17/10/08

PARABÉNS PM DE SÃO PAULO!


21 comentários:

Anônimo disse...

ACOMPANHO ESTE BLOG HÁ ALGUM TEMPO. MAS DESTA VEZ, DISCORDO, FOI TRISTE COMO VI NA REPORTAGEM UM POLICIAL CIVIL SUBIR NO TETO DE UMA VIATURA,E GRITAR QUASE CHORANDO PARA OS "DOIS LADOS": "PAREM COM ISSO, TODOS SÃO POLICIAIS, É IRMÃO ATIRANDO EM IRMÃO, PAREM COM ISSO". SABEM O QUE ELES ESTAVAM ALI FAZENDO "PEDINDO PARA SEREM OUVIDOS", ESTÃO EM GREVE JÁ HÁ ALGUM TEMPO. RESPOSTA DA AUTORIDADE COMPETENTE: "O ESTADO NÃO TEM DINHEIRO PARA DAR REAJUSTE PARA POLICIA" ( EM SÃO PAULO). PARECE QUE JÁ VIMOS "ESTE FILME", NÃO HÁ VERBAS PARA UM REAJUSTE MELHOR, E O QUE UM SOLDADO OU POLICIAL CIVIL DIZ PARA A SUA FAMILIA EM CASA, "CALMA EU FAÇO COMPRAS O MES QUE VEM, POIS O POBRE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ COM POUCO DINHEIRO". COMO EXPLICAR A UM PROFISSIONAL QUE GANHA 830,00 REAIS POR MES, QUE AS P-10, P-15, P-30, P-50 DA PETROBRAS NÃO DÃO DINHEIRO AO ESTADO, E A AMBEV,GERDAU E OUTRAS GRANDES EMPRESAS, SÓ FICAMOS ATRAS EM ARRECADAÇÃO, DE SÃO PAULO, ESSE ESTADO POBRE AO NOSSO LADO, QUE NÃO TEM "DINHEIRO" PARA PAGAR UM POUCO MELHOR UMA CLASSE QUASE DE "MISERAVEIS" QUE SE TORNARAM OS POLICIAIS HONESTOS, QUE VIVEM PELAS PERIFERIAS ESCONDENDO FARDAS, COM CARTEIRAS DE IDENTIDADE DENTRO DOS SAPATOS. COM TODO RESPEITO, MEU CARO MAJOR. NÃO SOU A FAVOR DE AÇÕES DE FORÇA, MAS ME DEU "UMA INVEJA TREMENDA" DA "DISPOSIÇÃO" DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO. MEU PONTO DE VISTA É QUE SE UM "POLICIAL" (CIVIL OU MILITAR), RECLAMA DO SALARIO, PROTESTA, FAZ GREVE, DEVE SER RESPEITADO, EU ACHO QUE ESSE É HONESTO, POIS DO CONTRARIO, FICAM QUIETINHOS, NA "MOITA", COMO O INDIVIDUO MARGINAL, QUE POR ACASO VESTIA A FARDA DA PMERJ, E NAS "HORAS DE FOLGA", TRANSPORTAVA CARGA DE TOXICO E MUNIÇÕES PARA TRAFICANTES, MUNIÇÕES ESTAS QUE COM CERTEZA MATARIAM MAIS COMPANHEIROS NOSSOS, POLICIAIS MILITARES OU CIVIS. DESSA VEZ , DISCORDO, MEUS PARABÉNS AOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO, QUE COM CERTEZA DEVEM SER HONESTOS, SENÃO NÃO ESTARIAM ALI TOMANDO "BOMBAS" EM CIMA, E "RESPIRANDO GÁS", DEVIDO A QUEREREM SALARIOS DIGNOS. QUE NOSSOS PARLAMENTARES DEFINAM ONDE E COMO SERÁ O "DIREITO DE GREVE" DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS, CIVIS E MILITARES, AS LEIS PRECISAM SER REVISTAS. EXISTE UMA CONSTITUIÇÃO EM VIGOR, TODOS TEM O DIREITO DE MANIFESTAR-SE, DE EMITIR SEU PENSAMENTO, LIVREMENTE, AFINAL VIVEMOS NUM PAÍS LIVRE, DEMOCRATICO. SE "BOMBAS, TIROS, E PANCADAS" RESOLVESSEM O PROBLEMA DA VIOLENCIA, NOSSAS PRISÕES ESTARIAM VAZIAS. JÁ CHINA, QUEIMARAM LIVROS, MATAVAM OS OPOSITORES, ATÉ LÁ EVOLUIRAM, SE ABRIRAM PARA O MUNDO, PARA O MERCADO INTERNACIONAL. NOSSO PAÍS TEM MUITAS COISAS ERRADAS AINDA, UMA DELAS, O QUE FAZER COM UMA CONSTITUIÇÃO QUE TANTO AVANÇOU PARA O ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO. POR ISSO FICO TRISTE, QUANDO VEJO ALGUÉM JOGAR "BOMBAS" EM PESSOAS QUE QUERIAM CONVERSAR, TEREM SEUS DIREITOS OUVIDOS, POR QUE NÃO FIZERAM ISSO, ANTES QUE CHEGASSEM A AQUELE "ATRITO" HORRIVEL E VERGONHOSO PARA TODOS NÓS, BRASILEIROS, "CIVIS OU MILITARES". É A MINHA OPINIÃO, BOA NOITE.

