20/10/2007

Perguntas simples.

Considerando a justificativa ofertada em 17/10/07 pelo secretário de segurança José Mariano Benincá Beltrame ao RJTV (TV Globo) para o "combate" - da maneira assistida nos meios televisivos e com aqueles resultados - ao tráfico de drogas por sua polícia investigativa na favela da Coréia:

Pergunto:
A lógica da prevaricação também se aplica ao JOGO DO BICHO ou é seletiva, prestando-se apenas à justificação de "efeitos colaterais" das ações deflagradas nas comunidades pobres?
E quanto à não elucidação dos homicídios praticados, inclusive, contra pobres (policiais ou não)?

16 comentários:

Anônimo disse...

DIRETO DAS PÁGINAS DA SINPOL.

POLICIAIS CIVIS FARÃO PROTESTO DIA 24 NA ALERJ
20/10/2007
Atraso nas negociações irrita categoria

Irritados com a demora nas negociações com o governo, os policiais civis vão realizar mais um protesto nas escadarias da ALERJ, na próxima quarta-feira, dia 24 de Outubro, a partir das 14 horas, juntamente com os profissionais da saúde e da educação. O SINPOL e as demais associações da categoria, estão convocando todos os colegas, da ativa e aposentados, e também os pensionistas, para estarem presentes nesse ato.

O presidente do SINPOL Fernando Bandeira e os outros diretores, continuam insistindo junto ao palácio Guanabara, à Secretaria de Planejamento e também ao gabinete do secretário de segurança, delegado federal Mariano Beltrame, para que seja marcada reunião para definir o reescalonamento prometido aos policiais. O prazo de 20 dias fixado pelo governador Sérgio Cabral, para resolver o problema, na audiência dia 28 de setembro, já foi extinto.

TELEFONE E RÁDIO NÃO PARAM NO SINPOL

Os associados do SINPOL não param de ligar ou falar pelo rádio, cobrando medidas enérgicas por parte da entidade para exigir do governo o respeito para os policiais civis, que toda hora estão sendo feridos e mortos pela bandidagem do Rio. Já estamos praticamente no final do ano e o governador nada deu além desses míseros 4%, afirmam os colegas a todo momento no telefone do sindicato.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ORÇAMENTO É ADIADA

A audiência pública, convocada pela Comissão de Orçamento da ALERJ, para o dia 17 de Outubro, quarta-feira última, quando seria discutido o orçamento do Estado com as lideranças dos policiais civis e os demais servidores da educação e da saúde, foi adiada sem nenhuma explicação dos deputados. E também sem nenhuma data para a sua realização.

----------------------------------
AOS COMPANHEIROS PPMM E BBMM EU PERGUNTO...

O QUE A NOSSA ASSINAP ESTÁ FAZENDO? O QUE NOSSOS BARBONOS E EVARISTOS ESTÃO FAZENDO? (QUANTO AOS CORONÉIS DO BOMBEIRO NÃO VOU NEM PERGUNTAR (ZERO A ESQUERDA)NÃO QUEREM NEM SABER DA TROPA.)

Anônimo disse...

Acho que o JUNTOS SOMOS FORTES deveria concretizar suas reinvidicações através de ações mais concretas...já está claro que nada farão os governantes pela nossa classe de PM´s e BM´s...no caso dos BM´s parece mesmo que estamos no "mundo ideal", a saber pelas pa´ginas da Veja Rio publicadas a semanas atrás onde a Corporação está 100% produtiva, eficaz e seus componentes felizes...são os Coronéis BM´s se manifestando, ou a cúpula que mantêm uma série de privilégios pra meia dúzia, tornando a Corporação muito boa pra eles apenas (pecúnias, viaturas sem restrição de combustível, dentre outros bônus...)

Anônimo disse...

A ação da polícia no combate ao crime no Rio irritou ONGs e entidades de "direitos humano", muito preocupadas com os dez bandidos mortos nos últimos dias. E pouco preocupadas com a criança e o policial assassinados.

Anônimo disse...

Por será que o Brasil é o único País do mundo em que a Polícia Investigativa tem os seus carros caracterizados? Será que o mundo inteiro está errado e só o Brsil certo?

Anônimo disse...

Major, vamos ESQUECER da Polícia Civil, e vamos nos CONCENTRAR na nossa Polícia Militar..., chega de ficar fazendo esse joguinho, de: "eles fizeram isso, eles fizeram aquilo...". Nós precisamos é de nos mobilizar, e não ficar olhando para o "rabo" dos outros...
Enquanto ficamos aqui com esses assuntos que não vão nos levar a lugar nenhum, eles estão fazendo operações, para mostrar que "eles são os caras" e nós, bem, nós estamos aqui fazendo papel de idiotas...

Volte a pedir a mobilização dos PPMM, para reivindicar melhores salários e condições de serviço.

Ass.: Um Simples SD PM, que não aguenta mais tudo isso!!

Anônimo disse...

