15/10/2008

SÉRGIO CABRAL E PMDB, COMPREENSIVELMENTE, RUMO À DERROTA... "SE DEUS QUISER"!



14 comentários:

Anônimo disse...

Major Wanderby esta decisão de apoiar publicamente um candidato contra outro é um grande erro. Em qualquer situação você fica mal. Se o Paes ganha você já perde e assume uma derrota de algo que não te pertencia, algo que você não precisava perder. Se Gabeira ganha você perde mais ainda porque irá subir ao pódio com ele gente que você nem imagina que faz parte de sua assessoria militar. Se você pudesse imaginar major Wanderby!
Se Paes ganha, uma derrota do Gabeira passa a ser sua também e se Paes perde a vitória passa a ser de outros que não estão se expondo mas estão afinadinhos com ele e irão saborear diretamente a vitória, usufruindo cargos. E sabia que não são nada amigos seus? Sabia que são pessoas que o senhor critica? sabia que são integrantes de um grupo que o senhor ataca? Não pescou o que eu quis dizer? Então espere novos lances da campanha. Observe os sinais que vão surgir a partir das pessoas que vão participar do programa eleitoral na TV. Tire conclusões a partir disso a partir das pessoas. Major Wanderby, seja idealista mas não seja ingênuo. Não seja bucha de canhão.
Enquanto você está na linha de frente como cabo eleitoral lutando a baioneta, os generais esperam calmamente na trincheira sua vez de gozar a vitória e receber os louros.

Anônimo disse...

Sabe quantas vezes vi Cesar Maia na vida? Umas cinco. Você é cria dele, trabalhou toda a vida com ele, e me acusa de ter o apoio do Cesar Maia. Isso é de um cinismo tão grande que você deveria ter um pouco de escrúpulo.
Fernando Gabeira (PV) para Eduardo Paes (PMDB), ambos candidatos a prefeito do Rio
Enviado por Ricardo Noblat

COMENTÁRIO
O Rio... De quem mesmo?