Anônimo disse...

Eu honestamente não sei se sinto mais vergonha pelos irmãos de SP ou por você !

Vá lamber a bota do Serra, do Cabral, e de todos esses pólíticos imundos que desprezam as polícias, TRAIDOR sujo!

Anônimo disse...

De fato, honrado Anônimo das 6h33m, veja esta vídeo :

http://www.youtube.com/watch?v=KPY-Dhhwt6k

Porém ... aquela foi manifestação orquestrada pelo PT de SP.

A situação no Rio é muitas vezes PIOR que em SP. Incluído aí o ''governo'', do PMDB. Por exemplo, haverá no próximo ano um corte de 51% no orçamento da Seap. Alunos só consomem 35% da merenda paga por nós, neste Estado do Rio de Janeiro.

A segurança NÃO É item fundamental para esses DES-governos, TODOS.

Horríveis, as cenas do embate entre as duas Polícias em SP.

Muito pior vimos no Rio : PMs ordeiramente marcharam, desarmados e na folga. Resultou em ... quê ?

Agora se sabe que todos os diretores de presídios no Rio estão sem qualquer proteção. Exceto o infame secretário.

E mais outra vez, Beltrame ''não sabia''.

Deus que nos proteja e aos nossos Policiais, já que governos não os há. Nem aqui, nem no vizinho. Muito menos na esfera federal.
Saudações.

edival anchieta disse...

a questao da policias, hoje nao e mais regional, os governadores nao dao mais aumentos a tropa,investem num seleto grupo de oficiais qie lhe garantiram o sossego que precisam para o seu mandato. logo, isro precisa ser corrigido por leis federais pois a revolta está em todos os estados da federaçao. falar em soberania, crescimento, justiça social, ou outras balelas que os governantes falam, pagando o que pagam as suas policias, cheira a hipocrisia. por isso minhas continência,aos charlies de sao paulo.

Luiz Alexandre disse...

Em certos momentos da vida temos vergonha de sermos o que somos...

Não posso dizer que tenho vergonha pela pessoa que sou, mas por estar em um emprego (isso para mim é só um emprego) que se obedece cegamente a ordens absurdas, para fazer com que políticos fiquem cada vez mais incrustados no poder.

Pergunto se fosse aqui isso, se seria diferente... Acho que seria.

Anônimo disse...

Acredito que manifestações pedindo aumento salarial, sobretudo para as Polícias Civil e Militar são justas e necessárias, porém discordo da falta de consciência de grupos de policiais que acreditam que podem vir a público, portando armas e descumprindo a lei, tentando, sem avaliar conseqüências, atender seus anseios. A PM de São Paulo não agiu contra os Policiais Civis, foram os Policiais Civis que não souberam se portar corretamente. Se ponham no lugar dos Policiais Militares de São Paulo que estavam no local e digam o que fariam se uma turba composta por Policiais Civis que estavam portando armas de fogo, quisessem passar por cima de vocês. Talvez os PMs também tivessem filhos e esposas, ou seja, alguém esperando por eles em casa e inclusive assistindo seus pais ou maridos sendo alvo de disparos de arma de fogo executados por Policiais Civis que acreditavam estar reivindicando melhorias salariais quando na verdade estavam se comportando como criminosos.
No Rio de Janeiro também foram realizados protestos, porém os Policiais Militares que protestaram não estavam armados e não causaram transtornos à comunidade.
O que aconteceu no caso de São Paulo não foi uma guerra de Polícias, e sim a Tropa de Choque da PM, bem treinada, diga-se de passagem, realizando seu trabalho contra uma turba que acreditava que poderia, a qualquer preço, realizar suas reivindicações.
Portanto, parabéns a PM de São Paulo e parabéns às Polícias Militares do Brasil, que sem sombra de dúvidas iriam se comportar de maneira semelhante, pois são as Polícias Militares deste país que ainda mantém a ordem e evitam o caos.

