30/08/2008

BALI? ESSA É DE CAUSAR INVEJA ATÉ MESMO A SÉRGIO CABRAL FILHO (PMDB-15)!


28 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Capitão voltar, deve ser escalado para adentrar nas favelas conflagadas do Rio e mostrar a sua habilidade.

Anônimo disse...

Não vejo grande problema em um atirador da PM viajar a Bali para participar de uma competição; o problema está sim, nas inúmeras viajens do governador com seu séquito para os mais variados destinos e o Estado estar literalmente "largado" administrativamente.

Anônimo disse...

MEU CARO ANÔNIMO DAS 7:50,EU COMO CIDADÃO QUE PAGO TODOS OS MEUS IMPOSTOS EM DIA ,SEJAM MUNICIPAIS, ESTADUAIS E / OU FEDERAIS, VEJO NESTA VIAGEM DO SR CAPITÃO UM ABSURDO SIM,POIS ESTE TORNEIO NÃO É OFICIAL E ALÉM DO MAIS ESSE SENHOR É ATIRADOR DE ELITE DA CORPORAÇÃO?A PMERJ NÃO ESTA PRECISANDO DE HOMENS PARA AUMENTAR O POLICIAMENTO DESTA CIDADE?QUAL O CONHECIMENTO E APRENDIZADO QUE ESTE SENHOR VAI TRAZER DE RETORNO PARA A INSTITUIÇÃO?ACREDITO QUE NENHUMA,ESTA É MAIS UMA ABERRAÇÃO DESTA PMERJ FALIDA E QUE BENIFICIA CERTOS CAMARADAS,TALVEZ SEJA FILHINHO DE ALGUM CORONEL OU ATÉ MESMO AFILHADO DE ALGUM DEPUTADO, DO COMANDO GERAL, DA SECRETARIA DE SEGURANÇA,CONCLUSÃO CASA COMANDADA POR INSUFICIENCIA É ISTO QUE OCORRE.ENTRETANTO TAMBÉM SOU CONTRA AS VIAGENS QUE O SR PINOQUIO FAZ COM O MEU DINHEIRO,O QUE OCORRE É QUE NÓS BRASILEIROS SOMENTE RECLAMAMOS,E NÃO TOMAMOS NENHUMA ATITUDE,ENTÃO O PINOQUIO CRESCE E NÓS TOMAMOS NA CABEÇA.CADÊ OS CARAS PINTADAS, CADÊ O MP,CADÊ OS HOMENS DA PM QUE NADA FAZEM, CONTINUAM TRABALHANDO QUE NEN CORDEIROS,ENTÃO ESTA TUDO ERRADO, TIRO,BOMBA E PORRADA NOS DOIS.
ENTÃO SR ANÔNIMO VC DEVE SER ALGUM BABA OVO DO CAPITÃO, POIS NUNCA OUVI FALAR DETE SENHOR, TALVEZ SEJA AQUELE CAPITÃO QUE FICA ESCONDIDO EM GABINETE,SERÁ?SE VC PUDER RESPONDER VAMOS FICAR GRATOS.AGORA ESTOU LEMBRANDO,ELE VAI PARTICIPAR DESTE TORNEIO E QUANDO CHEGAR AO RJ SERÁ O COMANDANTE DE TIRO DA PM?HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

BALI??????????????????????????????TEM QUE IR PARA O COMBATE SR CAPITÃO,VC É ESPERTO?OU FILHO DE CORONEL?OU AFILHADO DO SEC DE SEGULANÇA?OU AFILHADO DO PITTA?OU AFILHADO DO BIGODÃO?OU AFILHADO DE BICHEIRO?RESPONDA POR FAVOR , POIS NUNCA OUVI FALAR QUE VC É BOM DE TIRO.VC JÁ FOI PARA O COMBATE?JÁ SUBIU MORRO E TROCOU TIRO?ACERTOU A LÂMPADA OU O BANDIDO?ISTO É UMA BRINCADEIRA, ENQUANTO ISTO UM POBRE SOLDADO GANHA 39,00 PRATS POR DIA E TRABALHO DIRETO E ESSE ILUMINADO POR ALGUÉM VAI PARA BALI, QUE CHIQUE HEMHEM?ISTO É MARMELADA,VAI TRABALHAR CAPITÃO.

