12/08/2008

"QUEM SABE FAZ A HORA"

(SARGENTO DA PMERJ)
"INDEPENDENTE DO RUMO QUE A VIDA VAI LEVAR, O FIM DA ESTRADA É CERTO. MAIS CEDO OU MAIS TARDE ELE CHEGA. CHEGA PARA RICOS E POBRES, BRANCOS E NEGROS, SÁBIOS E INDOUTOS. OS MAIS PRIVILEGIADOS, RECEBEM A OPORTUNIDADE DE UMA AVALIAÇÃO DO QUE FOI O SEU PERCURSO NESTA TERRA, ANTES QUE SE VÁ PARA A SUA MORADA ETERNA. BEM SABEMOS, QUE ESSA OPORTUNIDADE, NÃO COSTUMA CONTEMPLAR OS INTEGRANTES DA PMERJ, AO CONTRÁRIO, NA MAIORIA DAS VEZES A CAMINHADA É BRUSCAMENTE INTERROMPIDA, SEM QUE HAJA TEMPO AO MENOS DE DIZER 'EU TE AMO FILHO', 'EU TE AMO MEU AMOR', 'O PAPAI TE AMA MINHA FILHA', E COISAS DESSA NATUREZA. OS MAIS 'SORTUDOS', TÊM A DIFÍCIL MISSÃO DE REVISAR OS PASSOS DADOS NESSA TERRA. E É EXATAMENTE NESSE MOMENTO, QUE MUITOS SE SURPREENDEM, AO PERCEBEREM QUE DEIXARAM PASSAR TANTAS OPORTUNIDADES. SE SURPREENDEM AO NOTAR QUE PODIAM TER FEITO TUDO DIFERENTE. INFELIZMENTE QUANDO CHEGAM A ESSA CONCLUSÃO, JÁ É TARDE DEMAIS. PARAFRASEANDO OS TITÃS, RESTA APENAS UM 'EPITÁFIO' COM A CONCLUSÃO DE TODA UMA VIDA: 'Devia ter amado, mais
Ter chorado mais,
Ter visto o sol nascer.
DEVIA TER ARRISCADO MAIS, Até errado mais,
Ter feito o que eu queria fazer...' INFELIZMENTE A CONCLUSÃO NÃO FICA SÓ NISSO, ELA SEGUE: 'Devia ter complicado menos,
TRABALHADO MENOS...' E SEGUE: 'Devia ter complicado menos,
Trabalhado menos,
Ter visto o sol se pôr.' É MUITO TRISTE PERCEBER QUE ESSAS CONCLUSÕES CHEGAM TARDE DEMAIS. NA MAIORIA DAS VEZES O QUE IMPEDE A AÇÃO NECESSÁRIA, É A CORAGEM DE ARRISCAR, DE VIVER, DE PAGAR PRA VER, DE COMPREENDER QUE A VIDA SÓ ACONTECE UMA VEZ. DITO ISSO, MAIS UMA VEZ COMUNICO AOS COMPANHEIROS QUE ESTAREI NO DIA 13/08/2008 JUNTAMENTE COM A MINHA FAMÍLIA, MARCHANDO POR AQUILO QUE ACREDITO. NÃO FAÇO ISSO APENAS POR MIM, MAS TAMBÉM, PELA FAMÍLIA DE TODOS OS COMPANHEIROS QUE TOMBARAM EM COMBATE, ACREDITANDO QUE TUDO PODERIA SER DIFERENTE. NÃO ME IMPORTA SE LÁ ESTARÁ A PM2 OU QUEM QUER QUE SEJA PARA ESPIONAR. TAMBÉM NÃO ME IMPORTO SE ESTÃO TENTANDO DESCOBRIR QUEM EU SOU. O QUE EU SEI É QUE ESTOU VIVO E ENQUANTO TENHO ESSE 'DOM' DE DEUS, DEVO USÁ-LO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. OS QUE JÁ 'PARTIRAM' NADA PODEM FAZER, MAS OS QUE AQUI ESTÃO, PODEM. E MAIS DO QUE ISSO, DEVEM. DEVEM FAZER POR SÍ E PELAS FAMÍLIAS DOS COMPANHEIROS QUE SE FORAM, QUE PRECISAM VIVER COM UMA PENSÃO MISERÁVEL. PRA AGIR É PRECISO ESTAR VIVO E ACREDITAR, AFINAL ESTÁ ESCRITO: 'Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta'. Tg 2:26 . CHEGOU A HORA DE SOMARMOS FORÇA. NÃO ME IMPORTA SE VOCÊ É UM OFICIAL OU PRAÇA, O QUE ME IMPORTA É SABER O QUANTO VOCÊ ACREDITA NA VITÓRIA. NÃO TOMO PARTIDO DE GRUPOS, POIS ACREDITO EM VALORES QUE ULTRAPASSAM A CADEIA HIERÁRQUICA E OS DEGRAUS DE STATUS DESSA SOCIEDADE HIPÓCRITA. UM MENDIGO É CAPAZ DE DEVOLVER UMA BOLSA CHEIA DE DINHEIRO, MESMO ESTANDO ESTANDO COM UM NÓ NO ESTÔMAGO, DE TANTA FOME. E UM 'CORONEL' É CAPAZ DE ACEITAR UM AUMENTO DE 223% NO SALÁRIO, MESMO SABENDO QUE A TROPA QUE COMANDA E QUE DÁ A PRÓPRIA VIDA PARA SUSTENTÁ-LO NO CARGO, ESTÁ DEFINHANDO POR FALTA DE RECURSOS. LOGO, É QUESTÃO DE VALORES INTRÍNSECOS NO SER HUMANO, QUE NÃO RESPONDE PELO CARGO QUE OCUPA, MAS PELA HONRADEZ QUE SUSTENTA. E ISSO, ELES(OS CORONÉIS) NÃO TÊM. É POR ESSA E OUTRAS, QUE EU LHES DIGO: 'QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER' E A HORA É ESSA. MARCHEMOS TODOS UNIDOS, MOSTRANDO O QUANTO SOMOS DIFERENTES DESSA 'CORJA' QUE NOS COMANDA, QUE NOS CAUSA NOJO, E A QUEM A TROPA NUNCA APRENDEU E NUNCA APRENDERÁ A RESPEITAR. HOMENS SEM VALOR, QUE ENTRAM PELA PORTA DOS FUNDOS E AGEM NA CALADA DA NOITE, DA MESMA FORMA COMO AGEM OS BANDIDOS. É AGORA OU NUNCA. OU VOCÊ ESTÁ JUNTO, OU ENTÃO NUNCA FEZ PARTE DA TROPA. DEIXEI PRA ESCREVER ESTE COMENTÁRIO NA VÉSPERA DA PASSEATA SÓ PRA TE FAZER REFLETIR UM POUCO MAIS. COMPANHEIRO VOCÊ NÃO É UM DÉBIL MENTAL. VOCÊ NÃO É UM MARGINAL. SAIA DA TOCA E CAMINHE DE CABEÇA ERGUIDA, SE PERMITINDO CONSTRUIR ALGO QUE VAI VALER A PENA RECORDAR LÁ NO FINALZINHO DA 'CORRIDA DA VIDA'. 'QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER'. UM ABRAÇO A TODOS." (comentário recebido).