Carlos Lacerda, governador do extinto Estado da Guanabara, disse uma vez: "Eu mudo de idéia sempre que encontro uma melhor do que a minha". A frase esperta ganhou uma versão popular também atribuída a ele: "Quem tem idéia fixa é louco".
Ora, mas por que resgato Lacerda? Para falar mal de Eduardo Paes, candidato do PMDB a prefeito do Rio.
Nada demais que Paes tenha pedido desculpas a Lula por chamá-lo de “líder da quadrilha” do mensalão. Na época, era deputado federal do PSDB e membro da CPI que investigou o escândalo.
Nascera para a política na escolinha do professor Cesar Maia. Saltara do PV para o PFL e PTB. Mais tarde, por seu desassombro cívico, foi promovido a secretário-geral do PSDB. Aderiu ao PMDB quando vislumbrou a chance de ser candidato a prefeito do Rio com o apoio do governador Sérgio Cabral.
Ao concluir que fora injusto com Lula, tinha mais era que pedir desculpas. Sabe como é: no calor de uma discussão dizemos coisas das quais nos arrependemos depois. Acontece no âmbito das melhores famílias.
Paes foi um dos poucos políticos que tentaram envolver Lulinha, filho de Lula, com a operação de compra e venda de votos montada pela cúpula do PT. Uma vez que nada restou provado contra Lulinha, seria compreensível que remetesse à mãe dele, dona Maria Letícia, uma carta de retratação. Sabe como é mãe...
O comportamento de Paes só é censurável à luz da oportunidade – ou do oportunismo se preferirem. E é isso que faz toda a diferença.
O mensalão foi denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson no dia 6 de junho de 2005 – lá se vão três anos, quatro meses e alguns dias.
Em agosto do ano passado, o Supremo Tribunal Federal indiciou 40 pessoas acusadas de fazerem parte da “sofisticada organização criminosa” que quis se apossar de parte do aparelho do Estado. Lula não foi denunciado. Tampouco Lulinha.
Quer dizer: Paes teve tempo de sobra para pedir perdão a Lula, Lulinha e a dona Marisa Letícia. Por que só o fez na semana passada? Por que só agora quando corre o risco de ser derrotado por Fernando Gabeira (PV) no segundo turno da eleição para prefeito do Rio?
Na verdade, o pedido de desculpas e a carta enviada a dona Marisa Letícia foram o preço pago de bom grado por Paes para poder posar alegre ao lado de um Lula visivelmente constrangido. E para que Lula gravasse um vídeo onde cobra votos para ele.
Depois de ter sido humilhado, e de ter-se deixado humilhar, Paes protagonizou um memorável show de cinismo. “Se enviei carta a alguém, é carta pessoal”, esquivou-se. “Não teve nenhum pedido de desculpa”. E por fim “Ninguém quer surfar na popularidade do presidente. Ninguém tem a ilusão de que a população é gado e nem massa de manobra”.
Menos, Paes! Mais respeito à inteligência alheia! Se não lhe interessa tirar proveito da popularidade de Lula por que a foto sorridente ao lado dele e de Cabral? E por que o vídeo?
A eleição carioca está indefinida. A mais recente pesquisa do Instituto Datafolha registrou empate técnico entre Paes e Gabeira com uma minúscula vantagem em favor do último.
Continua de pé a receita infalível do ex-governador Leonel Brizola para se ganhar eleição majoritária no Rio: atraia mais votos na zona oeste e perca de pouco na zona sul.
Paes investe pesado na zona sul, onde Gabeira lhe roubou votos. A zona oeste parece menos refratária a Gabeira do que ele imaginava embora mais receptiva a Paes.
Com 38 anos, Paes foi a novidade do primeiro turno da eleição. A novidade do segundo é Gabeira com 67 anos. Paes saiu na boa da direita para a esquerda. Gabeira ficou mais ou menos onde sempre esteve. A direita foi que se mexeu na direção dele.
Convencido da derrota de Marta Suplicy (PT) em São Paulo, Lula quer fingir que ganhou no Rio se Paes de fato ganhar. Se der Gabeira, José Serra, aspirante à vaga de Lula, dirá – e com razão - que venceu no Rio e em São Paulo.
(Em tempo: espero que Paes não se sinta ofendido com o comentário acima. Se eu concluir que fui injusto com ele, daqui a três ou quatro anos lhe pedirei desculpas.)

Império ìmpar.

Anônimo disse...

MUITA SUJEIRA!!!

Quatro presos e seis mil panfletos apreendidos contra Gabeira


Ricardo Villa Verde



Rio - Dois homens e duas mulheres foram detidos na tarde desta quarta-feira por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, na Fazenda Botafogo, na Zona Norte, após serem flagrados em uma kombi com cerca de seis mil panfletos apócrifos contra o candidato à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira.

O conteúdo dos panfletos afirmavam que Gabeira teria algum tipo de interesse no lixão de Paciência. Dentro do veículo, também foram encontrados "santinhos" a favor de Eduardo Paes e sobre Clarissa Garotinho. Segundo o TRE seriam três mil panfletos de Paes e a mesma quantidade da vereadora eleita.

As quatro pessoas detidas e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá.

Trinta faixas com a frase "Sou suburbanos com muita honra" foram apreendidas. No panfleto, assinado pela Associação de Moradores Morro São José da Pedra, são abordados temas como a polêmica entre Gabeira e a vereadora Lucinha, o apoio do prefeito Cesar Maia e a ligação dele com um empresário chamado de "Tubarão do transporte do lixo".

Anônimo disse...

MEU CARO ANÔNIMO NÃO ESTAMOS ENTENDENDO SEU COMENTÁRIO, OU SOMOS BURROS OU VC É SUPER INTELIGENTE,MAS COM VITÓRIA OU DERROTA TEMOS QUE DESBANCAR OS PMDEBISTAS JÁ,CHEGA DELES NO PODER A MAIS DE DEZ ANOS, VAMOS RENOVAR.É GABEIRA E PRONTO MEU CARO.ACREDITO QUE VC SEJA AMIGO DO CABRAL.