Luiz Alexandre disse...

PÔ!!!!

Não vê grandes problemas????

Eu acho simplesmente um absurdo!!

Mas essa é a Polícia Militar.

Enquanto para alguns TUDO, para outros nada.

Exemplo claro são dos "pilotos" da PM, que ganham gratificação de até 8 mil reais para serem 'motoristas'. Sim... Pq na verdade eles são simples motoristas de helicópteros.

Ahhhh... Mas vão falar que isso é uma especialização. Que poderiam estar em outros lugares pilotando. Então que não seja a PM quem pague esses cursos para eles.

O que não pode é um Capitão ganhar 3 mil e outro Capitão ganhar 8, 11 mil reais. Isso é um absurdo.

Mas como nada é estranho aqui e o mundo é para os peixes, isso vai continuar pra sempre.

Boa viagem para Bali... Eu vou ficar por aqui mesmo. Afinal, estou de castigo...

Anônimo disse...

Maj WANDERBY: é permitido expressar a opinião livremente no seu blog sem ser atacado pelos outros comentaristas?
Ou será que todos têm que ter a mesma opinião?
Qual é a pauta, afinal?

Comentaristas: comentem o post do autor do blog e não o comentário dos visitantes!

Anônimo disse...

Quem quisesse ser "motorista de helicóptero" bastaria ter feito inscrição nos cursos que foram publicados à época (para Ten e Cap).

Anônimo disse...

Meu "caro anônimo 11:07 AM", eu não "como cidadão" e tampouco "sou cidadão", pois o Estado me trata como sub-espécie, mas nem por isso deixo de expressar a minha opinião aqui no blog do MAJ WANDERBY, o qual respeito e tenho a recíproca. Aliás o conheço pessoalmente e jamais o vi cometer um ato desrespeitoso igual ao seu.

Continue "pagando seus impostos como cidadão", mas não se esqueça de cobrar do seu governador uma melhor distribuição do seu tributo, ok?

Anônimo disse...

Caros companheiros, para os que não sabem o que é tiro, sou o tal Capitão que viajará para Bali – Indonésia. A competição é oficial sim, é coordenada pela IPSC (International Pratic Shooting Confederation), é a 15ª edição dos Mundiais.
Para os desavisados, a organização destinou 16 Slots (vagas) para o Brasil, sendo classificado os 04 primeiros do Ranking nacional no ano de 2007, por cada classe ( OPEN, MODIFIED, STANDARD, PRODUCTION, REVÓLVER), totalizando 16 atletas, sendo que este “moço” alcançou o 4º Lugar do Ranking nacional na categoria Modified, podendo representar assim o Brasil na referida competição.
Cabe avisar também que dos atletas brasileiros, irão Militares das Forças Armadas, Policiais Federais e Policiais Militares de outros Estados.
Quanto ao conhecimento trazido para corporação, tem feito bastante, que se totaliza aproximadamente 10.000 PPMM em instruções, de tiro e armamento.
Quanto a outros esclarecimentos liguem para o Ccrim e me procurem.

Anônimo disse...

PARA OS QUE NÃO ME CONHECEM, SERVI NAS SEGUINTES UNIDADES: BPchq, CIEAT, GTM, DGAL E CCRIM (ATUALMENTE), ONDE DOU INSTRUÇÃO DE TIRO, E USOS MEUS CONHECIMENTOS NOS LAUDOS DE BALÍSTICA.
PARA OS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DESTE MOÇO, NO TIRO, COLOQUEM MEU NOME NA INTERNET, E VEJAM OS RESULTDOS OBTIDOS, E PARA FINALIZAR, OS QUE SE ACHAM BOM DE TIRO, VENHA PARA UMA PROVA OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE TIRO PRÁTICO DO RIO DE JANEIRO E DISPUTE UMA PROVINHA PARA TESTAR SUAS HABILIDADES

Anônimo disse...

Esclarecimentos aos “especialistas” e palpiteiros de plantão na mídia.