10 comentários:

COTURNO CARIOCA disse...

Atenção senhor governador!!!!


1) Os Servidores Públicos Estaduais, seus familiares e amigos NÃO VOTARÃO em políticos do PMDB, partido do Governador Sérgio Cabral;

2) Os Servidores Públicos Estaduais, seus familiares e amigos NÃO VOTARÃO em políticos apoiados, indicados ou coligados com o Governador Sérgio Cabral;

3) Os Servidores Públicos Estaduais, seus familiares e amigos FARÃO CAMPANHA CONTRA qualquer político LIGADO ou COLIGADO com o Governador Sérgio Cabral e o PMDB.

URNA NÃO É LIXO!
Político que NÃO TEM PALAVRA não merece VOTO!
Chega desta vergonha e deste atraso para o Rio de Janeiro chamado PMDB!

COTURNO CARIOCA disse...

DIA 13 DE AGOSTO
ÀS 10 HORAS
LARGO DO MACHADO
PASSEATA ATÉ O PALÁCIO GUANABARA!
SERVIDORES DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE SEGURANÇA PÚBLICA!!!

Anônimo disse...

Conforme publicou "O Globo" no fim de semana, conclui-se ser desleal à concorrência entre o estado de Direito e o crime organizado. Porque, se procurar emprego honesto, um jovem desfavorecido economicamente, com pouca ou nenhuma escolaridade, morador da favela, encontrará no máximo o salário mínimo, isto é, 415 reais por mês. Caso decida aderir aos bandidos que já controlam e até infernizam sua vida, disporá de muito melhores opções.

Para ingressar nas Forças Armadas, de preferência pára-quedistas ou fuzileiro naval, a fim de preparar-se para transferir conhecimentos bélicos ao narcotráfico, além dos vencimentos e do apoio dado pelas corporações oficiais, receberá do crime organizado um abono de 300 reais por semana.

Conseguindo inscrever-se numa quadrilha qualquer, seja como "instrutor", "avião", "soldado" ou "fogueteiro", sua remuneração poderá chegar a 1.500 reais, também por semana. Precisará ser aprovado em diversos "cursos", como "guerra na selva", "guerrilha urbana", "tiro", "natação em esgoto" e similares. Depois, o céu é o limite, como "gerente", "empresário" e "controlador de ponto de venda de drogas".