15/10/2008 14:49:00

Gabeira: 'Vamos vencer as máquinas estadual, federal e universal'


Michel Alecrim



Rio - O candidato a prefeito do Rio do PV, Fernando Gabeira, criticou, na manhã desta quarta-feira, o apoio do senador Marcelo Crivella (PRB) - que foi derrotado no primeiro turno da eleições - ao adversário Eduardo Paes (PMDB). Gabeira enfatizou o fato de o senador ter passado o primeiro turno criticando o peemedebista e ironizou os apoios que Paes angariou.

"No primeiro turno, vencemos a máquina federal e universal. Neste segundo turno, vamos vencer as máquinas estadual, federal e universal", disse, em referência ao apoio do presidente Lula, do governador Sérgio Cabral e de Crivella.

"O curioso é que eles passam por uma grande fase de acusação e depois alteram essa posição completamente. Isso desvaloriza um pouco a seriedade do político. Acho os dois juntos vão fazer uma dupla muito interessante", disse o candidato, que, em outra entrevista, também colocou a ex-candidata Jandira Feghali na mesma situação.

Gabeira ainda visitou a favela de Arari, onde cumprimentou eleitores, e visitou o hospital de Acari. Na Ceasa, em Irajá, o candidato do PV discutiu projeto de redução do IPTU para comerciante da localidade.


--------------------------------------------------------------------------------

Anônimo disse...

Tem gente que pensa que tudo na vida é cambiável, negociável... pensam assim porque já fazem parte do estrume; como diria aquele ator: "já puseram a mão na m..."

Anônimo disse...

Galera,

O apoio dado aqui não é efetivamente ao CAndidato GAbeira, e sim contra o Governador e suas mentiras de campanha.

Se junto a Gabeira estiverem Policiais Militares ou Civis que não forem de nosso agrado, não tem problema, pois o que queremos é mostrar pro CABRAL que ele esta errado e tem que mudar nos próximos 2 anos.

FORA CABRAL disse...

MUSPE PREPARA NOVA MANIFESTAÇÃO ELEITOREIRA
Um novo protesto do MUSPE(Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) está sendo organizado para o dia a 23/10/08 . Segundo informações que circulam na internet, os servidores farão uma passeata do Arpoador até o prédio onde o Governador mora, no Leblon. Os servidores do estado querem entregar suas reivindicações em domicílio, protestando em frente à residência do Governador Sérgio Cabral, em uma clara manifestação eleitoreira, tendo em vista que as eleições municipais ocorrerá três dias depois.

O MUSPE está fazendo campanha em favor de Fernando Gabeira, por isso estaremos atentos ao "sucesso" dessa próxima manifestação, pois as anteriores foram verdadeiros fracassos. Caso a próxima tenha mais apoio de servidores em número e materiais, estará claro que receberam apoio da candidatura Gabeira.

Atenção Ministério Público Eleitoral!


http://www.amigosdosergiocabral.blogspot.com/

Anônimo disse...

7:04AM Anônimo,
votas no ''15''? Não, não é ?
Propugnas, então, exatamente o quê ?
A falta de caráter, reinante ? É isso ?
Sugeres que não se fique 'mal' nem com um lado nem com o outro ?
É claro que o Gabeira ... pode estar mal assessorado. Pode.
Quanto ao Paes, TODOS NÓS TEMOS CERTEZA de que está sob o domínio do infecto cabral.
Já estamos em 2010 : Cesar Maia eleito no governo do Rio. Outro que não o lula eleito na presidência da república.
E, é claro, eleito Gabeira, fazer oposição a ele desde a primeira hora. Fiscalizar o trabalho do novo Prefeito.
Neste momento se trata de BANIR o PMDB deste Estado.

Anônimo disse...

QUEM esta preocupado que o Wanderby demonstre publicamente seu apoio ao Gabeira? Pelo comentario, nao e gente que gosta dele...

Anônimo disse...

E os soldos dos Militares do RJ continuam abaixo do salário mínimo nacional!

Policial Militar do Rio de Janeiro recebe um salário 80% menor do que deveria receber
Salários deveriam estar entre R$ 5.000 (cinco mil reais) e R$ 15.000 (quinze mil reais).

O SALÁRIO DO PM TEM QUE SER COMPATÍVEL COM O RISCO, A RESPONSABILIDADE E A IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO.