O esporte

O XV World Shooting é uma prova oficial da IPSC International Practical Shooting Confederation, entidade com representação em aproximadamente oitenta países.

A IPSC é uma instituição com modalidades esportivas distintas da ISSF International Shooting Sport Federation, esta congrega apenas as modalidades consideradas olímpicas.
E antes que digam que isso não é oficial lembre-se, que o automobilismo, o futsal, o mergulho, o surf e tantos outros, não são modalidades olímpicas e nem por isso suas competições são menos oficiais.

Bali X Brasil

Uma das ilhas da Indonésia, Bali apesar de reconhecida mundialmente como paraíso dos surfistas, e de sediar o décimo quinto mundial de IPSC, não vai contar com muitos atletas, inclusive brasileiros devido aos riscos de conflitos político / religiosos e a constante ameaça terrorista.
E para quem não sabe, mas deveria saber, o Brasil foi sede do Mundial de IPSC em 1996, e do Pan-americano de IPSC em 2006, ambos em Brasília DF.

Esporte amador é todo aquele em que os atletas não recebem remuneração mensal, (salários) pela prática do mesmo.

Quem banca? Uma competição esportiva séria, não é “bancada”. Em geral o custo de uma competição de tamanha complexidade e envergadura vêm de inscrições, patrocínios e, no caso de esportes de massa, da venda de ingressos.

A opinião

O tom de deboche utilizado na nota, pela companheira Berenice Seara, deixa claro sua acomodação, falta de compromisso e despreparo na função primordial de informar, ou seria desinformar; além de transparecer seu preconceito pelo esporte e desprezo pela instituição policial, e pelo “moço”.

O atleta

Praticante do esporte a mais de quinze anos, o Capitão Mendes sempre lutou como todos os outros atletas, contra as dificuldades do custeio de treinamentos e competições em território nacional. Com muito empenho e colaboração de amigos conquistou em 2007, vaga na equipe Brasileira, sendo convocado pela CBTP Confederação Brasileira de Tiro Prático para representar o Brasil no mundial de Bali.

O Policial Militar

Competente, honesto, trabalhador, dedicado e financeiramente sufocado, Capitão Mendes é incansável na busca de incentivos, recursos e treinamentos para sua instituição policial. Honrado com o reconhecimento e incentivo da PMERJ, apesar da infeliz nota e com tratamento pejorativo e desdenhoso da companheira Berenice, o Capitão só chega ao mundial se vencer a batalha de reunir o custo total da competição com empréstimo pessoal consignado, ajuda de custo da Confederação, Federação, Clube e Instituição.
Talvez tivesse sido mais proveitoso para o Capitão Mendes, ter se louvado dos benefícios legais, e ser reformado por invalidez, após oito meses de penosa recuperação, de um tiro disparado por um assaltante, um erro cirúrgico seguido de várias infecções hospitalares.

A Instituição

A culpa será sempre da polícia, ou porque fez ou porque não fez. E assim permanecerá enquanto subordinada as marés das políticas externas patrocinadas por ONG’s de duvidosa filosofia.

Acrescente-se a tudo isso a falta de cuidado da articulista, ao copiar palavra em língua estrangeira.

Congratulações a PMERJ pelo incentivo ao esporte, e apoio ao Capitão Mendes pelo seu mérito.

Denise Maria de Lima e Silva
Atleta do Tiro & Jornalista

Anônimo disse...