Anônimo disse...

PARABÉNS PM DE SÃO PAULO!

PARABÉNS POR SER VIOLENTA CONTRA POLICIAIS CIVIS QUE LUTAM POR SALÁRIOS E FROUXA COM O CRIMINOSO QUE BALEOU AS ADOLESCENTES NAYARA E ELOÁ !

PARABÉNS POR SER VIOLENTA CONTRA POLICIAIS CIVIS E TAMBÉM COMO CONTRA POLICIAIS MILITARES APOSENTADOS E ESPOSAS DE POLICIAIS MILITARES, QUE ESTAVAM JUNTO COM OS POLICIAIS CIVIS, EM BUSCA DE DIGNIDADE!

PARABÉNS POR SER VIOLENTA ATÉ CONTRA O DEPUTADO ESTADUAL MAJOR OLÍMPIO, OFICIAL DA PM, QUE PARTICIPAVA DA MANIFESTAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS.

E PARABÉNS POR DEFENDER O GOVERNO QUE GASTA MAIS COM OS CAVALOS DA TROPA DE CHOQUE DO QUE COM O POLICIAL QUE MONTA ESSE ANIMAL.

Anônimo disse...

Parabéns mesmo!
A PM de S. Paulo conseguiu reacender a discussão em torna da DESMILITARIZAÇÃO DA PM e de sua UNIFICAÇÃO com a Civil, que, por motivos óbvios, ficará subordinada aos Delegados de Polícia, autoridades policiais por excelência, fazendo com que o PM Wanderby realize seu sonho de se tornar Inspetor de Polícia Civil.

Anônimo disse...

Olha o prêmio que a PM de São Paulo irá receber:

http://blogdodelegado.zip.net/arch2008-10-12_2008-10-18.html#2008_10-18_22_43_30-130011166-0

E será extensivo a todas as Polícia Militares do Brasil, inclusive à PMERJ.

Anônimo disse...

SOU CARIOCA E OFICIAL DA PM DE SAO PAULO E COSTUMO ACOMPANHAR OS PROBLEMAS POLICIAIS DE MINHA TERRA NATAL, PRINCIPALMENTE DA PM ONDE TENHO ALGUNS AMIGOS DE INFANCIA.

O EPISÓDIO OCORRIDO COM A POLÍCIA CIVIL (NOSSA CO-IRMÃ) NAO FOI BENÉFICO PARA NENHUM LADO, POIS ACREDITO QUE ACONTECEU O QUE O GOVERNADOR SERRA QUERIA: "JOGAR UMA POLÍCIA CONTRA A OUTRA".

DESDE MARÇO A PC TENTA NEGOCIAR COM O GOVERNO E O SERRA SÓ COLOCA PESSOAS SEM QUALQUER PODER DE DECISÃO PARA TRATAR COM AS ENTIDADES. ENTAO EM SETEMBRO A PC INICIOU A GREVE. SERRA FOI PRA IMPRENSA DIZER QUE NAO NEGOCIAVA COM POLICIAIS EM GREVE. A PC SUSPENDEU A GREVEPRA NEGOCIAR; ENTÃO O GOVERNADOR NAO ABRIU CANAL DE NEGOCIAÇÃO E OFERECEU MÍSEROS 6,5 % DE TENTATIVA DE REPOSIÇÃO DE PERDAS E NADA MAIS. ENTÃO A PC ENTROU EM GREVE DE NOVO E TENTOU NEGOCIAR INDO AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES.

EM SAO PAULO PSDB SIGNIFICA "PIOR SALÁRIO DO BRASIL" TANTO PRA PM QUANTO PRA PC, POIS AQUI OS DELEGADOS TÊM A EQUIPARAÇÃO DE SALÁRIO COM OS OFICIAIS; AUMENTO PRA ELES SIGNIFICA AUMENTO PRA NÓS TAMBÉM.

