25/03/2009

Fosse o secretário de segurança do RJ um repolho, perceberíamos grande diferença?



A propósito:


15 comentários:

Anônimo disse...

Mil vezes o repolho que, ao menos, não fala besteiras.

Claro que a demanda determina o mercado.

PERGUNTA : se não há HOSPITAIS, então como é que liberaram o consumo, o usuário não vai sob REPRESSÃO preso pra caramba ?

Anônimo disse...

Beltrame -chefe dos esquadrões e da inteligência, policiais- está mais perdido que a Atlântida.

[in http://twitter.com/ExBlogCesarMaia]

Anônimo disse...

Em parte o secretário está correto. Temos que responsabilizar todos pela guerra que vivemos.

No Brasil sempre procuramos colocar a culpa no Estado, quando em primeiro lugar deveríamos fazer nossa parte.

O usuário deve ser tratado com muito mais rigor, pois é O SÓCIO MINIRITÁRIO DO CRIME. Já que são os mesmos que financiam parte disto.

Anônimo disse...

PF indicia o terceiro conselheiro do TCE-RJ acusado por corrupção

POR ALFREDO JUNQUEIRA, RIO DE JANEIRO

Rio - A Polícia Federal indiciou, na noite desta terça-feira, o conselheiro Jonas Lopes de Carvalho, do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). Ele é acusado de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e formação de quadrilha. É o terceiro integrante da instituição que passa a constar como acusado no inquérito comandado pelo delegado federal Mario Alexandre Veloso. O ex-presidente do TCE-RJ José Gomes Graciosa e o conselheiro José Nader também foram indiciados. De acordo com a PF, os três integrariam esquema de recebimento de propina para aprovação de contas de municípios do interior do estado. Os indícios apurados contra os conselheiros foram levantados na sede da empresa mineira SIM Instituto de Gestão Fiscal, principal alvo da Operação Pasárgada, realizada no ano passado.

O delegado já havia confirmado que pretendia indiciar Jonas Lopes assim que tomasse seu depoimento. Segundo ele, no entanto, o conselheiro desmarcou um encontro no início de fevereiro para a sua oitiva e, desde então, driblou as demais tentativas da PF de ouvi-lo. Mário Veloso ainda recebeu, no início da semana, notas taquigráficas das sessões do plenário do TCE-RJ em que o conselheiro afirmava que não iria prestar depoimento justamente para evitar seu indiciamento. Essas notas foram decisivas para o indiciamento de Jonas Lopes.

A defesa do conselheiro já havia protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) recurso em que questiona a competência do delegado federal em tomar seu depoimento e mesmo indiciá-lo. Segundo os advogados de Jonas Lopes, por suas prerrogativas funcionais, ele só poderia ser ouvido diretamente pelo responsável pelo caso no STJ, ministro Paulo Gallotti.

Anônimo disse...

20% de rejeição para o Pinóquio Venal (Digo: Cabral) na reportagem.

É a maior dentre todos os governadores apresentados.

Temos que lutar para que ela chegue a 100% e esse verme sujo seja varrido do mapa nas próximas eleições.

Nota: o Repolho não se mantém se o DESgovernador for trocado. Óbvio assim.

Anônimo disse...

Será que o secretário é a maior MAZELA para a PM, ou não são os ¨nossos¨ próprios Comandantes? O sistema perverso que nós permitimos por interesses diversos?
Quando das reinvidicações por condições mais dignas a todos os Policiais, não foi o inimigo interno que destruiu os sonhos. Não faltou o ¨junto somos fortes¨? Um dos problemas está justamente na falta de comando e união (para as coisas certas e de bem) dentro da corporação.
Sinto em dizer que trocar secretário não muda nada! É só mais um político. O que tem que mudar ¨somos nós¨.
Asp 2005.

Anônimo disse...

Deu no blog da segurança O Dia

Em meio ao caos que tomou conta de Copacabana, na noite de anteontem, o clima ainda ficou pior dentro da 12ª DP (Hilário de Gouveia), depois do episódio do cerco aos traficantes na van, na esquina das ruas Tonelero e Santa Clara. A ação, iniciada às 18h por cinco agentes da 20ª DP (Vila Isabel), acabou sendo apoiada por policiais do 19º BPM (Copacabana) que também haviam recebido a informação da mesma van, através da Subsecretaria de Inteligência (SSI). Depois do gigantesco tiroteio - em que tudo deu certo e incrivelmente não deixou nenhum inocente ferido, resultando na morte de quatro bandidos e nas prisões de outros quatro - chegou a hora de dividir os louros.

Eis que entrou em cena o comandante do 19º BPM, coronel Édson Almeida. Na mesa de apresentação de todo o material encontrado com os bandidos que estavam na van - sendo dois fuzis, duas metralhadoras, uma escopeta, um revólver e três pistolas - ele colocou o símbolo de seu batalhão. Ignorou a participação da 20ª DP e causou um mal estar. Pior ficou com a reação de um dos inspetores da Polícia Civil, que virou-se para o coronel e detonou: "O senhor pega as armas, os mortos e enfia ...", disse, para perplexidade e os risos dos muitos policiais, civis e militares, que assistiam à cena.

