14/08/2008

E quanto ao patrimônio de Sérgio Cabral Filho (PMDB-15)? Qual é sua origem?

4 comentários:

Anônimo disse...

ESTÁ CERTÍSSIMA A DEPUTADA CIDINHA CAMPOS.
E ACRESCENTO: QUEM É LADRÃO NÃO DEVE OCUPAR FUNÇÃO PÚBLICA. E SE, POR UM INFORTÚNIO DA POPULAÇÃO, LOGROU OCUPÁ-LA, DEVE SER DESTITUÍDO DA FUNÇÃO QUE OCUPA E SER COLOCADO EM UM CAMBURÃO DA POLÍCIA COMO SE FAZ COM QUALQUER LADRÃO!

lula maraja disse...

Estamos sabendo que CABRAL comprou uma "QUINTA" EM PORTUGAL!

COTURNO CARIOCA disse...

ME ENGANA QUE EU GOSTO!

Rio forma mais 433 novos PMs
JB Online


RIO - As ruas da capital do estado ganham, a partir de agora, o reforço de mais 433 novos policiais militares. Na manhã desta quinta-feira, eles receberam o diploma do curso de formação, em solenidade realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Aprovados no concurso de 2007, os novos PMs foram chamados pela Secretaria de Segurança para contratação e, durante nove meses, entre as várias instruções recebidas, tiveram pela primeira vez aulas e treinamentos de policiamento comunitário.

Os novos policiais ganharam diploma, mas os três primeiros colocados receberam ainda troféus e prêmios. O governador Sérgio Cabral entregou o diploma e o troféu ao primeiro colocado, o soldado Leocídio Camilo Costa Filho; o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ao soldado Celso Chaves Silva, e o chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Suarez David, ao soldado Leonardo Cantanhede da Costa. Suarez David representou o comandante-geral da PM, coronel Gilson Pitta, em luto por ter perdido a mãe na quarta-feira. Os outros formandos receberam o diploma das mãos de padrinhos e parentes.

Depois de ressaltar o bom nível dos novos policiais, Cabral disse que, aos poucos, sua administração está reformulando a atuação da Polícia Militar com a aplicação de uma política de segurança que combina ações firmes de combate ao crime e o respeito aos cidadãos.

– Gostei muito do que vi aqui. Um grupo de novos policiais, na maioria jovens, com uma média de idade entre 25 e 27 anos, com um nível de formação dentro do que pretendemos para a Polícia Militar, com adoação de novas técnicas de conhecimento e de abordagem. É a primeira turma da PM a receber em sua formação um curso de cidadania de polícia comunitária – destacou o governador.

O curso teve um mês a mais que a duração normal. Segundo o comando da PM, ele recebeu um incremento nas instruções para orientar o policial sobre a necessidade de uma atuação que chama de "polícia cidadã", além de treinamentos práticos, como o uso de armas letais e não-letais.

– Os novos policiais treinaram com armas curtas e longas fazendo uma média de 120 a 150 tiros. Aprimoramos bem mais o curso de formação em função de toda a discussão que se seguiu a ações desastradas de alguns policiais militares recentemente. Eles estão bem treinados e prontos para entrar em ação imediatamente – afirmou o relações públicas da PM, tenente-coronel Rogério Leitão.

O governador informou ainda que mais 610 aprovados no concurso de 2007 farão o mesmo curso para igualmente reforçar os batalhões da capital fluminense e que já está em andamento a realização de um novo concurso para a contratação de mais 3,2 mil soldados da PM para os demais batalhões do Grande Rio e do interior, além de outro na Polícia Civil para preencher 1,2 mil vagas abertas para inspetores de polícia e para a área técnica, como peritos, médicos e legistas.

O secretário de Segurança, por sua vez, disse que o governo do estado está promovendo uma ampla reformulação de toda a Polícia Militar, dotando-a de melhores condições de trabalho, de segurança e de uma remuneração mais justa.

– Estamos investindo na formação e na capacitação profissional da PM. Fizemos parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, cujo convênio prevê a concessão de bolsas de estudos para quem deseja se aperfeiçoar. Vamos fazer um novo hospital da PM, aqui mesmo no CFAP, além de incluir no orçamento da Secretaria no próximo ano recursos para fornecer o Riocard para todos os policiais militares do estado – listou Beltrame.

O governo do estado ainda trocou a frota de viaturas da capital, com manutenção terceirizada, o que também vai ocorrer no restante da Região Metropolitana a partir de setembro, além de trocar o uniforme da corporação, segundo o governador, mais apropriado e mais vistoso, bem semelhante ao dos oficiais.

– As roupas vão dar mais conforto à tropa. Os uniformes mais pesados ficam para aqueles momentos de operações que requerem este tipo de roupas – completou Cabral.


Com informações do governo do estado.

Anônimo disse...

NA MATÉRIA AÍ ACIMA FALTOU DIZER A GRANDE VAIA QUE O PINÓQUIO RECEBEU NO CFAP!!!