VENHO POR AKI ESCLARECER ALGUNS FATOS REFERENTES A VIAGEM DO SR CAP CELSON.eMPRIMEIRO LUGAR DIGO Q O CONHEÇO A ALGO EM TORNO DE 6 ANOS, E Q SEI Q DESDE A SUA E´POCA COMO CADETE JAH SE DESTACAVA COMO ATIRADOR.ESTE HOMEM Q HJ EM DIA EH CAPITÃO DESTA NOBRE CORPORAÇÃO TROUXE AO LONGO DE SUA CARREIRA INÚMEROS TÍTULOS E TROFÉUS PARA ESTA CORPORAÇÃO, TODOS EM COMPETIÇÃO DE TIRO.NA CORPORAÇÃO FOI UM DOS FUNDADORES DO CENTRO DE INSTRUÇÃO ESPECIALIZADA DE ARMAMENTO E TIRO, UNIDADE DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A PROFISSÃO POLICIAL MILITAR, VISTO QUE NA MAIORIA DAS VEZES Q O POLICIAL COMETE UM ERRO RELACIONADO A DISPARO DE ARMA DE FOGO EH PORQUE SIMPLESMENTE NÃO SABE USAR A ARMA Q PORTA.ESTE HOMEM Q PARA ALGUNS, Q COM CERTEZA NÃO O CONHECEM,ESTÁ SE APROVEITANDO DE ALGUMA CONDIÇÃO PARA VIAJAR E PASSEAR DEVE SE PERGUNTAR OQ ESSE HOMEM FEZ PARA CHEGAR ONDE ESTÁ, QTAS HORAS DO SEU DIA DEDICOU A ESSA ATIVIDADE,QTAS INSTRUÇÕES FEZ, COM DINHEIRO DO SEU BOLSO, PARA POLICIAIS MILITARES CARENTES DE CONHECIMENTO QTO A SEU ARMAMENTO.INFELIZMENTE O TEOR DESTES COMENTÁRIOS SÓ RETRATA A INVEJA DAKELES Q NÃO TEM O SEU POTENCIAL E SUA FORÇA DE VONTADE,POIS SE ISSO N FOSSE VERDADE OS COMENTÁRIOS SERIAM OUTROS.o MAIS ENGRAÇADO EH Q,A TODO TEMPO EM TODOS OS DEPARTAMENTOS DE POLICIA DO MUNDO,POLICIAIS VOLTA E MEIA VIAJAM PARA APRIMORAR OS SEUS CONHECIMENTOS E PARA COMPETIR COM O OBJETIVO DE POR SEUS CONHECIMENTOS EM PRÁTICA E ASSIM DIMINUIR A POSSIBILIDADE DE ERROS DURANTE UM EVENTO REAL.EH UMA PENA Q A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO PERCEBA ISSO.MAIS UMA VEZ ME DOU CONTA Q ESSA POLICIA NÃO EH A DE LONDRES, OSLO OU BERLIM,AFINAL,CADA POPULAÇÃO TEM A POLICIA Q MERECE.

Anônimo disse...

A história do "motorista de helicóptero", começou da seguinte forma: um soldado entrou para a briosa instituição e possuia o curso de piloto de helicóptero, curso este que custou ao soldado 40.000 reais pagos em 2 anos a duras penas (eu conheço a pessoa) pois queria trabalhar na área de aviação comercial. Ao ingressar na PM e transferir-se para o GAM, soube que tinha direito a uma gratificação de R$ 7.000,00 pois ninguém na polícia militar tinha o referido curso, então, fez todos os procedimentos necessários e conseguiu a merecida gratificação. Aí, as estrelas se ofuscaram com a competência do recruta e a vantagem financeira que conquistou. Refizeram a Lei e agora só oficial pode ter acesso ao tal curso de "motorista de helicóptero". Incrível né!

Luiz Alexandre disse...

Eu conheci o "recruta" que a pessoa se refere.

Ele serviu no BPChq, comigo, e não era piloto de helicóptero, mas sim de aeronave.

Pra mim é mesmo "motorista de helicóptero". Pois nada mais faz do que dirigir um veículo auto-motor.

Não acho correto, tendo sido pago particularmente ou pela PM o curso, que alguém ganhem 3 ou 4 vezes mais do que outro por simples vontade política.

Quem ganha esse tipo de gratificação não pode querer criticar os 200% dos coronéis.

Sobre viajar para competir, acho que existe todo o direito de quem quer que seja, contanto que não seja com dinheiro público (que é meu tb).

Essa é a MINHA opinião. Não digo se é correta ou não. É somente a minha. E respeito quem pensa ao contrário, como quero que respeitem a minha.

Anônimo disse...

Se existe legislação que ampara a "viagem para competição com dinheiro público", torna-se de somenos importância eventuais "opiniões pessoais" contrárias, principalmente as luciferinas.
Até para criticar tem que haver conhecimento.

Anônimo disse...