Dá para o humilhado, desprezado e indignado menino hesitar? Do poder público sofre apenas o abandono e a truculência, quando a polícia sobe o morro. Do narcotráfico, proteção para ele e sua família, remédios, alimentação, até ajuda em dinheiro para velórios e festinhas de aniversário.

Seus valores são outros, ainda que o risco, infinitamente maior. Mas o que tem a perder o indigitado jovem, senão a própria vida, para a qual dedica importância relativa? Essa realidade explica porque o crime organizado cresce, desce o morro e começa a dominar o asfalto.

Fazer o quê, do lado de cá? Os policiais que não se corrompem ganham bem menos do que seus adversários. Sofrem mais, até porque boa parte deles obriga-se a morar nas favelas, mesmo escondendo sua condição profissional e sua farda. Em termos de armamento, perdem sempre. Para não falar na permanente intranqüilidade.

Muitos ingressam nas milícias, engodo logo desvendado, pois elas utilizam os mesmos métodos dos criminosos, explorando as comunidades e submetendo-as a constrangimentos parecidos, tudo dependendo da altura em que se encontram os casebres: mais para cima, submetem-se ao narcotráfico. Na subida do morro, às milícias.

Solução que não dispõem sequer os candidatos a prefeito que insistem em fazer campanha nas favelas, a maior parte repelida ou sujeita a pedir licença aos dois lados. É a falência do estado de Direito.

Anônimo disse...

eu não ia a passeata amanhã,mas depois do que acabei de ler me animei e vou levar comigo aminha familia,espero em Deus que consigamos alguma coisa.

Anônimo disse...

"..., NÃO ESPERA ACONTECER"

13/08/08 - 10:00 - LARGO DO MACHADO

Movimento Unificado dos Servidores Públicos

TODOS MILITARES LÁ AMANHÃ, ÀS DEZ HORAS, RUMO AO PALÁCIO GUANABARA! DIA TREZE É O DIA "D".

COMPAREÇAM!

Anônimo disse...

100% DE AUMENTO AINDA SERIA POUCO! O AUMENTO JUSTO SERIA DE 300%, DE ACORDO COM A DEFASAGEM SALARIAL ACUMULADA DURANTE ESSES DESGOVERNOS.

raphael disse...

MAJOR WNADERBY, O DEPUTADO WAGNER MONTES DISSE AGORA POUCO QUE CABRAL DEU 8% DE AUMENTO PARA OS SERVIDORES!

MAJORES ECLARECIDOS disse...

WAGNER MONTES, O AMIGO NÚMERO UM DO CABRAL

Na fatídica tarde desta terça-feira, ficou confirmado o que todos suspeitavam: Wagner Montes é o amigo número um do Cabral. Ao dar a notícia em primeira mão de que o governador daria 8% de aumento salarial aos Militares Estaduais, foi dissipada qualquer dúvida de qual lado está Wagner Fanfarrão Montes.

Qual foi o primeiro blog a puxar saco de Wagner Montes? advinhem? O blog Militar Legal do tenente Melqui.

http://www.majoresesclarecidos.blogspot.com/

Anônimo disse...

QUERO LEMBRAR AOS SENHORES QUE A PASSEATA DE AMANHÃ NÃO É APENAS DA PMERJ, MAIS TAMBÉM DOS MÉDICOS, PROFESSORES,METROVIÁRIOS,POLICIAIS CIVIS,GUARDAS PENITENCIÁRIOS, DENTRE OUTROS. LOGO, VAI SER UMA VERGONHA SE TODAS AS CATEGORIAS ESTIVEREM REPRESENTADAS COM UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS E NÓS FICARMOS NOS ESCONDENDO. AMANHÃ É O DIA PARA TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS SE INFILTRAREM NO MEIO DA MULTIDÃO E ENGROSSAREM O CÔRO POR UM AUMENTO DESCENTE. DESSA VEZ NÃO TEM DESCULPA, POIS NÃO TEM COMO OS COMANDANTES DESCOBRIR NO MEIO DA MULTIDÃO QUEM É POLICIAL, OU PROFESSOR, OU MÉDICO. FALAR TODO MUNDO JÁ MOSTROU QUE SABE, VAMOS VER AGORA SE TAMBÉM SÃO BONS NA AÇÃO.

Anônimo disse...

CONCORDO COM TUDO QUE O COMPANHEIRO ACIMA POSTOU, MENOS COM O "AUMENTO DESCENTE"... "DESCENTE" ESTÁ O MEU SALÁRIO HÁ MAIS DE 12 ANOS!!! EU QUERO UM AUMENTO DECENTE!!!