Almeida se revoltou quando o agente deu as costas, mandou que ele voltasse. E não é que o agente voltou: "Tá pensando que eu sou teu soldadinho? Vai tomar ...", disparou de novo, antes de ir embora de vez. O coronel, claro, apresentou todo o material somente com o símbolo do 19º BPM.

25 de Março de 2009 11:43

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Sr. Veterano, este secretário é mais um político, se sair esse vai entrar um igual ou pior. Mas quando tivemos a oportunidade de mudar as coisas, colocaram na DGP nossos melhores CORONÉIS. Isso me lembra até uma música do Cazuza. que falava de heróis que morreram e de inimigos que estão no poder. Estão acabnado com a PMERJ e só eles que não veêm isso. Abraços VETErano.
Asp 2007.

AMIGOS DO SÉRGIO CABRAL disse...

Quem tá resolvendo o problema de segurança no Rio é o Governador Sérgio Cabral, tendo que consertar a bagunça de 8 anos de Garotinho.

Hoje os PMs podem subir qualquer morro e favela sem terem que ir parar numa corregedoria.

Cabral ainda vai resolver o problema do salário dos PMs, que foram aviltados nesses últimos 20 anos.

http://amigosdosergiocabral.blogspot.com/

Anônimo disse...

EM SOLIDARIEDADE AO BICHARAL E AO COLEGA DE TURMA, TEMOS QUE MUDAR NOS MESMOS, NOS UNINDO E FAZENDO OUTRO MOVIMENTO,E NAO FICAR ESPERANDO POR ALGO. E DESSA VEZ TODOS JUNTOS, PRAÇAS E OFICIAIS, TODOS ESTAMOS RECEBENDO MISERIA, TEMOS QUE MUDAR O CENARIO.
ASP 2005.

Anônimo disse...

Esse do amigosdosergiocabral é brincalhão mesmo.

Torço por um novo movimento, novamente liderado por Oficiais.

Por que seria que aqueles na Reserva ou Reformados não se congregam na defesa da Corporação ... ?

Anônimo disse...

Será anunciado neste ano, não se sabe se será no aniversário de 200 anos da PMERJ, mas serão concedidos 38% de reajuste salarial para os policiais e bombeiros militares do Estado do Rio de Janeiro! Os soldos ainda continuarão menores que o Salário Mínimo nacional, mas já trará melhorias para os contemplados. Haverá também o fim do Rancho, com o pagamento da ETAPA DE ALIMENTAÇÃO integral e o RIOCARD será estendido a todos os demais policiais militares. ESTAS NOVIDADES ESTÃO GARANTIDÍSSIMAS PARA O ANO DE 2009!!!

Anônimo disse...

POLÍCIA MILITAR - TEM "QUANTIDADE", MAS FALTA "QUALIDADE"

Nos concursos para a PMERJ, o CRSP é obrigado a aceitar "candidatos a Policiais" sem vocação e desqualificados, por causa dos BAIXOS SALÁRIOS!

Quem se prejudica com isto é a população fluminense, ou seja, todos nós!

Anônimo disse...

Até a IGREJA ‘REPROVA’ os salários da PMERJ...

GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL É REALMENTE UM MENTIROSO E FAZ JUS A SEU APELIDO ("PINÓQUIO")!

POLÍCIA MILITAR PRECISA DE, NO MÍNIMO, 63% DE REAJUSTE SALARIAL PARA QUE SEUS SOLDOS PERMANEÇAM ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE.

ESTOU CANSADO DE SER ENGANADO...
VOU PROCEDER NO "CÓDIGO 800"!!!

Um Soldado Policial Militar (Sd PM) não pode ganhar menos de R$ 1.000,00 (mil reais) líquidos por semana!

Sou partidário de que o salário de um Soldado não seja inferior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) brutos por mês.

Tenho certeza que teríamos uma melhora substancial nos serviços prestados pela Polícia Militar.

Anônimo disse...

Atenção amigos Servidores da segurança Pública... Vocês já observaram que todas as vezes que antecedem as eleições para Deputado Estadual, Federal, Governado, Senador e Presidente, eles vem com essas conversas de aumento? Pois bem... Antigamente era a tal da I-S-O-N-O-M-I-A, hoje ela se chama PEC 300. ( A noiva é a mesma, Só mudou o penteado. Rsrsrs.) Os grandes veículos de comunicação como Jornais, Televisão, centros de pesquisas com aqueles gráficos; estão sendo financiados pela atual conjecturas... Muito cuidado com esses programas demagogos de televisão, tipo perna de pau e etc. Rsrs... 2010 Vem aí... A hora e de uma substituição no quadro político Brasileiro. A começar pelo atual Governador Sérgio Cabral que no meu ver foi o pior de todos os tempos!!!