16/08/2008

LEGADO JOSÉ MARIANO BENINCÁ BELTRAME

5 comentários:

Anônimo disse...

SÓ UMA PERGUNTA!ISTO PODE?O QUE ACABO DE LER É UM ABSURDO, TEM ALGUÉM DANDO COBERTURA,POIS COMO UM OFICIAL SUBALTERNO DÁ UM ENTREVISTA DESTA?TEM ALGUÉM DANDO COBERTURA,PQ NÃO RESPONDE CJ,IPM?ACHO QUE TEM ALGUÉM DANDO COBERTURA E DEVE SER GRAUDO,ISTO É UM ABSURDO, COMO PODE GENTE?LEIAM,TÁ TUDO ERRADO, DE QUEM SERA ESTE PEDAÇO?CADE O COMANDO,CADE CORREGEDORIA?ISSO PODE?AGORA SEM COBERTURA VAI PARA CD,FAZ ME RIR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

16/08/2008 01:40:00

PM compara milícia a segurança privada na Zona Sul

Rio - Novo ‘xerife’ do Batan, o tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e presidente da Associação de Moradores da comunidade, Wolney de Paula, compara a ação de milícias com as de vigilantes. Apesar de repudiar a ação dos criminosos no episódio do seqüestro e tortura da equipe de O DIA, o oficial da PM acaba minimizando o perigo que esses grupos representam para as comunidades que dominam.

“Milícias em favelas da Zona Oeste são iguais a segurança privada em condomínios da Zona Sul. Os dois tentam assumir a responsabilidade de algo que é estrito do estado”, argumentou o presidente da associação.

Wolney assumiu a entidade em votação por aclamação, em junho — semanas após o episódio a tortura contra a equipe do DIA. Sobre a violência, o tenente do Bope foi taxativo. “Como morador e policial, eu repudio o episódio. Aquilo foi ação terrorista e injustificável”, disse.

Apesar de a direção da entidade ser formada quase integralmente por policiais, bombeiros e agentes do Desipe, o presidente da associação garantiu que trata apenas de questões relacionadas ao interesse dos moradores. “A segurança é exercida pela Polícia Militar desde que o estado retomou o controle da comunidade”, garantiu. “A gente não cuida da segurança. Seria uma ilegalidade”.

A ligação entre a atual direção da associação e a PM é tão forte que o posto de policiamento comunitário do Batan foi instalado na sede da entidade. Os locais são exibidos com muito orgulho por Wolney.

Discreto, ele anda com autoridade pela comunidade. Por onde passa, é cumprimentado pela população.

E garante que a milícia que dominava o local não cobrava nenhuma taxa dos moradores. Mas diz que o estatuto da associação permite que a nova direção proponha pagamentos voluntários aos moradores.
--------------------------------------------------------------------------------

Anônimo disse...

Rio de Janeiro

“COM POLÍCIA MAL PAGA, NÃO HÁ PROJETO QUE DÊ CERTO”

Com esse minúsculo reajuste de 8%, os SOLDOS de 3º SGT, CB e SD continuam ABAIXO do SALÁRIO MÍNIMO!

Com uma Polícia Militar muito mal remunerada e insatisfeita, não há projeto e comando que resolvam.

Anônimo disse...

MAJ WANDERBY: QUEM SÃO OS CORONÉIS QUE RECEBEM A GRATIFICAÇÃO DE R$ 7.500,00? PODEM SER NOMINADOS? PELO MENOS AS FUNÇÕES, PODEM SER?

Anônimo disse...

O BANTAM NÃO ESTA DOMINADO PELO TENENTE DO BOPE?NÃO ENTENDI,LEIO AGORA NO JORNAL O DIA E VEJO QUE O QUE O TENENTE FALA É UMA INVERDADE,LEIAM.

15/08/2008 11:22:00

TRE faz operação na Favela do Batan

Fiscais distribuem panfletos e cartilhas


Bartolomeu Brito



Rio - Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro realizam uma operação na Favela do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira.

A fiscalização vai averiguar denúncias de que a candidata à vereadora Carminha Jerominho, filha do vereador Jerominho - que está preso acusado de comandar junto com seu irmão, deputado Natalino, uma milícia na Zona Oeste - distribuiu muitos cartazes pela favela, dizendo que a área era dela.

Os fiscais vão distribuir panfletos e cartilhas, informando que ninguém deve ser obrigado a votar em ninguém e que o voto é livre. Agentes da Polícia Federal e soldados da Polícia Militar participam da operação.