIOR ARRECADAÇÃO DO PAÍS QUE TAMBÉM DEVE SER O MAIOR EM ARRECADAÇÃO DE TROUXAS.

QUERIA QUE AO INVÊS DE FICAREM DISPUTANDO QUEM É O FODÃO (ME DESCULPEM A FALTA DE EDUCAÇÃO) DA SEGURANÇA PÚBLICA, DEVERÍAMOS NOS UNIR DE VERDADE. ATÉ AONDE A NOSSA MISÉRIA, HUMILHAÇÃO E DERROTA VÃO? EXISTE ALGUÉM QUE DE UM JEITO OU DE OUTRO NÃO SE ENVOLVE NESTA VIDA ESCRAVA QUE ESTAMOS LEVANDO?

QUEM NÃO GOSTARIA DE PROPORCIONAR UM ESTUDO DESCENTE PARA SI MESMO OU SEUS FILHOS (FACULDADE OU COLÉGIO)? QUEM NÃO GOSTARIA DE CONQUISTAR A SUA CASA PRÓPRIA OU O SEU CARRO? TER UM PLANO DE SAÚDE DESCENTE OU APOSENTADORIA DIGNA?

ATÉ AONDE VAI A NOSSA VERGONHA?SOMOS FRACASSADOS HOJE E SE NÃO TOMARMOS ATITUDE SEREMOS FRACASSADOS AMANHÃ E CONTINUAREMOS SENDO A VIDA INTEIRA.

SOU HONESTO E AINDA CONSIGO SOBREVIVER COM UM SALÁRIO DE SOLDADO E SEI QUE NÃO SOU O ÚNICO.

MILITAR CARIOCA INDIGNADO.

Anônimo disse...

Senhores Leitores, Sr. Maj PM Wanderby, Srs. Policiais Militares,
É triste porém, a verdade é que não tivemos em momento algum negociadores e sim bajuladores do Governador esta é a pura realidade, porque simplesmente as únicas reinvindicações atendidas até o momento são as reinvindicações feitas pelo Governador aos Coronéis.
O adiamento de manifestações, o cancelamento de passeatas, não iniciar operação padrão...
Fora as cartinhas os Coronéis não fizeram mais nada...
Sentaram em uma mesa de negociações e negociaram a honra da PMERJ!!!
Uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Sr. Maj Wanderby,
Não sei se é certo criticar o Governador e o tratamento por ele dispensado a PMERJ, acredito que seria uma injustiça falar mal do Sr. Sérgio Cabral neste comentário pelos seguintes motivos:
1- Qual foi a postura de nossos representantes, os Coronéis, quando o Governador se recusou a dar o aumento pedido por eles?
2- Qual foi a postura a cada reinvindicação do Governador, adiar a 2ª manisfestação para depois do PAN, cancelar a passeata, cancelar a operação padrão e etc...
3- Qual foi a atitude dos coronéis que possa se dizer diferente da dos TEN, CAP e MAJ do grupo dos 40, ou seja escrever uma carta ao Governador, esta vou responder, eles além de não fazerem mais nada, não foram as manifestações e ainda pressionaram para que fossem adiadas algumas manifestações e canceladas a passeata e a operação padrão.Por estes motivos posso com trânquilidade afirmar que é uma injustiça criticar a postura do Sr. Governador porque ele teve a todo momento nas negociações do outro lado da mesa indivíduos que estavam mais interessados em agradá-lo do que em negociar.O quadro exposto objetiva fazer justiça apontando os culpados pelo fracasso, porque se tivessemos negociadores interessados em defender a PMERJ hoej teriamos conquistado algo mais que 4% e não estariamos esperando 2009 para ver o que vai acontecer.
Que Deus nos ajude.
Quem sou?
Um PM traído.

Anônimo disse...