A PM SÓ NAO EMBARCOU NA GREVE PQ VIOLA A CONSTITUIÇÃO.

NOSSA DEFASAGEM SALARIAL (DOS OFICIAIS E DELEGADOS) CHEGA PRÓXIMO DOS 100%.

O ÚLTIMO AUMENTO QUE TIVEMOS FOI NO FINAL DO GOVERNO FLEURY. DEPOIS VEIO O COVAS (2 VEZES) E ALCKIMIM (2 VEZES) E AGORA O SERRA (POR FALTA DE OPÇÃO DO POVO PAULISTA).

NENHUM DELES SEQUER REPÔS AS PERDAS SALARIAIS. ELES SÓ CONCEDEM GRATIFICAÇOES QUE NAO INCORPORAM AO SALÁRIO E QUANDO O POLICIAL VAI PRA RESERVA, PASSA A RECEBER MENOS DA METADE DO SALÁRIO QUE RECEBIA NA ATIVA QUE JÁ É UMA MISÉRIA E, EM ALGUNS, CASOS APENAS 1/3 DO SALÁRIO DA ATIVA.

ESSA É A POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO "PSDB" EM TODO O BRASIL. O CONFLITO ENTRE POLICIAIS SÓ AJUDOU A DAR REPERCUSSAO NACIONAL AO DESCASO DO GOVERNADOR (OU DESGOVERNADOR)SERRA.

EM 2010 ELE VAI SER CANDIDATO A PRESIDENTE E OS POLICIAIS DE SAO PAULO, FAMILIARES E AMIGOS NAO DEIXARÃO O BRASILEIRO ESQUECER O CONFLITO ENTRE AS POLÍCIAS CAUSADO PELA FALTA DE HABILIDADE DE SERRA EM NOGOCIAR COM UMA SIMPLES COMISSÃO POLICIAIS, IMAGINEM COM CHEFES DE ESTADO E DIPLOMATAS ESTRANGEIROS !!!

Anônimo disse...

SENTI VERGONHA DE SER UM POLICIAL MILITAR DIANTE DAS IMAGENS QUE ACOMPANHEI AO VIVO PELA TELINHA.
O QUE ME CONSOLA É QUE A CULPA DAQUILO ALI, É DESSE BANDO DE APROVEITADORES TRAVESTIDOS DE POLITICOS QUE JÁ ESTOUROU O "SACO" DA GENTE.

CREIO QUE OS CIVIS QUE ALI ESTAVAM REPRESENTAVAM A MINORIA DE HONESTOS QUE A POLICIA TEM, PORQUE OS MARGINAIS TRAVESTIDOS DE POLICIA FICAM NA MOITA, ESPERANDO O RESULTADO. NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA AUMENTO DE SALARIO, SÓ QUEREM A CARTEIRA DE POLICIA E A ARMA. SERÁ QUE ESTOU FALANDO ALGUM ABSURDO?

Anônimo disse...

Wanderby,sinto que a sua visão bitolada do militarismo às vezes cega a sua razão.Este seu texto de "não ter repaldo na carta constitucional de 1988" é por demais piegas.
As revoluções que mudaram o mundo foram feitas de ações e não de "repaldos de cartas constitucionais".Fico imaginando Luiz XVI, gritando para os "sans culotes" da sacada de seu castelo, que eles nao podem invadir o seu palacio porque o que eles fazem nao tem assento constitucional. Se a PM existisse naquele tempo, certamente nós ainda seríamos vassalos dos senhores feudais ou de algum déspota "esclarecido". Caro amigo, depois de 3 anos na ESFO todos nós ficamos meio assim, lobotizados e covardes. Não é culpa sua, voce é apenas vitima de uma lavagem cerebral bem sucedida.
Fique com Deus.

Anônimo disse...

Wanderby,sinto que a sua visão bitolada do militarismo às vezes cega a sua razão.Este seu texto de "não ter repaldo na carta constitucional de 1988" é por demais piegas.
As revoluções que mudaram o mundo foram feitas de ações e não de "repaldos de cartas constitucionais".Fico imaginando Luiz XVI, gritando para os "sans culotes" da sacada de seu castelo, que eles nao podem invadir o seu palacio porque o que eles fazem nao tem assento constitucional. Se a PM existisse naquele tempo, certamente nós ainda seríamos vassalos dos senhores feudais ou de algum déspota "esclarecido". Caro amigo, depois de 3 anos na ESFO todos nós ficamos meio assim, lobotizados e covardes. Não é culpa sua, voce é apenas vitima de uma lavagem cerebral bem sucedida.
Fique com Deus.