Luís Alexandre, não coloque suas frustações para fora e critique coisa que vc não conhece!
Te irrita ver um PILOTO ganhando bem?Pois é assim no mundo todo!
Uma pena que vc hj não seja mais gratificado em nada, pois vc podia estar no GAM, sendo motorista de helicóptero, mas não, preferiu ficar PELANDO SACO na AJMERJ!Quem é vc pra criticar os PILOTOS, vc conhece a formação, sabe o que fazem no GAM,sabe quanto ganha um piloto aí fora?Das aeronaves atingidas por PAF?Vc não sabe o que é isso porque nunca disputou uma balinha, SEMPRE ESTEVE EM BOCA BOA!E nem adianta falar que serviu no BPChq,pq nunca ouvi falar de vc em ocorrência!
Deixa de ser ridículo e usar esses Blogs para fazer fofoca e intriga!
Quer saber pq a PM ganha mau?Por causa de gente igual a vc!Se preocupe mais com seu rabo e com seu salário minguado, pq eu como PILOTO ganho bem Graças a Deus!
Celson, meu amigo, boa viagem e sucesso!
"A inveja é uma MERDA!"

Anônimo disse...

Senhores,
Paranenizo o Sr. Cap Alexandre por expressar sua opinião. É sempre importante a discussão de qualquer tipo de assunto, mesmo que seu comentário não condiga com o tema proposto, que é o caso.
Importante saber que na opinião dele, pilotos de helicóptero, ou melhor, "simples motoristas de helicóptero" que passam em média 1 ano e 6 meses para INICIAREM sua especialização e servirem em diversas missões (aeromédico, resgate, operações policiais aéreas, patrulhamento aéreo etc) dentre outras missões também as mesmas executadas pelo Sr. Cap Alexandre(IPM,sindicância, Oficial-de-dia, Oficial de Operações, P/1,P/2,P/3,P/4 e todas as outras inerentes a função policial militar), não devem ganhar nenhuma gratificação pelo esforço, estudo e dedicação em servir melhor a corporação e a sociedade através da especialização. Cabe ressaltar que o processo seletivo para pilotos de aeronaves da PMERJ é público em boletim, podendo ser realizado por todos os policiais militares que cumprirem as exigências da seleção e passarem nos testes intelectuais, físicos e médicos, como qualquer outro processo seletivo de curso.
Gostaria de sugerir também ao Sr. Capitão Alexandre que se informasse melhor a respeito dos valores das gratificações, pois sua fonte de informações está um pouco equivocada.
Para finalizar, quero dizer que os pilotos não devem se envergonhar por ganharem gratificação em virtude de sua especialização, ela é normal em qualquer outra policia do Brasil e do mundo, seguindo o exemplo das Forças Armadas. Baseada na necessidade da compensação orgânica em consonância com a natureza da atividade aérea.
Aos pilotos: Esqueçam as críticas dos companheiros de farda que teimam em apontar os erros dos outros sem olhar para si. Que teimam em continuar com a visão limitada em criticar sem soluções os problemas da PMERJ e da sociedade fluminense. TRABALHEM! "PAPEL" aceita tudo...

Anônimo disse...

CAP LUIZ ALEXANDRE:
VAI CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE!!!!HAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Ao soldado inconformado que ganha "39 pratas por dia"enquanto um Cap vai p Bali: Estude! As oportunidades são iguais pra todos... Trabalhe! n inveje...

Anônimo disse...

Ao esperto Cap Alexandre:
Helicóptero também é uma aeronave...

Anônimo disse...

Que bom q o Sr. Cap Alexandre abdicou de sua gratificação durante seus anos de serviço adido na AJMERJ...

Anônimo disse...