A missão das Forças Policiais é garantir ao cidadão o exercício dos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal e nos instrumentos internacionais subscritos pelo Brasil (art. 5º, § 2º, da CF). Essa atividade exige preparo dos integrantes das Corporações Policiais, que devem se afastar do arbítrio, da prepotência, do abuso ou excesso de poder, em respeito à lei, que deve ser observada por todos em respeito ao Estado democrático de Direito. A PMERJ, com quase 200 anos de existência, tem o menor salário do Brasil!

O Estado do Rio de Janeiro tem a maior arrecadação de impostos.
Nada justifica salários tão baixos!

Anônimo disse...

Nunca senti tanta vergonha por ser policial militar como hoje. Ao ver os policiais civis enfim agindo como homens, tentando se aproximar do palácio do governo, fomos nós os mercenários, vira-latas molambentos que nos posicionamos a frente deles impedindo seu avanço em defesa do marginal do Serra, que caga na cabeça de ambas as polícias.

Amanhã, se um dia fizermos um movimento, serão os policiais civis que nos conterão? Por que protegermos um político imundo que nos despreza, nos humilha, nos deseja a mendicância?

Hoje senti inveja dos policiais civis, que se portaram como homens de coragem, dispostos a lutar pelo que é justo. Hoje senti vergonha da minha instituição, por termos nos portado em defesa DO MAL.

Obrigação institucional? Ora, a constituição também impõe ao governo que pague salários dignos. Por que obrigações existem apenas para nós? As polícias só serão respeitadas no dia em que esses políticos imundos souberem que nos humilhar poderá lhes custar muito caro. Enquanto ficarmos um atrapalhando o outro, seremos ambos escorraçados por governantes que odeiam policiais.

PArabéns aos policiais civis.
Vergonha pelos colegas que tentaram impedi-los em seu protesto.

Aguarda Pinóquio! Em breve teremos fatos iguais por aqui, mas não sei se você poderá contar como a PMERJ como o bandido Serra contou...

Anônimo disse...

MEu caro anonimo as 2.33. Aqui no RJ o BPCHQ e o CEL MILAN defenderam o governador no inicio desse ano no Leblon, esqueceu-se?

Anônimo disse...

VI A REPORTAGEM SOBRE A "CRISE" EM SÃO PAULO. COMO UM POLICIAL CIVIL DISSE; "TENHO MUITOS ANOS DE POLICIA E FICO COM VERGONHA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO, SÃO OU NÃO SÃO POLICIAIS? IRMÃOS ATIRANDO EM IRMÃOS". QUEM GANHA COM ISSO? QUEM ESTÁ "MORRENDO DE RIR" COM ISSO? COM CERTEZA, OS MARGINAIS,PARECEM MAIS "UNIDOS', TEM MAIS "DISCIPLINA". SE UM BANDIDO COMETE UM ATO ERRADO< JÁ SABE DE COR O QUE ACONTECERÁ, SEM DUVIDA. AGORA TEMOS "DUAS POLICIAS" NO ESTADO, MAL PAGAS, AMBAS MAL PREPARADAS, REALMENTE É DIFICIL ALGUMA COISA FUNCIONAR BEM. QUANTOS POLICIAIS MORRERAM ESTE ANO. SINCERAMENTE, PERDI A CONTA, NÃO SEI, QUANTOS MORRERAM ESTA SEMANA? NÃO SEI O NUMERO EXATO, TÁ DIFICIL DE CONTAR, SEM "SARCASMO", ACHO QUE A SEGURADORA QUE "FECHOU CONTRATO" COM A POLICIA, PODE TOMAR "PREJUIZO", É DIFICIL A SITUAÇÃO DOS POLICIAIS (MILITARES E CIVIS), UM PROFISSIONAL MAL REMUNERADO, NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRABALHO, ELE NÃO TER CONDIÇÕES DE DAR UM MINIMO DE CONFORTO A SUA FAMILIA, ONDE VAI MORAR? COMO SE ALIMENTA? ONDE SEUS FILHOS ESTUDAM? E A SAUDE, FISICA E MENTAL. ENFIM UM PROFISSIONAL MAL REMUNERADO TENDE A "TRABALHAR MAL", NÃO TEM JEITO, NÃO HÁ VIATURA BONITA, COM LUZ RELUZENTE QUE FAÇA O CARA PRODUZIR BEM, SABENDO QUE NO DIA SEGUINTE, ESTARÁ EM OUTRO 'EMPREGO' PARA TENTAR GANHAR "HONESTAMENTE" O QUE O ESTADO LHE NEGA, UM SALARIO DECENTE, NÃO TEM JEITO, SEM SALARIO, NÃO HÁ COMO O HOMEM PENSAR SÓ EM "POLICIA", TEM QUE DAR AULA, DIRIGIR TAXI,TRABALHAR EM ESCRITORIOS COMO AUTONOMO, ENFIM TEM QUE "DAR UM JEITO" DE SOBREVIVER, ISTO AS PESSOAS DE BEM, HONESTAS, QUE RECLAMAM DO SALARIO. E OS OUTROS, É SÓ ACOMPANHAR NOS JORNAIS, NUNCA VÃO RECLAMAR, SOMENTE APARECEM QUANDO SÃO PEGOS, TRAFICANDO, ROUBANDO, EXTORQUINDO, DANDO MAIS "TRABALHO" AOS POLICIAIS HONESTOS, QUE ALÉM DE COMBATER OS MARGINAIS EXTERNOS, AINDA TEM QUE TER CUIDADO COM QUEM ESTÁ AS VEZES DO SEU LADO, AI É PIOR, O INIMIGO VEM DE ONDE MENOS A GENTE IMAGINA. POR QUE NÃO VALORIZAM OS BONS POLICIAIS VIVOS? SÓ DEPOIS QUE MORREM É QUE "VALEM" ALGO PARA A SOCIEDADE. SEGURO DE VIDA MAIS CARO, ACHO BOM, MAS PREFIRO UM "SALARIO DECENTE", NÃO UM DOS PIORES DO BRASIL.