Anônimo disse...

A ATUAÇÃO "VERGONHOSA" DOS "MILITARES ESTADUAIS" DE SÃO PAULO,É A MINHA OIPINIÃO, FOI PIOR DO QUE "SABIA", TIVE CONHECIMENTO QUE ´NAS MANIFESTAÇÕES POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, COMO DATA BASE, REAJUSTE SALARIAL, ALÉM DE POLICIAIS CIVIS, HAVIAM ESPOSAS DE MILITARES ESTADUAIS E MILITARES REFORMADOS. CABENDO RESSALTAR, QUE O SALARIO DA POLICIA CIVIL É EQUIPARADO AO DA POLICIA MILITAR, EM SÃO PAULO. ENTÃO O QUE VIMOS, NÃO FOI O QUE PENSAVAMOS, FOI PIOR, MUITO PIOR, ESPOSAS DE POLICIAIS MILITARES E PESSOAS, JÁ COM IDADE AVANÇADA, INATIVOS ESTAVAM JUNTOS AOS "POLICIAIS CIVIS". SEGUNDO BLOGS DE POLICIAIS CIVIS DE DIVERSOS ESTADOS, ESTÃO PROGRAMANDO UMA "PARALIZAÇÃO NACIONAL" DE POLCIAIS CIVIS, EM REPUDIO A "COVARDIA" (NÃO HÁ OUTRA PALAVRA) PRATICADA EM SÃO PAULO CONTRA PESSOAS, SERES HUMANOS, FUNCIONARIOS PUBLICOS, QUE PROTESTAVAM E QUERIAM SER OUVIDOS POR ALGUMA AUTORIDADE DAQUELE ESTADO. CARO MAJOR: "PARABÉNS PM DE SÃO PAULO"? ACHO QUE CONCEITOS, PENSAMENTOS, LEIS PRECISAM SER "REVISTAS". AFINAL VIVEMOS OU NÃO EM UM "PAÍS DEMOCRATICO"? TEMOS OU NÃO UMA "CONSTITUIÇÃO FEDERAL"? QUE SE CUMPRAM AS LEIS, JÁ ESCRITAS, LIBERDADE DE PENSAMENTO, DE MANIFESTAR SUAS IDEIAS, DE IR E VIR, POR QUE UMA CLASSE DEVE SER "MARGINALIZADA", POR QUE JOGAR "BOMBAS" EM PESSOAS QUE QUEREM MANIFESTAR-SE, FALAR COM ALGUM "RESPONSAVEL". PARA QUE QUEREMOS UMA "DEMOCRACIA"? PARA QUE SERVE UM "CONGRESSO NACIONAL". SABEM QUANTO GANHA UMA PESSOA (SER HUMANO IGUAL AQUELES DA PASSEATA), PARA SERVIR "CAFEZINHO". ALGUÉM JÁ VIU UMA 'PASSEATA DE COPEIROS OU MOTORISTAS DO SENADO FEDERAL, OU DA CAMARA FEDERAL, ALGUÉM VE PASSEATA DE TRABALHADORES DA PETROBRAS. ACHO QUE NÃO, SÃO RESPEITADOS. NÃO FAZEM PARTE DE UMA CLASSE DE "MISERAVEIS", QUE SE TORNARAM POLICIAIS CIVIS E MILITARES (HONESTOS), COM FARDAS ESCONDIDAS, CARTEIRAS DE IDENTIDADE ESCONDIDAS NOS SAPATOS, A ESPERA DE "UM DIA MELHOR" , TALVEZ COM A MORTE, PARA SUA FAMILIA, RECEBER UM "SEGURO DE VIDA". INFELIZMENTE, ESTA É A TRISTE REALIDADE, GOSTARIA DE FALAR ALGO DIFERENTE. BOA NOITE

Anônimo disse...

Nunca senti tanta vergonha por ser policial militar. Nunca me senti tão humihado, tão capacho, tão rasteiro por integrar uma instituição tão encabrestada.

Maj. Wanderby, o sr já está prontinho para lamber as mãos e abanar seu rabinho para aquele que te chamou de IMBECIL, DÉBIL MENTAL, VAGABUNDO e DESPREPARADO?