É luis Alexandre, deve ser duro ser um nada!Ainda bem que vc tem seu Bloguinho de fofocas para colocar suas frustações para fora!Cara falar do Cap Celson?O cara é um dos maiores expoentes em tiro da PMERJ,já fez muito por essa Instituição, e agora uma Jornalistazinha colunista de um jornal de quinta, vir criticar a viagem do cara só pq o campeonato vai ser em Bali?Se fosse no Afeganistão então tava tudo CERTO?
E ainda se sente no direito de criticar os Pilotos da PM?Cara se vc não sabe não só os pilotos da PM ganham essa gratificação( que não é de 8 mil)mas todos os pilotos do Estado.Peça as suas fontes informações mais corretas antes de vir aqui escrever porcaria, aliás, vc deve estar com muito tempo sobrando pra vir aqui falar besteira!Também NUNCA trabalhou na PMERJ!Quem é vc pra falar de gratificação?Quando estava ganhando a sua na AJMERJ, pra servir café ninguém foi em Blog nenhum te espezinhar!
Deixe de ser ridículo e trabalhe!Vá pra rua prender vagabundo coisa que vc NUNCA fez!

Anônimo disse...

Prezados amigos CAPITÃO CELSON E CAP LUIZ ALEXANDRE,

Primeiramente gostaria de parabenizar o Capitão antigão CELSON pela viagem a Bali para competir pela PMERJ!!
Estranho essa viagem vir tão tarde pois, por merecimento, o CAP CELSON, o melhor atirador da PMERJ hoje em dia, já poderia ter dado a volta ao mundo competindo e voltando com muitas medalhas para a PMERJ!

Boa viagem amigo, e volte com mais uma medalha para nós!!

Amigo de CFO e de apartamento 12 LUIZ ALEXANDRE,

Não nos desqualifique enquanto pilotos pois vc bem me conhece e sabe que eu sempre corri atrás de ganhar dinheiro honestamente.

Eu e tantos outros colegas fizemos o curso de piloto ANTES MESMO DE EXISTIR GRATIFICAÇÃO DE PILOTO NA PMERJ!!

Acontece que, dada a nossa especialização, à qual vc chama pejorativamente de "motorista", é bem vista pelo mercado de trabalho. Este mercado recruta os tais "motoristas de helicópetro" pagando bons salários para apenas 15 dias de trabalho!!

Para o Estado do RJ (PMERJ, CBMERJ, POLÍCIA CIVIL) não perder esses bons e qualificados "motoristas" para a iniciativa privada, resolveu nos gratificar a fim de valorizar a nossa especialização e compensar o IMENSO RISCO AO QUAL ESTAMOS EXPOSTOS AO SOBREVOAR FAVELAS ONDE EXISTEM ATÉ MESMO ARMAS ANTI-AÉREAS (e vc sabe bem disso pq veio da tropa).

Há alguns anos quase perdemos um Capitão baleado por um tiro de 7,62 em pleno vôo!! Se ele e o outro piloto não fossem bons e bem treinados "motoristas" uma tragédia poderia ter acontecido!!

Por essas e outras é que nós, pilotos, fomos gratificados: Para que não abandonemos o Estado e passemos a voar na iniciativa privada onde ganha-se bem e não toma-se tiro!

Não vai ser atacando a nossa categoria que vamos melhorar a instituição como um todo.

Espero que todos na PMERJ um dia ganhem bem, pois merecemos!!

É importnte que cada PM FAÇA UM BOM TRABALHO, SE ESPECIALIZE E SEJA HONESTO, para que os justos não paguem pelos pecadores.

Se retirar a gratificação dos pilotos resolvesse o problema de toda a PM, eu até entenderia suas críticas, mas sabemos que não é assim.

Um dia espero, e faço a minha parte para que isso ocorra, que todos nós ganhemos bons salários, mas não vai ser DESTRUINDO UNS AOS OUTROS que nossa situação vai melhorar.

Um grande abraço,

Rodrigo Duton
CAP PM / PILOTO ("motorista") COMERCIAL DE HELICÓPETRO

Anônimo disse...

Incrivel como só os invejosos não percebem que seu maior problema é a PREGUIÇA. O tempo que perdem falando mal dos outros seria melhor empregado ESTUDANDO ou até mesmo TRABALHANDO... Internet e fofoca tomam um tempo precioso nas nossas vidas... Vão fazer alguma coisa pra melhorar de vida Cap Alexandre e cia...

Anônimo disse...