Major Wanderby
O senhor continua não apresentando alternativas ao desarmanento dos criminosos que adquiriram armas pesadas e espalham o horror e o pânico, matando inocentes e policiais.
O que fazer, major, para que eles entreguem as armas sem vítimas inocentes?
Qual sua sugestão para retirarmos deles as milhares de armas que adquiriram ao longo desses anos?
Como convencê-los a serem menos brutais, covardes e desumanos? Com passeatas?
Por que o senhor sempre alega que as ações de desarmamento só ocorrerem contra as populções pobres? O senhor conhece locais de população pelos menos remediada onde hajam quadrilhas superarmadas como essas das grandes favelas? Se conhece, denuncia!
Por que o senhor não faz assim, "OLHA, EU DENUNCIO O ESTADO POR SÓ ATACAR O ALEMÃO, A CORÉIA, A MARÉ E AS COMUNIDADES POBRES, ENQUANTO AS MESMAS ARMAS DE GUERRA EXISTEM NA AVENIDA ATLANTICA, NA VIEIRA SOUTO, NA SERNAMBEITIBA E EM MUITOS CONDOMÍNIO DA TAQUARA. OS BANDIDOS CIRCULAM COM SEUS FUZIS E GRANADAS NO PARQUE GUINLE E A POLÍCIA VIRA AS COSTAS PARA ESSAS QUADRILHAS, MAS LÁ A POLÍCIA NÃO FAZ NADA!"
Major, se o senhor provar isso passo a ser seu seguidor. Do contrário vou continuar achando que o senhor é só um simpatizante de Inácio Kano e Cecília Coimbra, quem sabe até um membro do Viva Rio ou do Justiça Global e que acredita que os bandidos são pobrezinhos que só agem assim por causa de sua condição de pobreza.
Major, responda a essas questões apontando o que fazer. Sua crítica isolada de sugestões faz parecer simpatia pelo crime.

Anônimo disse...

Essas páginas estam ficando corriqueiras, atualmente só ataque, ataque, a tudo que acontece, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, é a pior de salário do Brasil, e onde mais se morre, ja tá na hora de ter vergonha na cara e todo mundo parar de verdade, aí quero ver se esses políticos pilantras, não vão nos houvir de verdade, e atender as reinvidicações.

Anônimo disse...

Chega de falta de vergonha na cara, já esta na hora de paralização.

Anônimo disse...

Esses bloggers, já estam ficando corriqueiros, perdendo o sentido, coisa banalizada, Soldado de Polícia Militar R$700,00, é muita hipocrisia, achar que essa Polícia, pode trabar de forma tranquila, séria, comprometida, com um salário indigno deste.
PARALIZAÇÃO JÁ!!! Outras Policias fizeram e deu certo.

Anônimo disse...

Se você fosse o dono de uma empresa igual a Polícia Militar do RJ, daria aumento para ela? A resposta é muito simples claro que não, ninguém da aumento de salário sem sofrer pressão de verdade.
PARALIZAÇÃO JÁ!!!!

Anônimo disse...

CHEGA DE CAMINHADA, PROTESTO, A VERDADEIRA DIGNIDADE É A PARALIZAÇÃO.

Anônimo disse...

Sou esposa de Policial Militar, e digo na minha profisão, se fizessem com agente, o que fazem com vocês, todo mundo já tinha parado.

Anônimo disse...

Alguns dias atras ouvi um comentario de um jornalista - trata-se do boechat, da rádio band news- segundo o jornalista obteve de um policial civil, que covardemente não se identificou, caracteristica muito comum desses calhordas, de que os pc investigam, entram nas favelas, acabam com o trafico de droga, prendendo os traficantes e a PM não cumpre seu papel institucional que o de ocupar os locais em eles estabelecem a "ordem". o PC disse ao jornalista para este percorrer os bairros do Rio e desta forma constataria que a PM não cumpre seu papel institucional, tendo em vista que o jornalista não encontraria nossos policiais nas ruas de nossa cidade.

possivelmente os PM que o tal PC não encontra nas ruas do nosso estado devem estar dentro das delegacias em que ele e seus colegas trabalham. nós, policiais militares permanecemos mais tempos dentro das delegacias do que nas ruas devido a falta de profissionalismo desses PC. já fiquei inumeras vezes quase todo o meu serviços apresentando um ocorrência, hora porque o Dr. de "M" Del Pol esta em casa, hora porque o pc vai almoçar, ou lanchar, etc. Ou seja, total falta de profissionalismo, responsabilidade e compromisso com a população.

Anônimo disse...

JUNTOS VAMOS PARAR TUDO!!!!

Anônimo disse...

Senhores,
A instituição PMERJ está falida! E chegou a hora de mudanças. Existe na policia civil um palavra chamada corporativismo. E na policia militar existe uma palavra chamada autoritarismo.
Portanto, não faz sentido se exaltar...faz sentido é se unir e acabar de vez com essa divisão hierarquica que existe na PMERJ.

PRECISANDO DE AUMENTO SIM!

Mas no momento devemos exigir mudanças na corporação, abolindo o RDPM, principalmente no que diz respeito as punições arbitrarias! Elas só ferem a dignidade do policial militar, alvitando sua auto-estima.
Exigir condições de trabalho como: investimentos na infra-estrutura, recursos tecnologicos,acessos a bancos de dados, viaturas modernizadas, armamentos modernos e etc...

Lutar por uma PMERJ melhor, para que ela passe a tratar seus policiais como profissionais e respeitando seus direitos.
Prisão e punição é para policiais com desvio de conduta!

Anônimo disse...

Devemos exigir do Governo melhores condições de trabalho assim como um salario digno.