Anônimo disse...

Major Wanderby estou fazendo esse comentário em uma postagem bem antiga para que ninguém leia.
É que ela é para você embora eu saiba que você vai publicar.
Vim te dizer que por mais absurdo que possa parecer a vitória de Paes não coloca no poder inimigos seus ainda piores, como colocaria se o Gabeira ganhasse. Guarda Municipal, Gabinete Militar etc iam ficar nas mãos de gente que você nem imagina e não seriam barbonos.
Major Wanderby, aproveita para rever sua conduta. Ser idealista é uma coisa, se autodestruir é outra.
Por que você está buscando se auto-destruir?
Você pensa que essas pessoas que vem no blog te empilhar, te jogar no fogo, e te empurrar pra briga vão estar com você no pior momento?
Não vão não.
Além de tudo fica parecendo que você quer parecer ser a grande vítima do mal, que o mal são os outros e você é o bem.
Isso não é assim Major.
Todo mundo é um pouco bom e um pouco mau.
Fica parecendo que você quer manipular a opinião dos outros quando mostra suas punições e os crimes pelo que está respondendo.
Eu vejo você acumulando inimigos e derrotas, vejo você empenhado em denunciar todos o tempo todo, vejo você sacrificar sua vida pessoal e profissional de forma tão pitoresca, tão quixotesca.
Por que não retoma as idéias ténicas, as discussão profissionais, os temas que mesmo polêmicos podem fazer mudar a opinião das pessoas, faze-las pensarem por outro prisma?
Poxa Major, o antigo major Wanderby não politiqueiro era muto mais interessante. O major polêmico e até radical mas construtivo e não destrutivo era mil vezes melhor.
E pior hoje porque você quer se destruir, isso está claro.
Se fosso idealismo mas hoje está claro que não é.
Não há glória nisso, essa glória que você tanto busca, essa glória de ser um novo Tiradentes não vai acontecer.
O mundo moderno não acredita mais em mártires e você não será mais glorioso na vida fazendo o certo do que buscando a martirização.
Major Wanderby continue na luta por uma PM melhor só que de forma mais consciente, de forma mais madura, mais disciplinada. Fazendo política às claras e tentando se passar por vítima do mundo você não vai conseguir nada além de usar você.
É agora major.