Major Wanderby,
Depois do fracasso do Movimento de reinvindicação salárial achei que nada mais podia acontecer de ruím porém eu não entendo porque o Governo agora ainda insiste em nos humilhar.Parece até que voltou o tempo da escravidão e o instituto das Penas de Suplício e Escárnio.Nunca vi tanto deboche antes, porém, nunca vi tanta demonstração de fraqueza como está havendo por parte dos dirigentes da PMERJ, Político não respeita quem demonstra fraqueza ou ingenuidade.
Senhores Coronéis pos favor honrem a nossa Instituição de quase 200 anos.
Não deixem que estes Políticos botem a PMERJ de quatro nas negociações, do contrário entrarão para a história como fracos e humilhados e, seus nomes serão motivo de chacota.
Ass. Um PM traído.

Anônimo disse...

Sr. Maj Wanderby,
Quem costuma assistir programas humorísticos deve estar acostumado com uma fórmula muito utilizada que é a do:
PRIMO RICO X PRIMO POBRE.
No sistema de Justiça Criminal que engloba Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar a PMERJ ficou com o pior papel o de PRIMO POBRE,a matéria publicada pelo Jornal O Globo esta semana em que o Governo comemora um aumento de 6,7% na arrecadação, me pareceu um escárnio, um deboche e no português bem popular um "esculacho" o Governo está nos tratando como um grupo de fracos e desunidos que de tão tolos, aceitamos uma reunião para dia 15 de outubro, data esta que só gerará efeitos práticos em 2009.
PARABÉNS SENHORES CORONÉIS DA PMERJ POR SUA CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Sr. Maj Wanderby,
Só um idiota ou uma pessoa muito ingênua acreditou quando o Governador e sua equipe alegaram não dispor de recursos para dar dignidade aos policiais...O Rio de Janeiro hoje é o segundo Estado mais rico da Federação atrás apenas de São Paulo.O Governador não concede um reajuste aos PPMM por mero desinteresse Político e porque os Coronéis aceitaram a reunião marcada para o dia 15 de outubro, demonstrando para ele e sua equipe ingenuidade, despreparo e fraqueza, atributos inaceitáveis no ambiente político. A resposta veio rápida com a Matéria que dizia não haver previsão no orçamento para reajustes e agora o deboche de que na verdade houve até aumento na arrecadação.Agora virá o tratamento que os Políticos que são discipulos de Maquiável e Mazzarino dispensam aos fracos, ingênuos e despreparados o DESPREZO...
Nosso destino foi traçado pelos nossos negociadores os CORONÉIS...
seremos uma ralé desprezada...
Que Deus tenha compaixão de nós!
Ass. Um Policial Militar que ama sua Instituição!!!

Anônimo disse...

MAJ WANDERBY, EU QUERO É SALÁRIO !

PARA DE FICAR FEITO ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS VIAJANDO NA MAIONESE NO SEU GABINETE E DISCUTINDO OUTRAS COISAS QUE NÃO INTERESSAM PARA A TROPA QUE ARRISCA A VIDA NAS RUAS.

CADÊ A MELHORIA SALARIAL?
CADÊ O AUMENTO?

NÃO FUJA DO ASSUNTO COM "NOVAS METAS" QUANDO NÃO CONSEGUIU AS ORIGINAIS!

Anônimo disse...

LÁ PRAÇAS E OFICIAIS SE UNEM, AQUI DISSERAM QUE DOAMOS SANGUE!!!!!
CMT DE OPM AMEAÇARAM SEUS COMANDADOS COM CADEIA, CASO FIZESSEM A OPERAÇÃO PADRÃO.
OFICIAIS RECUPERARAM SEUS DGs E DAS, EM TROCA DE DEFENDERM O GOVERNADOR. AINDA HÁ AQUELES QUE DIZEM QUE SD NÃO PRECISA DE AUMENTO, JÁ QUE POSSUI UMA ARMA E CARTEIRA...
4% FOI MUITO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lá e em outros estados do Brasil, essas coisas dão certo, porque lá o "arrego" do tráfico é bem menor...
Chego a acreditar que a corrupção é menor...