Sr. Cap Alexandre, temos que respeitar a sua opinião, entretanto, "papai do céu" deu uma vida pra cada um, por sua vez, o Comando Geral proporciona um RG para cada policial. Por isso, se preocupe mais com o que o Sr. tem a fazer ao invés de se preocupar com um policial militar que está representando muito bem a PMERJ no exterior, bem como, não se preocupar com o trabalho que é realizado no GAM e na SAOA, que provavelmente o Sr. desconhece. Passar bem.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:14 não me venha com essa... nenhum de vcs teriam condições de participar ou passar num verdadeiro curso de pilotos... Uma fem que ficou reprovada numa prova fundamental para participar do curso, mas mesmo assim ela participou (equação Cmt + er...+ 5 letras = curso) e outros dois só foram "indicados" por serem filhos de coronéis (DGAL e DEI) e vcs querem falar de idealismo, não queira ser o que não são, querem ganhar como aviador, faça uma prova sem apadrinhamento e vá para a Aeronaútica (Cel. David). Quero ver algum de vcs passar na prova da AFA, onde pousar errado três vezes com a aeronave é desligado do curso... Isso eu quero ver...rsrs Com a palavra os oficiais do FAN (Fanfarronagem AeroMaritima...

Anônimo disse...

Apenas com o intuito de esclarecer certos pontos que o autor do ultimo comentario esqueceu de postar ou preferiu não postar...

1. Quando fui classificado no GAM (GRUPAMENTO AÉREO E MARÍTIMO) duas vagas estavam abertas para a turma de Oficiais formandos em 2004, escolhidas através do critério de antiguidade publicamente perante toda a turma. Fui o décimo oitavo da turma, ficando com a segunda vaga enquanto meu companheiro de turma e amigo pessoal Ten Thiago Silva foi o quarto colocado, ficando com a primeira vaga;

2. Bem como o Ten Thiago Silva, cursei o Curso de Tripulante Operacional, em 2005, que durou 45 dias (intermináveis). Este curso possui a fama de ser "sugado", talvez por isso poucos Oficiais, como se costuma dizer, "dão o corpinho"... Curso este, pré-requisito naquela época para que um Oficial fosse indicado para realizar o Curso de Piloto. Obs: fui o segundo colocado no curso e o Ten Thiago foi o primeiro colocado;

3. Meu pai, Cel PM RR Gonçalves, já estava na reserva desde o ano de 2003, estando na DIP e não na DGAL;

4. Cursei o CAAvO 2006(Curso de Aperfeiçoamento em Aviação para Oficiais) da MARINHA DO BRASIL. Esse curso é o melhor, e mais difícil curso de formação de Pilotos de Helicóptero da America Latina. Para ingresso passei por uma bateria de 2 semanas seguidas de seleção. Obs: fui o primeiro colocado na parte prática e segundo colocado geral no curso (não venha tentar me ensinar o que é um verdadeiro curso de formação de pilotos, como você mesmo disse, não me venha com essa);

5. Desde 2007 o GAM possui escola de formação de pilotos (EsAv - Escola de Aviação). O ingresso é realizado através de provas, e é público em BOL PM.

Tudo que conquistei na PMERJ e no GAM foi através do meu PRÓPRIO suor, de horas de estudo e dedicação. Tenho orgulho de ser integrante do GAM, formado por um grupo de Oficiais SÉRIOS, que batalharam muito para se tornarem o que são hoje em dia.
Para finalizar, ao autor do comentário que só quer criar polêmica: ao invés de se utilizar do SENSO COMUM (estágio que se situa na base da formação de um pensamento), filtre as informações que você recebe, pesquise, estude, batalhe. Tente ser útil na PMERJ se especializando. Boa sorte!

Ten PM 77.564 Gonçalves
Cod. Anac 12251-6

Anônimo disse...

1-Se o curso é de natureza civil, mesmo se tratando de especialização,não gostaria que o Estado pagasse.Está errado!quero fazer um curso em Israel, e o estado, vai pagar?O citado oficial é bom atirador e instrutor, mas passa longe acreditar que sua forma física reflita o que se deseja para os jovens que ele treina.
2-A história das indicações para o curso de piloto são intrigantes, mas merecem maior estudo, pois assim como tem uns que foram por meritocracia, tem outros que ...nem tanto.