Parabéns. Vejo que suas críticas ao governo no fundo não passam de balela. Pode deixar que depois o Pinóquio deixará um ossinho para que você, rex, possa abanar seu rabinho alegrinho!

Moral e honra não se compram. Ou se tem, ou se curva diante de políticos como Serra e Cabral. Pelo visto o senhor já fez sua escolha. Patético.

Anônimo disse...

Parabéns???????????? Qual será a próxima, sr major? Vai parabenizar quem for preso por corrupção?

Não dá mesmo para entender o que se passa em sua confusa cabeça...

Está pronto para defender o Sérgio Cabral também quando ele te chamar de v@gabundo, imbeciI, débil mental e tudo mais e disser que você ganha muito bem? Pelo visto sim!

Anônimo disse...

Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.
Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame. Vexame.

Todos nós policiais militares deveríamos repetir tais palavras mil vezes como castigo por termos aceitado servir de instrumento e joguete para a manutenção das políticas de MASSACRE e DESPREZO aos policiais, sejam eles civis ou militares.

Com atitudes como essa, o que nos resta fazer? Chorar? Rezar para ver se algum trocado cai dos céus? Pelo visto não aprendemos nada em duzento anos, e passaremos mais duzentos vivendo de esmolas...

Militarismo não deveria ter sido, naquele momento, sinônimo de burrice, de suicídio, de auto-flagelação. Deveríamos mostrar que não estamos mais dispostos a acatar cegamente ordens ditatoriais de quem nos humilha. Tortura tem limites. Basta de tortura contra os policiais!

Anônimo disse...

Wanderby, sua postura nesse blog e no duzentos anos só deixou clara uma coisa para mim:

que você não está comprometido com a melhoria salarial para nossa categoria. deseja apenas lutar por interesses pessoais de poder... decepcionante.

Anônimo disse...

Jamais imaginei que pudéssemos descer tão baixo, se prestar a tamanho papelão! Nossos colegas de SP não agiram por respeito as leis. Agiram por COVARDIA, BITOLAÇÃO e TOTAL FALTA DE CONSCIÊNCIA. Até quando acariciaremos cobras, defenderemos quem só humilha a PM e massacra todos nós? Chega de sermos BURROS ! Temos é que fazer corpo mole e deixar os que protestam fungarem no cangote desses governadores malditos!

Anônimo disse...

REALMENTE, PARABÉNS A "PM DE SÃO PAULO", COM A SUA "POSTURA", JOGANDO BOMBAS EM POLICIAIS CIVIS, ESPOSAS DE POLICIAIS CIVIS E MILTARES, E INATIVOS DA POLICIA CIVIL E MILITAR DE SÃO PAULO, QUE SE MANIFESTAVAM NAS RUAS, LIVREMENTE, COMO ESTÁ EM NOSSA CONSITUIÇÃO FEDERAL, COM TAL "ATITUDE" CONSEGUIRAM QUE TODOS OS POLICIAIS CIVIS DO BRASIL, FAÇAM UMA "PARALIZAÇÃO DE 24 HORAS NO PAÍS", NO DIA 29 DE OUTUBRO, A PRINCIPIO SERÁ UM DIA, MAS PODERÁ SER POR "TEMPO INDETERMINADO", COMO JÁ ESTÁ EM SÃO PAULO. COM DETALHE: O SALARIO EM SÃO PAULO É "EQUIPARADO" ENTRE POLICIA CIVIL E MILITAR, SE OS POLICIAIS CIVIS CONSEGUIREM ALGUMA MELHORIA NOS CONTRACHEQUES, SERÁ EXTENSIVO AOS "MILITARES", ACHO INJUSTO, SÓ QUEM RECLAMA DE SALARIO E PROTESTA, TEM DIREITO A RECEBER "ALGO MELHOR". SERÁ UM "NOVO HORIZONTE" PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS DO BRASIL? E OS MILITARES O QUE ESTÃO FAZENDO?

Jesse Hudson disse...

Acho lamentável o confronto entre as forças policiais.
Acredtio na parlamentação, e na força da greve, acredito que poderia ter sido lançado mão de outras estratégias como parar o serviço administrativo entre outras coisas para forçar uma parlamentação em prol de melhores salários.
Acho que com erros e acertos vamos acertar a questão de Segurança Pública no Brasil.

Hudson
www.portalpoliciaecia.com